Olímpicos entrarão na nova Timemania



Os estudos do governo federal para alterar a Timemania – loteria criada para ajudar clubes a pagar dívidas com a União – já incluem clubes de esportes olímpicos. Os estudos, com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estão em fase inicial, mas já é certo que o nome e o formato da loteria serão alterados. A Timemania hoje arrecada menos de 20% do previsto.

Que grave!
O projeto do Proforte fixa que só podem aderir ao programa de ajuda para pagar dívidas com a União clubes que estiverem em “grave situação financeira”. O detalhe é que o próprio projeto estabelece que para estar nessa situação, basta a dívida ser de… R$ 10 mil.

Pito no secretário
Após mostrar surpresa com a presença de federações entre os beneficiários do Proforte, o secretário de Futebol, Antonio Nascimento, levou uma bronca de Francisco Fraga, presidente da confederação de clubes. Numa sala reservada, Fraga atirou a mala ao chão e gritou: “Por que você fez isso, Toninho?

Muy amigo
Weber Magalhães, vice-presidente da CBF para a região Centro-Oeste, fez grande elogios ao deputado federal Romário como presidente da comissão de Turismo e Desporto. O detalhe é que Romário fez duras críticas a José Maria Marin, a quem, aliás, Magalhães estava representando.

Enredado
O Ministério do Esporte já admite mexer no Proforte depois que ele voltar da análise do Ministério da Fazenda. A opinião é que alguns pontos do texto não representam a posição do próprio ministério. Mas o problema é que, se o texto for mexido, poderá ter de ir novamente para a Fazenda.

Julgamento
O juiz do processo que suspende os pagamentos da Caixa ao Corinthians, na Justiça Federal do Rio Grande Sul, recebeu nesta terça-feira os autos para julgar o recurso movido pelo banco. Pela urgência do processo, a decisão deve sair em até dez dias. O Ministério Público defende a manutenção da suspensão.

Degola
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, Mauro de Lima e Silva, pode rebaixar o Paulista hoje. Silva vai analisar a denúncia do Sindicado dos Atletas pedindo punição ao clube por atrasar salários, e decide se concede um prazo para o pagamento ou cassa três pontos do clube.

Corte
Conselheiros do Palmeiras estão revoltados com a decisão da diretoria de cortar o desconto de 50% nos ingressos adquiridos por associados no clube. A medida ocorreu uma semana antes de um aumento de 30% na mensalidade, aprovado pela diretoria sem passar pelo Conselho Deliberativo.

Recuou
Causou surpresa a posição do presidente do Corinthians, Mario Gobbi, de não se aliar aos clubes que prometem boicotar o São Paulo, acusado de aliciar jogadores juvenis, inclusive do próprio Corinthians. Um mês atrás, Gobbi dissera que só não proporia o boicote porque achava que ficaria sozinho.

DE LETRA
“Acabei com a bala de hortelã no Corinthians. Até a água, que tinha tampa verde, agora tem tampa preta”
Raul Correa da Silva, diretor financeiro do Corinthians, mostrando todo o seu radicalismo cromático



  • Fábio Luiz

    Ainda bem que não se pode mudar a cor da grama (verde), senão o diretor financeiro do Corinthians, Raul Correa da Silva, morreria de fome.

    • Mauricio

      Pq.? Não se pode comer grama preta?

    • VC. com certeza tem experiência nisso né porquinho, porque vive chafurdando na lama e comendo porcaria…………

      • MOSQUETEIRO77

        Um dos mais competentes, resgatou nossa identidade. Parabéns Dr. Raul!

        • marte

          a identidade tá sendo resgatada é lá na bolivia,,,,

  • Ze ruela

    Certinho esta o diretor. Verde são os porqueras. a grama e verde e a gente pisa em cima.

  • Thiago Ferreira

    Absurda essa perseguição econômico financeira contra o Corinthians.
    Será que autoridades só ouvem os gemidos das dores de cotovelo dos nossos rivais ?
    E o grito de uma nação humilhada por décadas, não sensibiliza mais do que os lamentos das viuvas do Morumbi?

    • Luizin

      Dor de Cotovelo ?

      Estão dando o NOSSO dinheiro para uma instituição privada e vc fala de dor de cotovelo ? vamos ser mais racionais por fv…

      • Sempre Fiel

        Sim, vamos ser mais RACIONAIS: vamos suspender tbm o patrocínio da Caixa ao Atl/PR, Avai e Figueirense, além dos esportes olimpicos, vamos pedir reembolso de todo o aporte financeiro que a Petrobrás injetou no Flamengo por anos, vamos suspender o patrocínio da Banrisul e pedir ressarcimento ao Inter e Gremio, vamos abrir mão da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil já que precisamos de escolas, creches, hospitais, educação… vamos, antes de tudo, aprender a votar, ouvir “A Voz do Brasil” e deixar de lado os BBB’s! E ae, vamos???

        • Rafael Mello

          Concordo em partes Sempre fiel.
          Mas, o problema é que a Caixa é uma empresa pública, já a Petrobras é sociedade de economia mista… são órgão juridicamente diferentes. Essa que é a questão. No caso da Caixa só tem grana pública…. Um problema. Olha que a Caixa pode ser a patrocinadora do Fla tb, mas se for ilegal sou contra. No mais concordo com vc. Sou contra a Copa e a Olimpíada do jeito que estão fazendo. Uma roubalheira.
          Abraços e SRN

        • marte

          concordo com tudo isso…

  • Renato

    Sou sincero em dizer que verde entra na minha casa: ALFACE E CERVEJA HEINEKEN !

  • fala serio dor de cotovelo ja entraaram no programa minha casa minha vida agora ainda que esmola do povo brasileiro vai se f… corintias

    • MOSQUETEIRO77

      Quando vc financia algo, se compromete a pagar. A CAIXA está fazendo um investimento de marketing, mas é dificil pra um asno entender isso.

      • Penélope

        Apoiadíssimo! Asno é pouco!

  • O DIRETOR DO ALVINEGRO TAMBÉM PODERIA SUGERIR A MUDANÇA DA COLORAÇÃO DO GRAMADO DO ESTÁDIO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO COM O DINHEIRO PÚBLICO, QUE TAL VERMELHO, PARA SIMBOLIZAR A VERGONHA QUE DEVERIA TER PELO DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO PARA UMA OBRA TÃO INEXPRESSIVA.

    • marte

      não dá idéia que o patrono deles, vulgo, ex-pr segundo a rose, que era teúda e manteuda, pode gostar e mandar comprar a tinta…
      o problema é que teria que mudar o simbolo de volante de navio pra estrela….

MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo