Corporativismo trava Andrés Sanchez



As federações de futebol estão com um pacto velado de só votar em presidentes das entidades na próxima eleição da CBF. Nas últimas reuniões que participaram juntos, os dirigentes conversaram sobre isso, já que acham que podem perder forças caso venha alguém de fora, que represente os clubes, como seria uma possível candidatura de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Pressão
Nas últimas reuniões, Marco Polo Del Nero, da FPF e possível candidato à CBF, falou a alguns presidentes de federações que já tem apoio de 25 das 27 entidades do país. Dirigentes dizem que ele tem usado esse número para pressionar quem ainda não o apioa.

Cancelado
A pedido dos jogadores, o Botafogo cancelou uma festa interna que aconteceria apenas com a presença do departamento de futebol, nesta semana, para comemorar o título do carioca. Como o time terá uma maratona de jogos a partir do dia 22, os atletas pediram descanso para a diretoria.

Gorjeta
Os patrocinadores do amistoso do segundo evento teste da Arena Pernambuco vão pagar R$ 1 milhão para o Sporting de Portugal vir jogar no Brasil. A partida acontece no próximo dia 22. O clube brasileiro chegou a procurar o Santos, que cobrou muito caro e não garantiu a presença de Neymar.

Olho grande
A diretoria santista passou boa parte do jogo desta quarta-feira de olho no relatório da receita de bilheteria da partida em Joinville. Se o Santos ganhasse eliminando a volta em SP, ele receberia 60% da renda arrecadada. Sem o resultado, o clube voltou para a baixada sem dinheiro nenhum.

Profissionalização
Mesmo com a orientação do COF para que diminua as contratações de profissionais, a diretoria do Palmeiras ainda procura por mais três funcionários para o departamento de Marketing. Os cofistas estão preocupados com os gastos, e já começam a cobrar resultados nas receitas do clube.

Sem fiança
A Odebretch dará garantia por três anos para a Caixa pela liberação do financiamento do BNDES. As garantias são de acionistas, e não contaminam o balanço da empresa. Haviam sido oferecidas ao Banco do Brasil, que recusou pedia que a construtora fosse fiadora na operação.

CT da Barra Funda
O projeto do vereador Marco Aurélio Cunha, que pede a extensão da concessão do terreno do CT do São Paulo até 2078, chegou anteontem à Comissão de Política Urbana. O relator deu parecer favorável à extensão, mas a comissão, mesma que foi a favor do projeto que prevê a devolução em 2022, só votará a pauta em junho.

Ciúmes
Foi por causa de ciúmes que a CBF desistiu de montar uma casa oficial da entidade em Pernambuco, durante a Copa das Confederações. Quando a notícia se espalhou, as outras federações reclamaram com o presidente da entidade, José Maria Marin, que não quis comprar o desgaste.

DE LETRA
“Honestidade é diferente de transparência. A próxima reunião vai ferver. Acho que vamos ter algumas respostas”
Wlademir Pescarmona, conselheiro do palmeiras, sobre a próxima reunião do deliberativo, dia 20 de maio.



  • Junior

    Finalmente o texto esta certo..quem ta fazendo o emprestimo é a Odebretch e não o Corinthians.

  • Mario

    Por isso é que a CBF e federações são tôdas farinha do mesmo saco. A primeira providência que o Andrés iria fazer (é o que fez no Corinthians) é mudar o estatuto. Tem presidentes de federações com mais de 20 anos na presidência, assim como o Havelange e Teixeira ficaram mais de 20 anos cada. A segunda é o que mais temem estas federações. É também batalhar para que estas federações também alterem os seus estatutos.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo