Del Nero defende tempo ilimitado no poder: ‘8 anos é pouco’



Depois de alguns meses evitando falar em público, Marco Polo Del Nero decidiu se pronunciar nesta segunda-feira sobre alguns assuntos envolvendo CBF e FPF, das quais ele é vice-presidente e presidente, respectivamente, após reunião com os clubes em São Paulo.

O cartola, que completa no próximo mês de agosto 10 anos no comando da federação, defendeu que não haja limite no tempo de dirigentes em clubes e entidades representativas. E foi mais longe. De acordo com Del Nero, os chefes de governos dos países também deveriam ser livres para permanecer no cargo por tempo indeterminado.

– Na democracia, os governos democráticos, no curso desses 20 anos, com mandatos de quatro anos até oito anos, têm sido referência? Acho que não. No mundo todo há uma crise mundial. Contra quem? Contra esses governos. O tempo é muito pequeno. Quando você está começando a conhecer, já está no processo eleitoral de novo. Acho que tem de ser livre, se ele não for bem, não será reeleito. Para os governos democráticos acho que deve ser assim também – afirmou Marco Polo Del Nero.

O presidente da FPF é o braço direito de José Maria Marin, presidente da CBF, que é alvo de denúncias sobre seu posicionamento político durante a ditadura militar no Brasil, especialmente em um discurso que teria contribuído para o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, encontrado enforcado. Marco Polo Del Nero é também, provavelmente, o nome defendido por Marin para sua sucessão, depois de 2014.

PREPARADO

Marco Polo Del Nero voltou a negar que já seja candidato para as eleições da Confederação Brasileira de Futebol. Embora alguns presidentes de federações digam que a campanha para a sucessão tenha começado informalmente, o vice da CBF disse que só vai falar a respeito quando o presidente José Maria Marin der como aberto o processo eleitoral da entidade.

– Eu estou preparado, como já disse algumas vezes, mas não sou um nome, porque não há nada acontecendo ainda – afirmou o cartola, na sede da FPF.



  • mario nogueira neto

    CLAAAAAARO QUE ELE DEFENDE, NÉ!

  • rodrigo

    ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SÓ QUE PAÍS É ESSE.. ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA

  • Jason C Brazil

    Como que é? Ele é maluco… Sópq tem grandes chances de ser o próximo, quer ficar na MAMATA por anos e anos. Deus queira que isso não aconteça.

    • gararu

      e do outro lado ainda temos andres sanches. estamos é laskado…

      • Mosqueteiro77

        Espero sinceramente que o Andrés não assuma a presidência da CBF. O clubismo barato que impera nesse País, me faz pensar que tem que continuar do mesmo jeito, sem as inovações propostas pelo mesmo. Como ele já fez pelo Corinthians, que nosso clube continue cada vez maior e ganhando tudo, enquanto os outros continuem nesse marasmo até o fim.

      • Mosqueteiro77

        Espero sinceramente que o Andrés não assuma a presidência da CBF. O clubismo barato que impera nesse País, me faz pensar que tem que continuar do mesmo jeito, sem as inovações propostas pelo mesmo. Como ele já fez pelo Corinthians, que nosso clube continue cada vez maior e ganhando tudo, enquanto os outros continuem nesse marasmo até o fim…

    • Iuri

      Não demora e alguém sugere um sistema vitalício e hereditário, falta pouco… ops! não era pra dar a ideia caramba!

  • Missori

    Caramba! Algum torcedor brasileiro atirou pedra na cruz!! Sai o RT, entra o surrupiador de medalhas, depois dele corremos o risco de ter o Del Nero que já vem chegando com a conversa mole de que “oito anos é pouco”… Quem foi o desgraçado que atirou pedra na cruz??????????

    • strikerbr

      e o pior eh q cara de areia mijada, se for eleito pode demolir todos os estadios e fechar todos os clubes. eu prefiro ver acabar o futebo q ver o Andres sanchez a frente da cbf

  • sergio

    Só pode estar variando. Interna urgente !!!

  • sergio

    SOCORRO ROMÁRIO!!! A máfia ataca outra vez…

    • berg

      mas o proprio romario defende a candidatura de outro bandido(andrez).
      zico ou pele tem que toma a frente disso.

  • Ivan

    Este sujeito é braço direito do Zé das Medalhas. Duas mumias mofadas que estão fazendo hora extra na FPF e CBF. Passou da hora de dar a descarga nestes dois ditadorzinhos.

  • Flavio

    Torcedores são paulinos e palmeirenses adoram essas duas figuras e metem o pau no Andres Sanches. Pobres coitados por essas e outras que seus times são pequenos iguais aos dirigentes que defendem!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Salatiel

    Essa velharada rabugenta e broca que está aí no poder pensa que somos obrigados a aceitar goela abaixo pensamentos autoritários e descabidos como este. O Brasil do coronelismo acabou seu noob, quem manda é o povo, ou você acha que na hora que dez mil torcedores resolverem protestar ou quebrar tudo por aí você num pede pra sair e bota seu rabinho entre as pernas. Velho broco.

    • strikerbr

      ai q vc se engana, a CBF nao eh uma isntituição publica e nao esta sujeita a democracia

  • Cristiano

    08 anos é pouco ???
    Será que a grana que roubam fica tão fácil assim de pegar que precisam de 08 anos pra pegar o “jeitão” da coisa ???
    Primeiro o Ricardo Teixeira, depois o Zé das Medalhas e agora o Marco Roubo ???
    Romário neles !!!

  • wilson

    Ja roubou muito na FPF, agora que roubar do Brasil inteiro.

  • ESSE BANDIDO TEM QUE PASSAR BEM LONGE DA CBF FORA BANDIDO

  • Sérgio Bernardi

    Louco ele não é… Só tem muita malandragem… Discípulo do Ricardo Teixeira (lembram-se dele? Aquele que renunciou com um acordo (?) para não ser preso… Eita Brazilzinho dos espertos…

  • Sérgio Bernardi

    Amigo do Maluf, do Ricardo Teixeira, do José Marim e de muitos presidentes de clubes e federações que também querem se perpetuar no poder e mamar indefinidamente… Se Deus deixar e não levá-los para o “buraco” antes da festa…

  • Andrés pra presidente.

  • ROMÁRIO NELES!!!

  • GMF

    Realmente 8 anos não da para roubar nada, o melhor é cargo vitalício. Esses Velhos Larápios como Teixeira, Zé Medalha, Del Nero etc…etc… tinham que estar naquele lugar cheios de grades.

  • Fabio

    HAhahahahahahahahahahahaahahahahahahahahha….Pq será q ele acha q é poko?????? hhahahahhahahahahahha…Piada do mès….

  • Gabriel

    Realmente Del nero, na democracia deveria ser dessa forma, sem limites para reeleição, mas que democracia é essa que vc prega, na qual só quem tem direito ao voto são os presidentes de federação e presidentes de clubes da primeira divisão? acredito q

  • Nenhum desses loucos devem ser presidente da CBF. Presidente da CBF deveria ser um ex-jogador com conhecimento internacional como o Leonardo que é muito elogiado por ser um cara inteligente por toda a mídia. O Zico, respeitadíssimo. Falcão, sem comentários. Até o Casa Grande poderia ser ou o Romário. Mas Sanchez? Del Nero? Palhaçada vcs quererem esses picaretas no poder, principalmente o Sanchez, cria do Teixeira. O que ele fez no Corinthians foi ficar podre de rico quem quer ele no poder é a mídia corinthiana que hoje toma conta de programas esportivos e estão fazendo propaganda eleitoral pra eleger ele. Um cara que e cria do Teixeira e que já declarou que não se deve mudar o formato dos campeonatos nacionais para igualar aos Europeus, por que, digo de passagem “da muito dinheiro do jeito que está” …. e vcs usam o coração e não a razão pra comentarem quando pedem esse cara pra presidente. FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ MORRENDO!!!!!

  • Mario

    Por isso que não querem o Andrés. A primeira providencia seria mudar estes estatutos da CBF e federações estaduais como fez no Corinthians. Considerar 8 anos pouco para uma administração é querer ser ditador de republiquetas.

  • valdir

    a ditadura acabou a mais de 20 anos no Brasil, seu asno ditador !

  • LEMOS

    ESSE MARCO POLO DEL NERO É MESMO UM FANFARRÃO………..

  • Karlão

    É verdade…08 anos não dá nem para criar e formar os netos..Uma perguntinha.
    -“Se Del Nero é um mamifero, porque não quer parar de mamar????

  • Luiz Humberto

    COLOQUE O TIRIRICA PARA PRESIDENTE, PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA!!!

  • clovis

    Engraçado… Como o cara se candidata e não sabe o que fazer no poder??
    8 anos pouco?? Absurdo!!!
    Países democraticos, o Governante já sabe pelo menos o que vai fazer? Ai sim o povo deve votar nos candidatos mais preparados. Deve ser assim em qualquer instituiçao…
    Abraços

  • Breno

    Gosta de molezinha né del nero?

  • Odeio o Andrés Sanchez, mas o Del Nero tá fazendo grande esforço para ser pior que ele.

    • Beto

      Todo mundo odeia o Andrés. Mas mudou um estatuto arcaico no Corinthians e limitou o tempo no poder, em seu próprio prejuízo. Brigou sozinho, pois os outros presidentes de clube eram uns porcarias, e aumentou em mais de 100% em alguns casos os direitos de TV de todos os clubes. Olhe lá no balanço do seu clube, se é que tem (o meu tem, publicado e auditado), o quanto de renda de TV está recebendo a mais.

  • Carol Patrocinio

    Prefiro André Sanchez como presidente durante 4 anos !

  • Beto

    Todo mundo odeia o Andrés. Mas mudou um estatuto arcaico no Corinthians e limitou o tempo no poder, em seu próprio prejuízo. Brigou sozinho, pois os outros presidentes de clube eram uns porcarias, e aumentou em mais de 100% em alguns casos os direitos de TV de todos os clubes. Olhe lá no balanço do seu clube, se é que tem (o meu tem, publicado e auditado), o quanto de renda de TV está recebendo a mais. Marco Polo é sinal de mudança zero.

  • Alexandre

    Não acredito no ANDRES e muito menos nesse Del Nero…ninguém é santo!!!

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo