Caixa e Corinthians definem garantias



A Caixa Econômica Federal e Corinthians, em conversa na sexta-feira, acordaram as garantias para a liberação do financiamento do BNDES. Parte delas será formada pelas receitas geradas pelo estádio, outra pelo próprio contrato de patrocínio entre a Caixa e o clube. As partes tem cautela para anunciar o acordo, já que o patrocínio é contestado na justiça e o MP faz perguntas à CEF.

Representante
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) será o porta-voz dos clubes na negociação para tirar do Proforte os artigos que proíbem que investidores detenham direitos sobre futebolistas. Hamm é o vice da Comissão de Desporto da Câmara, presidida por Romário.
Afunilando
A própria Caixa Econômica Federal é uma das três empresas que ainda negociam a compra dos naming rights da Arena Corinthians. As outras duas são a Itaipava e uma companhia aérea dos Emirados Árabes. A última é a favorita, com grande interesse no mercado brasileiro com a abertura de vôos Abu Dhabi-Brasil.
Expirando
O prazo de validade de uma das certidões obtidas pelo Flamengo vence na nesta semana. A Certidão Negativa de Débito que se refere ao FGTS precisa ser renovada todo mês, de 30 em 30 dias. Se o clube deixar de pagar os impostos em dia, a certidão não será emitida.
Bancado
O diretoria do Grêmio vai manter Vanderlei Luxemburgo, mesmo que sofra uma eliminação precoce na Libertadores. Mas o elenco, que hoje tem 36 jogadores, deve sofrer uma redução, além do empréstimo de Marcelo Moreno para o Flamengo. A comissão técnica também poderia ser atingida.
Coleguismo
Sem confirmar a candidatura para a presidência da CBF, Marco Polo Del Nero, no entanto, já disse que Rubens Lopes, da federação do Rio não entrará na disputa. Perguntado se o colega do estado vizinho pode ser aliado, Del Nero disse que Rubens é “um bom companheiro”.
Maracanã
O jogo do Flamengo contra o Campinense, em uma eventual partida de volta pela Copa do Brasil, está na lista do COL para ser um dos eventos-teste do Maracanã. O jogo aconteceria no dia 15 de maio, data que ainda está aberta. O Flamengo diz que tem interesse, mas não foi procurado.
Disciplina
A Federação Pernambucana de Futebol colocou no seu regulamento um novo critério de desempate da semifinais para as finais: o número de cartões amarelos. A federação diz que, embora não tenha precisado utilizar, houve uma melhora na disciplina dos jogadores e a bola rolou 35% mais do que nos outros jogos.
Messias
Conselheiros do Palmeiras afirmam que o presidente do clube, Paulo Nobre, emprestou R$ 1,5 milhão ao clube para sanar necessidades emergenciais de caixa. E que negocia empréstimo de R$ 15 milhões, colocando os próprios bens como garantia. Um diretor afirmou que a verba de TV está adiantada até 2015.
DE LETRA
 “Se eu não estivesse meio barrigudo, eu ia jogar de lateral-direito”
Gustavo Assed, presidente do Botafogo-SP, reclamando da falta de jogadores.


MaisRecentes

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo