Proforte deve ser aprovado só em 2014



A aprovação do Proforte, projeto de reestruturação das dívidas dos clubes, deve ficar para 2014. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a meta é apresentar o projeto, que vem provocando polêmicas quanto à presença de federações,, até dezembro. Se for enviado ao Congresso como medida provisória,.a tramitação levará meses. Como projeto, ela será ainda mais lenta.

Lata
Na Copa das Confederações, a Brahma terá lata de 10 metros de altura em BH. A cada gol da Seleção, o público ouvirá o som de lata abrindo. A iniciativa integra projeto que reúne ações ambientais. Torcedores também poderão tentar fazer gols num robô goleiro.

Sem perdão
O Palmeiras vai entrar no STJD com uma representação contra o árbitro Wagner Reway, que apitou a partida contra o Sport. A ação é contra o fato de ele ter autorizado o jogo, especialmente o segundo tempo, diante de um campo estava encharcado. O clube mandará à CBF uma carta de protesto com o mesmo tom.

Blindagem
Com o foco de novo na base, o Santos tenta blindar suas promessas. Para reduzir a pressão sobre Gabigol, a diretoria convenceu-o a voltar a se chamar de Gabriel. Além disso, os cartolas têm trabalhado para evitar que os jogadores recém-promovidos ao profissional deem muitas entrevistas.

Eterno Rei
Pelé voltou a roubar a cena ontem no lançamento de exposição que viajará pelas cidades-sede da Copa de 2014. O ex-jogador foi o primeiro a responder a todas as perguntas da coletiva, e ainda comentou as respostas de outros ex-jogadores. Até cantou uma música da década de 60, sobre ele.

Prancheta
Um grupo de técnicos, liderado por Wagner Mancini, Caio Jr. e Dorival Jr., decidiu no Rio criar uma federação nacional da categoria, num prazo de 60 dias. Um dos primeiros objetivos é regulamentar a profissão. Na primeira reunião, Felipão, Parreira, Falcão e Gallo estiveram presentes.

Efetivado
Antonio Pereira da Silva, árbitro do quadro da Fifa nos anos 90, foi efetivado como diretor de arbitragem da CBF. Pereira estava como interino pois precisava se desligar de um cargo no governo de Goiás. No posto desde abril, é o quarto ocupante do cargo nos últimos 11 meses.

Abalado
Um grupo de conselheiros de oposição que inclui ex-presidentes está se reorganizando. O grupo avalia que o presidente Juvenal Juvêncio apresenta sinais de desgaste e que não conseguirá mais decidir sozinho as próximas eleições. A candidatura de Marco Aurélio Cunha é vista com bons olhos.

De Letra
“O Santos é uma viúva assanhada. Foi do Pelé, depois do Robinho. Agora o Neymar saiu, e o clube já está flertando de novo“
Celso Leite, conselheiro do Santos.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo