Arena Corinthians deve manter prazo



O acordo entre Fifa e Corinthians pela entrega da arena em dezembro deste ano não vai alterar o prazo de entrega inicial. Cartolas do clube mantém a posição de que “estádio entregue” significa o projeto original, com capacidade para 48 mil pessoas. Dizem que as arquibancadas provisórias para a Copa não são feitas pelo Corinthians, e só serão entregues em 2014.

Atraso
Um estudo do Sinaenco mostra que estádios de Manaus e Natal precisam aumentar muito o ritmo das obras para a Copa-14. No atual só ficariam prontos em março de 2015. Dos seis fora da Copa das Confederações, o do Corinthians é o mais adiantado, com 76%.

Transparência
A diretoria do BNDES decidiu agir contra certas notícia relativas ao empréstimo para a Arena Corinthians. O banco avalia que algumas notícias passam a ideia de que ele está endurecendo demais. Por isso, vai reforçar sua estratégia de comunicação até que o dinheiro seja liberado.

No papel
Pessoas envolvidas na negociação entre Seguros Unimed e CBF informam que o contrato será assinado hoje. A empresa será a operadora dos planos de saúde da Seleção Brasileira. Pessoas envolvidas na negociação. Uma solenidade acontecerá antes da Copa das Confederações para selar o acordo de forma oficial.

Na mira
O conselheiro Marco Aurélio Cunha virou uma espécie de troféu de caça entre diretores que tentam melhorar sua imagem diante de Juvenal Juvêncio. O presidente do São Paulo tem mostrado insatisfação crescente com as ações de seu ex-genro e indica que gosta quando ele é criticado.

Seco
O contrato entre Itaipava e Arena Fonte Nova não inclui cláusula de exclusividade na venda de água e refrigerantes. Essa cota é negociada à parte, entre a cervejaria e o estádio, e não foi colocada na negociação do contrato de naming rights, assinado em abril deste ano.

Alvo
Conselheiros do Palmeiras vão aproveitar a pauta da reunião do conselho do dia 20, que promete esclarecimentos sobre a gestão, para investigar o diretor executivo José Carlos Brunoro. Vão questionar o número de contratados, salários, planos de contratações futuras e os resultados de cada departamento.

Meta ousada
O São Paulo negocia a entrada de novos parceiros no programa de sócio-torcedor. Mesmo fora da Libertadores, a diretoria mantém a meta de chegar a 40 mil fidelizados até o final deste ano. Para isso, teria que praticamente dobrar o número atual, que é próximo dos 20 mil associados.

Persona non grata
Conselheiros do Palmeiras estão preocupados com a possibilidade de José Carlos Brunoro contratar Vanderlei Luxemburgo para a disputa da Série B. Dizem ter ouvido que o técnico estaria nos planos após uma eventual eliminação do Grêmio na Libertadores. Por motivos técnicos e políticos, são contra.

De Letra
“Íamos para fora, ganhávamos e mostrávamos o futebol brasileiro. Precisamos voltar a sair”
Aldo Rebelo, ministro do esporte, defendendo as excursões de clubes brasileiros no exterior.

 

* Colaborou Marcelo Resende.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo