Arena Corinthians deve manter prazo



O acordo entre Fifa e Corinthians pela entrega da arena em dezembro deste ano não vai alterar o prazo de entrega inicial. Cartolas do clube mantém a posição de que “estádio entregue” significa o projeto original, com capacidade para 48 mil pessoas. Dizem que as arquibancadas provisórias para a Copa não são feitas pelo Corinthians, e só serão entregues em 2014.

Atraso
Um estudo do Sinaenco mostra que estádios de Manaus e Natal precisam aumentar muito o ritmo das obras para a Copa-14. No atual só ficariam prontos em março de 2015. Dos seis fora da Copa das Confederações, o do Corinthians é o mais adiantado, com 76%.

Transparência
A diretoria do BNDES decidiu agir contra certas notícia relativas ao empréstimo para a Arena Corinthians. O banco avalia que algumas notícias passam a ideia de que ele está endurecendo demais. Por isso, vai reforçar sua estratégia de comunicação até que o dinheiro seja liberado.

No papel
Pessoas envolvidas na negociação entre Seguros Unimed e CBF informam que o contrato será assinado hoje. A empresa será a operadora dos planos de saúde da Seleção Brasileira. Pessoas envolvidas na negociação. Uma solenidade acontecerá antes da Copa das Confederações para selar o acordo de forma oficial.

Na mira
O conselheiro Marco Aurélio Cunha virou uma espécie de troféu de caça entre diretores que tentam melhorar sua imagem diante de Juvenal Juvêncio. O presidente do São Paulo tem mostrado insatisfação crescente com as ações de seu ex-genro e indica que gosta quando ele é criticado.

Seco
O contrato entre Itaipava e Arena Fonte Nova não inclui cláusula de exclusividade na venda de água e refrigerantes. Essa cota é negociada à parte, entre a cervejaria e o estádio, e não foi colocada na negociação do contrato de naming rights, assinado em abril deste ano.

Alvo
Conselheiros do Palmeiras vão aproveitar a pauta da reunião do conselho do dia 20, que promete esclarecimentos sobre a gestão, para investigar o diretor executivo José Carlos Brunoro. Vão questionar o número de contratados, salários, planos de contratações futuras e os resultados de cada departamento.

Meta ousada
O São Paulo negocia a entrada de novos parceiros no programa de sócio-torcedor. Mesmo fora da Libertadores, a diretoria mantém a meta de chegar a 40 mil fidelizados até o final deste ano. Para isso, teria que praticamente dobrar o número atual, que é próximo dos 20 mil associados.

Persona non grata
Conselheiros do Palmeiras estão preocupados com a possibilidade de José Carlos Brunoro contratar Vanderlei Luxemburgo para a disputa da Série B. Dizem ter ouvido que o técnico estaria nos planos após uma eventual eliminação do Grêmio na Libertadores. Por motivos técnicos e políticos, são contra.

De Letra
“Íamos para fora, ganhávamos e mostrávamos o futebol brasileiro. Precisamos voltar a sair”
Aldo Rebelo, ministro do esporte, defendendo as excursões de clubes brasileiros no exterior.

 

* Colaborou Marcelo Resende.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo