Ministro descarta exclusão de Arena Corinthians



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou a polêmica entre o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o Corinthians sobre a ameaça de retirada da Arena de Itaquera da abertura da Copa. Rebelo, que sempre esbanjou confiança de que todos os estádios ficariam prontos a tempo da Copa. disse que a arena está em dia e ficará pronta em outubro – antes do que falam Fifa e Corinthians.

Ameaça
As declarações de Jerome Valcke dizendo que a Arena Corinthians pode ser excluída da Copa assustaram interessados em adquirir os CIDs. Os certificados só passam a valer com a confirmação da Arena como sede da Copa e em condições de receber a abertura.

No limite
O Corinthians cogita antecipar as receitas de direitos de transmissão de TV caso o entrave da Caixa Econômica não seja resolvido nos próximos dias. O clube já deixou de receber R$ 7,5 milhões do patrocínio do banco. Recursos do banco e do clube que seriam julgados ontem foram adiados para a próxima semana.

Sem concorrência
A Prefeitura do Rio de Janeiro deve baixar nos próximos dias portaria que proíbe a realização de eventos na cidade entre 24 de maio e 5 de julho, para não concorrer com a Copa das Confederações. A Prefeitura não informou se já há algum evento pré-aprovado para o período.

Jingle
A marca de refrigerantes Coca-Cola lançará durante a Copa das Confederações sua música para a Copa do Mundo. A empresa também está lançando para os eventos uma linha promocional de latas com parte da lata pintada de verde, azul ou amarelo, as cores da bandeira brasileira.

Democracia
Sócio-torcedores do São Paulo lançaram um abaixo assinado, pedindo direito a voto nas próximas eleições presidenciais do clube, em abril de 2014. A iniciativa, entretanto, é inócua: seria necessária uma profunda mudança no estatuto do clube, que não ocorrerá até a data do pleito.

Explicações
O COF não submeterá ao Conselho Deliberativo, na reunião do próximo dia 20, às 20h o orçamento de 2013 do clube. Os cofistas analisarão o documento às 18h. A pauta da reunião do deliberativo será outra: conselheiros dizem que a diretora prometeu esclarecer finalmente todos os detalhes da ida de Barcos para o Grêmio.

100 anos
O Botafogo vai lançar um fotolivro sobre o centenário da inauguração do estádio General Severiano, que já não existe mais. Foi nessa data que o clube comemorou sua primeira vitória contra o Flamengo. A festa deve ser no início de junho, com noite de autógrafos de ídolos que jogaram no estádio.

Visitante
Depois de assistir a Palmeiras e Tijuana ontem, o ex-jogador e treinador da seleção norte americana de futebol, Jurgen Klinsmann, deve visitar hoje o CT do São Paulo, na Barra Funda. Representantes da seleção já estiveram no local, que é uma das alternativas para a estadia durante a Copa de 2014.

De Letra
“A Caixa disse que quer estar entre os três maiores bancos do Brasil. O que ela fez? Fechou primeiro com o maior clube do país, e depois procurou o segundo”.
Raul Corrêa, diretor financeiro do Corinthians.

 

* Colaborou Bruno Quaresma



MaisRecentes

Goleiro Renan surge como nome para o São Paulo em 2019



Continue Lendo

Valorizado, Zé Ricardo pode deixar o Botafogo em 2019



Continue Lendo

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo