Clubes vão a Brasília por voz em debate



Representantes dos principais clubes brasileiros se encontrarão com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (foto), na próxima quarta-feira, em Brasília. Irão pedir que a proibição à participação de investidores sobre direitos econômicos de jogadores não seja incluída no Proforte sem debate prévio. CBF e Fifa já avisaram os clubes que não mudarão a lei sem uma ampla discussão.
Conexão
O advogado que entrou com uma ação para impedir o patrocínio da Caixa para o Flamengo, o mesmo da ação contra o Corinthians, pediu à Justiça que o juiz do caso fosse o mesmo que está com o processo do clube paulista. O pedido foi negado, no entanto.
Barrado
Na tarde de ontem, um olheiro inglês visitou o CT do Palmeiras, na Barra Funda. Sem falar português, ele queria conversar com alguém da diretoria sobre a possibilidade de  intercâmbio de jogadores. Ocupados, os cartolas não o atenderam e pediram que voltasse em outro dia.
Caldo grosso
O movimento de debate à proibição de que investidores tenham direito sobre jogadores ganhou duas adesões. O São Paulo, que não havia assinado o manifesto inicial, mandou um representante para a reunião de ontem. O Atlético-GO também participou do encontro.
Protesto
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) divulga hoje uma nota de repúdio contra o pedido do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por um árbitro estrangeiro para a partida contra o São Paulo, pela Libertadores. O presidente da entidade, Marco Antonio Martins, também enviará protesto à CBF.
Loteamento
Por iniciativa do vice-presidente Mauricio Galliotte, o Palmeiras convocou a construtora WTorre e alguns conselheiros para discutirem a divisão de espaços dos novos prédios entregues pela empresa. Tenistas reclamam que perderam três quadras e dois paredões com as reformas.
Enxoval
O Grêmio vai lançar seu novo conjunto de uniforme no mês de junho, depois de iniciado o Campeonato Brasileiro. A Topper, patrocinadora do clube gaúcho, ainda estuda, junto com o departamento de marketing, se eles vão lançar ainda neste ano uma camisa número três, comemorativa.
Time novo
A próxima edição da Superliga feminina, que deve começar em outubro, vai ter um novo participante, de Jacareí. Os Correios devem ser os patrocinadores da equipe, que já está contratando jogadoras. O técnico que assume vai ser Robinho, que trabalhava no time de São Bernardo. Ainda não há data para a apresentação.
Campanha
O presidente da federação gaúcha se encontrou recentemente com Andrés Sanchez. Francisco Noveletto (foto) é uma das pedras no sapato da atual administração, alvo do ex-presidente corintiano, que pode ser candidato na próxima eleição da CBF, contra Marco Polo Del Nero, braço direito de Marin.
DE LETRA
“O estádio deve ter o nome de outro João. Do João Coragem, do João Sem Medo.”
Chico Alencar, deputado federal, PSOL (RJ), sobre a necessidade de mudança de nome de Engenhão, de João Havelange para João Saldanha.


  • O palmeiras só vai ter estadio mesmo! Esse meu time e brincadeira.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo