“Clubes e federações vão decidir se querem o novo ou a continuidade”, diz Andrés Sanchez



Aos 49 anos, Andrés Sanchez já foi presidente do Corinthians, diretor da CBF e é hoje o nome que aparece contra Marco Polo Del Nero para a disputa da presidência da entidade, em abril de 2014 (vencedor assume em janeiro de 15).

Entre uma conversa e outra com presidentes de clubes e compromissos na Arena Corinthians, Sanchez falou com o LANCE! sobre seus planos para o futuro. Disse ser amigo do presidente do Fluminense, que se dá bem com o do Botafogo, que encontrou o do Flamengo e até elogia Juvenal Juvêncio, de quem é (ou era) inimigo número um. Mas candidato para a CBF, ele disse onze vezes que não é. Confira.

Como você vê a CBF?
Eu enxergo hoje com muitos problemas. A saída do Ricardo Teixeira precocemente, de repente, trouxe problemas. Mas eles estão se adaptando e levando na medida do possível.

Quais tipos de problemas?
A saída de um presidente que estava há 23 anos e a chegada de um presidente novo com um monte de coisas da Copa em andamento. Qualquer um que entrasse teria dificuldade.

O que mudou da gestão Teixeira para a gestão Marin?
Eu não posso dizer especificamente o que mudou porque eu não vivia muito dentro da parte administrativa da CBF. Eles têm uma noção, um estilo de trabalho e uma visão do futebol diferente da que o Ricardo tem. Qualquer outra pessoa que entrar vai ter outra, vai ser sempre assim. Para melhor ou pior.

Mas melhorou ou piorou?
Se eu fosse presidente do clube, eu falaria. Acho que tem coisas que melhoraram e outras que pioraram.

Você encontrou com o Marin recentemente?
Duas ou três vezes desde que saí. Não tenho problema nenhum com Marin. Tenho uma boa relação com ele. É uma pessoa que eu respeito muito, sem problemas.

Das acusações que têm sido feitas, especialmente do caso do Herzog, você tem alguma opinião?
Triste. Mas na ditadura era assim. Hoje estamos em uma democracia e cada um que fez para lá ou fez para cá vai ter de pagar. Esse é um problema da Justiça, que eles vão resolver.

Qual a sua maior decepção na CBF?
Eles terem trocado o treinador da Seleção sem falar comigo.

Com quem foi a sua maior decepção?
Com Marco Polo Del Nero.

Qual sua relação com ele hoje?
Nenhuma.

O que você achou do Alexandre Kalil, do Atlético MG, ter ido para a reunião da Conmebol com a CBF?
Acho que é um direito dele, não tem nada demais. No futebol inventam coisa demais. Você acha que por ele ter ido lá o Atlético MG vai ser campeão? Não existe isso.

Como você vê o futebol brasileiro hoje?
Acho que estamos com uma dificuldade muito grande de achar um estilo e um padrão de jogo. Acho que temos a grande oportunidade da Copa para ver qual é o futebol que nós queremos. Os clubes, os dirigentes da CBF têm de ver o que querem para o futebol. Acho que é uma oportunidade de uma mudança drástica, para o bem do futebol.

Acredita no Felipão?
Eu era contra a saída do Mano. E com a saída, não colocaria o Felipão. Mas já que colocaram, acho que tem de ficar até o final da Copa. Mudar de novo vai ser um absurdo. Acho que ele é muito experiente, competente, tem totais condições de, ao lado do Parreira, montar um grande time.

Você imagina Dilma e Marin entrando juntos na abertura da Copa?
Quem define isso é a Fifa, a presidência e a parte do COL. Eles têm de conviver para o bem do Brasil.

A Folha de S. Paulo noticiou que Lula teria ligado para Marin. Você acredita que isso aconteceu?
Não há nenhuma possibilidade.

Você falou com ele sobre isso?
Não.

Faz falta o Clube dos 13?
Não, do jeito que estava não. Falta mais união entre os clubes. Mas um dia isso vai acontecer.

O Kalil disse que você que ganhou um estádio para destruir o Clube dos 13. É verdade?
Não, não é verdade. Tanto é que eu estou pagando por isso. Nunca vi ganhar e pagar. Eu não falei isso para ele. Eu nunca liguei uma coisa com a outra. Ele sabe por que eu sai do Clube dos 13. É um grande amigo meu, está fazendo um grande trabalho, mas se enganou nisso.

Você estava tentando articular uma liga entre os clubes?
De jeito nenhum, isso nunca foi verdade. Eu acho que os clubes têm de estar juntos, mais unidos. Mas tem que ser algo que vem de cima para baixo, com a chancela da CBF.

Você já se coloca como candidato à CBF?
Eu não sou candidato para a CBF.

Pretende ser?
Eu não sou candidato. Pretender eu não sei. Não sou candidato. Participo de reuniões de futebol, mas nunca falei que sou candidato. Fico lisonjeado de lembrarem de mim. Não estou trabalhando nesta hipótese.

Não?
Não.

Você encontrou com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, recentemente. Como foi?
Foi muito bom. Ele estava há pouco tempo, acho que o Flamengo tem muitas coisas em comum com o Corinthians. Discutimos um monte de coisas do futebol. Ele é novo e o futebol precisa se renovar. Está fazendo um bom trabalho. Claro que tem problemas, mas vai achar soluções.

Para qual tipo de articulação ele seria importante?
De que articulação você está falando?

Das suas…
Não tem. Eu tive com o Peter, do Fluminense, tive com outros presidentes. São meus amigos. Vejo bastante o presidente do Botafogo. Não tem nada. A gente discute bastante sobre o futebol. Só isso. Não fiz articulação de nada. Nem de CBF, nem de nada. Se tivesse feito, eu falaria. Quem vai fazer o candidato da CBF não sou eu, nem você. São as federações e os clubes. São eles que definem se querem mudanças. E definem o nome que querem. Se querem um novo ou uma continuidade.

Então, qual você acha que é o cenário para a próxima eleição?
Marco Polo como candidato único. É o que está se desenhando.

E o Rubens Lopes, da Ferj?
Pode ser que queira, mas está sempre junto com o Marco Polo, não sei. Mas qualquer pessoa dentro do futebol seria importante. Eu apoio qualquer um contra o Marco Polo.

Não existe a possibilidade de um racha no qual federações e clubes apóiem uma segunda chapa?
Lógico que existe. Quem quiser ser e conseguir isso daí, perfeito. Eu não estou trabalhando com esta hipótese. Tem de partir deles.

Tem de partir dos clubes e das federações, mas precisa ter alguém que tope ser candidato…
Se eles convidarem uma pessoa, qualquer cidadão brasileiro pode ser. Qualquer um. A vizinha do Marco Polo Del Nero, que já fez 18 anos, também pode ser.

Alguém chegou a te procurar?
Eu converso com todo mundo sempre. Alguns falaram meu nome e eu falei que não estava trabalhando com esta hipótese. E outros falaram outros nomes. Tem o Rubens Lopes, do Rio, tem o Ednaldo, da Bahia, e outros. Vamos definir lá na frente.

O Romário falou com você, para te convencer?
Não, ele falou que se tiver meu nome, ele me apoia. Assim como o Ronaldo falou. Como outros vão dizer. E como vão dizer de outras pessoas. E eu fico lisonjeado de lembrarem de mim. Mas não estou trabalhando com esta hipótese.

Se você fosse presidente da CBF…
Eu não sou candidato!

Mas se um dia fosse, vamos pensar, o que você mudaria?
Tem de chegar lá para ver. Não sou candidato, mas acho que o futebol brasileiro precisa resgatar sua transparência. Tem de mostrar tudo, apesar de ser uma empresa privada, não tem o que esconder. Todo mundo precisa saber o que recebe, o que paga, o que não paga. Isso existe no Corinthians, por exemplo.

R$ 130 mil de salário ao presidente da CBF é muito, pouco ou justo?
Difícil dizer. Desde que seja legalmente, quem tem de cobrar isso são as federações e os clubes. Para o país, é uma afronta.

Salários devem ser publicados?
Acho que o salário não deve ser público nunca. Cada um fala o que quer. Acho que isso é uma coisa restrita. Eu não tenho problema com isso. Falei o meu quando fui para a CBF. Vai da pessoa, eu falaria.

Quais clubes você acha que te apoiariam para a CBF?
Não sou candidato. Não sou candidato. Não sou candidato.

Eu entendi. Mas quais clubes colocariam seu nome para presidente da CBF?
O Corinthians.

E federações?
Não sei. Talvez a FPF (risos).

Acha que Marco Polo deveria te apoiar?
Se ele tivesse consciência, olhasse o trabalho que eu fiz… Pela relação que eu tinha com ele, ele sabe muito bem o que eu fiz no Corinthians, não teria motivo para não me apoiar.

Como está a sua relação com a Globo?
Normal. Sempre respeitei e sempre fui respeitado.

Calendário: acha que tem de mudar?
Acho que tem de melhorar, mas nunca se igualar ao calendário europeu. Eles têm lá uma discussão para passar o calendário deles para o nosso formato. Acho que temos de melhorar algumas coisas, mas não se adaptar ao europeu. São muitas coisas. Não pode o time chegar de férias e já ter de jogar, sem uma pré-temporada decente, por exemplo. A Seleção não pode jogar só com atletas do Brasil. Tem de jogar com os jogadores da Seleção Brasileira. Acho que algumas coisas têm de mudar.

Precisa mudar os Estaduais?
Tem de mudar, mas não sei te dizer uma maneira.

Você falou sobre ser a chance de “revolucionar” o futebol, pós Copa. O que você acha que pode mudar?
Mas se eu falar não fica bom, eu não sou candidato. Já te falei que não sou candidato. Se eu respondo, parece plataforma política. Todo mundo sabe onde está o defeito e o que tem de mudar. O que precisa é ter vontade política e deixar os interesses pessoais de lado e se dedicar a mudar.

O que acha do projeto do governo para as dívidas dos clubes?
Sou a favor. Mas os clubes que não cumprirem todas as regras devem ser punidos tecnicamente, com perda de pontos, perda de divisão. Sem isso, não vai ter validade nenhuma.

Federações e confederações devem estar dentro do pacote?
Acho que são duas coisas diferentes. Neste projeto, não devem estar. Elas podem estar em outro.

Para federações, acharia certo que a contrapartida fosse em relação ao tempo de mandato?
Sou contra mandato longo, mas sou um cara democrático. Tem de prevalecer a democracia. Se você é eleito para alguma coisa e as pessoas querem que você continue, não vejo mal nisso. Sou contra muito tempo. Acho que 8 anos é o suficiente.

Quando você era presidente do Corinthians, você divulgou no site os valores dos direitos econômicos dos jogadores. Mas depois tirou e…
Eu não tirei, eu só não coloquei os novos.

Não colocou por quê?
Eu não coloquei porque começaram a apenas discutir o que o Corinthians tinha colocado e não discutiam que os outros não tinham colocado. E eu fiquei meio chateado e pensei “já que vocês não estão cobrando dos outros e ficam só falando do Corinthians, eu não vou fazer mais”. Mas acho que é uma coisa que tem de ser feita. Na CBF eu queria colocar o nome dos empresários dos jogadores na lista de convocação, mas não deixaram. Isso era para acabar com toda a ladainha que se faz nas convocações. Adoram criar factoides. Ninguém na Seleção vai convocar A ou B, porque o empresário é X ou Y. Se eu acreditar que isso acontece, eu paro de ficar no futebol.

Acha que deveria ser iniciativa da CBF cobrar dos clubes que eles coloquem os direitos econômicos dos jogadores para o público ver?
Acho que sim, deveria ser papel da CBF.

Tem algum nome para a FPF?
Não.

Entre Vicente Cândido e Reinaldo, qual sua opção?
Para quê?

Para a presidência da FPF…
Mas eles são candidatos?

É um cenário possível…
Tão possível quanto o meu na CBF? Eu não sou candidato, eles também não. Deixa rolar. Acho que o Reinaldo tem grande experiência no futebol. O Vicente é do bem. Os dois têm condições.

E se o Juvenal Juvêncio, do SP, entrasse para a disputa?
Apoio o Juvenal cegamente.

Você tem falado com ele?
Faz tempo que não falo. Ele é um dos caras importantes que o futebol teve e tem. É um cara muito competente. Dizem que eu brigo com ele, mas não. Ele seria um grande nome, para qualquer cargo do futebol, não só para a FPF, mas para a CBF ou qualquer outra coisa.

E o Paulo Nobre, do Palmeiras, tem contato?
Tive depois da eleição, depois nunca mais. É um cara novo no futebol, que está trabalhando bastante. Espero que dê certo.

Quais são seus planos de vida?
Trabalhar, minha filha. Arrumar namorada, ir para o samba, cuidar dos meus filhos.

E quando acabar a arena, vai fazer o que da vida, se você não é candidato da CBF?
Eu não vou todo dia na arena, minha vida segue normalmente.

E o Corinthians, tem planos lá dentro?
Eu sou conselheiro vitalício, quando tem alguma coisa eu participo. E quando me chamam, eu dou minha opinião.

Mas não tem nenhum projeto?
Não, nenhum.

Se te chamarem para a CBF, você vai?
Tenho que ver quais são as condições.

Quais condições seriam?
Se vai ter que ter algum acordo. No futebol tudo funciona assim. Ou é chapa branca. Entenda como você quiser.

O que você teria que ceder para ser candidato para a CBF?
Não é isso. Vamos ver o que vai acontecer, tem muita gente na minha frente. Sei que meu nome é forte, mas palavra de honra que não tem nada. Se eu for, vai ser algo muito natural.

Você disse que apoia qualquer um contra Marco Polo…
Qualquer um!

E se não tiver mais ninguém? Senta e chora?
Quem não concordar, chora. Você vê outra solução?

O futuro da CBF: Marco Polo Del Nero x Andrés Sanchez

Candidatura
Oficialmente, ainda não há nenhum candidato para o cargo de José Maria Marin – que já deixou claro que não vai tentar a reeleição. Qualquer cidadão brasileiro pode querer ser presidente da CBF, desde que consiga apoio formal de 8 federações e 5 clubes. O processo vai ser aberto em abril de 2014, mas o ganhador só vai assumir o cargo em 2015.

Marco Polo
Em suas últimas entrevistas, disse que não é candidato, mas que está preparado para assumir o comando. Segundo presidentes de federações, Del Nero já tem começado a fazer sua campanha política. Ele tem como seu principal apoiador o atual presidente da CBF, José Maria Marin, que nas últimas aparições em público não escondeu a preferência e fez questão de exaltar o trabalho que tem feito na FPF, ao longo dos últimos dez anos.

Andrés Sanchez
Apesar de dizer que não tem pensando na hipótese de ser candidato à CBF, Sanchez tem se encontrado com diversos presidentes de clubes, desde que saiu da entidade. Tem, inclusive, se aproximado de velhos desafetos, como Juvenal Juvêncio, e procurado manter boas relações com as novas figuras do futebol, como os presidentes do Flamengo e do Palmeiras. O apoio das federações é o seu principal desafio. Conta com o apoio de Dilma, Lula, Ronaldo e Romário.

Outros nomes
Dificilmente outro dirigente do futebol brasileiro conseguiria apoio suficiente para a candidatura. Rubens Lopes, presidente da Ferj, no entanto, não descarta a possibilidade.



  • Noedir

    Se esse cara for presidente da CBF tudo será direcionado para o seu clube. Como pode um dirigente da CBF (quando lá estava) declarar publicamento que deseja que um clube rival do seu seja rebaixado ?

    • Ferreira

      Andrés representa a continuidade do atual sistema que vem afundando o futebol brasileiro, precisamos de nomes novos no futebol, de preferência quem já esteve lá nas quatro linhas… Vide o exemplo da Europa, onde quem dita as regras são nomes como Cruyff, Beckenbauer, Klinsmann, Platini, etc…
      Aqui temos nomes como Petkovic, Parreira, Romário, Leonardo, Raí, Zico, Taffarel, etc.. que podem perfeitamente assumir essas funções junto com os novos dirigentes que surgem no cenário nacional, como Alexandre Kalil, Paulo Nobre e Bandeira de Mello, que são profissionais bem sucedidos e enxergam o futebol como coisa séria, e não como uma mesa de poker, como a atual ”direção” da CBF e esse Andrés enxergam…

      • Reestruturar

        Então coloca Roberto Dinamite – Patricia Amorim, etc. Zico que no Flamengo é Rei, nunca fez nada pelo clube, muito menos pelo futebol Brasileiro. Apenas foi tecnico em varios Países aonde sempre correu atrás de ganhar muuuito dinheiro.

      • bob

        Alexandre Kalil, Paulo Nobre e Bandeira de Mello, vc só pode está de brincadeira?

        • Bruno

          Kalil? Por que ele não paga os impostos (dinheiro publico) que o Atlético Mineiro deve? Assim é fácil contratar Ronaldinho Gaúcho e construir CT. Tente você ficar sem pagar impostos.
          Paulo Nobre foi presidente de que até hoje?
          Bandeira de Mello? Outro flamenguista? Já não basta o Ricardo Teixeiro?

        • Fabio

          NÃO ERA NEM PRA COGITAR !!!! PQ ESSE SAFADO NÃO ESTÁ PRESO ???

    • Milton

      se vc é Burrro o presidente do seu clube não é porque ele apoia o Andres

    • Milton

      Quem vc acha bom? Todos que entrarem torcem pra um ou outro clube..até vc se entrar tem seu time, vc não se envergonha de ser xarope assim:?

      • Fabio

        VAI NO GOOGLE E ESCREVE MÁFIA CHORINTIANS

        • giba do timão

          VAI APARECER “METADE DO BRASIL”, POIS A OUTRA METADE TORCE CONTRA NÓS

    • jorge sawaya

      TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA , AMIGÃO DE RICARDO TEIXEIRA , MAIOR LADRÃO DO BRASIL , COMO SE PODE CONFIAR NUM HOMEM DESTE , IMPOSSÍVEL .

    • Thiago

      Eles vai dar tudo para o Corinthias e nada para os outros…Acho isso uma furada.

  • Luiz Carlos

    Caros amigos bom dia,
    Que vocação para não responder nada ele tem, fica sempre sobre o muro em todas as respostas.
    Assim a CBF ficará na mesma ganhe quem ganhar.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha se esse cara for a solução é melhor continuar do jeito que esta, esse cara é uma piada da imprensa, e o corinthians so subiu por causa do governo e da globo, é a realidade quer queiram ou não

  • Para ser eleito a presidente da CBF, tem que ter muita grana, o Andres não tem essa grana então sera que o governo vai bancar + essa não é de duvidar

  • Leonardo

    Esse cara não passa de um maluco.

    • Reestruturar

      Queria ter um maluco assim como presidente do meu clube.

  • Olhem para a cara desse sujeito e me digam se voces acreditam ? Para ser presidente da CBF nao basta ser honesto. Tem que parecer honesto . Eu passarei a torcer para a Argentina.

    • Fátima

      Vc acha o Del nero honesto????

  • Erpidião Zona Leste

    andrés é competente é o nome certo pra CBF

    • Bruno

      Melhor dirigente do futebol brasileiro em toda a história. Fez o Corinthians avançar 50 anos em 5. O resto tá com invejinha.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        e a divida so cresceu, um dia a conta estoura

      • Fernando Zn

        Com ajuda de presidente da republica até o Jabaquarinha de Santos seria uma potência.

        • Alexandre

          Qual ajuda?

          • Thiago

            Mas que cara de pau ! Um dia a farra acaba !

        • giba do timão

          QUEM TE DISSE QUE ALGUÉM AJUDOU? TRATA-SE APENAS DE FOFOQUINHA.
          O ANDRES É UM ILUMINADO, ALÉM DE EXTREMAMENTE COMPETENTE, MUITO
          ACIMA DO NORMAL E MAIS ACIMA AINDA DOS DEMAIS DIRIGENTES DOS OUTROS TIMES

          • valdecir

            iluminado? caro amigo, vc está misturando as coisas, se ele entrar seu time se dará muito bem, mas o futebol irá para o fundo do poço e com certeza ele aumentará seu patrimonio em poucos anos….

  • Wilki Rocha

    Andres Nunca!!!!

    Todos sabemos o real interesse dele

  • Flafilho

    Já não torço para a seleção há algum tempo. Para ser mais exato, desde 1982.
    Seleção de mafiosos, bairrista, e atrasada.

    • André

      Os outros são bairristas? e porque voce não torce pra seleção desde 1982? será porque a base desta seleção era do seu time? Ahh… vamos parar com essa ilusão que 1982 era imbatível, era uma seleção boa com jogadores muito bons no meio campo e nas laterais e só… mas sem entrosamento nenhum, e quem discorda realmente não viu os jogos da copa de 1982 e da preparação para ela.

    • giba do timão

      DAÍ A IMPORTÂNCIA DO ANDRES…SANGUE NOVO E BOM!!

  • Bruno MD

    Se esse verme for eleito presidente da CBF o futebol brasileiro esta perdido. Ele nao sabe separar o trabalho do time que torce, é um completo ignorante que se acha acima de todos e que sempre esta certo. Tenho certeza que esta envolvido em esquema de lavagem de dinheiro no estadio de Itaquera. Andres na CBF vai ser pior que o Ricardo Teixeira.

  • mood

    vamos deixar o clubismo de lado e vamos pensar racionalmente o unico nome capaz de ganhar desses dois que estao la e so o andres podem falar o que quizer do cara mas o cara revoluciono o futebol no Corinthians e se ele fosse presidente da cbf faria o mesmo, mas o clubismo ñ deixam vc6 pensarem, dizem que ele e bandido mas nunca vi nem uma noticia a respeito diferente do marco polo que a federal ja invadiu sua casa e marim ñ precisa nem falar ne seu passado na ditadura sem falar da medalha afanada na cara dura……………………..

  • Bruno

    Bom é o Flamenguista Ricado Teixeira, né?

  • CARLOS ALBERTO E. CAUPER

    PARA VOTAR NO ADREIS SANCHES, DEIXA COMO ESTÁ, SÃO DA ESCOLA DO MALUF.
    SE EU TIVESSE DE ESCOLHER,ESCOLHERIA O MINISTRO DO ESPORTE.

  • Victorio Palmeiras

    Arrogante, prepotente e egocêntrico, nem vou citar o resto, acho que todos já sabem ou desconfiam. A quadrilha e suas ramificações, na política, no futebol e na religião, tudo de bom para mim e o pior da raspa para os outros, este é o slogan desta cambada.
    Bandido!

  • jose

    ficar a mesmo meda.

  • breno rafael

    a melhor opçao seria Romario mais ele n vai querer largar seu mandato para ser presidente da cbf
    andres sanches n pode ser pois iria fazer tudo para beneficiar o corinthias como aquele estadio q ninguem consegue esplicar como foi liberado a verba sendo q estadios de clubes n poderiam sediar a copa do mundo ninguem intende essa corrupçao do brasil Romario seria a melhor opçao pois ja e politico serio n se omite fala o q vem na cabeça e isso e bom e entende de futebol e n beneficiaria um clube especifico na minha opiniao n e o melhor do mundo mais com as opçaoes q temos e o melhor pq marco del nero e andres e tudo a mesma coisa .

  • O andres e o neto foram ao restaurante almoçar, beberam comeram e pediram a conta o garçon trouxe a conta deu R$ 60.00 um olhou para outro e disse sessenta se escreve com s ou com c o outro disse faz 2 de trinta e assim fizeram

    • Misaias

      É verdade eles são muito burros mesmo. vai ver a conta bancária deles com certeza deve ter uns 10 caminhões de dinheiro a mais que a sua.
      A pessoa para ser bem sucedida não necessariamente precisa saber ler e escrever perfeitamente, precisa saber usar a cabeça para lhe gerar rendas, coisa que estes 2 pelo jeito sabe muito mais que você, seu zé ruela. kkkkkkkk

  • Augusto Mello

    Sem ser presidente da CBF, o seu time já tem ajuda de árbitro. Se chegar a ganhar a eleição, não precisa nem ter campeonatos. Os outros clubes, serão coadjuvantes. Isso é fato!

    • BernyTimão

      Já são…

  • riva

    esse e cara certo para a cbf

  • Victorio Palmeiras

    Ele fala que não quer ser presidente, somente para disfarçar, já está tudo arrumado para ele entrar, porém sabe que existe muita rejeição também. Ele falou isso do seu time na libertadores, diziam que não valia nada e agora enchem a boca porque ganharam uma, ainda tenho minhas dúvidas se também não foi arrumado pelo sr. Ali lula este título, como está sendo o estádio municipal de Itaquera.

  • jj

    Maior mafioso do futebol brasileiro.

  • Junior

    Tem quer ser alguem que jogou futebol, alguem respeitado no mundo todo, o melhor nome pra mim seria do Leonardo que ta no PSG. Andres é um Ricardo Teixeira 2…

  • Ettienne Gonçalves

    Trocando só as moscas……… o resto continuará como sempre !!!
    Espero q a nova diretoria do Flamengo não apoie nenhum deles…… são 2 grupos de gente q só visa dinheiro fácil – sujo seria redundância -. Quero ver o q vai se qdo o PT cair fora !!!

  • O ANDRÉS SERIA PARA MIM UM EXCELENTE PRESIDENTE, SÓ BURRO QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR OQUE ELE FEZ PARA A SELEÇÃO CORINTIANA, BANDO DE INCOMPETENTES, VOCÊS ACHA QUE AQUELE CACHACEIRO DO JUJU QUE SERIA BOM

    • JONAS ALBERGARIA

      LEIA O BLOG DO PAULINHO E CONHEÇA, SE É QUE VC NÃO CONHEÇA, A EXTENSA CAPIVARA DE TRAMBIQUES DESTE SUJEITO!

  • Julio Cezar de Carvalho

    Andrés Sanchez não é o presidente que eu reputo como o mais indicado para a CBF, mas entre ele e o Marco Polo Del Nero, não tenho dúvidas de que seria o mais indicado para o cargo.
    Saudações Tricolores (Carioca, claro).

  • Julio

    Não se esqueçam que o Andres apoiou a MSI no Corinthians, e a final da novela não foi muito legal para os corinthianos.

  • Ronaldo !!!

  • Victor Dunstan

    Quero só ver a hora que o MPSP(ministério público d SP) investigar as ”empresas” desse cara…..kkkkk

  • Este furadinho não da ponto sem nó,e tem gente da imprensa que alimenta.
    É o Brasil,varonil.

  • Lima

    Precisamos de mudança, acho que Andrez pode mudar algo. Como um cara ficar a frente de uma federação a mais de dez anos, isso nao pode, alguem tem que entrar e mudar o estatuto da CBF, separar clubes de seleção.Enfim sou saopaulino, acho que andrez pode mudar algo.

    • JONAS ALBERGARIA

      mudar nada irá mudar, mas roubar acho que ele roubará mais que algo! Basta ler o Blog do Paulinho e se ligar nas falcatruas deste elemento!

  • Edu Lopes

    Andres Sanches não passa de uma embalagem nova para a mesma porcaria de sempre…

    • Claus

      Falou POUCO, mas falou TUDO e falou BONITO.

  • JONAS ALBERGARIA

    ENTRE MARIN E ANDRES SANCHES, PREFIRO O MARIN, TD BEM QUE AMBOS SÃO GRANDES LARÁPIOS, PORÉM O PRIMEIRO É ALFABETIZADO!!!

  • flavio

    esse loco nao ele e a globo so tem um time

  • Raphael Barboza (Brasilia DF)

    O QUE? ESSE CARA NÃO E FILHO DO RICARDO TEIXEIRA?????

  • RGG

    Esse Andres aí não é e nunca será confiável…Colocar ele na presidência da CBF seria muito pior que colocar o Marco Polo Del Nero.

  • Robson Rodrigues de melo

    acho que só pode ser brincadeira, ele ajudou a globo contra a record na compra dos direitos de transmissao do campeonato brasileiro e conseguiu muita coisa para o seu time, imagina ele na cbf.De quem será o interesse?

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo