Corinthians enfrenta Fifa por sua arena



O principal foco de disputas entre Fifa e Corinthians não é o prazo de entrega da obra, mas a própria obra. O Corinthians é o único que tem enfrentado as seguidas mudanças exigidas pela Fifa para as arenas. Além disso, o clube quer uma arena o mais próxima possível daquela que irá usar após a Copa. Das seis arenas a serem entregues no fim do ano, a do Corinthians é a mais adiantada.
Desafinou
Até diretores do Corinthians ficaram contrariados com o tom da nota oficial do clube, na terça-feira. Dizem que o clube correu risco de aprofundar a divergência com a Fifa e passou ao mercado a imagem de que ainda é gerido mais com coração do que razão.
Espera
Caixa e Corinthians devem anunciar o acordo pelo dinheiro do BNDES até o meio de junho. É o que estimam pessoas envolvidas na negociação. Os princípios estão fechados, mas ainda faltam muitos detalhes. Na semana que vem, devem começar a ser redigidas algumas partes do contrato. A verba não sai antes de julho.
Banco novo
A Fifa obrigou os seis estádios que abrigarão a Copa das Confederações a demolir os bancos de reservas e adotar o modelo de uma marca com a qual assinou há um mês. O pior é que em muitas arenas, como a Fonte Nova, os bancos provocarão pontos cegos em lugares caros.
Mês agitado 
O São Paulo tem quatro propostas de shows para o Morumbi em setembro, que podem ser fechadas nos próximos dias. Sem saber em que fase estaria a reforma no estádio, a diretoria estava receosa de fechar eventos para o período. A construtora, no entanto, deu o aval para aceitar as propostas.
Adiantado
Embora já tenha aparecido no back drop da coletiva de imprensa que aconteceu terça-feira, a Unimed Seguros ainda não assinou contrato com a CBF. De acordo com pessoas da entidade, Marco Polo Del Nero disse que os acertos devem acontecer nas próximas semanas.
Fidelidade
No acordo entre a Fifa e as cidades-sedes da Copa do Mundo foi fixado que em um raio de 3 km (ou 12 km2) ao redor de estádios, Centros de Treinamento e hotéis oficiais da Copa não poderá haver propaganda de empresas concorrentes aos patrocinadores da Copa, exceto as preexistentes.
Política
O Palmeiras já começou a montar a lista de convidados políticos para as festividades do centenário em 2014. O Ministro do Esporte Aldo Rebelo, a vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, o ministro-chefe da Presidência Gilberto Carvalho e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, são alguns dos nomes.
Império contra-ataca
Membros da situação do São Paulo decidiram reagir à campanha eleitoral do conselheiro e vereador Marco Aurélio Cunha. Cunha (foto) é atualmente o preferido pela maioria dos torcedores. A diretoria do clube deve promover eventos para aumentar a popularidade de Juvenal Juvêncio e seus homens.
 DE LETRA
“Ainda estamos esperando o Montillo se apresentar. Ele foi para a Argentina resolver problemas e não voltou”
Celso Leite, conselheiro do Santos, sobre a demora na adaptação do meia argentino ao santos.


MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo