Globo proíbe Portuguesa x São Paulo na China



A Rede Globo proibiu a realização da partida entre Portuguesa e São Paulo,  pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Ninho do Pássaro, na China.  A negativa, em conjunto com a CBF, aconteceu por e-mail, na tarde desta segunda-feira,  segundo informação do UOL Esporte.

A De Prima apurou que a Portuguesa, mandante da partida, foi procurada por um grupo de empresários chineses, envolvidos na gestão do Ninho do Pássaro, estádio construído para a Olimpíada de 2008. A proposta agradou, e a partida contra o São Paulo foi sugerida tendo em vista a presença do rival no Japão para a disputa da Copa Suruga, no dia 7 de agosto.

Pelo jogo, cada clube receberia cerca de R$ 1 milhão. As despesas de viagem seriam bancadas por parceiros comerciais. O São Paulo também concordou com a iniciativa e a Federação Chinesa já havia autorizado a realização da partida.

A direção da Portuguesa trata o veto como definitivo, e vê com dificuldade a realização de uma partida  oficial do Brasileiro no exterior. Promete, entretanto, estudar alternativas para levar adiante o projeto de exposição da marca no mercado internacional.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo