Del Nero pode fazer sócio sucessor na FPF



Alguns parceiros de Marco Polo Del Nero dizem que o presidente da Federação Paulista de Futebol poderá apoiar seu sócio e deputado federal Vicente Cândido (foto) à sua sucessão. Del Nero, que nem admite ser candidato a presidente da CBF, já disse que vê o vice Reinaldo Carneiro Bastos, que controla grande parte dos clubes do interior, como um bom nome para ocupar seu lugar.

Sigilo
O juiz do processo que suspendeu os pagamentos do patrocinio da Caixa ao Corinthians pediu segredo de justiça no caso. A decisão restringe o acesso a documentos anexados, principalmente financeiros, que passa a ser exclusivo para as partes e advogados.

Segredos de Estado
O cancelamento da reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo que iria discutir o contrato com a Caixa pegou de surpresa até mesmo dirigentes do clube. Alguns membros da cúpula reclamam de serem atropelados pelas notícias com frequência maior do que julgam razoável.

Saindo do papel
O Corinthians já tem acordos apalavrados por cerca de metade dos R$ 41,1 milhões que foi autorizado a captar para a construção de um Centro de Treinamento para a base. O local escolhido é ao lado do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. O clube já começou a limpeza e preparação do terreno para as obras.

Encontro marcado
A comissão que debate a proibição de que investidores tenham direitos de jogadores de futebol se reúne dia 8 de maio, no Palmeiras. Os clubes serão convocados para e decidir se se brigarão contra a medida, ou apenas para que ela não seja obrigatória, mas condição para benefícios.

Chorinho
A Conmebol aumentou a cota por mando de jogo da primeira fase da Copa Libertadores. Até o ano passado, cada clube ganhava, por partida, 100 mil dólares (cerca de R$ 200 mil). Neste ano, passou a ser de 200 mil dólares. Os valores de todas as etapas foram alterados, mas não da mesma forma.

Campanha
A assembleia de aprovação de contas da Ferj desta segunda-feira já teve tom de campanha para o presidente da entidade na CBF. O presidente da comissão fiscal, Capitão Léo, disse que Rubens Lopes tem feito ótimo trabalho e deveria alçar vôos mais altos. Lopes diz que não é candidato, embora não descarte a possibilidade.

Mingau
Conselheiros do Palmeiras querem proibir a diretoria de mudar o nome do programa de sócio-torcedor Avanti, que passará por reformulação no segundo semestre. Consideram que as constantes mudanças de nome e sistema confundiram os torcedores, e são responsáveis pelas baixa adesão.

Plano B
Antes de procurar o zagueiro Douglas, que joga na Holanda, o Liverpool (ING) tinha Dedé (foto), ex-Vasco, como alvo. Com a ida do jogador para o Cruzeiro, a diretoria inglesa teve de procurar uma outra opção no mercado. A negociação entre o atleta do Twente (HOL) e o Liverpool está quase certa.

DE LETRA
“Apesar da nossa situação, os conselheiros ficam de cabelo em pé quando fala-se de punir pessoas das últimas gestões pela gastança que foi feita”
Gilto Avallone, conselheiro do Palmeiras.



MaisRecentes

Copa do Nordeste de 2020 terá transmissão pelo YouTube



Continue Lendo

Patrocinador vai levar dois torcedores do Flamengo para o Mundial da Fifa, em Doha



Continue Lendo

Estudo indica queda do número de jogadores estrangeiros no Brasileirão



Continue Lendo