Del Nero defende tempo ilimitado no poder: ‘8 anos é pouco’



Depois de alguns meses evitando falar em público, Marco Polo Del Nero decidiu se pronunciar nesta segunda-feira sobre alguns assuntos envolvendo CBF e FPF, das quais ele é vice-presidente e presidente, respectivamente, após reunião com os clubes em São Paulo.

O cartola, que completa no próximo mês de agosto 10 anos no comando da federação, defendeu que não haja limite no tempo de dirigentes em clubes e entidades representativas. E foi mais longe. De acordo com Del Nero, os chefes de governos dos países também deveriam ser livres para permanecer no cargo por tempo indeterminado.

– Na democracia, os governos democráticos, no curso desses 20 anos, com mandatos de quatro anos até oito anos, têm sido referência? Acho que não. No mundo todo há uma crise mundial. Contra quem? Contra esses governos. O tempo é muito pequeno. Quando você está começando a conhecer, já está no processo eleitoral de novo. Acho que tem de ser livre, se ele não for bem, não será reeleito. Para os governos democráticos acho que deve ser assim também – afirmou Marco Polo Del Nero.

O presidente da FPF é o braço direito de José Maria Marin, presidente da CBF, que é alvo de denúncias sobre seu posicionamento político durante a ditadura militar no Brasil, especialmente em um discurso que teria contribuído para o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, encontrado enforcado. Marco Polo Del Nero é também, provavelmente, o nome defendido por Marin para sua sucessão, depois de 2014.

PREPARADO

Marco Polo Del Nero voltou a negar que já seja candidato para as eleições da Confederação Brasileira de Futebol. Embora alguns presidentes de federações digam que a campanha para a sucessão tenha começado informalmente, o vice da CBF disse que só vai falar a respeito quando o presidente José Maria Marin der como aberto o processo eleitoral da entidade.

– Eu estou preparado, como já disse algumas vezes, mas não sou um nome, porque não há nada acontecendo ainda – afirmou o cartola, na sede da FPF.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo