Del Nero pode fazer sócio sucessor na FPF



Alguns parceiros de Marco Polo Del Nero dizem que o presidente da Federação Paulista de Futebol poderá apoiar seu sócio e deputado federal Vicente Cândido (foto) à sua sucessão. Del Nero, que nem admite ser candidato a presidente da CBF, já disse que vê o vice Reinaldo Carneiro Bastos, que controla grande parte dos clubes do interior, como um bom nome para ocupar seu lugar.

Sigilo
O juiz do processo que suspendeu os pagamentos do patrocinio da Caixa ao Corinthians pediu segredo de justiça no caso. A decisão restringe o acesso a documentos anexados, principalmente financeiros, que passa a ser exclusivo para as partes e advogados.

Segredos de Estado
O cancelamento da reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo que iria discutir o contrato com a Caixa pegou de surpresa até mesmo dirigentes do clube. Alguns membros da cúpula reclamam de serem atropelados pelas notícias com frequência maior do que julgam razoável.

Saindo do papel
O Corinthians já tem acordos apalavrados por cerca de metade dos R$ 41,1 milhões que foi autorizado a captar para a construção de um Centro de Treinamento para a base. O local escolhido é ao lado do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. O clube já começou a limpeza e preparação do terreno para as obras.

Encontro marcado
A comissão que debate a proibição de que investidores tenham direitos de jogadores de futebol se reúne dia 8 de maio, no Palmeiras. Os clubes serão convocados para e decidir se se brigarão contra a medida, ou apenas para que ela não seja obrigatória, mas condição para benefícios.

Chorinho
A Conmebol aumentou a cota por mando de jogo da primeira fase da Copa Libertadores. Até o ano passado, cada clube ganhava, por partida, 100 mil dólares (cerca de R$ 200 mil). Neste ano, passou a ser de 200 mil dólares. Os valores de todas as etapas foram alterados, mas não da mesma forma.

Campanha
A assembleia de aprovação de contas da Ferj desta segunda-feira já teve tom de campanha para o presidente da entidade na CBF. O presidente da comissão fiscal, Capitão Léo, disse que Rubens Lopes tem feito ótimo trabalho e deveria alçar vôos mais altos. Lopes diz que não é candidato, embora não descarte a possibilidade.

Mingau
Conselheiros do Palmeiras querem proibir a diretoria de mudar o nome do programa de sócio-torcedor Avanti, que passará por reformulação no segundo semestre. Consideram que as constantes mudanças de nome e sistema confundiram os torcedores, e são responsáveis pelas baixa adesão.

Plano B
Antes de procurar o zagueiro Douglas, que joga na Holanda, o Liverpool (ING) tinha Dedé (foto), ex-Vasco, como alvo. Com a ida do jogador para o Cruzeiro, a diretoria inglesa teve de procurar uma outra opção no mercado. A negociação entre o atleta do Twente (HOL) e o Liverpool está quase certa.

DE LETRA
“Apesar da nossa situação, os conselheiros ficam de cabelo em pé quando fala-se de punir pessoas das últimas gestões pela gastança que foi feita”
Gilto Avallone, conselheiro do Palmeiras.



  • A classificação do Corinthians vai depender do começo da partida. Se o Timão começar bem, mandar no jogo, e fizer um gol rapidamente, tudo fica menos difícil, mas se o gol demorar a sair, a catimba do Boca e o nervosismo do Corinthians pode colocar tudo a perder…

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo