Palmeiras inflou crise, diz diretor



Um diretor do Palmeiras muito próximo do presidente Paulo Nobre e do diretor remunerado José Carlos Brunoro disse que a cúpula do clube, propositadamente, exagerou sobre a crise financeira, com o objetivo de reduzir a pressão por contratações. O diretor diz que a situação das finanças é “mediana” quando comparada aos demais clubes brasileiros.

Negativa
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nova tentativa do Ministério Público de suspender os efeitos da lei dos CID’s da Arena Corinthians. O juiz argumentou que a complexidade da ação e as muitas partes exigem que todos sejam ouvidos antes de uma decisão.

Tiro no pé
Conselheiros do Palmeiras dizem que o clube deu um tiro no pé com o recente crescimento dos sócio-torcedores do Avanti. Pagando R$ 19,90 por mês no plano mais barato, os associados tiveram acesso a mais de 20 mil ingressos gratuitos para o jogo contra o Tijuana, que seriam vendidos por preços bem maiores na bilheteria.

3G
Uma das principais preocupações da federação brasiliense para o primeiro jogo no Mané Garrincha é com os sinais dos celulares. Ontem, foram instalados geradores e as operadores estiveram no estádio para alguns ajustes para garantir os serviços de dados aos torcedores da final do estadual.

3D
A rede de cinemas Cinemark começou a vender ingressos para exibições da final da Liga dos Campeões da Europa, em 3D, dia 25 de maio. A partida será exibida em salas selecionadas. As entradas são mais caras do que para filmes: a inteira custa R$ 60, e há meia entrada para estudantes.

Debate
Grandes empresários do futebol brasileiro tem feito reuniões entre si para discutir a questão da propriedade de direitos econômicos de jogadores por investidores. São contra uma proibição, mas já criam ideias para uma regulamentação da questão. Dizem, entretanto, que o debate deve ser puxado mesmo pelos clubes.

Olho comprido
Diretores da Federação Mineira dizem que um dos interventores nomeados por ordem judicial, ontem, por três horas, seria um possível candidato à presidência. Um emissário do postulante se reuniu há algumas semanas com dirigentes de clubes, inclusive Alexandre Kalil, do Atlético-MG.

Torcida
A Fiat começou a apresentar a sua nova estratégia de comunicação, o Vem Pra Rua, para os próximos eventos esportivos no Brasil. A ideia é convocar os brasileiros a saírem as ruas para torcer pela Seleção. A primeira iniciativa é um vídeo comercial, com música cantada por Falcão, do Rappa.

Sem gás
Diretores e conselheiros de situação do Corinthians avaliam que o clube perdeu o embalo que tinha até o ano passado. Desde a saída de Luis Paulo Rosenberg e o distanciamento de alguns colaboradores, o clube teria perdido o dinamismo. Creditam parte do fenômeno ao estilo do presidente Mario Gobbi.

De Letra
“Se proibir, vira Barcelona e Real Madrid. O bom do Brasileiro é que dez clubes sempre podem ganhar”
Carlos Leite, agente de jogadores, sobre a questão da proibição direitos econômicos a investidores.



MaisRecentes

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Técnico brasileiro Milton Mendes renova mais alta licença da Uefa para técnicos



Continue Lendo