Oposição do Fla quer tirar vice do cargo



A oposição do Flamengo deve entregar nos próximos dias uma carta pedindo que Luiz Eduardo Baptista se afaste do cargo de vice-presidente de Marketing. Dizem que o afastamento deve durar até que a DirecTV dona da Sky, do qual Bap é presidente, decida se o executivo tem qualquer responsabilidade no caso do inchaço no cadastro de assinantes, em investigação.

Imperialismo
A CBF virou alvo de críticas em Recife por ter antecipado em um dia Náutico e Ponte Preta, marcado para o último domingo, para dar lugar a um jogo de forasteiros, Botafogo x Fluminense. A mudança ocorreu a pedido da Globosat.

Braço de ferro
Embora tenha fechado o pacote de seis jogos com o Flamengo, a federação brasiliense não está contente em receber os 5% das rendas, como de praxe. A FBF tem negociado o aumento de sua fatia no Mané Garrincha, com o argumento de que a federação do Rio de Janeiro está levando 10%, com tarefas menores.

O outro lado
Representantes da federação do Rio, no entanto, dizem que o trabalho foi grande ao chegar no Mané Garrincha no último sábado. Muitas coisas não estavam prontas e a própria Ferj teve de fazer ajustes e resolver problemas de última hora, que já deveriam ter sido solucionados.

Novela
A previsão da inauguração do novo escritório de marketing do Santos em São Paulo é para daqui três semanas. Embora ainda não tenha sido utilizado, o espaço está alugado há mais de seis meses. A ideia da diretoria é de aproximar o departamento da capital, para facilitar negociações.

Dedicação exclusiva
O novo coordenador da CBF para o Beach Soccer, Luiz Flaviano Furtado, é diretor do complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo e funcionário público estadual em tempo integral. Juntando a aposentadoria na PM, recebe R$ 21 mil. Na CBF terá de fazer viagens, como até o Taiti, em setembro, onde haverá o Mundial.

Desgaste
O técnico Paulo Autuori já não tinha bom ambiente com alguns jogadores no Vasco. Eder Luiz não gostou de sair do time. Carlos Alberto disse a amigos ter ouvido da diretoria que o técnico não o queria. Os descontentes dizem que, nas últimas semanas, Autuori tomou várias decisões inesperadas.

Ki-Suco
Na festa de aniversário do vascaíno Abuda, o atraso dos salários e direitos de imagem foi um tema recorrente. Alguns dos cerca de dez jogadores chegaram até a fazer ironia com a fase financeira do time, sem patrocinadores importantes e com receitas bloqueadas na Justiça.

Campanha
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, está compensando com obras sua pequena presença na vida política do clube. Alheio aos eventos promovidos por conselheiros, Gobbi investiu na reforma de instalações de esportes populares entre sócios, como bocha e peteca. E fatura politicamente com isso.

De Letra

“Para os times que têm estádio, jogar fora da sua casa tem de ser raro. Além de prejudicar os seus torcedores, prejudica o futebol brasileiro.”
Hélio Cury, presidente da federação paranaense.



MaisRecentes

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo

Volante Gabriel pode deixar o Corinthians e ir para o futebol grego



Continue Lendo

Facebook e Esporte Interativo podem se unir por direitos da Liga dos Campeões no Brasil



Continue Lendo