Diretoria do Flamengo espera duplicar arrecadação de bilheteria em 2013



Com Maracanã e Engenhão impedidos de serem usados pelos times do Rio de Janeiro, o Flamengo pretende aproveitar o inconveniente para gerar novas receitas para o clube. A fórmula é simples: mandar o maior número de jogos possível fora do estado, aproveitando, inclusive, a inauguração das novas arenas que vão ser palco da Copa do Mundo.

A diretoria, que já tem recebido algumas consultas e propostas para as próximas partidas, cogita a possibilidade de ter até um lugar fixo fora do Rio para jogar, desde que a proposta seja vantajosa.

– Uma coisa é certa, nós não vamos ter gastos. Quem paga é quem convida. Temos duas maneiras de receber: cota fixa ou porcentagem da bilheteria. Vamos ver quem tem vantagens melhores para oferecer. Pode ser um só lugar ou pode ser em diversos estádios – afirmou Rodrigo Tostes, vice de finanças.

Além do critério financeiro, o clube quer levar o time para jogar nos locais onde têm mais torcedores, sendo também uma forma de potencializar o sócio-torcedor, relançado no mês passado. Três lugares são vistos como positivos pela diretoria: Manaus, Natal e Brasília.

A diretoria espera ainda poder contar com o Maracanã neste ano, para ajudar a multiplicar a renda de bilheteria. Questionado sobre a possibilidade de ter um estádio nos mesmos moldes do Corinthians, Tostes disse que não é a prioridade.

– Por ora, estamos trabalhando com a possibilidade do Maracanã. Em jogos fora, queremos ir onde o Flamengo tem mais torcida. O nosso caso não se compara com o do Corinthians, nossa torcida não é local, mas sim nacional – explicou.

Mando: Ferj vai ver caso a caso

Embora seja uma vontade do Flamengo, quem vai decidir se o clube mandará seus jogos fora dos estádios do Rio de Janeiro é a Federação do Rio (Ferj).

– O futebol do Rio de Janeiro passa por um momento que merece atenção especial, sem seus principais estádios. Por isso, vamos estudar caso a caso os pedidos dos times para jogarem em arenas de outros estados – explicou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao LANCE!.

Além do Maracanã e do Engenhão, o São Januário também vai deixar de ser opção no fim do mês de maio, já que vai ser usado por seleções participantes da Copa das Confederações.



  • Paulo Vieira

    Tem e que construir um estádio.

    • Ferreira

      2013 é um ano atípico. A cidade do Rio até 2010 tinha 3 estádios que atendiam os clubes com sobras: Engenhão, Maracanã e São Januário. Era tão suficiente que até o Duque de Caxias jogava série B no Engenhão…

      Em 2013 passou a ter somente São Januário, isso é passageiro. Com o Maracanã de volta em Julho e o Engenhão de volta em 2014, um outro estádio no RJ viraria elefante branco. Melhor tentar negociar com o Eike um bom contrato (ele não é burro, sabe que Maracanã sem Flamengo não existe) , jogar no Maracanã e usar dinheiro pra pagar as dividas e contratar reforços.

      • Gostei muito do seu comenterio, está corretissimo, se todos fossem conscientes assim nosso mengão estaria em situação bem melhor!

        • César

          Esse flalido tem cair na real, foi só pagar 10% ea dívida e pegar algumas certidões negativas, e já tão se achando, não tem CT, não tem Estádio, não tem elenco, nunca forão Campeões do Mundo, o maior patrimônio é uma torcida tercerizada no Nordeste e já ficaram soberbos.

          • Dewrick

            O mengão é assim mesmo, ou vc amo ou odeia, mas, em ambas ele sempre estará na boca de todos os brasileiros como o CÉSAR. Bem ou mal, mas, falem do mengão…

          • José Leonardo

            O CT é o que precisamos e já está quase pronto, Estádio pra que? Somos patrimonio nacional!!!

          • Vitor

            César você é um cara muito negativo… quer uma vida boa? Vai morar na Bolívia! Lá é considerado o melhor lugar para viver da América do Sul, possui apenas 12 coritianus e todos estão presos. Vai para lá! SRN!

          • Antonio

            PESSOAL O CESAR ESTÁ MUITO LOUCO…DE QUE MUNDO VC VEM???? DEVE ESTAR FALANDO DO FLAMENGO DO PIAUÍ, KKKKK!

          • WAGNER

            Ei amigão veja bem quando vc fala do Mengão, eu acho q vc não entende de futebol o Mengão é único carioca ter um mundial tb esta entre os 05 que não caiu para uma segunda divisão… e maraca sem o Mengão não é nada. aqui no nordeste respiramos um ar puro e tranquilo é nós flamenguista não temos culpa q não somos torcedor só local somos nacional..isso e flamengo velho…..

          • Fernando Mello

            Pra quem vc torce mesmo?

      • jean

        Pq que tu acha que o Engenhão ta fechado? pra dar poder de negociação ao Eike e não aos clubes no caso FLA e FLU.

        • urubu_mor

          Caramba, vc é phoda. Quem matou Kennedy? Conta logo.

          • Fernando weiss

            Fidel Castro!

          • Eu Tenho Estádio!

            EU TENHO ESTÁDIO! Parabéns Mais Um Vice! Vice-campeão carioca 2013

            O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

            1 Tereza Herrera (1978);
            1 Copa Mercosul (2001);
            2 Super Copas (1993/1995);
            1 Taça Brasil (1964);
            3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
            4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
            7 Taças Rio;
            9 Taças Guanabara;

            32 Campeonatos Cariocas.

          • Marcos Paulo

            Respeita seu padrasto que te deu o estádio.

        • Ferreira

          Também acho que esse fechamento do Engenhão é pra favorecer ele, mas se ele cobrar preços abusivos, os clubes se com certeza não aceitarão, agora são diretorias sérias: com certeza ou eles jogariam fora do RJ ou reformariam Moça Bonita e/ou Édson Passos. Eike sabe que se cobrar preço absurdo vai viver com o Maraca às moscas, sem contar que é obrigação dele fechar com pelo menos 2 clubes….

          • Eu Tenho Estádio!

            O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

            1 Tereza Herrera (1978);
            1 Copa Mercosul (2001);
            2 Super Copas (1993/1995);
            1 Taça Brasil (1964);
            3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
            4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
            7 Taças Rio;
            9 Taças Guanabara;

            32 Campeonatos Cariocas.

            TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

            MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR.

          • Ricardo

            O Flamengo é o clube com mais vice campeonatos no RJ. O vasco é o SEGUNDO, ou seja, é o VICE DOS VICES!

        • Eduardo Pacheco

          Meu caro Jean, acho até que faria sentido isso, mas estão tacando pedra no santo errado, porque do consórcio do maracanã o Eike, só terá 5%, o dono mesmo será a Odebrecht que terá nada mais, nada menos do que 90% do empreendimento. Até concordo com seu ponto de vista, mas acho que nesse caso a Odebrecht fez um trabalho perfeito, pois joga tudo nas costas do Eike, enquanto ela fica quietinha, fazendo as obras dela e embolsando a maior parte da grana! Abs

          • Eu Tenho Estádio!

            Ricardo é “AnalFLAbeto”, “NÃO SABE LER”. O Vice do MAIOR Vice (o Flamengo) é o AMÉRICA DO RIO GRANDE DO NORTE.
            Ricardo 10 de maio de 2013 às 8:42 / 60 X Vice = Flamengo (o Maior Vice)

        • Eu Tenho Estádio!

          “TINHA” 3 estádios, NÃO! EU TENHO ESTÁDIO!!!!!!!!!!! Mais um Vice. Vice-Campeão-carioca 2013

          O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

          1 Tereza Herrera (1978);
          1 Copa Mercosul (2001);
          2 Super Copas (1993/1995);
          1 Taça Brasil (1964);
          3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
          4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
          7 Taças Rio;
          9 Taças Guanabara;

          32 Campeonatos Cariocas.

          TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

          MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR

      • Bruno

        Parem com esse negocio de ficar colocando o Eike a frente das negociações do Consórcio Maracanã .
        O Eike é sócio de 5%, quem é a verdadeira dona do negócio é a Odebrecht com 90%.
        O outro sócio do consórcio é a AEG com mais 5%.
        Ficar falando em nome do Eike sobre este assunto é puro marketing.
        Falem Consórcio Maracanã.

        • Ferreira

          Só que se não fosse esses 5% do Eike ai, o Maracanã ia ser concedido ao outro consórcio… Afinal Cabral e Eike são como gêmeos siameses….

      • Nilo Mendes dos Santos

        Elefante branco,um estádio para o Flamengo?Onde?Que jogo é esse ferreira?
        Se o Flamengo construir o seu estádio nunca será um elefante branco,pois jogaria todos os seus jogos nele e não pagaria prá jogar nos estádios alheios.O Maracanã nunca mais será como se fosse à 10 anos atrás:Dos times de futebol e não de empresas que só visam lucros próprios.O próprio governador barrou um pedido de jogo da Flamengo,mas teve aquela pelada dos amigos do Bebeto e do Ronaldinho…O Maracanã não é mais dos times!Acorda!
        Elefante branco e quando se constróem uma obra e que não é usada…
        Com certeza,este estádio não poderia ser iniciado nestes 2 anos,por causa das dívidas,mas poderia ser pensado,logo após estarmos livres dela…

        • Ferreira

          Amigo, concordo com vc: elefante branco não é bem a palavra, mas que é desnecessário é. Temos 750 mihões em dividas, que finalmente serão pagas, mas levará por baixo uns 10 anos, não é hora de pensar nisso… E o Maracanã mesmo nas mãos de empresas privadas será sempre Maracanã, não pode ser relegado assim… Nossas maiores glórias foram lá. Agora se ficarem de sacanagem,que nem o consórcio Minas Arena tá fazendo lá no Mineirão, façamos uma parceria com o Bangu ou com o América, reformemos Moça Bonita ou Édson Passos e vamos jogar lá…. Tenho certeza que em um mês o pessoal do Eike e Odebretch mudam de idéia e passam a cobrar valor justo…

          • Acho que o Flamengo mantendo essa linha de jogar fora do RJ, deveria jogar nos estádios para a Copa que já estão prontos…por ex: o Mineirão entre outros.
            E acho também uma boa ideia essa de fazer um estádio…NINHO DO URUBU poderia ser um bom nome…só não concordo com a ideia de muitos dirigentes de fazer um estádio para 40 e poucos mil …e já que o Maracanã não é mais o maior do mundo… MAIOR TORCIDA MERECE O MAIOR ESTÁDIO TEM QUE CONSTRUIR O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO NOS MOLDES DO ESTÁDIO DO BARÇA, no qual cabem +ou – de 90 á 95 Mil pessoas SÓ QUE O NOSSO TEM QUE TER CAPACIDADE DE 100 MIL OU MAIS… PORQUE TORCIDA PARA ENCHER OS JOGOS É O QUE NÃO VAI FALTAR NUNCA!!! É só lembrar do que nós já fizemos no Maraca…
            Á FAVOR DE CONSTRUIR O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO PARA O FLAMENGO ASSIM COMO FOI O MARACANÃ HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS…COM ESSA DIRETORIA EU ACREDITO!!!

      • manoel isaac moura raújo

        É isso Ferreira em São Paulo o pacaembu virou um elefante branco.

    • Ferreira

      Pra não dizer que não tem estadio, podia até dar um ”retoque” na Gávea, construir um estádio ´ra umas 12 mil pessoas e mandar jogos deficitários, tipo estadual, jogos contra times de série B, etc…

      • Gabriel

        Concordo com vc. Acho que apesar do Maraca ser o ideal para as competições maiores, o Flamengo precisa ter um estadio pequeno que seja para poder jogar competições de menor expressão, como o carioca, e as competições de juniores também, além de ser uma alternativa para os times pequenos do Rio jogarem, já que as torcidas são pequenas, gerando renda ao Fla… Mas claro isso deve ser projeto futuro, afinal agora o importante é acertar as finanças e pagar as dívidas.

      • FAB

        Esse projeto já existe e o Wrobel, vice-presidente de patrimônio já mostrou ele entrevista numa rede social. É exatamente pra 12 mil pessoas. Seria uma boa pra esses jogos desse estadual falido que ninguém quer mais ir.

    • Eu Tenho Estádio!

      EU TENHO ESTÁDIO! Mais Um Vice! Vice-campeão carioca 2013 Parabéns!

      O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

      1 Tereza Herrera (1978);
      1 Copa Mercosul (2001);
      2 Super Copas (1993/1995);
      1 Taça Brasil (1964);
      3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
      4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
      7 Taças Rio;
      9 Taças Guanabara;

      32 Campeonatos Cariocas.

      TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

      MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR.

      • Ferreira

        Beleza, Tri vice.

        • Eu Tenho Estádio!

          Áureos anos 80 da geração de Zico, Junior e cia. Dois tri-VICES (1982/83/84) e (1987/88/89). Três vezes VICE do Vasco, duas do Fluminense e uma do Botafogo.

          Pra lembrar, no ano de seu CENTENÁRIO, o Fla também foi VICE!

      • Marco Aurelio Lanceiro

        Se de fato tiver fundamento o que vc está dizendo, faça-me um favor , já que vocë tem tempo para isso, levante os dos demais concorrentes

        • Eu Tenho Estádio!

          Tenho tempo para tudo que AMO, assim como o Vasco. Mais fundamentos (verdades) e referências, impossível! Toda a história não cabe neste espaço de uma só vez.

          “ESTRANHAMENTE” TODA A MATÉRIA, NEM TÃO GRANDE ASSIM, NÃO TEVE O ENVIO DO COMENTÁRIO ACEITO, MAS “A VERDADE PREVALECERÁ”.

          APENAS COM CLUBES DA SÉRIE “A” (sem contar o Vice Carioca 2013)
          A grande mídia não pode esconder a verdade pra sempre, e ainda tem mais Vices do Fla pra lembrar.
          Flamengo é o Vice dos Vices: campeão é o Cruzeiro
          Matéria da Revista Placar mostrou ao público que o Flamengo é o VICE do VICE nacional e VICE eterno do Rio de Janeiro. Pudera. A sequência é realmente invejável.
          No primeiro campeonato carioca que disputou foi VICE. Comemora-se o centenário em 2012 de tal conquista. No segundo ano, VICE de novo. Ainda na década de 10 novamente VICE em 1919.
          No primeiro campeonato carioca que disputou o Vasco, foi VICE do próprio Vasco.

    • Eu Tenho Estádio!

      EU TENHO ESTÁDIO HISTÓRICO!

      O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

      1 Tereza Herrera (1978);
      1 Copa Mercosul (2001);
      2 Super Copas (1993/1995);
      1 Taça Brasil (1964);
      3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
      4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
      7 Taças Rio;
      9 Taças Guanabara;

      32 Campeonatos Cariocas.

      TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

      MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR.

      • Edney7

        Tu é retardado é seu maluco fala outra coisa parece vitrola engasgada

        • SEED

          DEVE S
          ESTAR QUEBRADA QUE NEM O TIME

          • Eu Tenho Estádio!

            O Maior Vice DEVE 1.750 MILHÕES de reais! É o Vice devedor!

    • Eu Tenho Estádio!

      EU TENHO ESTÁDIO HISTÓRICO: INALIENÁVEL, INCOMPARÁVEL, INSUBSTITUÍVEL.

      O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

      1 Tereza Herrera (1978);
      1 Copa Mercosul (2001);
      2 Super Copas (1993/1995);
      1 Taça Brasil (1964);
      3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
      4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
      7 Taças Rio;
      9 Taças Guanabara;

      32 Campeonatos Cariocas.

      TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

      MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR.

    • Eu Tenho Estádio!

      Parabéns! Mais um Vice. Vice-campeão carioca 2013. EU TENHO ESTÁDIO HISTÓRICO!

      O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos superando o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:

      1 Tereza Herrera (1978);
      1 Copa Mercosul (2001);
      2 Super Copas (1993/1995);
      1 Taça Brasil (1964);
      3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
      4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
      7 Taças Rio;
      9 Taças Guanabara;

      32 Campeonatos Cariocas.

      TOTAL 60 VICES-CAMPEONATOS do Flamengo

      MAS A GRANDE MÍDIA PREFERE MENTIR OU OMITIR.

      • Ciro Martins

        A mídia apenas prefere dizer que o Flamengo é o maior time de chegada que existe. É só uma questão de foco… Seu baitola.

        • Eu Tenho Estádio!

          Chegada pra ser o Maior Vice. Fla é Historicamente Racista e Preconceituoso. Não sou baitola mais respeito. Saia do armário Ciro Vice Martins!

    • Jone Oliveira

      Se o Flamengo adquirir o seu estadio ainda que seja dele daqui ha 20 anos, sera melhor do que nunca ter um. Se o flamengo tiver um estadio quem virara elefante branco com certeza nao sera o estadio do flamengo. Eike Batista e sua turma que se virem para gerir o maracana. É melhor um inteiro daqui ha 20 anos agregando ao patrimonio, do que nunca ter um. Por que o maracana nunca sera patrimonio do flamengo. Temos que crescer e nao virar refens de um show, um evento, rendas de publicidade e etc. Podemos ter tudo isto nosso, mesmo que demore. Avante flamengo!!!!!

  • Ferreira

    ”Em jogos fora, queremos ir onde o Flamengo tem mais torcida. O nosso caso não se compara com o do Corinthians, nossa torcida não é local, mas sim nacional.”

    Não precisa dizer mais nada. Corinthians pode ter maior patrocinío (por enquanto, pois quando o Flamengo acertar o patrocinio das mangas supera com sobra), maior destaque na midia, pode ser o time da moda, mas é um clube regional, se restringe a SP, e partes do MS e PR. Clube com torcida em todo o Brasil só o Flamengo.

    • klébison souza

      Caro Ferreira, só em uma pequena parte. Moro no em CAMPO GRANDE MS, e aqui no estado com certeza a maioria esmagadora é a nação RUBRO NEGRA.

      • Ferreira

        então, por isso que eu disse ”partes”…. somos os maiores do Brasil e ponto final. SRN

  • francisco

    eu nao entendo como q a ferj nao quer liberar o Fla pra jogar fora do Rio ? entao porq nao preciona o Governo pra Liberar o Maracana. porq no rio nao tem estadio
    pra jogos do mengao

  • “O nosso caso não se compara com o do Corinthians, nossa torcida não é local, mas sim nacional”
    Quero a minha Adidas !!!!!!! SRN

  • e msm to vendo na materia do lance do dia 09/06/2013 quem arrecada mais grana eo corinthians lider ja algum tempo em arrecadaçao em tv,markerting,parceiras band e globo fora outros canais sbt,record,redetv enfim a gente quer time cada vez mais competitivo nivelde seleçao caso de ralf,paulinho,renato augusto jogadores desse nivel guerrero e pato 150 milhoes em mida e muita coisa fale oq do timao todo poderoso ate jogadores da europa vem trata no nosso ct,alem de outros profissionais de ponta no esporte ate wolverine vai veio no corinthians temos atletas como anderson silva do ufc,adriano mineirinho campeao do wct,americanos que vem torce pro timao.ate zizao no sport ilustred da china,fomos materia da forbes como time mais rico fora da europa entre tops fora ronaldo fenomeno nosso carro chefe e corintiano ta bom pra vcs

    • A VERDADE,ERA Q VCS QUERIAM SER FLAMENGO UM DIA, MAIS ISSO NUNCA IRA ACONTECER SABE PQ?PQ O FLAMENGO DEIXA SER AMADO,FLAMENGO TEM CARISMA É DIFERENTE DE QUALQUER OUTRO CLUBE!!!!

    • Ferreira

      Small Club In São Paulo, Brazil

    • Ferreira

      Arrecada grana, mas não vai pro clube: 80% de tudo até hoje vai pro Fenômeno, fora a divida monstro que se aproxima com a Odebretch: 1 bilhão de reais…Dentro de uns 3 anos prevejo a falência do Corinthians.

      • II

      • Vinicius

        III

        • Kukamonga

          O Flamengo está brigando com o Santos para ver quem consegue ter o sexto maior orçamento do futebol brasielrio.
          E ainda tem gente que acha que torce para time grande.

          • raymundo

            Time grande não cai e nunca joga na segundona ! Por isso o Flamengo é um dos pouquíssimos clubes grandes do Brasil !

          • Leo

            Pequeno é Milan, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Bayern, Manchester United, Corinthians,…
            Vá ver os números, orçamento/receita, quanto arrecadam, média de público, valor da marca, vá ver o balanço desse clubes.
            Qualquer um deles bota o flamengo no chinelo.

    • Mengão sempre

      Você não aprendeu a pontuar, não? Ah, tudo bem, você é corintiano!

      • Mengão sempre

        E nem acentuar… Credo!

  • Essa diretoria esta dando uma aula de como deve gerenciar uma Nação!!!tem q mandar jogos pra fora do Estado, pois Flamengo é Nacional!!!principalmente pro lado do norte e nordeste!!!Te amo FLAMENGO!!!!

  • adriel costa

    eu concordo com tudo isso mas com ingresso a 80 reais não vai lotar todos jogos não o flamengo tem que analizar os gastoos que os torcedores já tem fora do futebol exemplo com compras em casa ,com a passagem de onibus cada vez mais cara e lembrar que nosso povo é pobre e em maioria a torcida do flamengo é humilde

    • Luiz Cesar

      80 Reais para não sócios torcedores. Sendo Sócio Torcedor( já estamos com mais de 19 mil em apenas 1 mês e meio) e pagando 30 e poucos reais vc adquiri seu ingresso. POdemos manter o Estádio cheio apenas com o Sócio Torcedor.

  • Kcarlos

    tem que vim a MT, … mas o flamengo poderia começar a pensar em um projeto de um estadio próprio….

  • Marcilio

    Moro em são carlos – sp e acho ótima ideia de jogar fora alguns jogos e a diretoria deveria junto com a adidas fazer promoção de camisas para evitar camisa de camelô, estou esperando o dia 26 para comprar mas 200 paus não é barato

    • Kukamonga

      Camisa de jogo será quase 300,00.

  • Jack Bauer

    As arenas de Fortaleza e Salvador estão aí: o Ceará já pulou fora da Copa do Brasil e o Bahia deve ser o próximo…

  • valdir

    Fla não precisa de estádio próprio, já tem o maracanã. Flá é grande, tem que jogar no maior estádio, no templo do futebol.

    • Kukamonga

      Isso, continuem alugando o Maracanã. Se mantiver essa média de público, vai pagar para jogar.

    • e eu nao sei de onde vc tirou essa ideia absurda, o Flamengo vai ter que pagar para jogar no estadio do Maracana, pois sou completamente a favor de um estadio propio a nação deveria fazer um movimento nas redes sociais para a construção de Estadio para o Maior e Melhor do mundo.
      Arena Urubu Rei eu apoio.

  • Nem Bolinho

    O Flamengo não pode mais pagar para jogar no maracanã, e sim receber pois ele é a atração!!!
    Quando tem shows, nas arenas os artistas não recebem? O Flamengo se encaixa perfeitamente neste quesito.

    • Renato

      Esse comentário não fez o menor sentido. A produtora arruma patrocinadores, aluga a arena, geralmente paga o artista com os patrocinios e fica com a arrecadação. Nunca o administrador do maracanã pagaria o cachê do artista. A arena vive da locação.
      No futebol é igual, sendo que o clube ao invês de cachê paga salário aos jogadores, e o maracanã viverá de locação, do mesmo jeito.

  • Sérgio Alves

    Seria uma ótima idéia mandar alguns jogos fora do maracanã, temos que fazer receitas e isso o Grande Mengão sabe muito bem fazer, não precisamos de ESTÁDIO PRÓPRIO, Flamengo tem estádio em todo BRASIL em qual quer lugar será nossa casa, enfim,, estou doido pra comprar a CAMISA DO CLUBE TOP FIVE DA ADIDAS, eu gastei 200 reais na camisa do Real Madrid e gastaria 200 pra comprar a do maior do MUNDO , PARABÉNS DIRETORIA POR ESTA FAZENDO QUE MUITAS OUTRAS GESTÕES NÃO CONSEGUIRAM. SRN

  • berg

    se o flamengo mandar seus jogos fora do rio,tenho quaze certesa que sera o time com maior media de publico e com maior arrecadaçao.
    alguem duvida?

  • Achei boa a ideia de realizar jogos fora do Rio. O Flamengo é a maior Torcida do Mundo!! Um presente para a torcida Flamenguista em outros Estados e um bom lucro para os cofres!!!

  • É melhor mesmo, já que a torcida do Flamengo no Rio não consegue nem lotar estádio com 10 mil lugares de capacidade, nem leva mais de 9 mil pagantes num estádio onde cabem 35 mil.

  • Gustavo Riani

    O Flamengo tem que jogar em Juiz de Fora, uma bom estádio, e será casa cheia todo o jogo a região inteira como Ubá irá ver os jogos…e lembre-se, a despedida oficial do Zico se deu lá, com 5×1 sobre o fluminense…ganahmos do palmeiras para não sermos rebaixados lá…. fomo campeão da copa do brasil contra o góias lá… Além de ser lucrativo nos dá sorte

  • Kukamonga

    Se duplicar é capaz de ganhar da Ponte Preta.
    Em 2012 o Flamengo arrecadou cerca de 7 milhões em bilheteria.
    Só como referencia, o Corinthians arrecadou 38 milhões.

    • raymundo

      O corintias arrecada mais quando joga na segundona !

      • Texdf

        boa Raymundo..kkkkkkkkkkkkkk

      • Leo

        Corinthains na segunda arrecadou mais do que qualquer time da primeira divisão.
        E deu mais audiência na TV do que qualquer time da primeira. Isso se chama GRANDEZA.

        • José Leonardo

          Isto se chama série B

  • raymundo

    O Flamengo tem torcida em todo o Brasil porque é time grande ! Time grande não cai e nunca joga na segundona !

    • Leo

      Tem clube que cai e sobe honestamente.
      Tem clube que escapa quase todo ano com ajuda da arbitragem e nunca caiu porque a CBF nunca deixou, caso do Flamengo. E tem torcedor que se gaba por desonestidade.

      • Marcão Mengão

        Quem eu sei que não caiu pq a CBF não deixou foi o Chorafogo em 1986…

        Vários clubes foram salvos por viradas de mesa, Marcão. O Vasco, o Flu, o Grêmio são alguns exemplos.

  • Iomar

    Nunca vi cidade fora do Estado do Rio com mais Flamenguistas como Manaus. Nossa! quase 90% da cidade de Manaus é Flamengo.

    • Leo

      Falou besteira.
      Em Manaus tem muitos Vascaínos, é a segunda torcida da cidade. E também se vê muita camisa do Corinthians, pois 1/3 dos moradores de Manaus vieram de outros estados. Tem muita gente do sudeste e sul.

    • Leo

      Para sua informação, 40% da população não torce para ninguém. Incrível como flamenguista é iludido.

  • RONALDO DIAS

    Q PENA Q A OBRA DO NOSSO ESTÀDIO ATRASOU,MAS 2014 TEM FLAMENGO EM VITÒRIA-ES

  • Agnaldo

    Realmente não dá para entender por que pelo menos não tentam construir um estádio. Ficar refém de maracanã é osso. Flamengo deveria ter sua própria casa, isso é fato.

  • claudio

    o flamengo esta certo e pensando grande. seguir esse rumo é sucesso. parabens flamengo e flamenguistas.

  • Calma pessoal, esse ano é ano de reestruturação, pegamos um clube com os cofres combalidos por diretorias anteriores, herdamos uma dívida de 750 milhões, então precisamos ter paciência,creio eu que a partir do ano que vem o Flemnego vem com um time forte e com isso as receitas aumetarão substancialmente, ai sim poderemos falar em estádios, e mesmo assim nao será para agora. De qualquer forma está ai o meu recado…. SRN

  • É mentira quen disse que manaus tem muitas gente do sul e sudete? Moro em manaus sou flamenguista, dos mais fanatico, a torcida ak manauara esta esperando . O mengão na arena da amazonia, e flamengo tem mais torcida. do mengão ak depois do rio de janeiro. Porque a população , é maior manaus tem apenas 2milhões, mais em numeros proporcional, concerteza é maior sim srn do estremo norte do brasil.

  • Marcos antonio, se o mengao fechar parceria com o maracana… nao teremos um estadio nem no sonho… pois se o maraca. Ficar na mao desses cara e o mengao tbm… entao ficaremos a vida toda sem o nosso estadio… e so vendo navio passar ! E srn.

  • Marcos antonio, se o mengao fechar parceria com o maracana… nao teremos um estadio nem no sonho… pois se o maraca. Ficar na mao desses cara e o mengao tbm… entao ficaremos a vida toda sem o nosso estadio… e so vendo navio passar ! E srn. Fui !

  • cesar burro,sou do nordeste aqui não tem torcida tercerizada, seu animal, e sim um maioria esmagadora;vcs gosta de negar oque é fato.

  • Sonho com um lindo estadio proprio do mengao !

  • O meu avo’ por parte de mae, tinha 21 filhos e so pensava neles … entao teve que vender o sitio depois que envelheceu e logico … viuvo e sem nada, passou a viver de casa em casa dos filhos , de favor… era pra mim e eu era pequeno , muito triste velo assim na vida. E o mengao tbm e um caso muito triste nao poder ou nao deixarem ele ter o seu proprio estadio para uns 80 mil torcedores. E disso que o mengao merece e vamos fazer uma corrente rubro negra . Estadio pro mengao ja’ !

  • O mengao fica dizendo que nao pode pagar 400 mil ao ibson e contratar craques… sera’ ? Pois se pagar um milhao mes a cada jogador craque e gastar 11 milhoes pros 11 titulares… gastara’ 11 milhoes de uma entrada de caixa de mais de 250 milhoes . Esse gasto com um time forte seria como uma gota d’gua no aceano. Temos condicoes de ter time de ponta e sobrar mais de 230 milhoes ano para pagar dividas…porisso comprar promessas tipo feito com o time do ipatinga e foda… do tipo minhoca etc. Entao fora wallim e pelaipe.

  • A diretoria do mengao so pensa em grana.mas em contratar jogadores de verdade e titulos… ai nem pensar… e tem muita gente que apoiam eles em tudo… e finge que tudo e feito certo. Vao cair do cavalo com eles… pois nao entende nada de futebol e ja’ nos ferramos no carioca e a segunda divisao e o caminho certo para quem nao entende nada de bola. Entao ao inves de trazer mais aposta maluca… era pra trocar uns 2 ou 3 apostas que temos, e olha que temos muito, tipo prata da casa e trazer jogadores consagrados por titulos. Entao ficaria facil pagar para cada craque um total de 1 milao de salario e ganhariamos varios titulos sem parar. E comecando desde ja’ e nao como eles querem.. ao deus dara’ ! Poxa a atitude da diretoria tem que ser essa. E nao ficar contratando jogador tipo walter minhoca do ipatinga… vi esse filme do ipatinga e agora com o xv de sao paulo. Entao ver filme repetido e foda. E srn. Fui

  • O mengao nao conseguindo titulo e tendo um timaco… dar pra se conformar… agora entrar no brasileiro com time pereba e dose pra cavalo.

  • O love e’ campeao russo. O 10 do mengao tem que ser o conca. E srn.

  • Nosso mengao dispensa jogador errado e contrata jogadores pro time ficar cada vez mais fraco… pqp estamos fu fu.

  • Falam muito bem dessa nova diretoria… mais ate agora so fez papelao ! Olha so,:-) trouxe o cadu, jogou fora o love, o campeao russo desse ano. So’ contrata desconhecido e o time fazendo vergonha logo de cara no inicio do ano que foi o campeonato carioca. Unica coisa de bom no flamengo e o caixa que recebe milhoes e gracas a patricia amorum, do tipo midia, st, e adidas… com esses valores a caixa do mengao nunca mais ficarar vazia. Se DEUS quizer. Fora isso essa diretoria atual e fraca pra cacete em materia de contratacao e formacao de time. Nosso time fica cada vez pior.

    • Marcão Mengão

      Vc JURA pra mim que está falando sério? Se JURAR, eu não tenho como acreditar… mas vou TENTAR te explicar:

      Em primeiro lugar, o Love não foi jogado fora. O Love foi devolvido para o Flamengo quitar uma dívida de 16 milhões com o CSKA pq foi contratado IRRESPONSAVELMENTE pela diretoria da Pat, essa sim, uma fraca e porcaria!

      Em segundo lugar, só contrata desconhecido, pq conhecido custa CARO e gera DÍVIDAS para o clube, que nem poderia pagá-los. No mais, como vc acha que surgem jogadores conhecidos? Um dia todos foram apostas, desconhecidos etc… O que vc vai dizer se algum deles for destaque do time no Brasileirão? Que foi uma aposta ruim? Duvido…

      O Flamengo não fez vergonha alguma no carioca. A competição foi jogada por um clube em REESTRUTURAÇÃO, com uma diretoria RECÉM-ELEITA e descobrimos valores como Rodolfo e Rafinha, sem falar que até o Hernane virou goleador… mas, para um bom entendedor, já era sabido que o elenco para o carioca seria mais fraco e que as contratações ocorreriam para o Brasileirão. E elas estão acontecendo! Marcelo Moreno já está aí (excelente centroavante), tem o lateral direito argentino chegando (e vai roubar a vaga do Léo Moura assim que ele for suspenso ou se machucar a 1a vez), sem falar que há outros nomes sendo especulados. Lembre-se que a parceria com a Adidas só começou agora e que a janela de transferências da Europa só abre mês que vem…

      Mais uma: o Flamengo nunca teve tantos jovens valorizados com contratos longos e multas rescisórias altas. Os jovens sempre saíam do Fla a preço de banana! Temos aí Rodolfo, Rafinha, Adryan, Mattheus, entre vários outros, que, em breve, se não forem nosso futuro em campo, certamente serão uma boa fonte de $$$ para montagem e manutenção de elenco forte.

      Minha opinião pra vc (e pra outros que pensam igual) é: tenham um pouco de calma. Com essa nova diretoria séria e cheia de administradores competentes e influentes, os patrocínios já estão chegando, o elenco vai ser formado e faremos um bom brasileirão. Não, não acho que seremos campeões (tomara que eu erre, mas não acho), mas creio que estamos com um bom caminho andado para termos um futuro muito bom!

      Grande abraço e SRN’s!

  • Patricia amorim… e outra, o ibson jogado pra escanteio e fod. Veja o ex:-) do tardeli, saiu pela porta do fundo e hoje dar saudades pro mengao. O ibson sera’ a mesma coisa.

    • Marcão Mengão

      O Ibson já saiu duas vezes e não deixou saudade alguma… se um time tem saudade do Ibson é pq o time é uma bela de uma droga…

      O caso do Tardelli é BEM diferente… não era mesmo pra ele ter saído, o cara era acima da média e destaque total do time, como é hoje no Galo…

      SRN’s!

  • ANDREFLA

    essa diretoria esta de brincadeira esta liberando o ibyson de graça.o fla deu dois jogadores alias um porque deivid bras não é jogador,mas uma parte em dinheiro.porque não tenta trocar no douglas,cortes ou o jorge henrique.oque esta bem claro e que eles estão pegando no pe de jogadores contratados pela ex presidente.haja visto o caso do cadu que não joga esta curtindo noitada e ganha um absurdo e eles não fazem nada.VAMOS TER COERENCIA SENHORES,FORA PELAIPE QUE SO CONTRATA PEREBA DO SUL.

  • RNunca na minha vida eu vi diretores do mengao contratar jogadores para que o time ao inves de reforcar o elenco com melhores jogadores… se contrata jogadores para deixar o time mais fraco… uma porrada de perebas desconhecidos… e juntando com os nossos perebas… entao virou uma perebada sem fim. So podem esta de sacanagem ! Se nao tem dinheiro… venda jogadores que tenham e junte dinheiro e tragam jogadores que der titulos ao mengao… e parem de trazer jogadores que nos de prejuizo moral e financeiros. Do tipo xv de nao sei da onde. O certo disso e vergonha e possibilidade de cair pra segunda divisao. Entao venda os bons do tipo ibson e nao de ele de graca pro corinthians. Poxa se ele nao serve… porque ele foi parar no corinthians? So’ o mengao mesmo para fazer isso. Porra , porque nao mandou o cadu pra eles… esse sim, ficarar uns 18 meses sendo ajudado pelo mengao e nao ao /ontrario e com um total de quase 10 milhoes se o cadu recebe o que falam qu!e e’ em torno dos 550 mil mesal. Entao se o mengao perde o valor do passe do ibson, que deve ser em torno dos 10 milhoes e perde mais 10 milhoes com salarios do cadu… so’ ai, sao uns 20 milhoes . Isto e’:-) menos de 2 anos dara’ um preju de 20 milhoes. E se comprar essa merda do cadu… piorou muito. E se renovar contrato do cadu… ai e um tremendo preju. Entao esse papo que veio de graca nao cola. A verdade e que erraram na vinda do carlos eduardo…

  • O mengao ao inves de trazer bons jogadores para fortalecer o elenco… tras um monte de jogadores para enfraquecer o elenco. E’ brincadeira isso?

  • O mengao ao inves de trazer bons jogadores para fortalecer o elenco… tras um monte de jogadores para enfraquecer o elenco. E’ brincadeira isso? Como e’ diretoria, ta faltando vergonha na cara .

  • O mengao esta com um time muito fraco para encarar o brasileirao. Olha so’:-) o nosso time vai encarar o campeao do rio que e’ o botafogo e o vice fluminense, o campeao de sao paulo e o vice santos, o campeao de minas e o vice cruzeiro, o inter e o gremio. Ai vem o campeao de goias’ o campeao de santa catarina, o de pernambuco etc. Nao da medo de cair pra segunda com esse time que joga duas vezes com o temivel audax.e nao consegue ganhar nem em jogo treino ? Sendo uma derrota e um empate. E ficam gabando que economizou 2 milhoes em ter mandado embora o love e o dorival junior… pra mim e o cntrario… seria uma grande vantagem se fosse embora o cadu e o jorginho e chegasse eles. Essa diretoria e’ como esta o time agora… muito fraca. Vcs so ‘ querem saber de dinheiro e parceria com o maracana. Montar um bom time e usar o maraca sem parceria e dar chance do mengao construir o seu proprio estadio.

MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo