Clubes vão a Brasília por voz em debate



Representantes dos principais clubes brasileiros se encontrarão com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (foto), na próxima quarta-feira, em Brasília. Irão pedir que a proibição à participação de investidores sobre direitos econômicos de jogadores não seja incluída no Proforte sem debate prévio. CBF e Fifa já avisaram os clubes que não mudarão a lei sem uma ampla discussão.
Conexão
O advogado que entrou com uma ação para impedir o patrocínio da Caixa para o Flamengo, o mesmo da ação contra o Corinthians, pediu à Justiça que o juiz do caso fosse o mesmo que está com o processo do clube paulista. O pedido foi negado, no entanto.
Barrado
Na tarde de ontem, um olheiro inglês visitou o CT do Palmeiras, na Barra Funda. Sem falar português, ele queria conversar com alguém da diretoria sobre a possibilidade de  intercâmbio de jogadores. Ocupados, os cartolas não o atenderam e pediram que voltasse em outro dia.
Caldo grosso
O movimento de debate à proibição de que investidores tenham direito sobre jogadores ganhou duas adesões. O São Paulo, que não havia assinado o manifesto inicial, mandou um representante para a reunião de ontem. O Atlético-GO também participou do encontro.
Protesto
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) divulga hoje uma nota de repúdio contra o pedido do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por um árbitro estrangeiro para a partida contra o São Paulo, pela Libertadores. O presidente da entidade, Marco Antonio Martins, também enviará protesto à CBF.
Loteamento
Por iniciativa do vice-presidente Mauricio Galliotte, o Palmeiras convocou a construtora WTorre e alguns conselheiros para discutirem a divisão de espaços dos novos prédios entregues pela empresa. Tenistas reclamam que perderam três quadras e dois paredões com as reformas.
Enxoval
O Grêmio vai lançar seu novo conjunto de uniforme no mês de junho, depois de iniciado o Campeonato Brasileiro. A Topper, patrocinadora do clube gaúcho, ainda estuda, junto com o departamento de marketing, se eles vão lançar ainda neste ano uma camisa número três, comemorativa.
Time novo
A próxima edição da Superliga feminina, que deve começar em outubro, vai ter um novo participante, de Jacareí. Os Correios devem ser os patrocinadores da equipe, que já está contratando jogadoras. O técnico que assume vai ser Robinho, que trabalhava no time de São Bernardo. Ainda não há data para a apresentação.
Campanha
O presidente da federação gaúcha se encontrou recentemente com Andrés Sanchez. Francisco Noveletto (foto) é uma das pedras no sapato da atual administração, alvo do ex-presidente corintiano, que pode ser candidato na próxima eleição da CBF, contra Marco Polo Del Nero, braço direito de Marin.
DE LETRA
“O estádio deve ter o nome de outro João. Do João Coragem, do João Sem Medo.”
Chico Alencar, deputado federal, PSOL (RJ), sobre a necessidade de mudança de nome de Engenhão, de João Havelange para João Saldanha.


MaisRecentes

CBF vai se reunir com árbitros para evitar problemas nas rodadas finais do Brasileirão



Continue Lendo

Contestado no São Paulo, Aguirre pode dar lugar a Rogério Ceni no fim da temporada



Continue Lendo

Oposição vai pedir que Diego Alves permaneça no Flamengo



Continue Lendo