Olímpicos entrarão na nova Timemania



Os estudos do governo federal para alterar a Timemania – loteria criada para ajudar clubes a pagar dívidas com a União – já incluem clubes de esportes olímpicos. Os estudos, com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estão em fase inicial, mas já é certo que o nome e o formato da loteria serão alterados. A Timemania hoje arrecada menos de 20% do previsto.

Que grave!
O projeto do Proforte fixa que só podem aderir ao programa de ajuda para pagar dívidas com a União clubes que estiverem em “grave situação financeira”. O detalhe é que o próprio projeto estabelece que para estar nessa situação, basta a dívida ser de… R$ 10 mil.

Pito no secretário
Após mostrar surpresa com a presença de federações entre os beneficiários do Proforte, o secretário de Futebol, Antonio Nascimento, levou uma bronca de Francisco Fraga, presidente da confederação de clubes. Numa sala reservada, Fraga atirou a mala ao chão e gritou: “Por que você fez isso, Toninho?

Muy amigo
Weber Magalhães, vice-presidente da CBF para a região Centro-Oeste, fez grande elogios ao deputado federal Romário como presidente da comissão de Turismo e Desporto. O detalhe é que Romário fez duras críticas a José Maria Marin, a quem, aliás, Magalhães estava representando.

Enredado
O Ministério do Esporte já admite mexer no Proforte depois que ele voltar da análise do Ministério da Fazenda. A opinião é que alguns pontos do texto não representam a posição do próprio ministério. Mas o problema é que, se o texto for mexido, poderá ter de ir novamente para a Fazenda.

Julgamento
O juiz do processo que suspende os pagamentos da Caixa ao Corinthians, na Justiça Federal do Rio Grande Sul, recebeu nesta terça-feira os autos para julgar o recurso movido pelo banco. Pela urgência do processo, a decisão deve sair em até dez dias. O Ministério Público defende a manutenção da suspensão.

Degola
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, Mauro de Lima e Silva, pode rebaixar o Paulista hoje. Silva vai analisar a denúncia do Sindicado dos Atletas pedindo punição ao clube por atrasar salários, e decide se concede um prazo para o pagamento ou cassa três pontos do clube.

Corte
Conselheiros do Palmeiras estão revoltados com a decisão da diretoria de cortar o desconto de 50% nos ingressos adquiridos por associados no clube. A medida ocorreu uma semana antes de um aumento de 30% na mensalidade, aprovado pela diretoria sem passar pelo Conselho Deliberativo.

Recuou
Causou surpresa a posição do presidente do Corinthians, Mario Gobbi, de não se aliar aos clubes que prometem boicotar o São Paulo, acusado de aliciar jogadores juvenis, inclusive do próprio Corinthians. Um mês atrás, Gobbi dissera que só não proporia o boicote porque achava que ficaria sozinho.

DE LETRA
“Acabei com a bala de hortelã no Corinthians. Até a água, que tinha tampa verde, agora tem tampa preta”
Raul Correa da Silva, diretor financeiro do Corinthians, mostrando todo o seu radicalismo cromático



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo