Ministro descarta exclusão de Arena Corinthians



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou a polêmica entre o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o Corinthians sobre a ameaça de retirada da Arena de Itaquera da abertura da Copa. Rebelo, que sempre esbanjou confiança de que todos os estádios ficariam prontos a tempo da Copa. disse que a arena está em dia e ficará pronta em outubro – antes do que falam Fifa e Corinthians.

Ameaça
As declarações de Jerome Valcke dizendo que a Arena Corinthians pode ser excluída da Copa assustaram interessados em adquirir os CIDs. Os certificados só passam a valer com a confirmação da Arena como sede da Copa e em condições de receber a abertura.

No limite
O Corinthians cogita antecipar as receitas de direitos de transmissão de TV caso o entrave da Caixa Econômica não seja resolvido nos próximos dias. O clube já deixou de receber R$ 7,5 milhões do patrocínio do banco. Recursos do banco e do clube que seriam julgados ontem foram adiados para a próxima semana.

Sem concorrência
A Prefeitura do Rio de Janeiro deve baixar nos próximos dias portaria que proíbe a realização de eventos na cidade entre 24 de maio e 5 de julho, para não concorrer com a Copa das Confederações. A Prefeitura não informou se já há algum evento pré-aprovado para o período.

Jingle
A marca de refrigerantes Coca-Cola lançará durante a Copa das Confederações sua música para a Copa do Mundo. A empresa também está lançando para os eventos uma linha promocional de latas com parte da lata pintada de verde, azul ou amarelo, as cores da bandeira brasileira.

Democracia
Sócio-torcedores do São Paulo lançaram um abaixo assinado, pedindo direito a voto nas próximas eleições presidenciais do clube, em abril de 2014. A iniciativa, entretanto, é inócua: seria necessária uma profunda mudança no estatuto do clube, que não ocorrerá até a data do pleito.

Explicações
O COF não submeterá ao Conselho Deliberativo, na reunião do próximo dia 20, às 20h o orçamento de 2013 do clube. Os cofistas analisarão o documento às 18h. A pauta da reunião do deliberativo será outra: conselheiros dizem que a diretora prometeu esclarecer finalmente todos os detalhes da ida de Barcos para o Grêmio.

100 anos
O Botafogo vai lançar um fotolivro sobre o centenário da inauguração do estádio General Severiano, que já não existe mais. Foi nessa data que o clube comemorou sua primeira vitória contra o Flamengo. A festa deve ser no início de junho, com noite de autógrafos de ídolos que jogaram no estádio.

Visitante
Depois de assistir a Palmeiras e Tijuana ontem, o ex-jogador e treinador da seleção norte americana de futebol, Jurgen Klinsmann, deve visitar hoje o CT do São Paulo, na Barra Funda. Representantes da seleção já estiveram no local, que é uma das alternativas para a estadia durante a Copa de 2014.

De Letra
“A Caixa disse que quer estar entre os três maiores bancos do Brasil. O que ela fez? Fechou primeiro com o maior clube do país, e depois procurou o segundo”.
Raul Corrêa, diretor financeiro do Corinthians.

 

* Colaborou Bruno Quaresma



  • giba do timão

    MUITO BEM DITO, RAUL CORREA…E OS NÚMEROS NÃO MENTEM, POR MAIS QUE ESPERNEIEM
    OS FLAMENGUISTAS

    • jefferson

      quem é mesmo o tal de Raul correa?

      • Iroa Borges

        Quem é vc mesmo?

      • Junior

        Raul Correa é o dono da BDO RCS Auditores Independentes que fez esse “estudo” colocando o Corinthians valendo mais de 1 bilhão…kkkkkkkkk e tem gente que levou a serio esse “estudo”.

  • Paulo Araujo

    eu vou é sacar meu fgts antes que seja tarde demais

    • Sempre Fiel

      Aí se vê o nível dos críticos: COMO vc vai sacar o FGTS? Perdendo o emprego (se é q tem)? Sua conta de FGTS não é uma conta corrente, bocó! Vai estudar e depois volta aqui, ok? Papagaio de pirata!

      • rogerio

        nunca trabalhou mesmo…..esse boco de areia,deve vender picole na praia

      • renan

        Sempre Fiel animal… Você pode sacar FGTS em alguns casos como por exemplo, para comprar um imóvel, não precisa estar desempregado… vai estudar e depois volta aqui, ok?? Papagaio de pirata…

        • Julio

          Tb.pode sacar em caso de grave enfermidade, como AIDS…

        • Alexandre

          Em primeiro lugar: para a compra do imóvel vc não saca, investe, pois é diretamente direcionado para isso, apesar da “burrocracia” envolvida neste processo.

          Outra coisa: Pelo rendimento que nos dá hoje o FGTS só estamos perdendo, pois o JAM é ínfimo e o que eles lavam de dinheiro com a nossa grana do FGTS é um absurdo!

          Portanto, minha gente, não se iludam. Quaisquer dos clubes que eles procurem só servirá para lavar grana.

          Deixem de ser idiotas e discutirem quem é o maior, o melhor quando deveríamos brigar, enquanto cidadãos, por melhorias nos atendimentos públicos que deveriam ser os lugares para utilização do dinheiro do nosso FGTS.

      • Gerson

        Nive zero (-10) amigo muita ignorancia das pessoas

      • Raul

        vou reformar minha casa pra não correr o risco!!!!!!!!!!!!!

      • Guilherme

        se vc perguntar pra Ele o que é FGTS, é capaz de gaguejar!

    • CORINTHIANS: CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

      Olha Paulo…

      VOCÊ É A REPRESENTAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA!!!

      Fala de “boca cheia” e cabeça vazia! Vou explicar a você, mesmo que eu perca meu tempo. Vou deixar explícito a você!

      O que tem a ver seu “FGTS” com CID’s? FGTS é um direito do trabalhor ASSEGURADO por lei, portanto, a CAIXA E. F. não pode utilizar ele para nenhum fim!

      Você sabia que TODOS OS BANCOS DESTE PLANETA, SEJA PÚBLICO OU PRIVADO só pode negociar dinheiro de qualquer cliente SE ESTIVER APLICADO? Tais como popupança, CDB, Previdência Privada… ENFIM.

      Se o dinheiro estiver EM CONTA CORRENTE NENHUM BANCO PODE UTILIZÁ-LO para negociar no mercado financeiro.

      Quanto aos CID’s, SE VOCÊ LEU A MATÉRIA, é passado ao Corinthians que posteriormente é negociado no mercado para OUTRAS EMPRESAS INVESTIREM NA REGIÃO! ESTÁ PREVISTO EM LEI DESDE 2005 para estimular o desenvolvimento em regiões “esquecidas”, não foi feito em 2011 para “beneficiar” o Corinthians.

      OU SEJA, CHEGA A SER RIDÍCILO ESTAS DECLARAÇÕES DE “PSEUDO-MORALISTAS” de vocês Anti-Corinthians.

    • Diniz

      E PODE? SEM INFORMAÇÃO É FODA MESMO. FGTS AGORA É CONTA CORRENTE OU POUPANÇA PARA SE SACAR QUANDO QUER? existem algumas maneiras: doença grave (brigar na justiça), demissão ( seu patrão poderia fazer esse favor para a empresa dele) estude amigão, você só tem a ganhar…

      • Fernando Duarte

        Compra de imóvel tb seu Diniz. Vai estudar amigão, vc só tem a ganhar…

        • Fernando Duarte

          Aliás, o primeiro a fechar com a Caixa, foi o Atlético-Pr. O segundo foi o Avaí. Acho que o tal Raul Corrêa tb deveria se informar mais…

  • Ronald

    Por isso mesmo , ela fechou primeiro com ATLÉTICO PARANAENSE e depois com o AVAÍ.
    Bizonho!!!

    • charles_müller

      ela fechou primeiro com ATLÉTICO PARANAENSE e depois com o AVAÍ. Aí está a prova maior de que o gremistazinho quer prejudicar o Corinthians.

  • Ze ruela

    O Corinthians, e de fato o maior clube do Brasil na atualidade. O Flamengo, ficou pelo caminho deviudo administrações desastrosas. Mas colocar isso na cabeça de Flamenguista e quase impossível, pois são ignorantes e soberbos.

    • Mosqueteiro77

      Você quis dizer, ignorantes, soberbos e extremamente IMBECIS!

      • jetro

        esperar o que,de torcedores que ainda esperam o bebum adriano pra resolver alguma coisa….kkkkkkkkkkkk….são uma piada esses urubus,é só ler os comentários,e dar risadas…
        e ainda falam que o maracanã é sua casa!!!outra piada..kkkkkk…bem que notei que as cadeiras são pretas e vermelhas…kkkkkkkk

      • Diogo

        Não fala bobagem, o maior clube é o São Paulo. Corinthians virou time ontem.

  • carlinhos

    calma pessoal tem lugar para todos. domingo tem decisão de titulo, hoje tem o moior classico sulamericanao do momento. vamos aguardar.

  • Vinicius Leal

    A caixa escolheu esses 2 clubes porque não vai prejudicar os torcedores de ambos, pois os dois times tem o perfil de torcedores que não trabalham, não tem fgts, a única coisa que esses torcedores desses times usam é o auxílio desemprego, bolsa presidiário, e já estão se cadastrando pro bolsa crack que vai ser aprovado pelo governo.

    • SUA MÃE JÁ ESTÁ CADASTRADA!

    • Renato

      Torço pro Coringão, que só tem me dado alegrias e certeza absoluta que ganho mais que você, seu trouxa. Abra sua mente maluco!

  • Depois esse senhor quer ter credibilidade para lançar pesquisas de consultoria mensurando a marca dos clubes.

  • Jefferson Telles

    É isso ai, mano! Quem tem boca fala o que quer, né meu?

  • edy

    estadio municipal itaquerâo!!!

  • Diniz

    Sou corinthiano, tenho um belo patrimônio, nível superior, belo emprego, o que quer mais que eu diga bobão. ah! vai estudar vai…

  • queria entrar no mais lance

  • Julio Cezar de Carvalho

    Os diretores da Caixa como sabemos são indicados politicamente, logo, não são o que de melhor tem no mercado, daí eles estarem enfiando os pés pelas mãos, achando que patrocinar os clubes de maiores torcidas será uma grande sacada. Se assim o fosse, várias grandes empresas já o teriam feito, só não o fazem porque eles analisam o índice de rejeição das instituições que vão patrocinar.
    E cá pra nós, existem clubes com maiores índices de rejeição neste país do que Flamengo e Corinthians?
    Salve o Tricolor (Carioca, claro), detentor do maior patrocínio do Brasil, um clube bem quisto por todos os outros torcedores.
    Saudações Tricolores.

    • Zeca Tatu

      Mas Julio, pensa direito, são mais de 30 M de corintianos uns 25 M Flamenguista + 10 M de torcedores de outro times que adotaram o flamengo como segundo time, só ai temos mais de 60 M de pessoas que equivale a un 25 % de toda a população do Brasil, além do que a Caixa patrocina outros clube…

      Certamente se tivesse se saído mal com o Corinthians e os outros times que antes ela patrocinou eles não estariam ampliando seus patrocínios.

  • O CARA É UM OTÁRIO…devia cobrar transparência desde o começo que o Brasil ganhou a Copa aqui vendendo o título para a França, devia não deixar fazer estádios superfaturados ( sem a comissão fifa ), devia olhar as obras sociais que nunca foram feitas…mais foi mexer com o Corinthians…TOMA ORELHA, AQUI NÃO, NO RESTO DO PAÍS É ZONA MESMO.

  • Hermans

    Caro Jornacedor, “comentarista”, “blogueiro” ou “jornalista”. Não sei se por falta de tempo, se por preconceito da Zona Leste ou se por total despreparo, ou se por tudo isso, tenho notado que está noticiando uma informação errada. O nome correto do estádio do glorioso SCCP, até que não tenha vendido os NR, é ARENA CORINTHIANS, e não esse nome no aumentativo e pejorativo que vc vem escrevendo. Acho que vc gosta do seu nome e não gostaria de ver sua matéria assinada com algum apelido pejorativo, tal como Sr. Jacinto Leite Aquino Rego, e nem que seus leitores o chamasse assim. Sendo assim, peço a gentileza de rever seus conceitos e passar a informação correta para seus leitores (muitos dos quais só leem suas notícias por não terem opção melhor). O nome do estádio é ARENA CORINTHIANS. Itaq*** é a PQP.

    Atenciosamente.

    Sonhos SCCP

    • Guilherme

      Humilhou!

  • COCIFLAM

    Só se for o maior clube do Brasil em bandalheiras, porque foi o clube acusado de lavar dinheiro sujo da Máfia Russa e como se não bastasse recentemente foi humilhado com a mais vergonhosa das Humilhações que foi o Rebaixamento para segunda divisão, mancha que jamais sairá. O Maior clube do Brasil nunca teve seu Manto Sagrado jogado na lama fétida, imunda e pestilenta da segunda divisão porque time grande não se Rebaixa. O Flamengo não ganhou patrocínio da CEF graças a pedido de PeTralhas mensaleiros, como sempre ganhamos dentro de campo.

    Já se esqueceu dos 24 anos de patrocínio da Petrobras, Cociflam? Nos últimos anos, aquele patrocínio era pura politicagem. Não tinha nenhuma lógica econômica. E legalmente o Flamengo nem poderia receber, porque não tinha as CNDs.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo