Diretoria do Fla enquadra Renato Abreu



A atitude de Renato Abreu de tirar a camisa para comemorar o gol contra o Atlético-PR rendeu-lhe uma advertência dura da diretoria do Flamengo ontem de manhã. O ato, que gerou reclamações da Adidas e da Caixa ao marketing do clube, foi considerado a gota d’água depois de outros atos de indisciplina – reclamou ostensivamente de uma substituição e fez gestos para a torcida após perder pênalti em jogos seguidos. O jogador não se rebelou contra a punição.



  • Luciano Marcos

    Bela atitude da diretoria,o jogador nunca deve ao marcar um gol,tirar a camisa que representa o clube,foi uma falta de respeito com o próprio torcedor!

    • O Jorginho e muito fraco. O comportamento do Renato e reflexo do ambiente. O Jorginho e responsável pela eliminação precoce do estadual. Teve tempo para preparar a equipe e o flamengo e o time mais desorganizado em campo do campeonato. Veja a noticia sobre a incoerência do Jorginho. Logo logo mais jogadores vão demonstrar insatisfação, o Jorginho vai cair, vão contratar outro técnico e tudo será como antes. A diretoria deveria ter aceitado a redução salarial do Dorival, mas, por vaidade ou coisa que o valha, não quiseram nada que tivesse relação com a outra diretoria (so a Adidas).

      • Anderson

        Você está muito enganado, amigo. O Jorginho não teve tempo no campeonato carioca, vulgo liga dos campeões. E o Dorival não reduziu o salário o suficiente. A diretoria demonstrou força ao demiti-lo!
        Em tempo, o Renato vacilou e foi enquadrado. Ponto pra diretoria. Mais um vacilo e chuta de vez. Gosto dele, tem história no clube, mas fazer beicinho e tirar camisa não é posição de profissional.

        • Pabllo Ribeiro

          Concordo com o Anderson, o Jorginho é serio, tambem gosto do Renato, mas tem que se controlar, a zona da epoca da Patricia Amorim acabou.

          • Antonio Bernardes

            também concorco com o Anderson

          • JOAQUIMTEIXEIRA

            a QUESTÃO NÃO É ESSA , TODOS OS JOGADORES DE MEIO CAMPO FORMADOS NO FLAMENGO SÃO UM BANDO DE PLAYBOIES. FRACOS E ESTRELINHAS. O ÚNICO NO MOMENTO QUE TEM A RAÇA NO SANGUE É O RENATO . QUANDO O CARA ERA MAIS NOVO SEMPRE CARREGOU OU AJUDOU A CARREGAR O PIANO , AGORA DE REPENTE POR CAUSA DA IDADE DÃO UM PÉ NA BUN… E FALAM MAL . MAS QUANDO VENCEMOS VÁRIOS JOGOS DA COPA DO BRASIL E BRASILEIRO COM GOLS DELE NINGUÉM RECLAMA. O RENATO É UM ÍDOLO SIM. NÃO UM CRAQUE, MAS UM ÍDOLO. SE ELE SAIR VAMOS POR QUEM ??? CARLOS EDUARDO? MATHEUS MERCENÁRIO ? THOMAS ? ADRIAN? VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA. O CARA PERDEU UM PENALTI , NUM JOGO QUE TODOS ESTAVAM MAL, FOI VAIADO COVARDEMENTE, PQ A DIRETORIA NÃO DEFENDEU ELE ???? ENTROU NO 2º TEMPO CONTRA O ATLETICO E LEVOU O TIME NAS COSTAS E AINDA FEZ GOL, DESABAFOU E PRONTO, NADA DEMAIS. QUANDO OSBABACAS DA SELEÇÃO DO VEXAME TIRAM CAMISA NINGUÉM FALA NADA, DIGO : FRED, NEYMAR, E ETC… PÁRA. PRA MIM TINHA QUE POR O RENATO NA SELEÇÃO , O CARA É SANGUE PURO E RAÇA. VEJA NOS JOGOS, QUEM SEMPRE DISCUTE E ARRUMA BRIGA E DEFENDE O MANTO .

          • Ai e que vc se engana, ela so fica mas organizada, mas nunca acaba, prova disso que ja esta chgando um tal de daniel carvalho, se fosse bom nao iria vim embora porque o clube nao iria liberalo, meus amigos se preparem que se o jorginho continuar o flamengo cai pra segundona

          • Quero ver quando o flamengo cair pra segundona se vcs vao concordarem a acharem o jorginho bom, ate o andrade e o joel santana e melhor que ele.

          • Rafael

            Alessandro, o nome do jogador é Roger Carvalho. E antes de julgar, espera o cara chegar o e jogar a primeira partida. O Jorginho tem os seus defeitos, mas no geral é um bom técnico. SRN

          • Guto

            Também acho que o Jorginho é sério, só que é muito fraco para comandar o Flamengo. O técnico do flamengo não pode ter mais medo de perder o emprego do que os jogadores de ficarem fora do time. Me parece que esse é o problema do Jorginho, ele está na corda bamba desde o dia que chegou ao Mengão. Foi um técnico escolhido não por sua capacidade mas sim pelo baixo custo e por que tem alguma ligação com o Flamengo.
            Concordo com quem diz que com o Jorginho corremos sério riscos nesse campeonato. O time do flamengo está muito ruim e jogadores como o Ramon por exemplo só jogam no time por que o técnico é fraco!!

          • Caro Alessandro, se o zagueiro voltou, não significa que ele não é bom. Para seu conhecimento: O Didi, depois de ser campeão mundial em 58, foi para a Espanha e ficou 6 meses e voltou porque não se adaptou. O Roberto Dinamite, foi para o Barcelona e ficou 3 meses e voltou. O Zico foi para o Udinese e voltou sem brilhar. O Sócrates foi para o Fiorentina e voltou para o Fla, por não se adaptar…quer mais ?

          • WAGNER

            GENTE TEMOS QUE LEMBRAR NO COMEÇO DO ANO NAO TINHAMOS NIGUEM E MESMO ASSIM DORIVAL LEVOU O FLAMENGO A QUASE SER CAMPEAO ….. POR VAIDADE DA DIRETORIA PELAIPE PERDEMOS DORIVAL, PERDEMOS IBSON SE PAGA 400 MIL A CARLO EDUARDO PARA QUE NAO JOGA TEMOS JORGINHO QUE NAO SABE NEN ONDE ESTAR EU NAO SEI A DIRETORIA ESTA PENSANDO ELA ESTA QUERENDO UM MILAGRE ISSO NAO VAI ACONTECER E POR PICUINHA O SEU PELAIPE NAO QUER O JUNIOR CESAR QUE SERIA A SOLUÇÃO DA LATERAL ESQUERDA E COM ISSO NOS TEMOS QUE AGUENTAR , LEO MORTO, ERRANDO PASSE ABREU, E RAMOM TA DE BRINCADEIRA E BOTAM A CULPA AINDA NA ZAGA ESTAO DE SACANAGEM.

            Quase a ser campeão, Wagner? O Botafogo não ganhou os dois turnos? O Flamengo nem disputou final de turno.

          • MAURO GIL

            A DIRETORIA ESTA AGINDO DE FORMA CORRETA,PONTO PARA DIRETORIA

        • Espero q vc esteja certo

          • Nilo Mendes dos Santos

            Oswaldo Mendes,de qual Zico vc está falando?Se for o Galinho de Quintino,vai primeiro se informar e depois poste a sua opinião!Na Udinese,time do terceiro escalão da Itália,ele foi o vice-artilheiro do campeonato,no ano em que estreiou…Os moradores de Udine tem ele como um herói,como alguém fora de série!Concordo que o Sócrates e o Renato Gaúcho não foram bem e voltaram,mas o Zico,este é dono da bola!!!

        • julio-SP

          O jorginho teve tempo pra preparar o time pra o brasileiro e não conseguiu, nem sabe ainda quem são os titulares, são 2 pontos em 9 disputados, ele é fraco e não vai conseguir montar um time vencedor…
          Tem que contratar o muricy enquanto ele tah disponivel e vai ter tempo pra treinar a equipe durante a copa das confederações!

          • Bonner

            Concordo com o Júlio. Inclusive no momento que assumiu o flamengo, se tivesse mantido o time teria tido um segundo turno melhor no carioca, deixando para fazer as alterações com mais equilíbrio. Fez – e continua fazendo – uma ciranda com os jogadores que não passa nenhuma segurança para equipe e torcida. Muito estranho. A falta de recursos não pode ser desculpa para essa bagunça em campo.

        • Fla Miami

          Anderson, VC esta abosolutamente correto!
          Pontos precisos para esta diretoria seria, a mais seria que eu ja vi no futebol brasileiro!!!
          THE BLUES!!!

        • luiz fernando

          O jorginho e muito fraco ele teve tempo pra montar um time competitivo até agora não teve resultado,
          a diretoria fez errado em demitir o dorival ele tinha o time certo….

        • Wilbert mello gonçalves

          O jorginho é muito fraco não tem experiencia nenhuma pra treinar o fla .o Dorival com o time pior do que esse conseguir dar ritmo e esquema de jogo e ainda revelou e aproveito os meninos da base . e agora cade os meninos ??só tem espaço pra renato que já passou da hora de meter o pé fraco de mais erra tudo ,faz ums golzinhos de falta e se acha craque .enquanto existir flamenguista que gostem desses tipos de jogadores que não jogam nada não vamos chegar a lugar nenhum a não ser brigar pra não cai .

        • Alan

          P o brasileiro ele teve muito tempo p treinar o time sim, sem contar as experiências q ele fez no carioca q continuam no brasileiro, um verdadeiro professor Pardal!!!

          • Dj Ribeiro

            O jorginho com certeza é fraco teve o a taça rio inteira pra acertar o time e não se viu nada de produtivo ta queimando o novo xodó(Rafinha) fora jorginho como jogador foi muito bom como técnico no Mengão não dá.

        • Rafael

          Perfeito, Anderson!

          • pedro alves

            o q o jorginho ta fazendo no fla é incrivel, poe atacante na lateral, tira os muleques do time e ainda contrata 05 jogadores q nem relacionados são! é um prof, pardhal só inventa, ta acabando com a autoestima dos atletas e ridiculo, dar vergonha! o time tava perdendo de 02 a zero, empara no cagaço e ele diz:” isso é flamengo”, cara isso não é flamengo, isso, é uma lastima!

          • ademir

            jorginho é fraco renato ja éra o messi fica no banco e nao faz biquinho temos que termos laterais ramom é muito ruim léo mora ja passou seu tempo ernane é esforçado mas nao é jogador para o flamengo rafinha tem que pegar corpo muriçi ta dando sopa

        • MIRO

          PARECE QUE A NOVA DIRETORIA MONTOU ESQUEMA DE RESPOSTAS NA NET !!!!!

        • Vc aceitaria reduzir seu salario hoje se o seu patrao pedisse, tinha um alto salario, mas tinha ressultados, fez a melhor campanha do carioca, aposto que hoje no brasileiro estaria brigando na ponta, sou a favor sim de manda o cara que tem um alto salario mas nao da ressultados como o ronaldinho, o jorginho ganha quanto 300 mil ne e oque tem feito? Teve tempo ate d+ser duro com disiplina nao quer dizer que e bom….

          • Andre

            O Ibson saiu por não querer reduzir o salário, mas foi pro Corintia ganhar um terço do que ganhava. Não é meio estranho???

        • Carlos Prates

          Grande Anderson,
          Discordo da sua opinião. Jorginho foi sim, o responsável pela perda da Taça Rio.
          Assim como Dorival, vacilou na Taça Guanabara, quando perdemos para o Botafogo.
          Logo que assumiu, Jorginho (imposto pelo Pelaipe), escalou 3 jogadores do Carlos Leite e barrou jogadores que estavam dando certo. Wallace, Cadu e Frauches. Deixando no banco Renato Santos, Gonzáles e Ibson. Além de barrar Ibson (jogador do empresário Uram) que estava bem com Dorival na posição de origem: 2º volante.
          O problema, é que quem manda é o Pelaipe. Wallim não se mete e Jorginho cumpre.
          Como o amigo deve conhecer bem futebol, também deve saber o que este cara aprontou no Grêmio…

        • Paulo Cesar

          O Jorginho não técnico ele é um excelente químico…prq?
          Sempre transformou os times q dirigiu numa M….!!!
          Esta mais perdido do q cego em tiroteio…vamos acabar cm essa atitude inescrupulosa e ultrapassada de colocar tapa buracos no FLAMENGO!!!……FORA JORGINHO E FORA ESSE TAL DE RENATO………QUEM ELE PENSA Q É PR MENOSPREZAR A TORCIDA DO FLAMENGO???

        • Leo Stortti

          Não vejo o Jorginho com qualidade o bastante pra nos levar a lugar algum. Mas não se pode condena-lo por omissão, certo? Ele tenta, mexe aqui, muda ali… até erra, amas tá tentando.. infelizmente não tem capacidade, mas… é o q temos, é melhor apoiar do q tacar pedra.
          A maior prova da falta de competência do Jorginho foi liberar o Cleber Santana. Era o ÚNICO jogador no elenco q sabe cadenciar o jogo e organizar um meio de campo. Hj a bola queima no pé da galera simplesmente pq não tem um jogador q acalme as coisas e faça a bola rolar.

          Sobre o Renato… nunca fui fã do seu futebol e ainda acho q é um enorme desagregador. Ego inflado, se acha titular absoluto, intocável… se arrasta em campo e não consigo entender PQ DIABOS ainda é titular e idolatrado por alguns.

          Gosto muito da postura da diretoria. Se as camadas superiores forem levadas a sério, a tendência é tudo ir sendo tratado com mais seriedade até chegar dentro de campo. Aí sim, a coisa tende a caminhar bem. Mas pelo amor de Deus, minha diretoria… um goleiro, UM GOLEIRO!!!! É o q mais precisamos!

        • Cesar

          quem escala um time com Gabriel e Rafinha juntos (não sabem chuta), e escala o Carlos Eduardo pelo salário, não quer fazer gol, nem ganhar os jogos. Fora Jorginho.

        • gferrai

          Mamata no Flamengo é igual a mamata política no Brasil, nunca acaba, é um reflexo de nossa sociedade corrupta e gananciosa.
          Existem coisas que não se pode pagar pouco, pois paga-se muito depois e uma delas é um bom técnico. A diretoria, por interesses pessoais de cada um incluindo o senhor Pelaipe, tirou o Dorival que era o único a fazer jus ao que ganhava para apostar num Jorginho de R$1,99… pode dar certo, pode, mas pelo andamento está a ponto de naufragar… o custo disso pode ser a caída para uma segunda divisão, algo impensável para nós, mas que estamos caminhando a passos médios para isso.
          Fora essa questão e para cada vez mais mostrar que os interesses pessoais estão em primeiro lugar, me digam qual a diferença de um Paulinho para um Adrian ou outro qualquer da divisão de base? Reparem que os garotos que vieram da base estão aos poucos sendo eliminados… isso mostra o quão fraco é o jorginho, pois somente treinadores confiantes e bons sabem usar os talentos da base, não precisando se esconder atrás dos mais antigos.
          sds RN.

        • Ziraldo

          Punir o jogador que salvou esse bando de perder mais uma e ao mesmo tempo passando a mão em quem ganha muito e nada produz (Cadú-co). Jorginho já mais que demonstrou que não tem cacife pra treinar time grande e só vamos sofrer nas mãos dele. E pra finalizar, essa busca incessante por dinheiro está tirando a identidade do time ao mandar td que é jogo em um Estado diferente, não tem mais casa e até o jogador fica perdidão.

        • Un treinador que teve o carioca todo, e ja estamos no brasileiro e o cara ainda nao definildo quais os titulares, se vc acha isso um bom tecnico rafael fazer oque, ele vai assim ate o fim do brasileiro, sera que ele quer fazer igual ao titi no corinthias, so que tem de avisar pra ele que o corinthias tinha time pra isso.

        • Carlos Roberto T.Souza

          O Anderson, eu acho que vc deve estar assistindo o jogo de outro clube e não o Flamengo ,o JORGINHO já teve todo o tempo do mundo prá arrumar um esquema e definir uma equipe e não o fez até agora porque é incompetente, essa diretoria me contrata um cara que nunca ganhou nada na vida., FORA JORGE…..

          • Guimarães

            Valeu Carlos,
            Acho que o Jorginho não deveria nem ter sido contratado. Pela inesperiência. O FLA é muito grande, o maior. O Jrginho não tem bagagem, é muito inconstante, é notório isso. Amanhã, quem sabe…

        • estevão costa soares

          Oswaldo Mendes, me desculpa, mas falar que o Zico não brilhou na Udinese não condiz com a realidade…ele foi vice artilheiro da Itália, jogando por um time sem expressão, ficando apenas um gol atrás do Platini que jogava pela poderosa Juventus…Sua disputa pontuação top pessoal contra o Juventus de Michel Platini foi emocionante – Zico marcou 19 gols, um a menos do que o top Platini marcador, tendo jogado seis partidas menos do que o jogador de futebol francês.

        • Julius

          Concordo Plenamente com o Rocha, Jorginho é um excelente ser humano, um Flamenguista de coração, porém ainda não tem tamanho para comandar um time do tamanho do Mengão. As avaliações dele são fracas, a Diretoria está apostando nas avaliações dele em relação ao elenco, porém basta assistir aos jogos do Flamengo e notar a fragilidade em vários setores. O esquema tático não existe, jogadas ensaiadas então…, nem pensar. Estou preocupado com o rumo deste início de campeonato. Garanto que Jorginho não dura o 1º turno. Lamentável!!!!!!

      • Maicon

        Falou tudo!

      • Will Black

        Foi o Dorival quem não aceitou a redução.

        • Não duvido que o Jorginho seja serio. Falei q ele e fraco. Vejam a materia sobre as incoerencias. Sobre a atitude do Renato, também acho que a Diretoria agiu certo, mas a conjuntura deixa transparecer problemas internos… os jogadores mesmo insatisfeitos seguram a onda por um tempo… O Elias deu uma entrevista preocupante… O fato e que se não ganhar amanha… Espero q vcs estejam certos pq quero o FLA no topo da tabela…

        • VcsMarcelo, me desculpe, mas acho, que vc nao tem ciencia doque e fora abreu, ja foi o ibson e se for o renato tbm, ja era flamengo,vcs ja ouviram o velho ditado o barato sempre sai caro, e oque esta acontesendo com o flamengo, o dorival era caro mas estava dando ressultados,aposto que estariamos pelomenos e terceiro lugar no mabrasileiro, se nao em primeiro, o jorginho ja teve tempo ate mas que o dorival para montar a equipe titular e kd vive mudando o time dai nao engrena nunca, bota uma coisa na cabeça de vcs time grande, precisa de treinador e jogadores grande tenha o bercelona como exemplo eles nunca substituem um jogador ou treinador que sai do elenco por um enferior. Podem se prepararem pra sofrerem mas um ano, foi dorival, ibsom, vagner love e quem os su stituirao, jorginho, ernane carlos eduardo que tbm tem um salario altissimo.

      • Gabriel

        Cara, não é bem assim esse Renato é esse mala a muito tempo, desde a época do Ney Franco que ele tenta jogar o elenco e a torcida ( a parte otária dela) contra o treinador… e o lance do Dorival, foi que ele era muito caro, e não aceitou redução salarial, e por isso foi acordado sua demissão… e a grande realidade é que o Jorginho foi escolhido por ser mais fácil de manejar, de ditar que joga ou não, ou vc acha que o Jorginho ia colocar o Ibsono no campo como fez o Dorival.

        • Medawar

          Ibson saiu também por conta do alto salário, porque nas últimas partidas com o Dorival ele jogou bem pra caraca! Concordo que ele ficou em baixa por muito tempo, mas temos que reconhecer seu empenho de 2012 para 2013.

          • Pierre

            O salário do Ibson era maior que o do Carlos Eduardo?
            Ibson fazia merda, mas corria.
            O Carlos Eduardo se arrasta em campo, sempre com aquele ar de quem acabou de sair da balada e está de ressaca….

          • Carlos Roberto T.Souza

            È mandaram embora um cara que se mata pelo time., e em compensação, ficam com essa PRAGA do CARLOS EDUARDO que ganha R$ 400.000,00 e num joga nada , só por causa do Pelaipe., meu guri de 03 anos joga melhor que ele., kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • natanael rocha

          na verdade o Dorival aceitou a reduçao mas so apartir do meio do ano, depois q o salario dele aumentasse, de acordo com o previsto na epoca da patricia

      • Bruno Manna

        Na verdade, quem não aceitou a redução salarial foi o Dorival Junior. Tanto ele quanto o Ibson sairam por não aceitar essa redução.

        • Se o seu patrao quiser reduzir o seu salario, vc aceitaria?

          • Se eu recebe-se para jogar futebol, eu aceitaria de boa! :s

          • Comentarista

            Comentário sem nexo desse Alessandro.
            Não compare um trabalhador comum com um jogador de futebol que é milionário desde os 22 anos de idade.

            Além do mais, o que o Flamengo ofereceu para o Ibson foi um salário dentro da média do mercado. Tanto que ele saiu do Fla pra ganhar menos no Corinthians.

          • O que o jogador recebe eh por contrato…nao tem essa de salario…o contrato seria rescindido e se faria um novo com valores menores..o Ibson nao aceitou essa situacao e foi receber menos em Sao Paulo…nao o vejo como flamenguista…

          • Na teoria e mole quero ver na pratica.

          • Mesmo que vc fosse jogador de futebom comentarista, vc nao aceitaria redução de salario, a verdade e que, essa diretoria ja chegou errando, mandou vagner love, dorival e agora o ibson. Aonde vamos parar assim…..

      • Sergio Luiz de Souza

        AMIGÃO FALA PRA MIM QUAL TÉCNICO HOJE AQUI NO BRASIL TEM CONDIÇÕES DE ASSUMIR O FLAMENGO E RELMENTE DAR UM JEITO NO TIME. VE PRIMEIRO OS JOGADORES QUE TEMOS, ESSE CARLOS EDUARDO ENGANAÇÃO, RENATO ABREU ERRA QUANTOS PASSE PEGA NA BOLA ATÉ QUE DE VEZ ENQUANDO ACERTA UMA FALTA, O RAFINHA É UM CARA DE VELOCIDADE COM 19 ANOS TEM QUE PEGAR A BOLA NA PONTA E BOTAR CORRERIA PRA CIMA DO LATERAL, MAS PERDEU A PERSONALIDADE TEM MEDO DE DAR UM DIBLE, TEMOS QUE TER UM TREINADOR QUE ACREDITA NA BASE COMO ERA O CARLINHO COLOCAVA OS MULEQUES E MANDAVA ELES JOGAREM O QUE SABIAM, OLHA SÓ OS JOGADORE JOVENS QUE FORAM CAMPEÕES COM ELE… LEONARDO, AIRTON, DJALMINHA, PAULO NUNES, MARQUINHO, NÉLIO, JUNIOR BAIANO, REINALDO, LE, NINGUÉM ACREDITAVA NELES NEM A TORCIDA NA ÉPOCA DESSES JOGADORES AQUI DE SÃO PAULO OUVI VARIAS VEZES IMPRENSA DIZER QUE O FLAMENGO ERA TIME FRACO COM UNS GAROTOS QUE NÃO IA DAR EM NADA E NÓ GANHANDO TÍTULOS COM ELES. DIZ PRA MIM EM QUE RODOLFO E ADRIAN PERDE PRA CE E RENATO NO CASO DO RENATO SÓ O CHUTE FORA ISTO NADA, MAS TAMBÉM NÃO ADIANTA COLOCAR ESSES DOIS E FALAR PRA ELES TEM SE EM PRIMEIRO LUGAR MARCAR DEPOIS SE DER VOCES CRIAM ALGUMA COISA. AI MATA O FUTEBOL DELE.

      • marcio-rubro-negro

        ERRADO ROCHA!!! O RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO FOI DORIVAL JÚNIOR, QUE DESMONTOU O PRÓPRIO TIME.
        QUANDO O TIME DELE CHEGOU NO PONTO, NO 4×2 CONTRA O VASCO, ELE DESMONTOU O TIME SEM EXPLICAR O “PORQUÊ”.
        JORGINHO NÃO CONHECIA OS JOGADORES E COMEÇOU TUDO DO ZERO, MAS NÃO DIGO QUE SEJA TÉCNICO PRO FLAMENGO, POIS ISSO É OUTRA DISCUSSÃO.
        O PROBLEMA DO FLAMENGO ESTÁ LIGADO AO FATO DE OS JOGADORES SABOTAREM NOSSOS TREINADORES.
        VAMOS LEMBRAR TAMBÉM QUE O ELENCO, LIDERADOS POR RONALDINHO, SABOTOU LUXA, PEDIU JOEL.
        DIRETORIA CONTRATOU JOEL, O ELENCO FALOU: AGORA ESTÁ BOM.
        FORAM ELIMINADOS DE TODOS OS CAMPEONATOS E TIVERAM UM MÊS DE FÉRIAS.
        PASSOU-SE A IDÉIA QUE JOEL NÃO TINHA O TIME NA MÃO.
        ENTROU DORIVAL, E DEIXARAM O RESENDE VIRAR UM JOGO QUE VENCIAM POR 2×0.
        DIRETORIA PENSOU: DORIVAL ESTÁ SEM O TIME NA MÃO.
        TENHO QUASE A CERTEZA DE QUE O SUCESSO DE DORIVAL NÃO FARIA A DIRETORIA TROCÁ-LO.
        MAS PARA TER UM TREINADOR COM OS MESMOS RESULTADOS DE JORGINHO, QUATRO VEZES MAIS CARO, SÓ UM LOUCO ACHARIA BOM NEGÓCIO.
        O COMPORTAMENTO DO RENATO SE REFERE A ANTIGA DIRETORIA, QUE BOTOU IBSON NO EIXO E AGORA FAZ O MESMO COM RENATO.
        ROCHA, VOCÊ TEM UMA INFORMAÇÃO QUE NINGUÉM TEM, COMO ESSA REDUÇÃO QUE DORIVAL ACEITARIA. QUE INFORMAÇÃO É ESSA QUE NÃO FOI NOTICIADA EM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO? ONDE FOI NOTICIADO ISSO? O QUE FOI NOTICIADO COMO MOTIVO DA SAÍDA, TANTO DE DORIVAL, QUANTO DE IBSON, FOI QUE AMBOS NÃO ACEITARAM REDUÇÃO DOS SEUS ASTRONÔMICOS VENCIMENTOS.
        ROCHA, POR FAVOR, PASSE PARA NÓS A FONTE DESSE SEU EXTRAORDINÁRIO FURO DE REPORTAGEM.

      • Todas as vezes que algo não vai bem, as pessoas procuram alguem para Cristo. Interessante que pensar sempre voltado para melhor só mesmo quando se está ganhando….assim o que está ERRADO não aparece mas como todos estão felizes tudo pode.!
        Será que fica muito dificil as pessoas darem um voto de confiança e torcer para que o trabalho de quem está contratado apareça da melhor forma possivel?
        Vejo aqui que tem muito RubroNegro pensando pequeno e só fica feliz se meter o malho em alguem.
        Dentro do Emprego dessas pessoas deve ser dificil a convivencia já que se trata de gente fofoqueira e traira.

      • Ele é medroso ,no estadual nós só tinhamos perdido para o Botafogo ,ele chegou e mudou o time,deu no que deu.
        O time estava pegando entrosamento,perdeu para Ponte,ele me barra o Hernandes,o Renato e o Rafinha.
        Ele é medroso,uma pergunta cade o Rodolfo ?

        • hugo

          esse jorginho e muito despreparado teve uma carreira ilustre e nd mais. bom jogador mas pessimo tecnico . va aprender a treinar pra la nao aqui no meu flamengo NAAAAAAAO.

      • Don

        babaca, Jorginho foi um dos melhores técnicos na seleção de Dunga!

      • Guilherme

        Mas não foi a direção que não aceitou a redução, alias, foi a própria diretoria que propôs a redução. Sem contar que pagar mais que 300 mil pelo Dorival é um absurdo. É um técnico comum.

      • Carlos Prates

        Rocha,
        Já deu pra notar, que Jorginho é pau-mandado do Pelaipe. O que Wallim tem feito, é que ninguém sabe…
        Cadu TEM que jogar, e Pelaipe + Carlos Leite sabem disso. Com salários de 500 mil e com metade do contrato cumprido, restam 6 meses para “provar” o que não faz desde o Grêmio. Jogar bola.
        Assim foi com a barração do Gonzáles em detrimento do Wallace. Também jogador do Carlos Leite…
        O que gostaria de entender (mais uma do nefasto Pelaipe), é pagar 500 mil para um ex em atividade, e doar Ibson (sabendo que não temos reserva para 2º volante), que ganhava 300 mil?
        Será que o cara tem noção que o Elias não é nosso?
        A gestão do Eduardo está muito melhor que a tragédia anterior, da Patrícia. O que não significa que esteja ajustada.
        Pior que o triênio da moça, é humanamente impossível.
        O executivo que os Carequinhas arrumaram, além de uma sucursal do Grêmio, tem mais ligações com empresários que o Luxemburgo.
        Hernane, na PRÁTICA, não deveria ser barrado. Provou ser artilheiro!
        Mas é jagunço e não tem grife. Já Moreno…
        Tente lembrar de algum gol perdido pelo jagunço?
        O que para centroavante, seria absolutamente normal.
        Até o relógio parado, acerta duas vezes ao dia.
        Assim como o Cadu, Wallace, Elias… Moreno também TEM que jogar….
        Por onde anda o Wallim???????

      • Alguem tinha que colocar esse cara no lugar dele, pois as atitudes dele aqui no jogo de Juiz de Fora Mg, simplesmente mostrou o jogador que ele é, e ele nunca ganhou um titulo de expressão no Flamengo, e nunca foi um Dejan Rambo Petkovic e nunca vai ser, para ele ter essas atitudes.
        Jorginho é outro que é fraco, e muito, e mandaram o cara errado embora, afinal o Ibson tava jogando e muito e é Flamenguista de corpo e alma, e o Dorival tava dando um jeito nessa equipe fraca do Flamengo.

      • Joao

        Fraco é o Renato Abreu. Não podia ter voltado, fazendo um histórico do fera e sua relação com o Flamengo: Quando saiu do Corinthians em 2005 eu gostava dele como jogador, foi fundamental na copa do brasil em 2006, mas daí em diante o ego do cara foi lá em cima e foi negociado (ainda bem) para o futebol árabe em 2007. Coincidência ou não o Flamengo passou a frequentar as primeiras colocações do Brasileirão e em 2009 foi CAMPEÃO, até que por uma crueldade do destino o fera voltou em 2010 para melar todo o esquema de novo graças ao seu ego gigante, suas cotoveladas sem sentido, passes displicentes e sua atuação nula na marcação. Resumindo, Renato Abreu (vulgo kicker do time, pois não vejo outra função) e Flamengo é passado e ali tinha que ter ficado. Com esse fera em campo a gente briga para não cair. E o Jorginho é fraco, isso é fato! Mas é o que aguentamos pagar.

        • Alexandre

          João, assino embaixo de seus comentários sobre o canelada, poucos tumultuaram tanto… Mas o preocupante é que nesse time, em que o treinador paga um pau inacreditável pra ele, ele está sendo um dos únicos que tenta e acerta alguma coisa. Acima dele, o problema reside no Jorginho, cuja única boa fase foi no figueirense, time inexpressivo em que deu a sorte de ver o wellington nem estourar. Fora isso, não tem capacidade muito menos experiência pra segurar o rojão que é o mais querido. Estaremos amanhã no Scarpelli, prestigiando Brocador e Cia. SRN a todos!

      • Guará Matos

        Apoio completamente a opinião do Rocha, certíssima. Infelizmente, ainda, abanamos a cauda para os que no momento detém o poder. Somos colônia e não conseguimos dos desvencilhar dessa praga. Viver sob jugo é o que adoramos! Se alguém que demonstra poder diz algo, “faremos tudo que o mestre mandar”. A torcida do Flamengo, que nas décadas passadas questionava a tudo, depois da era “Internet” derramamos nossas nádegas na omissão e deixamos de exigir. Essa diretoria atual é boa de lábia, de contar historinhas. Sabe que os ouvintes, assistentes, leitores são fáceis de ser manipulados. Wallim e Pelaipe são obtusos e ruminantes! Jorginho é “amador” e para trabalhar no Flamengo tem que ser profissional! O Flamengo não é para inciantes e sim para experientes, gente! Lourival foi “rifado” desrespeitosamente por esses senhores amadores! Armaram para a saída do Love e depois disseram que o jogador queria sair, mentira! E assim foram minando tudo que era da diretoria passada. Nem os esportes vencedores foram poupados. Agora, aguardem! A próxima vítima pode ser o basquete. Começaram com aqueça conversa mole de dificuldades de renovação. Esses caras estão tomando o Mais Querido só para eles e se isso realmente acontecer, quero ver a cara de bundão dos que se curvaram e aceitaram o açoite.

      • Paulo

        Rocha… concordo com vc! jorginho é fraco… até o fim do 1º turno ele vai cair…….

        • estevão costa soares

          Devia cair agora que o Muricy está disponível.

      • Carlos Prates

        Concordo contigo, Rocha!
        Jorginho, assim como Paulinho, Diego Silva e outros recém-contratados, também é uma proposta.
        Nunca foi nada, além de assistente do Dunga.
        Perdeu a Taça Rio fazendo “experiências” a mando do Pelaipe.
        Se tivesse mantido a zaga do Dorival (Gonzáles e Renato Santos), e Ibson de 2º volante, talvez a coisa fosse diferente.
        Colocou os jogadores do amigo Carlos Leite (imposição do Pelaipe), Wallace, Frauches e Cadu… e a maionese desandou…
        Solução barata, que só cabe na cabeça do executivo. Jorginho é pau-mandado e Wallim só olha.
        TEM que escalar o Cadu, com salários de 500 mil, e o contrato já passou da metade.
        Mas, doaram o Ibson que ganhava 300…

      • Carlos Prates

        Muuuuito fraco mesmo…
        Perdeu a Taça Rio fazendo “experiências” com os jogadores do Carlos Leite (vide Pelaipe)…
        Se tivesse mantido Gonzáles, Renato Santos e Ibson, a conversa poderia ter sido outra.
        Mas… Cadu TEM que jogar…

      • Marcão Mengão

        Quanta baboseira, amigo… vc não sabe nada do Flamengo… lamentável…

      • Victor Chavalier

        Oswaldo, antes de comentar alguma coisa, procura saber o que vc está comentando, por favor! Até porque, se você comentar isso do Zico lá na Italia, você vai tomar uma surra!! O cara fez acontecer na Udinese, jogou muita bola, mas infelizmente ele jogava sozinho!!! E pelo amro de Deus, esse Roger Carvalho, não é ruim não, ele é MUITO ruim, horrível! Jorginho é muito fraco, para ser treinador do Flamengo!

      • DIEGO

        CONCORDO E ASSINO EMBAIXO…FORA JORGINHO!!!!

      • caro amigo ,o Dorival não quis a redução de salarial oferecido pelo flamengo, mas concordo contigo q e o técnico jorginho esta perdido no comando do elenco e o renato Abreu já percebeu

    • Acho a advertência pouco. O enquadramento com multa pesada tem que doer no bolso. Essa palhaçada tem que acabar. Em caso de reincidência até deve estar previsto, rescisão do contrato. Se não vai acabar a entidade Flamengo sendo prejudicada com multa de seus patrocinadores. Esses retardados têm que entender que o salário deles vêm dos patrocínios que o clube, com muita dificuldade, consegue ter.

    • Glaucio

      Ganhe dinheiro na internet sem sair da sua cadeira! Não perca tempo acesse o link do meu convite, Faça seu cadastro e comece a ganhar hoje mesmo!
      http://www.clixsense.com/?5460784

    • Marcelo Alves

      vomos lá nação pedir a saida do jorginho ele não é treinador prá o nosso flamengo precisamos de um treinador que tenha liderança e monte um time organizado eu prefiro o andrade que os jogadores tem mais respeito com certeza os cara vão jogar com vontade, diretoria pede prá gente ser sócio com esse time não dá.

    • airton gonçalves ribeiro

      parabéns Diretoria, ainda bem que acabou o reinado da ex-presidenta, estou feliz por esta atitude da nova Diretoria, estive presente na Arena Joinville e aplaudi o futebol e a vontade do Renato Abreu, porém, chega de indisciplina neste Clube tão querido. O que se viu na Arena Joinville nem o Atlético e nem o Flamengo esperava 3/4 do estadio ocupado pela torcida do Flamengo, então, isto merece o maior respeito e consideração, outra sugestão, fiquem de olho neste goleiro, foi mandado embora do Corinthians, é maleiro, não segura uma bola firme, não sai do gol e vive dando declarações em nome do Flamengo, no sábado teve sorte, não comprometeu, precisa se adequar…….outra coisa, era visível que algo não ia bem no ambiente do grupo, Jorginho está sob pressão e os jogadores percebem e sentem…atentos, hein, nenhuma vitoria até agora, amanhã estarei no Orlando Escarpelli, para novo jogo contra o Nautico, sorte para nós……

    • O comportamento do Renato é reflexo de anos e anos de desorganização do futebol, não só do Flamengo mas dos demais clubes do Brasil. Estamos entrando em uma nova realidade no futebol Rubro Negro, a era de profissionalismo e trabalho sério, não condeno o Renato, condenaria a diretoria se não houvesse esse puxão de orelhas, e nós com “verdadeiros” Flamenguistas devemos apoiar a diretoria e o time em tudo. Fica a dica!

    • Josué

      Concordo contigo Luciano, vou além, quando o atleta agir desta forma a diretoria devia puni-lo financeiramente, pegar o valor do patrocinador dividir pelo número do elenco, dividir por 12 (meses do ano) e aplicar a multa no atleta… pronto …dúvido que a atitude vai se repetir….. porra os caras ganham bem e quer ficar emburrado….

    • VALTER VIEIRA

      TREINADOR FRACO,TIME SEM PADRÃO DE JOGO UMA CORRERIA FALTA UM JOGADOR PARA CADENCIAR PENA MAS VAMOS CAIR É TRISTE DIRETORIA FRACA SEM ALTERNATIVA PARA BUSCAR JOGADORES APOSTANDO EM JOGADORES MEDIOCRES SOCORRO SOCORRO CADE A TORCIDA QUE NÃO COBRA TEM QUE COBRAR AGORA SE VAI SER TARDE

    • com esse elenco ,vamos a penas brigar para se manter na primeira devisao

    • MAuro

      Lugar de pastor e na igreja. Mexe toda hora no time teve tempo ta organizar o time e não o fez. Contra o náutico será sua ultima partida. Fora jorginho.

    • marcos pereira

      NA HORA QUE RENATO ABREU TIROU A CAMISA PENSEI…. ELE PODERIA RECEBER UMA ADVERTENCIA E MULTA ALTA POR ISSO:

      1º A ADIDAS INVESTIU FORTE JUNTO COM A CAIXA…O MOMENTO MAIOR DO FUTEBOL É O GOL…DAÍ NAS MANCHETES APARECE ELE SEM CAMISA !!

      2º JÁ SABE QUE TIRAR A CAMISA LEVA CARTÃO AMARELO, ACABA PENDURANDO A EQUEIPE. SE ELE FAZ UMA FALTA SIMPLES PRA CARTÃO ERA EXPULSO …COMO FEZ RAMOM NO INICIO DO ANO.

      MAS QUE ISSO SIRVA CE LIÇÃO E APRENDAM A ADIDAS É MARCA DA MAIOR EMPRESA DE MATERIAL ESPORTIVO DO MUNDO, O FLA TA NO TOP5….A COISA MUDOU !

    • Daniell Maia

      (risos) Essa direitoria já tá indo pro lado errado, pena. Nossa, acho que devem comemorar da forma que lhe convem. Concordo que o ato de tirar a camisa não é muito bom, pois pode lhe render um cartão amarelo. Mas, acho que a nossa torcida também têm sido mediocre e a direitoria está se utilizando disso; infelizmente. Agora, concordo com todos a respeito do Jorginho, tá fazendo muito teste e não nos deu uma base. Faz uma base…ao menos na defesa e depois testa os outros setores. ( Ah, Muricy está sem clube.)

    • cosme

      é por isto que a diretoria deixou o gaucho deitar e rolar inclusive demitiu um tecnico por causa dele,como havia feito com romario,e agora quer abrir as portas do clube para um exemplo de comportamento chamado adriano,postura com um jogador do elenco pode ser muito boa,mas só se ela não tiver preferencias,pqs. e senões,pois ai fica mais claro o quanto a diretoria é fraca….

    • jorginho

      a politica de treinador custo baixo e um diretor de futebol(diga-se pelaipa) autoritário,e um time sem padrão de jogo e em constantes mudanças gera essa insatisfação. MURICI JA.QTO A RENATO,sua atitude não pode ser reprovada,pois sem honrou essa camisa.

    • o jogador, se quiser, pode comemorar nú

  • carlos

    isso q ele fez e atitude de jogador de varzea

    • Fla Miami

      Exatamente o que ele eh, Jogador de Varzea, nao deveria estar no FLA!

      • Alexandre

        Isso acaba sendo um retrato da várzea que o time tá jogando, infelizmente… Acima de suas imbecilidades está a falta de capacidade e bagagem do Jorginho, esse ex-auxiliar do Dunga, numa das piores copas do mundo da nossa história… SRN

  • Renato e um grande jogador , e tem horas que realmente errados , perdemos a cabeça mais não e nada que ele não mereca perdão
    VAI MENGAO VAMOS SER CAMPEÃO ….

  • carlos

    sera q ele nao sabe q na hora de comemorar o gol e q o nome do patrocinador mais aparece se nao sabe alguem tem q avisar esse cidadao

    • Felipe Cruz

      Só pensa nele mesmo pow, da prejuízo e acha que tirar a camisa vai estravasar e mostrar pra torcida que ele é “importante”. Pra mim aquele gol atrapalhou. se o flamengo tivesse perdido, era 1 passo maior para o jorginho e a renca de peladeiros irem pro beleléu.

    • Medawar

      Concordo. Só que não acho certo cair em cima do cara por conta de um caso atípico.
      Na hora da emoção o cara explodiu, nem pensou em nada… Já vimos milhões de jogadores, de diversos times, fazendo o mesmo.
      Da uma chamada no cara e um toque no elenco, já é o suficiente.

      • Felipe Lima

        Concordo quanto ao “explodir”, mas um toque no elenco já não é mais o suficiente – esse não foi o 1º caso nem será o último, pois tirar a camisa quando faz gol parece que já está enraizado nos jogadores de futebol.

        Façam como o Viola fez: jogue com 2 camisas do clube; você tira uma, sacode, gira e ainda está com a 2ª camisa no corpo!!

      • Marcio Nascimento

        Os salários estão em dia por causa da camisa. Uma chamada só não é suficiente, até porque o clube é multado nesses casos. Isso é previsto em contrato. O Renato é um dos caras mais experientes do elenco e não está sabendo lidar com a pressão de ficar no banco e está fazendo bobagens umas atrás das outras.

      • Fla Miami

        Medawar, aquil nao foi emocao, ele fi tirar onda com a torcida na hora do gol pois a torcida estava no pe dele desde o jogo anterior. O cara se cha o tal, sempre foi assim, depois vem com desculpinhas….Tem que botar o cara na geladeira, mas Jorginho nao tem moral para isto, eh inexperiente demais….

    • Marcelo Gondde

      Eu detesto Renato Abreu por vários motivos. O Mengão merece jogadores melhores!!!

  • Fabio

    Bem feito! Volta pra Fla TV q lá vc é rei!

  • por muito menos mandou o ibson embora, agora , pra seguir o mesmo conceito de administraçao . deveriam dispensar o renato canelada tb, pq além de fraco, é paneleiro e encrenqueiro, fora o salari0o astronomico.

  • gostaria que a diretoria lembrase que o maior idolo do flamengo, tinha motivo de sobra para comemora o gol dessa forma, e nao fez durante toda carreira, [ ZICO ]

  • a diretoria tem que lembra que os grandes jogadores como, zico,adilio, andrade tita e outros tiveram motivo de sobra para comemora o gol dessa forma mais sempre manteve o respeito

    • Macnamara

      Tita virou a casaca e foi para o Vasco, e ao comemorar um gol contra o Fla, tirou a camisa sim.

      • Bruno

        O Tita não virou a casaca… ele se superestimou e não quis mais atuar na ponta direita, querendo disputar posição com o Zico no meio! O Flamengo não teve outra alternativa a não ser negociá-lo… há uma entrevista do Mozer sobre isso que é muito boa!

      • RENATO

        POR ISSO E OUTROS MOTIVOS QUE O TITA NÃO TEM O MESMO CARINHO DA NAÇÃO, E OLHA QUE O ANDRADE JOGOU NO Vasco

      • luiz souza

        Chamar Tita de grande jogador e compará-lo a Zico é brincadeira. Sabe nada de futebol.

        • estevão costa soares

          O cara deve ser parente do Tita, pois além dele, só o próprio Tita se achava tão bom como o Zico…tanto que se recusou a ser convocado para jogar na ponta direita da seleção por se julgar em condições de ser titular no lugar de Zico…um jogadorzinho qualquer iguais a uns 1000 no futebol.

  • manoel isaac moura araújo

    Atitude corretíssima da diretoria, pois não pode deixar se criar senão vai ser um novo “Ronaldinho Gaúcho”. A diretoria tem que ter um bom relacionamento com a comissão técnica e com os jogadores mas sempre mantendo a hierarquia e disciplina. Valeu.

  • marcelo

    olha, Renato, nos torcedores te admiramos pelos seus gols pela sua postura em campo
    nesta ora tem que repensar o que esta errado e agradecer a Deus por tudo bola pra
    frente amigo força para voce e pro mengao….

  • Marcelo

    Fora Abreu e CE!

    • Ser serio e um coisa, ser um bom treinador e outra,e isso o jorginho nao e mesmo, meus amigos, o dorival era serio e bom treinador qual time de ponta que esta ai com treinador serio e barato nenhum, vcs viram a mudandaça do ultimo jogo, sorte ele mudou o time rapido colocando o renato e o rafinha, pode ter o patrocininho que for, o melhoees jogadores, mas se nao tiver um bom treinador nao iremos chegar a lugar algum, tomara que essa diretoria nao aeja omissa como a outra e so perceba isso quando o time ja estiver rebaixado.

  • Pedro Paulo

    Parabéns a diretoria, esse ato não deve ser tornar rotina.Viva a Nação Rubro Negra.

  • isaias

    Nos bons tempos de flamengo,digo, era de Zico, nós não víamos estas palhaçada de estar mostrando o corpo por causa de um gol, isto deveria valer cartão vermelho.

  • leonardo

    Pela atitude de reclamação na substituição, deveria pegar pelo menos uns cinco jogos de suspensão, pois, desrespeitou o companheiro que entrou em seu lugar, e o técnico, que embora seja fraco, é quem comanda o time, e substitui quem quiser durante a partida, independente de quem seja o jogador.
    Quanto qo tirar a camisa, acho que esses jogadores esquecem que são profissionais, é como você passar com seu veiculo a 160 por hora, sabendo que o radar é de 80., sabe que vai levar um cartão amarelo, podendo ser ate expulso dentro da própria partida, se levar um segundo cartão, ou ser suspenso no decorrer do campeonato, após outros cartões.
    Realmente precisam deixar e ser amadores e entender realmente que são profissionais.

  • URUBU BOLADO

    Excelenete posicionamento da diretoria… Mas eu daria uma justa causa nele(Renato) por indisciplina… no Jorginho por incopetência… e no CE por calúnia, pois mentiu qnd disse que sabia jogar… SRN!!

    • JOAQUIMTEIXEIRA

      E QUEM IRIA SEGURAR A ONDO DA MEIO CAMPO, OS FROUXOS DA BASE? AQUELES PLAYBOIES?
      PÁRA MANO. SEJA JUSTO. NÃO TEMOS NENHUM CRAQUE, VEJA O TIME COM O RENATO E O TIME SEM O RENATO. É LÓGICO QUE AGORA ELE NÃO VAI SER SEMPRE O HERÓI. QUE JÁ FOI VÁRIAS VEZES. LEMBRA DA ÚLTIMA COPA DO BRASIL, QUE GANHAMOS? TINHA ERA QUE VOLTAR O ADRIANO, FUTEBOL É JOGO DE MARRA, DE RAÇA, VEJA OS ARGENTINOS, SEMPRE ESTÃO LÁ NAS PONTAS DE CIMA. E VEJA A IDADE DOS TIMES. MERMÃO, SE O RENATO SAIR É SEGUNDA DIVISÃO. NO MOMENTO DEPENDEMOS DELE. NÃO TOTALMENTE, MAS É UMA GRANDE AJUDA

      • José Raimundo

        Sou flamenguista e acompanho tudo que acontece com o flamengo com frequencia, só que não suporto mais esse Renato no mengão, sim ele tem história mas não pode ser dono do time ele estar tirando a oportunidade dos jogadores de base,não passa de um medalhão sem espressão o ciclo dele no flamengo já passou, com o Renato mais uma vez este ano a historia vai se repetir e lutar para não cair. Estar bom de mandar ele para o Vasco.

      • Marco Saccomani

        Joaquim Teixeira, vc não entende nada de nada. Poupe-nos.

      • Guilherme Lima

        Vai aprender a escrever e para de falar besteira…
        Antes de comentar,uma aula de português vai muito bem!

    • Marcelo Gondde

      Adriano é ex jogador! Quem fala nesse cara só pode ter probleminhas.

    • muito bom comentario……urubu bolado

  • URUBU BOLADO

    competência*

  • RENATO

    Tem que saber que o FLAMENGO agora é outro e que isso NÃO PODE se repetir.

  • Leonardo Corrêa de Moura.

    É isso aí diretoria! Pulso firme sempre p/ não dar o mesmo exemplo p/ os outros jogadores.

  • renato

    nao vejo nada de mais em fazer isso.

    • Alan

      nós também entendemos que isso é o normal, mas convenhamos isso não era normal no flamengo, diretoria punindo jogador por esse motivo? então temos que aplaudir sim, mas daqui a algum tempo, temos que achar normal mesmo.

    • Flavio DF

      Nada de mais! A Caixa, a Adidas e a Peugeot pagam milhões ao Flamengo para terem sua imagem divulgada e justamente onde a camisa do time ganha maior destaque ele a tira impedindo que os milhares de espectadores deixem de ver a marca dos patrocinadores não pode ser considerada nada de mais.

    • Vagner

      Nada de mais ???? Você acha que a Adidas para 35 milhões por ano e a Caixa 25 milhões por ano para na hora da marca aparecer para a mídia esse indivíduo esconder as marcas que pagam seu salário ????

      • Gabriel

        vai estudar meu filho, pra aprender a ler…

    • Marcelo Gondde

      Vc tá acostumado com a gestão amadora da Patrícia Amorim, onde jogador fazia o que queria.

  • Manoel Messias

    Atitude da Diretoria foi a mais correta, não é apenas falta de compromisso com o patrocinador, mas também falta de respeito com o maior patrimônio do clube que é sua torcida.
    Se ele quer desabafar por algum motivo que seja vibrando com os companheiros que o ajudaram a fazer o gol. Só não acho legal essas coisas vazarem, essas coisas tem que ser interna e não externas.
    Mengão acima de tudo e todos!

  • Nélio A. Castro

    Amigos Rubro-Negros,
    Concordo com todos comentários, mas vou além, a Diretoria não precisava advertir nenhum jogador se antes tivesse exigido que fosse proibido retirar camisa na hora do Gol. Deveria botar no papel que todo jogador que assim procedesse seria punido com uma multa correspondente à perda que o patrocinador têm com essa atitude idiota de mostrar o tórax para a torcida.
    Aproveito para reiterar meu apoio à nova Diretoria e dizer que eles apenas falharam na contratação do CE. Contudo, entendo que foi uma aposta num jogador que estava inativo, vindo de contusão e que poderia dar certo, mas que infelizmente não vingou. Tudo bem, vamos equalizar as contar, ganhar respeito e valorizar a marca Flamengo, para a médio prazo, aí sim, tornar nosso time uma potência. SRN

  • alvaro

    Parem de falar besteira, a diretoria tem é que arrumar um bom time senão é segunda divisão. FORA JORGINHO.

    • Vagner

      E vai arrumar um time como ??? Se os patrocinadores sumirem com o dinheiro porque o “débil mental” esconde a camisa na hora de aparecer para a mídia?

    • julio-SP

      Tah certo alvaro… por isso que o time ta uma porcaria, pq a torcida e diretoria gastam o tempo preocupados com esse tipo de coisa e o futebol do time que ta um lixo ninguem cobra nada! Vai precisar cair pra segundona pra acordar? Fora jorginho(muito fraco) contrata o muricy( sem clube por enquanto) e mais uns reforços pra não acontecer o mesmo que no carioca ou pior!

    • Marcio Nascimento

      É isso aí! Filipe; Daniel alves; Dedé; Réver; Marcelo; Elias; Khedira; Kaká; Oscar; Cristiano Ronaldo; Marcelo Moreno.
      A diretoria tem que montar esse time!!!

  • Neldo

    Tem ki deixar ele fora de duas partida pra ele aprender a respeitar quem paga seu salario.

    • Ai o flamengo perde mas duas partidas ne, o flemengo hoje depende do renato, e o melhor meio de campo que temos e isso ja foi provado todas as vezes que ele fica de fora,

    • Marco Saccomani

      2 partidas? tem que colocar no vaso e dar descarga. Só sabe dar chutão de falta. Até pra bater penalte. E acabou aí o futebol dele. No resto é marra, chamar torcida de otária, ficar andando em campo… não teria vez naquele timaço de 79 a 81 formada formado com a base do Fla e que foi campeão do mundo. Nem na reserva. Mascarado.

    • Marcelo Gondde

      O Flamengo depende do Renato? Então deve ser por isso que vamos brigar pra não cair!

      Depender de um jogador medíocre daquele é lamentável.

      • Paulo César

        Isso mesmo, depender do Renato é dose de leão. Agora com Peninha, ih! Peninha não, Rafinha, Brocador e João Paulo não metem medo em ninguém. Pior que o nosso só o do Vasco.

  • RENATO

    Não são só flores esse rapaz CE veio de graça???? quanto é o salário dele???? O IBSON o FLAMENGO deu para o santos o Galhardo e o David ( O galhardo ate tem futuro ) e ainda pagou a dívida que o santos tinha com o clube que ele comprou… ora ele sai de graça ( joga muito mas que esse CE). Sei que foi uma aposta… mas já deu par ver que ele não joga nada;;; bota pra fora também.

  • Fernando

    Podia ter deixado o Ibson que é cria da casa, bom jogador, e ter mandado o Renato para o corinthians.. Jorginho já deu
    CE já era
    Muricy já…
    SRN

  • O Zico que era o Zico não fazia isso, quem esse caneludo pensa que é?

    • Gerson

      Caneludo!!? Huahuaa….
      Gostei dessa… Quase infartei qdo vi o “caneludo” tirar a camisa. Só faltava ser expulso pra f… de vez.

      • Gerson

        Expulso*

        • tambem nao e pra tanto… vc e vascaino kkkk

  • jorge antonio olimpio

    concordo, o atleta errou.

  • Alberto

    É isso ai, vc estão de parabens, pena que não aplicaram uma multa pela indisciplina, pois dessa forma duvido que algum outro jogador tomaria tal atitude. Esse cara acha que joga futebol, a única coisa que ele faz é bater falta, quando acerta blz, fora isso, nada.

  • Ewerton

    O cara errou e foi punido acaba essa novela!!! qts vezes o Renato canelada decidiu e tinha um monte de baba ovo dando risadinhas pra ele? proximo assunto interessante.

    • Gabriel

      Se decidiu, não fez mais do que a obrigação dele, mas se não fosse por torcedores que nem vc que acham que pq o cara acertou uns chutes pode virar o clube de cabeça pra baixo, é que essas amebas se fazem no Flamengo.

      • Gabriel o rolnaldinho fez muito menos que ele e t muitos torcedores que choram a saida dele ate hoje, a verdade e tem e logo que tirar o jorginho, ja disse time grande tem de ter treinadores e jogadores da grandeza do time.

  • Rafael

    Renato já tá se achando o dono do clube. Reclamando de ser substituído? Tem que agradecer por estar jogando, mesmo não tendo grandes meios campos no time, ainda prefiro Adryan ou Matheus.

    • Fala serio rafael, tiveram suas oportunidades, e ja mostraram que nao tem futebol para jogar no profissional.

  • Felipe Cruz

    Ta todo mundo de saco cheio desse cara. Já era pra vasar. EU SÓ ABRO PÁGINAS DO FLAMENGO PRA VER SE MANDARAM EMBORA 3 OU 4 E CONTRATARAM 1 QUE PRESTA. mais não da mais só tem notícia ruim .

  • eduardo

    a diretoria ta certa nem joga td isso que ele acha e tem q mostrar a marca dos patrocinadores no momento mais importante do jogo q e o gol tem que tomar dura msm e tem q ser uma dura para que todos os outros jogadores nao repita o ato e so para constar o canelada so tem futebol p ser reserva e entrar no fim do jogo p cadenciar nd mais do q isso

  • Ta certo a diretoria fiquei feliz quando, eu soube, principal mente do jogo contra, a ponte quando, ele fez, birra, na quele momento, ele tirou onda com a nação, por isso fiquei feliz . Taca. A punição nele. Pra ele ter mais respeito com a nação. Srn.

  • ronaldo

    eu acho que o renato tem muito credito essa atitude dele de tirar a camisa foi automatica porem é um jogador de personalidade e não fez isso como prova de infantilidade vlw renato estou com vc cara pq vc é a cara do mengão…

    • Urubu

      Caraca Ronaldo, espero que voce esteja errado, porque a cara do Flamengo ser esse jogador medíocre! Tamos ferrados, melhor desistir, para tocar bola para o lado temos um monte lá! Fazer um gol, não é nada demais para um jogador de futebol! Eles treinam, ganham bem, e esse é trabalho deles! Esse Renato é um mala! Parabéns diretoria!!! SRN!!!

    • Marco Saccomani

      Cara do Flamengo? Poupe-nos de dizer besteira, Ronaldo. Cara do Flamengo foi o ZICO, PETCOVICH, NUNES, ADÍLIO, DOVAL, JULIO CÉSAR (ponta esquerda), ANDRADE, NÉLIO, DIDA, RONDINELI, e mais uns 200 antes do Renato. Pra mim é um perna de pau que anda em campo.

    • Marcelo Gondde

      Vc viu o Renato debochando da torcida de Juíz de Fora? Esse caneleiro não tem créditos comigo!

  • Estou gostando muito dessa Diretoria, eu acho q ela está levantando o Flamengo de novo dando credibilidade no mercado coisa q já não tinhamos mas, e em relação a o Renato eu acho q a Diretoria fez muito bem o jogador tende saber q existe muito dinheiro envolvendo o manto sagrado e q não deve comemorar tirando a camisa nunca até pq vai ser punido com cartão amarelo e prejudica o time no andamento da competição.

  • Ricardo Moreira

    Curioso que quando ele saiu vaiado por meia duzia de vascainos vestidos com a camisa do Fla, a nenhum diretor veio a público fazer a sua defesa. Agora divulgam essa punição de forma covarde, estão só jogando p/torcida.

  • andre

    Se os patrocinadores tiveram prejuizo com a atitude, desconta do salario dele!

  • Francisco Pedreira

    Manda esse esse velho embora já não joga nada a muito tempo.

  • Eduardo

    A diretoria do flamengo tem é contratar e não chamar atenção do Renato que demostrou que ama o flamengo, me contrata esse Carlos Eduardo que não joga nada e ganha a mesma coisa que ibson ganhava e Ibson joga 10 vezes a mas que ele, acorda diretoria por que esse time ai vamos brigar pa não cair, ao inves de reclamar com jogador que da o sangue pelo clube faz sua parte, contratar esse jpgadores de time pequeno o meu mengão é maior que isso vlw, ESTÁ DADO O MEU RECADO APOIO RENATO ABREU QUE É FALMENGUISTA !!!!

  • gilson

    Com a idade que ele tem, tinha que jogar muito pra ser titular do flamengo. Só tá ali porque tem chute forte, ninguém faz gol com passe dele, não tabela, não lança, só dá passe pro lado.

    • Marcio

      Assina embaixo, 80% dos chutes vão pra fora, matando várias jogadas interessantes. 90% dos passes são pro lado e pra trás.

  • Ezio Cordeiro

    acho que devemos nos ater ao que realmente interessa, qual o time que será titular daqui pra frente? tivemos várias pré-temporadas e o Jorginho até agora não achou o time , e volto a falar aqui, o nosso meia clássico de ligação está pronto e se chama ADRYAN, mas jogando na meia mesmo e não correndo atrás de lateral do time adversário ,por favor Jorginho pare de inventar esse CE nunca foi jogador expressivo foi só um produto da mídia falaciosa que comanda o futebol brasileiro.

    • Ezio, não tem time “titular”. O que temos é esse grupo. O que precisamos, pelo menos, é um time que joga com vontade e raça – no mínimo.

      E ficou claro para nós que precisamos de reforços de jogadores com qualidade. Vamos ver quando a janela internacional se abrir…

      Quanto a nossa torcida, precisamos acreditar no sócio torcedor. Não adianta ficar de mi-mi-mi em sites porque só estamos dando “ibope” para eles…

      SRN!

  • Precisam dispensar este cara. Ele é criador de polêmicas e adora dividir o grupo. Isso é claro e evidente!

    Sem falar do caráter. Ninguém pode tirá-lo, a torcida não pode vaia-lo, enfim, já deu o que tinha que dar.

    Abraços!

  • luis claudio

    quem tinha que ser enquadrado e essa diretoria acorda vamosser rebaixados com esse timeco,o renato e um dos poucos que se salva,merece respeito mesmo tendo tirado a camisa,hoje em dia o dinheiro fala mas alto depois querem cobrar profissionalismo dos atletas;ta na hora da diretoria sair da tese de fazer economia e abrir pos cofres todo mundo deve,nao vai ser o flamengo que sera diferente pois se nao contratar vcs sabem o fim que teremos la em dezembro;po mandaram vagner love em bora pelo alto custo,mas o carlos eduardo,elias,ernane e alex pirulito que nem tinha que ter voltado ganham muito para o futebol que estao jogando

  • JOAO DE DEUS DA COSTA RABELO

    ESSA ATITUDE DO RENATO E SIMPLIS BASTA UMA COISINHA DE NADA, FAZ UMA PEQUENA
    CARTILHA COM NO MAXIMO 03 PAGINAS DIZENDO O SEGUINTE. O JOGADOR QUE VESTE A CA-
    MISA DO FLAMENGO NAO PODERA RETIRALA NO MOMENTO DE QUALQUER COMEMORAÇAO, /
    POIS ISSO INPLICARA NA SUA DEMISAO POR JUSTA CAUSA IMEDIATA. AI EU QUERO VER SE
    ELES TERAO ESSA CORAGEM DE TIRA O MANTO SAGRADO, ACONTECE QUE AS PUNIÇOES NO
    NOSSO PAIS SAO BRANDAS, TEM QUE COLOCAR A MAO DE FERRO EM CIMA DE QUALQUER UM
    QUE TRASGREDIR, NAO IMPORTA SE TEM DINHEIRO OU E LISO, PORQUE O PAU QUE BATE NO
    CHICO TEM QUE SER O MESMO DE BATE NO FRANCISCO.FUI

  • a diretoria ta correta mais uma vez renato ta pensando q e quem ? o messi ! tem que ser profissional tem q respeitar os patrocinadores e o manto rubro negro . quanto ao treinador tem que somente dar mais oportunidades pra galera da base tomaz ,adryan ,matheus e outros .

  • Esses jogadores têm que entender que o que paga o sal´rio deles é o patrocínio que o clube consegue, com muita dificuldade, amealhar. Tem, sim, que ter multa pesada prevista em contrato e em caso de reincidência, rescisão de contrato. Valeu diretoria

  • A comemoraçao do renato me passou a seguinte mensagem: estou jogando num time pequeno…limitado….por isso é como comemorar um titulo….empatar com um time que era segundona até ontem….É MUITO TRISTE ISSO.

    A atitude correta dele era correr pra dentro do gol….pegar a bola e sair correndo pro meio do campo….pois empate nao é nada….tinha que ter em mente a VITORIA….mas já aceita ser time pequeno….mesmo vestindo o manto por tanto tempo.

    triste constataçao…SRN

  • Robson

    É isso que os jogadores do flamengo estão precisando há muito tempo. Disciplina! A diretoria está de parabéns. Agora só falta começar a multar em caso de expulsão por rebeldia e cartão por reclamação.

  • alessandro mendes

    O mal foi cortado na raiz, caso venha a se repetir é rua !!! o clube poderia ser multado pelo patrocinador, este muito dificil de conseguir… trabalho em empresa privada e tenho minhas obrigações e direitos…. se o clube está cumprindo com os direitos dos jogadores, nada mais justo que eles cumpram com suas obrigações. isso é atitude de moleque, e moleque mimado o Renato sempre foi… esses caras não tem estrutura para ganhar o salario que ganham e isso acaba ocasionando em problemas.

  • Matheus

    Bom dia a todos.

    Não é possível que a nação não enxergue a situação desse Renato, há muito tempo que o mesmo não rende absolutamente nada, anda em campo, não marca e não ajuda na armação ou ligação de jogada entre meio e o ataque, vive de bola parada, e o flamengo é muito maior que isso, de um jogador que faz gols de bola parada e a torcida se ilude com isso, e ainda se acha o dono da razão e do Flamengo, não dá para entender a moral que esse cara tem dentro do Flamengo. O Jorginho não tem qualificação profissional para ser técnico do maior do mundo. Foi campeão como técnico onde? Teve boa passagem em um time pequeno do futebol brasileiro (Figueirense). Ser técnico do Flamengo possui outra magnitude. Felipe também não tem condições de ser nosso goleiro. Precisamos de reforços, pois hoje temos um dos piores times do campeonato brasileiro. Um ótimo reforço seria a rescisão de contrato do Renato. Passou da hora de uma reformulação. Assim como a saída do Felipe, como diria o Ronaldinho Gaúcho, mão de alface!

  • SANFLA

    TEM DE COBRAR E MULTAR POIS QUEM TA PAGANDO É O DINHEIRO DO PATROCINIO,ANTES RECLALAMAVAM KE NAO RECEBIAM AGORA TIRAM A MARCA DE QUEM OS PAGAM.

    E MAIS ESSE CARA TA PENSANDO KE É KEM PRA RECLAMAR DA TORCIDA? E DE SUBSTITUIÇAO?

    SE LIGA MARCHA LENTA. NINGUEM É MAIS QUE O FLAMENGO NAO SEU OTARIO

  • AE a ito tempo , quem tem salvado esse fraco tie do flaengo e o Renato..ele tem honrado essa camisa e merece mais respeito,a diretoria merec puniçaõ…é isso mesmo pq ela ja arrecadou 14milhoes do socio torcedor e ate agora só trouxe gente meia boca

  • Incoerência? Jorginho impõe constante mutação ao time do Flamengo

    03/06/13 – 08:10
    O período de treinamentos que o Flamengo teve antes do início do Campeonato Brasileiro parece não ter sido suficiente para Jorginho traçar o que realmente pensa e quer para o elenco. Nas três primeiras rodadas da competição, o técnico, que assumiu o comando do Rubro-Negro no meio de março, demonstrou certa incoerência ao escalar e também ao fazer substituições no decorrer dos jogos.

    Em constante mutação, o time titular do Flamengo ainda não teve formação repetida neste Brasileirão. E, com o passar do tempo, o treinador tem feito alguns jogadores de “vítimas” da incoerência.

    Na estreia contra o Santos, Amaral, que atua como primeiro volante, deu lugar para Luiz Antonio começar como titular. No intervalo do jogo, o treinador sacou Hernane para promover a estreia de Marcelo Moreno.

    Além disso, Paulinho e Carlos Eduardo foram colocados no decorrer do segundo tempo, deixando o time com três atacantes, já que Rafinha também estava em campo. A formação com três homens no ataque, inclusive, sequer havia sido treinada durante a semana que antecedeu a partida diante do Peixe.

    Já no duelo com a Ponte Preta, o treinador decidiu barrar Hernane de vez. Com isso, Marcelo Moreno começou jogando ao lado de Rafinha. Mas, novamente no intervalo, Jorginho desfez o que havia realizado ao colocar o Brocador na vaga do jovem atacante rubro-negro.

    Por fim, a partida contra o Atlético-PR, válida pela terceira rodada, exemplifica bem esta incoerente mutação pela qual o time do Flamengo tem passado. Sem ter comandado qualquer treino técnico ou tático na preparação da equipe para o jogo, Jorginho escalou, de maneira surpreendente, Paulinho e Carlos Eduardo entre os titulares.

    No intervalo, o treinador resolveu utilizar os antes preteridos Rafinha e Renato. Com isso, Carlos Eduardo acabou sendo substituído e Paulinho, improvisado na lateral direita.

    Jorginho quer acirrar briga por vaga no time

  • talves algumas pessoas não saibam mais existe nesse novo contrato com a adidas que o jogador não pode tirar a camisa o mesmo acontece em relação a caixa prevendo até multa caso se repita entendo as cobranças de alguns mais o renato tem que se enquadrar nessa nova filosofia de trabalho pois ja foi conversado antes esse assunto,acho que o jorginho vai achar o time certo e questão de alguns pequenos detalhes vamos aguarda mais um pouco

  • Danyllo

    O QUE TEM QUE PARAR SAO ESSES SITES BARATOS DE FICAR PUBLICANDO NOTICIAS CHULAS PUBLIQUEM ALGO INTERESANTE PRO TORCEDOR NOTICIAS QUE VALEM A PENA PARAR PRA LER.

  • Fla Miami

    Estou muito satisfeito que este safado tomou uma invertida.
    Fazer gols nao eh ajudar o time, nao desta forma, pois o que adiante mante-lo em campo sem fazer absolutamente nada, enquanto o Rodolfo poderia estar ali jogando muito e ajudando o Fla a vencer, quando que gols de Renato so servem para maquiar sua decadencia brutal.
    Viva esta seria diretoria, eh isto mesmo, bota para quebrar!!!

  • Theo ( TIMÃO )

    Ele tirou a camisa pois aquele camisa é HORRÍVEL… quis comemorar sem o pano de chão no corpo…

  • WALDORJ

    BELEZA, CERTÍSSIMO!!! TEMOS QUE ACABAR COM ESSE PATERNALISMO IDIOTA DE FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DE JOGADORES. PRA ISSO PRECISA PAGAR EM DIA E TER RESPONSABILIDADE E HONESTIDADE. O JOGADOR ACHA QUE PODE FAZER QUALQUER COISA QUE TUDO VAI ACABAR EM PIZZA. ATÉ HOJE NÃO ENTENDO PORQUE JOGADOR RECLAMA DE FALTAS, PÊNALTIS MARCADOS PELO JUIZ E MUITAS VEZES LEVA CARTÃO A TOA??? PORQUE O JOGADOR FAZ FALTA NO ATAQUE QUANDO O DEFENSOR ESTA SENDO PRESSIONADO??? POR QUE TIRA CAMISA PRA COMEMORAR? O RENATO NÃO SO TIROU A CAMISA COMO NO JOGO ANTERIOR ELE FICO ENSEBANDO COM A BOLA PRA FAZER PIRRAÇA COM A TORCIDA QUE QUERIA QUE O TIME AGILIZASSE AS JOGADAS.

  • CARLOS ALBERTO E. CAUPER

    É NAÇÃO, JÁ CHEGA, O RENATO JÁ PAGOU PELO ERRO. AGORA VAMOS CUIDAR DO TIME. O FLAMENGO ESTÁ PRECISANDO DE 2 ZAGUEIROS, RENATO SANTOS NÃO ESTÁ COM NADA E O GONZALES, QUANDO MAIS PRECISAMOS DELE, ELE ESTÁ NA SELEÇÃO CHILENA, PRECISAMOS DE 2 LATERAIS, DIREITO E ESQUERDO,PRICIPALMENTE O DIREITO, PRESISAMOS DE CABEÇA DE ARÉA QUE SAIBA DEFENDER E FAZER GOL, PRECISAMOS DE UM CAMISA 10, QUE SEJA GARÇOM E SAIBA FAZER GOL,PRECISAMOS DE CENTRO AVANTE,TIPO ADRIANO, JÁ QUE O MORENO É SELECIONAVEL, RAFINHA, GABRIEL, HERNANE C.E., SÃO MUITOS FRACOS, NA BOLA E FISICAMENTE.

  • O jorginho tem q saber escalar bem a equipe, manda esse CE embora esse cara ta sem ritmo d jogo…….

  • RAIMUNDO

    NO MEU ENTENDIMENTO, A ATITUDE CORRETA SERIA MULTÁ-LO, MEXER NO SALÁRIO DELE PARA QUE ELE E OUTROS ENTENDAM QUE O FLAMENGO AGORA É PROFISSIONALIZADO, A BADERNA QUE EXISTIA ANTES, NAS DESASTROSAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, DEFINITIVAMENTE ACABOU.

  • Sempre fui contra se tirar a camisa, pois quem banca são os patrocínios, acabou a bagunça da época da Patricia, Marcio Braga ,etc

  • Cesar

    Pessoal ser tem uma coisa que temos de dar crédito é nessa diretoria. elogiá-la nesses casos e não criticá-la, pois assim estaremos dando moral para ela atuar e não deixar que casos como esse ocorram no futuro. sobre o jorginho acho que ele pode sim dar uma cara pro flamengo, não para esse brasileiro, mas para o ano que vem. ele poderia dar chances ao rodolfo não como titular, mas para dar sempre ritmo, pq é bom meia.

  • Dutton

    Na boa! O Jorginho eh Fraco!
    A estrutura psiclogica do jogador eh muito importante e ele nao faz a minima questao disso… em um Jogo ele tira o MENINO NIXON ainda no PRIMEIRO TEMPO faltando uns 5 min. para acabar, depois Substitui o Renato Abreu depois q ele perdee o Penalti e ser vaiado, sem ele perdemos o melhor batedor de faltas q temos no time e uns dos melhores do Brasil e houve varias faltas perto da area no jogo apos a saida dele… Me poem pra jogar em PESSIMA FASE Luiz Antonio… errou TUUUUUDO no ultimo jogo, mas nao substituiu o cara, errou passe, arrumou contra atakes e quase foi expulso… so faltou o gol contra… o AMARAL tava jogando muito dando uma baita seguranca pra zaga e cade o cara??
    Jorginho demora para fazer o OBVIO e ainda erra… ele eh FRACO, DORIVAL eh MUITO MELHOR Q ELE MUUUUUITO… nao merecia ter saido….agora temos um ESTAGIARIO no comando do Flamengo.

  • marcus marcelo

    Esse renato canelada não deveria jogar no Flamengo há muito tempo, não marca ninguém, não corre, erra muitos passes, é desagregador e ainda tira chance dos mais jovens aparecerem.

  • julio-SP

    Bando de otarios. Preocupados com jogador tirar camisa ou não? O time caindo pelas tabelas, se é que pode chamar isso de time, so jogou com time candidato ao rebaixamento e não ganhou… então o jorginho merece mais ser chamado atenção que o renato que fez o gol e livrou o time de uma derrota! Bando de hipocritas. Tem que cobrar resultados tbm e não so disciplina!!! Fora jorginho, pelaipe e metade desses pernas de pau que essa nova diretoria contratou!!!

    Se acha que são pernas-de-pau, por que vc quer manter a metade, Julio?

  • FRANKLIN

    Falar que o Jorginho é um tecnico de peso ! falar q o jorginho é o nome para o Flamengo, que ele tem q ficar, que nao tem culpa de nada ta de sacanagem. O cara nao tem postura de Técnico , maior zero a esquerda, nao tem uma idéia fixa, varia suas atitudes, escala e arma de um jeito e de outro, nao tem um esquema , pô… pra ser tecnico do flamengo mesmo com uma equipe desqualificada no momento tem q ser um camarada aberto a idéias, testar, colocar a base ( rodolfo sequer jogou com ele, adryan, digao ) Não adianta falar q as molecadas sao fracas se nao as colocarem aos poucos pra mostrarem seu falor… Pra ser tecnico de futebol e principalmente tecnico do flamengo te q ser ousado, Dinamico, sem medo de errar e ter uma ideia fixa e organizacional. O carlos Eduardo só consegue correr 20 minutos até hj, com esse tempo todo de treinamento .. e o jorginho me saca um meia pra colocar essa porcaria… Leo moura nao consegue cruzar uma bola direito, muito menos o ramon ( vascaino horroroso ) entao pra que contratar um cabeceador nato como o Marcelo Moreno ????? o Flamengo precisa se organizar. Um meia de criação que saiba jogar bola, enxergue o jogo, faça a bola rolar redonda , 2 laterais q saibam cruzar para o centroavante. Pra mim , a carencia do flamengo está na area tecnica, nos laterais e exclusivamente no meio campo ( o camisa 10 ).
    ma nem tudo é lixo, resalvo o Elias, Gabriel, Renato Santos, Felipe, Joao paulo e mais 1 ou dois.

  • gosto muito mas ele tem respeitar a nação rubro negra e o flamengo pq samos maior do mundo

  • ATE QUANDO TEREMOS Q TOLERAR CARLOS EDUARDO,COM SALARIO Q GANHA,POXA,ESSE FUTEBOL Q ELE ESTA JOGANDO PARECE TIME DE SEGUNDA DIVISAO,ACORDA DIRETORIA…….

  • guilherme henrique

    O jogador Renato toda vez que é substituido pelo pelo técnico por função tática ou cansaço, até porque pra preservar o o jogador em razão de sua idade, pois é quase quarentão, faz beicinho e age com irritação. Tem que ser mais humilde para entender que os mais jovens e tem que ter mais oportunidades, e entender que seu tempo no Mengão já espirou, e perdeu o tempo de validade, e ao mesmo tempo respeitar a logomarca de quem paga seus altos salários, e errou feio ao fazer o gol, e dando uma resposta as vaias do torcedor (que tem todo o direito, desde que não ofenda sua integridade moral) no momento errado, pois aquele é um dos principais momentos em que a marca do patrocinador é por milhões de torcedores através de mídia.
    A diretoria agiu corretamente ao lhe dar uma advertência, o que é ainda muito pouco pelo que está ” jogando”.

  • Marcilio

    todo jogador que tira a camisa no momento do gol onde o patrocinador deixa de aparecer ou toma cartão por se achar machão ou imprudencia tem que ser punido severamente, com multa pesada

  • AMARO

    Concordo plenamente com a punição ao Renato, não poe tirar a camisa com nome dos patrocinadores na hora em que sera mais focalizado que é a hora da comemoração, mas discordo com a perseguição da torcida a ele, é um dos jogadores com mais raça no time……….

  • Tudo bem que a diretoria esta fazendo o melhor,o Renato tem historia no fla assim como o jorginho mais mexe muito na estrutura do time e fica sem padrão,uma hora ta o rafinha outra,ta o paulinho não tem uma sequência com os mesmo jogadores, a diretoria esta de parabens jogador e funcionario do clube tem que respeitar a instituição como tal tem que haver uma hierarquia so no flamengo que acontece isso a época da bagunça da diretoria amadora da patrícia rui amorim acabou graças a Deus.

  • RAFINHA NOVO CRAQUE DO FLAMENGO !!!

    VAMOS FLAMENGOOO

  • Jorginho é fraco, dorival era o cara certo pra esse brasileiro. Jorginho nao tem um esquema tatico, tem um time que só joga pela lateral, e ao termino do jogo, elogia a equipe dizendo que esse é o verdadeiro flamengo… Fala serio né?! O cara pega pressão de jogador, da uma moral imensa pra esse renato abreu que só joga pra traz, deixando o rodolfo de lado que vinha jogando muita bola… Se o Flamengo quiser ser campeão ele vai ter que mandar esse cara embora e contratar um tecnico de verdade, porque pra se ter um bom elenco, tem que começar primeiramente com um bom tecnico. FORA JORGINHO.

  • Diogo

    PERFEITO!Já estava merecendo,desde quando saiu do jogo reclamando…

  • Joao

    Quem é Renato no jogo do bicho? Horrivel, erra tudo o que tenta de vez em quando faz gols de falta e se acha o Messi!!!O Flamengo no minimo para nao ser rebaixado esse ano precisa de uns 4 jogadores (1 lat. Direito, 1 Zagueiro,1 armardor e 1 atacante) isso para nao ser rebaixado!!!!que para ser campeão temos que contratar uns 8 jogadores de nivel….Nosso goleiro mão de quiabo e tem medo de boa forte (ver o 2° gol da ponte), Renato Santos jogador de 2° divisão (ver o gol do Atl Paranaense), Leo Moura coitado mto velho, nossos volantes so o elias mesmo pq o resto pelo amor de Deus, nao temos laterais esquerdos os dois so dao para ser reserva…enfim e contratar um tecnico de verdade, pois JOrginho ta de brincadeira…escalar atacante na lateral, começar o jogo com Carlos eduardo…so rindo jorginho…da uma chance pro Digão melhor que todos os laterais que temos

  • O contrato com a Adidas já redis tudo. Ótima atitude da diretoria. Antes que eu me esqueça, fora C. Eduardo e Jorginho. Murici Ramalho já!

  • lucas

    Renato Abreu, mesmo que ele tire a camisa e fassa qualquer uma besteira ele ainda é o melhor jogador do FLAMENGO na atualidade!!! daaallleee renato.A

    • Carlos Prates

      Concordo plenamente!
      Com 34 anos, tem sido nossa salvação…
      Seedorf, que hoje é o melhor meia do Rio, joga muito, mas é lento igualmente.
      Renato é a única chance que temos de fazer um gol de fora da área.
      Artilheiro do século XXI do Flamengo: 72 gols…

  • Rafael Muilaert

    Atitude correta da diretoria ou imposição dos patrocinadores ???

    • estevão costa soares

      Rafael, no inicio do ano a diretoria do Flamengo reuniu-se com jogadores e comissão técnica deixando claro a questão relativa a retirada de camisa pelos jogadores. O jogador não pode tirar o uniforme onde está estampado o nome do patrocinador que ajuda o clube a pagar o seu salário…e é exatamente no momento do gol que o nome do patrocinador deve aparecer com toda a evidencia…jogador tem que ser enquadrado e entender que é empregado do clube e tem que manter o uniforme do mesmo até a entrada no vestiário. Inclusive não deve trocar de camisa com o adversário, pois acaba saindo do gramado sem a camisa…Ponto positivo para a diretoria. O Renato apesar de eu achá-lo, ainda, útil ao time, tem que entender que não é tão importante quanto julga, e já deveriam estar preparando outro jogador para o seu lugar…no mesmo nível que ele, mas só que mais novo, tem o Matheus filho do Bebeto que tem as mesmas características, só precis

    • estevão costa soares

      Rafael, no inicio do ano a diretoria do Flamengo reuniu-se com jogadores e comissão técnica deixando claro a questão relativa a retirada de camisa pelos jogadores. O jogador não pode tirar o uniforme onde está estampado o nome do patrocinador que ajuda o clube a pagar o seu salário…e é exatamente no momento do gol que o nome do patrocinador deve aparecer com toda a evidencia…jogador tem que ser enquadrado e entender que é empregado do clube e tem que manter o uniforme do mesmo até a entrada no vestiário. Inclusive não deve trocar de camisa com o adversário, pois acaba saindo do gramado sem a camisa…Ponto positivo para a diretoria. O Renato apesar de eu achá-lo, ainda, útil ao time, tem que entender que não é tão importante quanto julga, e já deveriam estar preparando outro jogador para o seu lugar…no mesmo nível que ele, mas só que mais novo, tem o Matheus filho do Bebeto que tem as mesmas características, só precisa ser preparado.

  • TEM QUE MANDAR EMBORA ESTE PALHAÇO, QUEM ELE PENSA QUE É? ZICO. NÃO PASSA DE UM PERNA DE PAU, INDICIPLINADO, SEMPRE FALTOU COM RESPEITO COM A TORCIDA DO FLAMENGO, PORQUE SE ACHA O CARA, SO SER FOR CARA DE PAU, E PERNA DE PAU, FORA RENATO, PERDEMOS IBSON QUE JOGA MUITO MAIS BOLA E NOVO PARA ESTE VETERANO ARROGANTE, CULPA DISTO E DE PELAIPE E WALLIN ENGANDOR, E ESTE TREINADORZINHO QUE TEMOS.

  • pela amor de deus vcs estão preocupado com camisa , estou com medo desse time que não tem pele rubro negra , não caímos para 2 segunda que tinha jogador formado na base ,que era flamenguista. é hoje não temos se cai vão embora e o flamengo fica é só ver no campo quando está mal não tem raça …

  • Luiz

    Já disse isso em outros comentários e vou simplificar: Renato não faria isso que está fazendo se fosse um técnico com mais moral perante o grupo. Queria ver ele fazer isso com o Tite, Luxa, Muricy, Abel, Dunga e muitos outros. Quanto à diretoria, ela deveria ter uma pessoa com mais experiência no futebol e que realmente entendesse do ramo, coisa que o Pelaípe não é. Outra coisa: Time que entra no campeonato brasileiro pensando em somar pontinhos para ficar longe da zona de rebaixamento não tem futuro. Isso vai durar até a virada da tabela, depois começa o desespero e nós torcedores iludidos com esse papo de sócios. Estamos cansados de ver clubes bem menores que o nosso serem bem mais sucedidos e não tomamos vergonha na cara, Quando isso vai acabar?

  • O Jorginho e fraco…mais o flamengo a diretoria tem quer tomar uma posiçao mais energica com alguns jogadores,que la estao pois se vira bagunça…

  • idebrando

    ja ta na hora mesmo dele dar lugar a outro,esperar o que de jogador de 34 anos?so jorginho que encherga isso

  • Carlos Prates

    Rocha,
    Já deu pra notar, que Jorginho é pau-mandado do Pelaipe. O que Wallim tem feito, é que ninguém sabe…
    Cadu TEM que jogar, e Pelaipe + Carlos Leite sabem disso. Com salários de 500 mil e com metade do contrato cumprido, restam 6 meses para “provar” o que não faz desde o Grêmio. Jogar bola.
    Assim foi com a barração do Gonzáles em detrimento do Wallace. Também jogador do Carlos Leite…
    O que gostaria de entender (mais uma do nefasto Pelaipe), é pagar 500 mil para um ex em atividade, e doar Ibson (sabendo que não temos reserva para 2º volante), que ganhava 300 mil?
    Será que o cara tem noção que o Elias não é nosso?
    A gestão do Eduardo está muito melhor que a tragédia anterior, da Patrícia. O que não significa que esteja ajustada.
    Pior que o triênio da moça, é humanamente impossível.
    O executivo que os Carequinhas arrumaram, além de uma sucursal do Grêmio, tem mais ligações com empresários que o Luxemburgo.
    Hernane, na PRÁTICA, não deveria ser barrado. Provou ser artilheiro!
    Mas é jagunço e não tem grife. Já Moreno…
    Tente lembrar de algum gol perdido pelo jagunço?
    O que para centroavante, seria absolutamente normal.
    Até o relógio parado, acerta duas vezes ao dia.
    Assim como o Cadu, Wallace, Elias… Moreno também TEM que jogar….

  • Mano

    Bom… reconheço o esforço do Jorginho mais sinceramente a equipe não se encontra,muitos passes errados, muitas improvisações, meio campo sem criatividade, passes só para trás.Acho eu que se colocar mais 3 peças(craque) na mão do Jorginho o time melhora e busca pelo menos a sul americana.Gente é difícil comer churrasco com garfo de plástico….bem vc sabe que ele quebra o galho mais que vc vai ter trabalho pra cortar…..isso vai…e nada contra o Renato Abreu, mais acho ele este garfo de plástico.

  • denizar

    Entendo que a atitude do Renato foi exagerada ao tirar a camisa após o gol. Pois as normas atuais não permitem que se comemore desta forma. Geralmente o jogador é punido com cartão amarelo. Agora, daí a ser punido pelo clube por interferência de patrocinadores, acho uma falta de respeito para com o clube e para com o atleta.
    Deixando a parte disciplinar de lado, no meu entendimento – mesmo não sabendo nada de futebol – levando em consideração ao time medíocre que meu Mengão tem, o Renato não pode ficar de fora nunca!

    • gferrai

      O Denizar, como pode achar desrespeito um patrocinador reclamar e o clube punir? Quem paga o salário tem direito e dever de reclamar, o Renato e qq outro jogador é empregado do clube e não pode desrespeitar as regras em primeiro lugar, fora que tirando a camisa ele ainda deixa de mostrar a marca dos patrocinadores e do próprio clube!
      Tu tá por fora!

  • Theo

    “Fora esse treinador Jorginho q não sabe nada de futebol e também Renato e Rafinha que prende a bola demais e não rendem!”

  • Flavio pereira

    Ele tinha que ser multado, em um regime profissional isso não existe esconder as marcas dos patrocinadores na hora do gol a hora de mais exposição da camisa .
    Quer os seus direitos de receber os pagamentos em dia tem que cumprir seus deveres.

  • O TIME JÁ FRACO E COM ESSE JORGINHO QUE PENSA QUE JÁ E TECNICO NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM ….A NÃO SER EBAIXAMENTO. O ERRO FOI TIRAR O DORIVAL

  • Ricardo

    Por isso que eu sempre falei, se eu fosse jogador de futebol iria jogar com duas camisas só para ter o prazer de tirar uma e o juiz não poder fazer nada! kkkkk ainda ia jogar uma pra galera!

  • Ricardo mengao

    Quer uma dica diretoria?? Manda essa ingua embora. Fácil.

  • ZECA URUBU

    JORGINHO BUNDÃO!!RENATO ABREU MANDA NO TIME!JORGINHO BUMDÃO!!!

  • Felipe

    Mamilos Polêmicos !!!

  • Marcelo Gondde

    ÓTIMA ATITUDE! Esse Renato Abreu tem muita marra e pouco futebol. Tem que botar moral.

  • Bruno

    Esse Renato parece um marginal, todo jogo arruma uma confusão, o mais experiente do grupo porem o mais imaturo! Por mim poderia fazer um pacote, Renato, Carlos Eduardo (maior enganação do futebol brasileiro) e Jorginho …Rua para os 3!!!
    Rodolfo é um otimo jogador, ainda garoto mas tem atitude, corre o campo todo….chuta, marca….coloca o garoto pra jogar!!!!!
    Rafinha tem que dar um tempo pra ele…não esta mais rendendo em campo.

  • Léo

    Essa indisciplina no Flamengo tem que ter fim! A hora é essa, com uma diretoria séria isso vai acabar. Renato Abreu fez muito pelo Flamengo mas isso não quer dizer que ele possa passar por cima do clube e da torcida. A atitude dele no jogo contra a Ponta Preta foi das mais desprezíveis, se arrastar até a lateral com o dedo levantado? Fala sério. Contra o Atlético-PR fez o gol? Beleza, parabéns, mas honre o Manto Sagrado e respeite os patrocinadores que pagam seu salário!

  • GALERA DO MENGÃO ESSE TAL DE CARLOS EDUARDO NÃO ESTA NA HORA DE METE O PÉ NAO

    • WALDORJ

      COM ESSE SUPER SALÁRIO QUE ELE RECEBE NÃO ERA NEM PRA TER VINDO!!!! FORA CE E QUEM PAGA R$500 MIL POR MES PRA ESSE M…. TEM QUE TRAZER É O CONCA, KAKA O SHEIK E DOIS LAT. DIR. E ESQ. BONS QUE SAIBAM PELO MENOS FAZER UM CRUZAMENTO CORRETO. PORQUE O LEO TA VELHO E ATE TENTAR MAS SUA EXPLOSÃO NAS ARRANCADAS VIROU UM ESTALINHO!!! ESSE RAMON E JOÃO PAULO DEVEM TER FORMADO UM CARTEL. POIS NÃO JOGA NADA E OUTRO NADA JOGA!!!

  • Renato Abreu precisa entender que o Flamengo mudou e agora são profissionais no comando do clube . Acabou os tempos dos amadores sem compromisso , sem responsabilidade , sem noção !

  • Pedro

    Por favor tragam o Andrade de volta! Só ele vai trazer o Épta brasileiro pra nós e ele sai bem mais barato galera!

  • FLAPENTATRIHEXA

    diretoria está certíssima, e o resto é só opiniões, viram?

    • FLAPENTATRIHEXA

      são só opiniões..

      E não tenham receios, pq esta diretoria está agindo de forma digna; ainda mais agora que estamos com um novo patrocinador, e quem esse Renato pensa que é?

  • Zé Hexa

    A diretoria acerta ao punir o Renato Abreu, vamos ver se agora ele baixa essa bolinha dele. Mas erram ao manter Jorginho, já teve tempo de sobra para ajustar o time e a cada jogo piora ao invés de melhorar! Com ele no comando temo até o rebaixamento, é hora de mudar!

  • D9 – Barra do Piraí

    Não suporto ver nossa torcida apegada ao passado do nosso mengão. Gente, não é só o flamengo que mudou, todos os times mudaram, o tempo é outro, só agora o flamengo tá enxergando que o mais correto é reorganizar a zorra de duas décadas que acompanho o time. O Renato, é uma peça restante nesse grupo, ele tem que mudar, não existe mais essa de nervosin, po, vai toma um vermelho e prejudicar mais uma vez o time, nenhum juiz suporta mais esse tipo de comportamento, mas ele não quer entender isso…nós gostamos do Renato, a mt tempo torcemos pra uma falta na intermediária…Mas ele precisa mudar com todo o time.
    Nação, estamos em outra era, pés no chão, vamos começar de baixo e iremos pra cima tentar a libertadores, pq somos assim, na raça, na empolgação. o termômetro do time é a torcida. quando ela está acesa, não há quem pare na nossa frente pra discutir. Vamos acreditar, e quanto ao Renato, tolerância zero com ele. Quer ficar e jogar??? então vamo pra cima do náutico e esquece essa velha pirracinha. SRN

  • EDNALDO

    se tds acham que o jorginho e o caneladas. junto com mais ums quatro pernas de pau que ridicularizam o mengao . sao a salvaçao cuidado vcs podem se depararem com as portas rumo a segunda divisao se nada for feito ate o vasco vai tripudiar diante nossas camisas … e o galo pode dar o tiro de missericordia rumo a segundona … precisamos por as barbas de molho essa desorganizaçao e compartilhamento com jogadorers sem comprometimento e muito antiga . como diz o felipao ( VERGONHA DE FUTEBOLO )

  • WALDORJ

    PARABÉNS PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E COMPETENTE. ALGUEM AI!!! AVISA O RENATO QUE ERA MÃE PATY E SEU MARIDO TRICOLOR ACABOU!!! AGORA OU ENTRA NOS EIXOS OU VAZA… OUTRA COISA QUE PRECISA SE MUDADA É JOGADOR RECLAMAR DE MARCAÇÃO DE JUIZ, ISSO NA MAIORIA SÓ PREJUDICA O TIME EU NUCA VI O PÊNALTI VOLTAR ATRAS OU OUTRA FALTA. FAZER FALTAS DESNECESSÁRIAS NO MEIO E PRINCIPALMENTE NO ATAQUE, AS VEZES O DEFENSOR TA TENTANDO DE TODAS AS FORMAS TIRAR A BOLA DALI AI VEM O INTELIGENTE DO ATACANTE E FAZ FALTA.

  • Carlos Dias

    Sinceramente esse Renato Abreu é fraco, infelizmente, o elenco é mto mais fraco. Logo, temos de aturar um jogador mediano se achando fora de série. Hj ele e o Léo Moura seriam boas opções de banco. Qto a se manifestar tirando a camisa, o atleta profissional deve arcar c as consequências dos seus atos, feriu a imagem dos patrocinadores. Não pode reclamar de nenhuma punição que venha a sofrer. saudações esportivas

  • charles

    quem falou pro Renato abreu que ele é craque?

  • alex

    FORA JORGINHO…pelo amor de Deus…. ” diretoria faça uma proposta para o Capacete Leovegildo, pra quem não sabe, o JUNIOR, tira ele da Rede Bobos e bota o homem para ser técnico novamente.

  • URUBU MALANDRO

    Parabéns Diretoria não pode perder o pulso, esse Renato já esta merecendo uma exemplar punição no bolso, se é substituido faz beicinho, faz um gol tira a camisa, esta querendo tomar conta do time, como nos tempos do Dorival.

  • Carlos Prates

    Renato Abreu está longe de ser craque. Mas com certeza, é muito útil.
    A marra é que tem que acabar…
    Contrato não fala em titularidade.

  • Fernando Medeiros

    Jorginho……como jogador…10,um lateral ,como poucos no nosso saudoso futebol arte…COMO TECNICO, que fracasso……faz mudanças em nexo algum…se a diretoria tem que enquadrar alguem que sejas..vc JORGINHO, o Flamengo é grande demais para ti…vai pro América na segundona…seras bem compensado…la…fora!!

  • luan

    Não sei quê essa cara ainda esta fazendo no Flamengo.
    um cara que não sabe nada, ainda ficam dando maior moral pra ele, só sabe fazer as coisas mais ou menos com a perna esquerda, corre todo errado, sem habilidade nenhuma, ainda fica fazendo graça com a torcida, não deveria jogar no flamengo a muito tempo, Renato Saci fora seu manco!

  • luis eduardo da costa frulani

    manda ele embora, ha faz igual ao luxa q ficamos em 4º no brasileiro e classificado para a libertadores, manda embora.
    diretoria sem critérios

  • francisco Madeiro

    O Flamengo teve tempo pra ter ter mais padrão de jogo e jogadores como o Adryan,Matheus e Rodolfo eram pra ser mais aproveitados e essa Carlos Eduardo mais 2 partidas se ele não vingar nem na reserva fica mais e o Renato tem muita raça e nas faltas é o cara só precisa de disciplina e se o Jorginho continuar com tantas dúvidas chamem o Andrade de volta esse é o cara que vai ajudar o mengo a trazer o campeonato.

  • LUCIO LEONEL DE LIMA

    Quem deveria ser enquadrado era o Jorginho,e pego justa causa,como jogador,nada a discutir,mas como treinador e um desastre atras do outro,nunca foi tecnico de futebol,nem ninca sera,isso e o reflexo de um grande time,mal administrado,com pessoas incompetentes,que nao estao nem ai pro futebol.O FLAMENGO e um gigante,e nao tem nem estadio para mandar seus jogos,fica que nem cigano,pulando de cidade em cidade,ate muitos times que estao em divisoes inferiores tem casa propria,fora inimigos do FLAMENGO.

  • Evandro da Silva

    O torcedor tem o direito de cobrar e apoiar os jogadores durante o jogo. O Renato errou ao reclamar e fazer gestos depois que perdeu o penalti e ao tirar a o Manto quando fez o gol. A diretoria esta certa tem que punir seja quem for. Vamos MENGÂO

  • Bom Renato e idulo da naçao mais tirar o manto renato pow nao pode ,tah certo mesmo em adivertilo nova direçao e 10 .

  • Marcos Aureliio-Ibirataia

    ALO TORCIDA RUBRO NEGRA, VAMOS APOIAR ESTE TIME E O JORGINHO A NOSSA DIRETORIA TEM CREDITO SÓ FEZ UMA BOBAGEM CONTRANDO O CARLOS EDUARDO EM BREVE VAMOS TER UMA TIME QUE NÓS MERECEMOS . EU SOU M E N G Ã O

    • Carlos Prates

      Marcos. Também acho que tem muito crédito. Mas está errando seriamente em dar muita força ao Pelaipe. Que hoje, manda mais que o Eduardo.
      Jorginho é uma promessa que ficou barato. Pequeno para o FLAMENGO…
      Não foi só o Carlos Eduardo. Errou também em dar de graça o Ibson, e dar muita colher ao empresário Carlos Leite.
      O saldo é ótimo, mas necessita ajustes. Principalmente no que diz respeito a carta-branca dada ao Pelaipe. Wallim tem que interferir.

  • João Paulo

    Pra falar a verdade, o flamengo ta precisando de tudo, essa diretoria não ta é com nada, tem dinheiro pq no traz o Imperador, Kaká, Treinador Murici Ramalho, e o Robinho vamos gastar dinheiro numa coisa que preste, né em jogador de 3º divisão não. desculpa mais é isso que eu tenho pra falar, hoje o flamengo tem um time de disputar a 2 divisão junto com Palmeiras e Asa.

  • Jonas

    o Renato é ídolo coisa e tal…mas é um jogador muito limitado,seus pontos fortes são os passes e as cobranças de falta,pra ser camisa 10 do Flamengo,isso é muito pouco,pra falar a verdade,o último camisa 10 que tivemos de verdade foi o Petckovic,pq o R10 eu só via na beira esquerda do campo,igual a um ponta.E sobre o Jorginho…pelo amor de Deus…esse cara é muito fraco,não tem o controle do time,repete a mesma escalação poucas vezes,até agora não percebeu que o M.Moreno e o Ernane devem jogar ambos de titulares..esse cara não é técnico nem de time de futebol de botão!!ah..e ainda faltam 2 bons armadores

  • allyson

    Pessoal o grande problema de nosso time sao 2 : 1) não temos um bom meio de campo para armar jogada, temos o mercenario Carlos Eduardo que foi contratado a peso de ouro e não está afim de jogar, 2) na lateral direita o leo moura ja passou do auge e não vem apresentando aquele futebol e uma ou outra jogada, 3) no ataque temos o moreno agora que sai para jogar pela seleção dele por que o brocador não dá , o love que era o cara que honrava a camisa a diretoria simplesmente o descartou. Temos deficiencias no time. se não tiver bons jogadores, o tecnico não faz milagre,se vc não tem qualidade nos setores não consegue armar e vamos e convenhamos que nossa zaga não e uma brastemp. Precisamos contratar 2 bons meios de armação e mais um atacante que saia buscar a bola senao a vaca vai para o brejo

    Allyson, você escreveu isso a sério ou de brincadeira?

  • BANCA

    VOLTA LOVE O FLA JA ESTÁ COM SAUDADE

  • Guilherme PALMEIRA

    Realmente o Jorginho é fraco. Apoiou aquela seleção do Dunga com um elenco fraquíssimo. Neymar e Ganso estavam comendo a bola naquela época. Deveriam ter ido para a Copa da Africa.
    Agora, faz o mesmo o FLA. Tem que dar moral pra Base… Botar Adryan, Thomas e Matheus para jogarem…Os caras vão ser craques…
    Vamos MENGÂO!

  • BANCA

    alguém sabe me responder cadê o rodolfo

  • Neryn Mortagua

    Caro Flamenguistas, hoje temos uma diretoria séria, que está tentando fazer algo inédito e necessário para o Flamengo e o futebol em si. Alguém pode dizer sobre qual outro time que apresentou a verdadeira realidade em que está.
    Temos uma diretoria que fez muito em pouco tempo, e eles são gestores fora do campo. Podemos dizer que a culpa é de um ou de outro. Renato há muito não é um bom jogador, ele é limitado e tem seu ego elevado por culpas de muitos. Jorginho está perdido sim, não acho ele fraco e não podemos misturar a coisas, pois o nosso time ainda é fraco, estamos no início de uma jornada nova, que depende mais de nós torcedores, em crer e apoiar. Jorginho tem que fazer o serviço fora de campo, mas dentro de campo que faz são os jogadores. Infelizmente eu não vi ninguém puxar a responsabilidade para colocar a bola no chão e jogar. Se o técnico não consegue traduzir ou passar o que tem que ser feito, os jogadores podem e devem assumir uma postura de fazer algo, chamar para si a responsabilidade. Temos um grupo de jogadores que no coletivo não jogam, pois ainda não se mostram profissionais. O que corre é uma fogueira de vaidade, para algo pequeno, que afeta uma nação. É certo exigir responsabilidade e punir indisciplina e é correto cobrarmos que Jorginho se defina, pois se ele está a esperar pelo intervalo da Copa das Condeferações, é melhor programar outro técnico. Quem fala sobre Dorival ou Luxemburgo ou qualquer outro esquece que o mesmo filme está em sessão. Simples contrate um técnico argentino ou espanhol, que faça com que os jogadores sejam profissionais, dentro e fora de campo.
    E nós torcedores que façamos a nossa parte, torcer, apoiar e criticar para abrir o olho e não como um ato de política misquinha.

  • gilmar luciano

    palhasada do renato ele nao pode ser a solucao para o meio campo do fla jorginho medrozo nao poem os garotos para jogar lamentavel

  • gilmar luciano

    jorginho nao da espaço para os garotos da base ele nao e trenador e fraco e medroso

  • O Jorginho nao e fraco nao ” ELE E FRAQUISSIMO ” teve 40 dias para treinar a equipe e nao tem uma jogada ensaiada sequer. Na zaga e o ” Bumba meu Boi” no ataque e cruzamento errado o tempo todo. O Pelaipe e uma das maiores ” furadas ” da nova administracao. Nenhuma contratacao que preste e tudo de empresario amigo dele dos tempos de Gremio. PRESTEM ATENCAO: A 2a Divisao caminha a passos largos mas com um belo consolo : ” com as dividas em dia “

  • alexander

    tao falando do renato mas esqueceram do carlos eduardo q nao ta jogando nada do gabriel que nao sabe acerta o gol rafinha que nao tem força pra chutar a bola do joao paulo q nao sabe marcar e nem crusar uma bola na area luis antonio so anda de cabeça baixa triste e desanimado para ate q ta jogando em time pequeno gente vamos jogar com mas vontade isso e mengao po!!!!

  • Jefferson

    Olha ta na hora da diretoria começar a pensar em novo tecnico… porque o jorginho estar perdido, nao estar sabendo escalar o flamengo…. nos temos um bom elenco mas o Jorginho estar perdido vamos ver agora quarta-feira… o flamengo não, pode pensar nem em empatar, não, podemos deixar os lideres se distanciar… ele teve mais de um mês para montar a equipoe dop flamengo… teve tempo suficiente para montar a equipe… tem que escalar o nixon, matheus e adriano… temos que dar oportunidade a essa cria de casa.

  • JEFFERSON

    TEMOS QUE PENSAR EM UM NOVO TECNICO.. O JORGINHO E MUITO FRACO, ELE TEVE TEMPO SUFICIENTE PARA MONTAR A EQUIPE DO FLAMENGO E ESTAR PERDIDO. ATENÇÃO DIRETORIA COMECEM A PENSAR NO IMPERADOR…. E EM NOVO TECNICO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS…. O JORGINHO NÃO TEM UM TIME NAS MÃOS…

    • JEFFERSON CONCORDO PLENAMENTE E MAIS .BOA NOITE A TODOS !! SENHORES, POR QUE NÃO CONTRATAM O ANDRADE ? É PELE RUBRO NEGRA GANHOU UM BRASILEIRO E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, FOI DEMITIDO PORQUE NÃO DERAM O AUMENTO QUE O CARA MERECIA. AO INVÉS DISTO, CONTRATARAM UM TAL DE CARLOS NÃO SEI DAS QUANTAS EDUARDO QUE NÃO JOGA NADA, TEM SALÁRIO MUITO ALTO E PRECISA DE 5 ANOS PARA RENDER ALGO QUE SABEMOS QUE NÃO VAI !! POR QUE NÃO COLOCAM O THOMÁS, O ADRIAN, O RODOLFO?? POR QUE NÃO FAZEM CONTATO COM O IMPERADOR QUE ESTA NA CAPA AGUARDANDO UMA PROPOSTA ? CÁ PRA NOS,NÃO QUERO OU POSSO FAZER COMPARAÇÕES,MAS O GARRINCHA,BEBEU ATÉ MORRER VIVIA ENVOLVIDO COM MULHERES E MESMO ASSIM, O BOTAFOGO JAMAIS QUIS SE LIVRAR DELE..CONTANTO QUE O CARA NÃO SEJA DESAGREGADOR (E ISSO O IMPERADOR NÃO É) NÃO FUME MACONHA,NÃO

  • Maxwell Vanni

    Do atual elenco rubro negro, tenho Renato Abreu com ídolo, pois e um jogador determinado e guerreiro, mas concordo com o puxam de orelha. A regra é clara, cartão amarelo e o momento mais esperando para torcida e claro para os patrocinadores tirar o manto…nunca!

  • JEFFERSON

    TEMOS QUE PENSAR EM UM NOVO TECNICO.. O JORGINHO E MUITO FRACO, ELE TEVE TEMPO SUFICIENTE PARA MONTAR A EQUIPE DO FLAMENGO E ESTAR PERDIDO. ATENÇÃO DIRETORIA COMECEM A PENSAR NO IMPERADOR…. E EM NOVO TECNICO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS…. O JORGINHO NÃO TEM UM TIME NAS MÃOS…
    QUANTO AO RENATO ABREU A DIRETORIA TA CERTA EM PUNILO… ELE ERROU E MUJITO EM TIRAR A CAMISA ESCONDENDO OS PATROCINADORES.

  • Vadilson Almeida Silva

    Quero vê estes comentários de defesa a Diretoria e ao Técnico quando este time cair para Segundona, vamos ser realista, nosso time não tem esquema tático, não tem comando e uma Diretoria que quer aparece mais que os jogadores, não adianta tenta fazer deste grupo a esperança de Salvação dos vexames dos últimos dois anos, é hora da torcida se manifestar, vamos esquecer esta história de antiga diretoria, a situação do Flamengo hoje é preocupante,e pelo que se vê vai ser outro ano de sofrimento

  • Eduardo

    Voces tão falando mal do Renato abreu então não viram o primeiro tempo com Carlos Eduardo, tambem acho que ele não é craque, mais com carlos Eduardo é pior, e tem mais ganha 350 paus por mês, com Jorginho sopa de letrinha, não sabe quem escala, e a diretoria querendo economizar, teremos de ficar satisfeito se não cair, ainda bem que vamos pegar Nautico e Criciuma, assim vamos sair lá de baixo …

  • Luciano Rocha

    Enquadrou de que forma? Pediu pra ele não fazer mais isso? Fala sério! Isso aí não é enquadrar. tem que afastar esse indisciplinado e mantê-lo, longe dos outros jogadores.

  • HL

    A diretoria fora do campo nota 10, já dentro de campo nota 0. jorginho se durar até a 6ª rodada, será milagre. Mano menezes já está no aquecimento e Muricy ainda sentado no banco.

  • Ivan Mauri Tourino

    O valor pecuniário deveria ter sido aplicado. Afinal de contas, a camisa representa quase 500 milhões de reais em 10 anos e tem a Pegeout com 10 milhões e a caixa com 25 milhões. Advertência só não. Mexer no bolso.

  • Matheus R

    Parabéns à diretoria. Agiu no momento certo e o Renato Canelada que respeite pois o Flamengo quem paga seu salário( AGORA EM DIA!!) o qual nós mantemos.

  • A diretoria está de parabéns, Renato tem que dar resposta dentro de campo, não é tirando a camisa que representa muito mai que ele.

  • Edgard

    A diretoria tem paciência com Luiz Antonio que já deveria ser emprestado, emprestou Muralha que joga muito melhor que Amaral e outros do meio campo, não utiliza Rodolfo, Thomas, o goleiro Paulo Sergio, pois o Felipe pelo amor de Deus, parece goleiro de futsal, só faz rebater, não utiliza o Adrian e fica punindo Renato Abreu que dá o sangue quando esta em campo, esse Carlos Eduardo não sei quando ele vai estrear pelo Flamengo, tá difícil!!!

  • Tadeu

    A diretoria tá cheia de razão !! O inferno tb está cheio de gente com boa intenção!! No caso do nosso mengão o inferno é a segunda divisão!! Não confundir má intenção com incompetência!! O time é incompetente, o treinador mais ainda e o pelaipe gaúcho..é o que basta para a condução ao inferno!!

  • RONALDO DIAS

    o jorginho esta perdido,ñ sabe oq faz,o renato tirou a camisa em protesto contra as vaias q recebeu ,desrespeito a torcida,club e patrocínador,ja o flamengo estava bem com hernane,rafinha e nixon no ataque.foi só´chegar c.eduardo o time ñ rendeu.agora vamos começar do zero denovo.

  • concordo com vcs, técnico bom na area que esta disponivel murici ramalho esse é o cara fora jorginho

  • daniel

    Flamengo e raça… time esta a ruinas, poucos jogadores de boa qualidade… tem q comemorar.. ele sim um rubro negro !!

  • o jorginho esta procurando a verdadeira cara do time ele ñ é um ótimo treinador mas tem seus valor, queria ver tbm as mulecadas jogando, mas eu axo q ele só vai dar oportunidade quando a equipe estiver ganhando jogos com facilidade mas contra o nautico eu axo q vai ter novidade pelo fato de renato ñ se comportar como deve.

  • RENATO

    fazer experiencias sim, porém na pré temporada. E essa historia de não aceitar reduzir salário, não pode nunca se comparar com um profissional comum, pois jogador de futebol, com raríssimas exceções… a medida que o tempo passa a produtividade DIMINUI E O SEU ESPAÇO VAI ACABANDO , TEM QUE SE CONFORMAR COM ISSO, VAI FICAR UM CAMPEONATO INTEIRO NO BANCO E GANHANDO SALÁRIO ALTO, AÍ É IDIOTICE. VALEU NAÇÃO!

  • ROBERTO BAGIIO

    A MELHOR PUNIÇÃO TERIA QUE SER A EXPULSÃO DA TORCIDA, ESSE CARA NÃO JOGA NADA E SÓ ARRUMA CONFUSÃO, NÃO SEI PORQUE OS TÉCNICOS INSISTEM NESSE PEREBA……..

  • Gutto JF

    Gosto mto do futebol do Renato, joga com inteligencia, atitude, garra… Mas acho que ele foi inveliz de falar que a verdadeira torcida do Fla, seria que apoiou o time no empate de 2×2, com o Atletico/PR, pois, no jogo com a Macaca em Juiz de Fora após ele perder o penalti e ficar prendendo a bola no meio de campo, parte da torcida o vaiou, entretanto a maioria o aplaudiu quando o Jorginho o substituiu. Como Zico disse: “o Flamengo é do Brasil”. Calma Renato (Urubu-Rei), tudo ao seu tempo.

  • ivan robade pinto

    A diretoria tem feito e bem a parte dela com relação às finanças do clube. O que precisa agora são os profissionais de campo, colocar a mão na massa e mostrar a que veio. Torci pelo Jorginho como jogador, na posição foi um dos melhores no País. Achei que daria certo como treinador, mas pra nossa tristeza tem deixado a desejar. O time do Flamengo é muito desorganizado, além de alguns jogadores se acharem, e este Renato Abreu é um. Jogador que só aparece em jogo fácil e quando o jogo se torna um rachão, pois peladeiro como é aí a qualquer momento ele aparece. Quando precisamos de organização, esquece. Alternativas para se montar o time temos, o que precisamos agora é definir principalmente, quem vai jogar de cabeça de área e falar pra este como se joga nesta posição, pois todos que tem sido escalado, passa o tempo todo na frente dos atacantes, achando que tem que sair pra criar e aí, não fazem como devem a proteção da zaga e nem dá o suporte necessário para os meias saírem de forma organizada para o ataque.

  • Oliveira

    O futebol brasil está virando um museu, jogadores mediocres que antes de jogarem e mostrarem seu valor criam mascara se achando, muita fumaça e pouco fogo, no meu flamengo faz tempo que jogadores não podem com a camisa…

    hoje não se ve um time bom, os grandes estão médio e assim continua a mediocridade…sujeito como esse renato meia boca…se achando.

    flamengo é flamengo e o espaço para esses sujeitos tem q ser limitado, mesmo que caia pra segundona, mas vamos valorizar a base…

  • Acho correto a diretoria fazer isso , pós os jogadores mas antigos tem a intender que a bagunça foi embora , ainda bem , o Renato já e um jogador experiente conhece bem a casa e fica fazendo uma dessa , DEU MOLE RENATO . Valeu nação 😀

  • mario nogueira neto

    Essa história de tirar a camisa é pura viada*em.

  • nelson

    O jorginho foi congratado so pq fe z um trabalhinho no poderosofigueirense, em 2011. Fala serio!murici ja!

  • Magno N. Rodrigues

    nesse momento o Renato joga bem , e tem meu respeito ,o que ele fez eu faria porque dele estar no bom momento ,so porque perdeu um penalt a torcida fica vaiando não assim que vamos dar a voltapor cima vamos aplaudi ,quanto ao Jorginho ele nao estar conseguindo dar um estilo de jogo para o flamengo ,e melhor ele abrir o olho porque o Muricy Ramalho estar a vista ainda mas que ele falou que um sonho dele comandar o Flamengo e tem todo meu apoio .

  • GeovaniBH

    Apoiado. A diretoria está de parabéns . SRN

  • Acho fraquíssimo esse Jorginho. Não tem competência para dirigir um TIME como o Flamengo. Ele é técnico para Time da Terceira Divisão. Ele e Dunga foram umas porcarias na Seleção Brasileira. Esse Jorginho foi técnico de uns três times e nunca chegou longe. Ele não demora mais de 40 dias sem cair. O jogo contra o Náutico não vamos ganhar e vamos entrar na Zona de Rebaixamento e lá vamos permanecer até Jorginho cair. Ficaremos dormindo na Zona de Rebaixamento durante a Copa das Confederações. Pode escrever.

  • BNBNB

  • O que esta em questão é a indisciplina do jogador Renato que foi punido ao tirar a camisa do clube em um jogo, os patrocinadores são fundamentais para não dizer vitais para sustentação financeira do Futebol do clube, por isto não podem ficar fora de evidencia no momento mais importante de uma partida que é o gol. Como tudo neste meio esportivo gira em torno do dinheiro para os seus praticantes e administradores, o jogador Renato deveria ser punido com uma multa em dinheiro para servir de exemplo.

  • Ednei Batista

    Muito importante mesmo a Adidas, a CEF e a nova diretoria estarem preocupadinhos e irritadinhos com essas coisas pequenas. Quero muito é ver eles todos preocupados em montar um time digno de respeito, pq com esse time ridículo que aí está, estaremos na Série B no ano da Copa do Mundo (2014)…

  • Diogo Ramos

    Considero o trabalho do Jorginho bastante discutivel frente ao Mengāo mas entendo que a nova diretoria nao quer cometer erros do passado em achar que a mudanca de um tecnico resolvera os problemas da equipe como bem sabemos que nao resolve. Nossa nova diretoria ate agora so deu bola dentro, reestruturou o time valorizou a marca pagando dividas e se mostrando comprometida em quitar dividas, pagando e renegociando compromissos assumidos em gestoes obscuras. A queda do Dorival foi em funcao da nova politica de reducao de salarios oque querendo ou nao foi uma medida pra nao fechar as portas quanto a decisao naquele momento pela contratacao do Jorginho foi otimahaja vista os recursos que poderiam ser disponibilizadose e a trajetoria do tecnico SIM a trajetoria do tecnico que teve boas passagens por todos os clubes que passo(td bem q só timeco) e a Selecao Brasileira onde aolado do Dunga fez um ótimo trabalho po Valciran falar q o trabalho doscaras na selecao foi uma merda é sacanagem os caras simplesmente montaram uma selecao e ganharam tudo oque disputaram de copa america a amistoso com a argentina la com direito a goleada a unica coisa q nao ganharam foi o segundo tempo do jogo contra Holanda onde o melhor goleiro do mundo na atualidade falhou feio ! Agora dizer q a culpa foi da comissao tecnica é ser marionete da globo q ficou chateada pq os caras nao levaram os mlks do Santos nem davam exclusiva! Abracos!

  • Na minha opinião o Jorginho é um protótipo de tecnico, é uma aposta, como o time que foi montado. Agora dizer que o Dorival valeu alguma coisa para o Flamengo, vamos respeitar, não deu e não valeria a pena mante-lo, estava contaminado pelo virus patriciasmorim. A diretoria está no caminho certo, não é da noite para o dia que eles vão tirar o flamengo da lama onde foi deixado pelas ultimas administrações. O time tem bons jogadores, não temos dinheiro para contratar craques, então, é apoiar esse projeto que será de médio a longo prazo, vamos apoiar e acreditar.

  • William Leal

    Renato Abreu faz de tudo pra aparecer, já que não consegue jogar futebol, precisa de artifícios pra aparecer, pra continuar com seu nome nas páginas de esporte. Estou em contagem regressiva pra ver esse perna de pau longe do meu Mengão! Fala sério! SRN!!!

  • JOÃO

    Este jogador Renato Abreu é igual a Ibson, tem que sair, faz um gol de falta a cada seis meses,
    e continua no Mengão . O flamengo tem que tirar estes jogadores fracos, que sempre ficaram perto
    do rebaixamento. Está na hora de filtrar, e selecionar os melhores jogadores , para fazer um equipe
    competitiva.

  • Vitor Leoni

    Gente, realmente, o Renato Abreu tem historia no mengão, o cara sua mesmo a camisa, mas ja deu pra ele. Eu desafio qualquer um aqui a me dizer qual é a posição em campo do Renato? O cara atua entre os cabeças de area e os meias ofensivos, ou seja, em uma faixa do campo que não existe. Vamos ter um jogador em campo que so serve pra bater falta? Se não tiver falta, o Renato é uma peça nula. Quanto ao Jorginho, ainda não é a hora dele ser treinador do flamengo, ele tinha que rodar mais um pouco por ai antes de darem a ele um time de tanta grandeza e pressão como é o flamengo. Gravem as minhas palavras, ele vai perder uma sequencia de 3 partidas e o flamengo vai tentar o Muricy.

    Saudações Rubro Negras

  • gonçalo basilio gomes

    essa é a triste realidade que vivemos; essa diretoria cheia de rancor politico está amontoando jogadores sem expressão e sem futebol para vestir a camisa gloriosa do flamengo. e, ainda temos de aturar renato canelada dando entrevista como se ele fosse a última coca- cola do deserto cheiu de moral em um time onde ele realmente é o melhor. (tirando marcelo moreno é claro).

  • Vitor Leoni

    fora renato abreu

  • Fábio

    Pelo visto mais um ano de sofrimento sem time de futebol; alô diretoria, sabemos que teremos de ter paciência mas se tivermos um bom técnico e tirarem os jogadores que não servem prá já, nem tampouco para daqui a pouco, poderemos sim pensar em algo lá na frente. Tirem eles da gávea, economize dinheiro e contrate bom técnico, VENCEDOR. Não se constrói time nenhum sem um bom comando, fora disto é pura sorte. É patético vermos o mengão jogar “futebol”, e nosso técnico fica um mes treinando e nada acontece, somos um bando em campo, sem tática, jogada ensaiada, enfim nada, gol só por acaso. CHEGA. Alô diretoria, só uma coisa, vocês acham que nestes moldes a nação vai aderir ao plano de sócio torcedor? Torcer prá quem, prá quando, prá que campeonato?

    ACORDA DIRETORIA

  • ALEXANDRE

    ……OU SEJA…ESTÁ IRREGULAR EM COMPORTAMENTO…….RUA !

    SENÃO CONTAMINA O RESTO DO GRUPO QUE ESTÁ REGULAR E JOGANDO !

    O ESTRELISMO, O SANGUESSUGUISMO E A BAGUNÇA ACABABARAM !

  • pablo

    se tiver algum genio ai façam um abaixo assinado online e depois manda ao flamengo mais divu
    ga mandem eles tirarem o cadu e o jorginho jogador e tecnico pessimos cadu e dinheiro no lixo queimado com gasolina horrivel eu assino para os dois sairem e o murici vim treinar o mengao

  • L.Teixeira

    A muito que deixei de ler comentários externados nessas colunas por deparar-me com palavras chulas e até de baixo calão postadas por algumas pessoas. Deveriam filtrar comentários desses pseudos torcedores. Concernente ao futebol, estes mesmos deveriam conversar primeiro com pessoas que devido a idade e o tempo já observaram no passado jogadores que realmente eram verdadeiros craques da bola e lhes possam dar a devida sapiência. Olho neles editores destas conceituadas colunas.

    Caríssimo L. Teixeira. Lamento profundamente que algum comentário tenha lhe aborrecido. Aqui nesta humilde casa, fazemos os nossos melhores esforços para barras palavras que não estejam no nível dos nossos melhores leitores, mas infelizmente a criatividade muitas vezes é usada para burlar as regras.

  • Sergio

    FUTEBOL VIVE DE RESULTADOS E NO FLAMENGO ELES TEM QUE SER IMEDIATOS NÃO DAR PARA ESPERAR, POREM ESTA MAIS DO QUE PROVADO SEM MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEMORA MUITO MAIS ENTÃO VAMOS E CONVENHAMOS O JORGINHO COMO OUTROS ESTÃO TIRANDO LEITE DE PEDRA E COM O ELENCO DO FLAMENGO OU SEJA DAR PARA TER RESULTADO MAIS VAI DEMORARRRR.

  • Leo Almeida

    O Renato é um dos poucos tem o fla no sangue,
    O cara não é armador + niguem faz o q ele faz ele leva o time nas costas.
    Pode juntar adrian, thomas, matheus qualquer dessas crianças q não tem capacidade de
    Jogar no mengão e só estão lá porque tem padrinho, q não dao um Renato Abreu.

    • ademir

      cara renato é um otario deu o que tinha que dar o ibison coloca estes caras todo no bolso e os caras mandao enbora so porque foi a patricinha que o contratou

  • wel

    O elenco do Flamengo é muiiiito fraco, jorginho esta tirando leite de pedra, não contrata um meio campo bom de bola para fazer jogada para os atacantes é o que o Fla precisa.
    Um meio campo bom de bola para fazer a diferença como foi na época do ronaldinho gaucho o flamengo ta contratando um bando de meio campo sem expressão. Tem que ter “O CARA”, que cham a responsabilidade, de conta das jogadas ofensivas e faça a bola chegar nos atacantes, então os adversários ficarão com um certo medo de atacar pra não levar nas costas, a zaga ficara menos sobrecarregada.

  • Tiago

    Prezados colegas;
    A princípio deixo claro que existe uma nova política no Fla, a diretoria está sim, de parabéns.
    O Renato, pela idade, realmente não tem mais o mesmo rendimento de outrora mas ainda é muito melhor que Carlos Eduardo e Cia. (inclusive Gabriel)
    Considerando o atual elenco, não vejo outro na posição então estamos dependendo do Renato sem ter vergonha de dizer, pois ele é a cara da raça rubro-negra.
    Temos que confiar na política de custo da diretoria, lembrando que limar o Ibson é correto se limar também o Carlos Eduardo.
    Sobra o Renato que aceitou reduzir salário!
    Confio no trabalho do Jorginho porque tenho memória e lembro o que ele fez no Figueirense.
    Abraços.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo