Dilma afasta estatais de Marin



A presidente da República, Dilma Rousseff, fez chegar à cúpula das estatais que não quer nenhuma relação comercial com a CBF enquanto José Maria Marin for o cabeça da entidade. Rousseff não perdoa Marin por sua atuação durante a ditadura militar. Ela mesma vítima de torturas, considera que Marin colaborou com a prisão de militantes que tentavam derrubar o governo.

Sem chancela
Apesar de não assinar o manifesto enviado à Fifa contra a proibição de que investidores tenham direitos de futebolistas, o jurídico do São Paulo participou dos debates. Não assinou o documento porque não obteve a tempo posição oficial de Juvenal Juvêncio.

Roupa nova
A Nike vai lançar no mês que vem a terceira camisa da Seleção Brasileira. A última, vendida em 2011, era preta. Mas, assim como aconteceu com aquela, esta os jogadores não a vestirão. Pelo estatuto da CBF, a equipe só pode disputar partidas com uniformes das cores verde e amarela.

Caminho longo
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sánchez terá dificuldade em reunir o apoio de oito federações, necessário para poder inscrever a chapa. Segundo muitos dirigentes de federações estaduais, não só Marin ampliou seu prestígio na última reunião, como Sanchez é visto como alguém que não conhece as entidades.

Rapapé
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schetino, que não foi à última assembleia da CBF, fez um grande recepção para o presidente Marin em Belo Horizonte. Schetino foi buscá-lo de carro no aeroporto e o acompanhou durante toda a permanência na cidade.

Brunoro na mira
O COF do Palmeiras tentará restringir contratações promovidas por José Carlos Brunoro. O diretor contratou Marcelo Giannubilo por R$ 27,5 mil/mês e quer mais um profissional do Audax, por valor semelhante. Gianubillo criticou a gestão anterior, que estudou contratá-lo mas desistiu.

Encontro marcado
A comissão que debate a possível proibição de que investidores tenham direitos de jogadores de futebol se reúne no dia 8 de maio, na Academia do Palmeiras. Os clubes serão convocados para definir uma posição uniforme, e decidir se adotarão uma postura mais agressiva perante à Fifa e o Ministério do Esporte.

Escolha a sua
A diretoria do Palmeiras deu a conselheiros três explicações para justificar o corte no desconto de 50% dos ingressos: 1) associados revendiam os ingressos com ágio; 2) só há 2 mil associados no programa; 3) Paulo Nobre se indignou ao saber dos privilégios, criados na gestão de Belluzzo.

Mal informado
Numa nota com o título acima, o site da CBF chamou o deputado federal Vicente Cândido de vice-presidente da entidade, o que ele não é. Cândido é vice regional da FPF. O objetivo da nota era negar que o Ministério do Esporte estava ignorando a CBF na discussão do Proforte, idealizado por Cândido.

DE LETRA
“Eu nem consigo visualizar um motivo para fazer enxugar o Estadual”
Rubens Lopes, presidente da Ferj, sobre uma eventual redução no tempo de disputa do Estadual, que mais uma vez tem público diminuto.



  • Julio Cezar

    Acho que de tantos motivos para enxugar o Estadual do Rio de Janeiro, o Sr. Rubens Lopes fica até perdido na hora de escolher um apenas.
    Vai ti catar Rubens Lopes, você conseguiu ser ainda pior do que o Caixa D’Água.

  • Paulo

    calma Dilma

    • wilson roberto meneguelo

      A Dilma está proibindo a aproximação as estatais com a CBF pelos motivos politicos (ditadura), ou pela solicitação do Molusco, estrategicamente dando mais uma ajuda à Andrés?
      O molusco sempre atuando nos bastidores a seu favor e a favor do seu time….

      • Gianezi

        Wilson, vai dormir que vc ganha mais! Clichê de anencéfalos!!!

        • O Wilson tem lá sua razão, não é papel de presidente do País favorecer ou dificultar este ou aquele dirigente.

  • josé cândido

    Parabéns presidenta, quando é de seu interesse, a senhora intervém, agora porque não o faz em pról da moralidade administrativa de seu governo, quando as estatais patrocinam clubes de futebol em vez de o fazerem em clubes que possuem atividade olímpica, acabariam os problemas quanto a falta de verba para estes atletas.
    Porque não intervem em não permitir que o estado arque com os problemas financeiros de ex-atletas, arrumando uma aposentadoria para os mesmos, maior que a de muitos brasileiros que trabalham 35 anos arduamente.
    OU SEJA A SENHORA TEM QUE DECIDIR SE QUER CONTINUAR ACATANDO O QUE LULA QUER OU ACABAR COM ISTO E FAZER UM GOVERNO MAIS JUSTO E MENOS POPULESCO.

  • Calma Dilma ñ esse homem é uma vergonha para nosso futebol muito bem Dilma essa Marin ñ presta ele tá falando calma pq ñ foi ele que foi torturado naquele tempo só quem passou saber.

  • André Luiz Thomas

    DILMA VIGARISTA E LULA RABUNGENTO E OS PETRALHAS, MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PLANETA….QUERO SABER DO DINHEIRO DO BANCO CENTRAL…ONDE ESTÁ ESSA GRANA LULA?…PT E SEU BANDO TA PIOR QUE A MÁFIA ITALIANA….E SABE O QUE É PIOR…..BANDIDO É TAXADO DE HERÓI NO BRASIL…..DA-LHE EXEMPLO COM LULA E DILMA.

  • Fernando C. Guimarães

    O Campeonato Carioca poderia ter no máximo 12 clubes, sendo 2 grupos de 6 equipes. Continuaria os 2 turnos com cruzamento (conforme ocorre hoje). 2 Clubes seriam rebaixados normalmente.

    Desta forma, seriam 8 jogos a menos a serem disputados e os clubes poderiam ter uma temporada de pelos menos 40 dias para preparação.

    Esta é a minha opinião. Um bom dia a todos!!

  • antonio carlos bertanha

    Dilma não quer relação com Marim,más e o seu chefe o nove dedos mór do PT,porque se relacionou com Maluf filhote de ditadura aí pode.

    • Gianezi

      Lula e Dilma não são a mesma pessoa! Não sei se vc tem condições mentais de perceber isso…

      • Vc se engana Gianezi.Lula e Dilma fisicamente não são a mesma pessoa.Mas na hora de defender os interesses dos petistas e de seus aliados,eles são irmãos gemeos.O Brasil ja virou palhaçada minha cara.So não enxerga quem não quer.

      • PETISTA SAFADO TBEM…O BRASIL AFUNDOU E POUCOS COMO VC N QUER VER.

  • marcelo

    Minha decepção com este governo do PT é tão grande que eu quando vejo uma notícia desta e fico mais preocupado ainda. Com certeza tem coisas por trás disso, principalmente de cara chamado Luiz Inácio “Lula”. Com um cidadão pode virar a casaca desata forma e ainda querer manter a fama de líder dos trabalhadores Brasileiros. Acorda Brasil!!!

  • Rivelino de Itabuna Bahia.
    Já está na hora do governo tomar uma atitude mais rigorosa contra a presença de Marin no comando do ( COL ).
    Todos dizem que a CBF e as Federações são entidades independentes. Mas na hora de perdoar as dívidas dos clubes e das Federações eles recorrem ao governo.
    O nosso dinheiro não pode continuar sendo jogado na lata do lixo.
    Precisamos de saúde, educação, segurança e transporte.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    Futebol baiano.
    http://www.rivelinosantos.com

  • Eduardo

    Por que a estatais tem que apoiar a CBF? Ela já é multimilionária!

  • Wendell

    Entao a Dilma pode usar uma coisa que ja passou(ditadura) para prejudicar o Marin, Andreas eh mais safado ainda do que o Marin, O que da a perceber que a Presidente Dilma eh apenas a nova imagem do Lula que so fez ajudar o seu clube do coracao, tendo um estadio como o morumbi em Sao Paulo “preferiu” Quero dizer manipulou vergonhosamente e a populacao ira pagar um estadio para o time dele, eu sinceramente em sinto envergonhado de ser brasileiro.

  • renato

    DILMA EM 2014 COM 80%. O JUDAS SERÁ MALHADO PELO POVO EM TEMPO CERTO

  • Egon

    Por favor André Luiz explique esta união da Dilma, Lula e o Petrália para entendermos direito.

  • augusto t s

    Se a Dilma agir como o Lula, irá construir um estádio para o Atlético Mineiro, clube no qual torce.

  • lupuz

    Pera ai,uma ex-assaltante de residencia e terrorista, amiga do ze dirceu,lula e genoino querendo da lição de moral ? SÓ PODE SER PIADA.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo