2014: Brasileirão pode ser reduzido



Um dos estudos que estão sendo feitos pela CBF para o calendário de 2014 passa o Brasileiro para o segundo semestre, depois da Copa do Mundo, e não mexe no número de datas dos Estaduais. Além disso, o departamento de competições da entidade analisa a criação de outros quatro regionais, além do Nordeste: Rio-SP, Sul-Minas, Centro-Oeste e Norte. A CBF diz que não fala sobre o assunto.

Por um novo João
A bancada do PSOL na câmara dos vereadores do RJ apresenta hoje o projeto para mudar o nome do Engenhão de João Havelange para João Saldanha. O deputado federal Chico Alencar já enviou carta pedindo apoio ao prefeito Eduardo Paes à proposta.

Ajudinha
Quando Lula ligou para o presidente da CBF, ontem, quem estava junto era o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Ele estava lá na sede da FPF pedindo para Marin que o ajudasse a transformar sua cidade em um dos municípios que vão receber outras seleções na Copa Mundo.

Palestra
95% do estoque da loja do Palmeiras no shopping Ibirapuera acabou no primeiro dia de venda. Além das camisas de jogo, as roupas femininas também foram muito procuradas na Academia Store, que teve de renovar o estoque para o Dia das Mães. O plano é ter 100 novas lojas até 2017.

No vermelho
A Federação Paranaense não repassou o dinheiro de patrocínio da GM para os clubes que participam do estadual. No entanto, nas últimas três rodadas, a entidade  ajudou os nove clubes menores do Campeonato Paranaense, pagando arbitragem e outras despesas. A entidade tem cerca de R$ 40 milhões em dívidas.

Derrota
O TRT do RJ negou a tentativa do Flamengo de impedir o acerto entre o lateral Wellington Silva e o Fluminense. Na decisão, a juíza alegou que a falta de vontade do jogador em assinar com o Fla anula a cláusula de preferência que o clube tinha na compra dos direitos federativos.

Petit Comitê
Foi no La Tambouille, restaurante chique de São Paulo, que José Maria Marin comemorou seu aniversário de 81 anos. Ao lado dele estavam o novo presidente da Conmebol e os presidentes de várias confederações da América do Sul: boliviana, chilena, uruguaia e paraguaia.

Sem brincadeira
A Prefeitura do Rio de Janeiro vai firmar um TAC com o Ministério Público para cancelar a compra dos jogos Banco Imobiliário Cidade Olímpica, que foram distribuídos em escolas e renderam acusações de propaganda política. A fabricante já avisou o MP que aceita devolver todo o dinheiro da venda, R$ 1 milhão.

Corredores
Para pessoas próximas, o presidente da Ferj disse que não tem nada combinado para dar apoio para Marco Polo Del Nero, da FPF, para a próxima eleição da CBF. Rubens Lopes (foto) falou também que se o cenário político estiver bom para ele, a sua própria candidatura não está descartada.

De Letra
“Zero preocupação. O clima é festivo. Se tivesse algo errado, os operários não estariam jogando bola com o Tite”
Edgard Ortiz, conselheiro do Corinthians, sobre as obras da Arena e o amistoso entre operários  e comissão.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo