Caixa e Corinthians definem garantias



A Caixa Econômica Federal e Corinthians, em conversa na sexta-feira, acordaram as garantias para a liberação do financiamento do BNDES. Parte delas será formada pelas receitas geradas pelo estádio, outra pelo próprio contrato de patrocínio entre a Caixa e o clube. As partes tem cautela para anunciar o acordo, já que o patrocínio é contestado na justiça e o MP faz perguntas à CEF.

Representante
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) será o porta-voz dos clubes na negociação para tirar do Proforte os artigos que proíbem que investidores detenham direitos sobre futebolistas. Hamm é o vice da Comissão de Desporto da Câmara, presidida por Romário.
Afunilando
A própria Caixa Econômica Federal é uma das três empresas que ainda negociam a compra dos naming rights da Arena Corinthians. As outras duas são a Itaipava e uma companhia aérea dos Emirados Árabes. A última é a favorita, com grande interesse no mercado brasileiro com a abertura de vôos Abu Dhabi-Brasil.
Expirando
O prazo de validade de uma das certidões obtidas pelo Flamengo vence na nesta semana. A Certidão Negativa de Débito que se refere ao FGTS precisa ser renovada todo mês, de 30 em 30 dias. Se o clube deixar de pagar os impostos em dia, a certidão não será emitida.
Bancado
O diretoria do Grêmio vai manter Vanderlei Luxemburgo, mesmo que sofra uma eliminação precoce na Libertadores. Mas o elenco, que hoje tem 36 jogadores, deve sofrer uma redução, além do empréstimo de Marcelo Moreno para o Flamengo. A comissão técnica também poderia ser atingida.
Coleguismo
Sem confirmar a candidatura para a presidência da CBF, Marco Polo Del Nero, no entanto, já disse que Rubens Lopes, da federação do Rio não entrará na disputa. Perguntado se o colega do estado vizinho pode ser aliado, Del Nero disse que Rubens é “um bom companheiro”.
Maracanã
O jogo do Flamengo contra o Campinense, em uma eventual partida de volta pela Copa do Brasil, está na lista do COL para ser um dos eventos-teste do Maracanã. O jogo aconteceria no dia 15 de maio, data que ainda está aberta. O Flamengo diz que tem interesse, mas não foi procurado.
Disciplina
A Federação Pernambucana de Futebol colocou no seu regulamento um novo critério de desempate da semifinais para as finais: o número de cartões amarelos. A federação diz que, embora não tenha precisado utilizar, houve uma melhora na disciplina dos jogadores e a bola rolou 35% mais do que nos outros jogos.
Messias
Conselheiros do Palmeiras afirmam que o presidente do clube, Paulo Nobre, emprestou R$ 1,5 milhão ao clube para sanar necessidades emergenciais de caixa. E que negocia empréstimo de R$ 15 milhões, colocando os próprios bens como garantia. Um diretor afirmou que a verba de TV está adiantada até 2015.
DE LETRA
 “Se eu não estivesse meio barrigudo, eu ia jogar de lateral-direito”
Gustavo Assed, presidente do Botafogo-SP, reclamando da falta de jogadores.


MaisRecentes

Contestado no São Paulo, Aguirre pode dar lugar a Rogério Ceni no fim da temporada



Continue Lendo

Oposição vai pedir que Diego Alves permaneça no Flamengo



Continue Lendo

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo