Romário declara oposição ao Proforte



Da enviada especial a Brasília

O deputado federal Romário (PSB-RJ) declarou na manhã desta quarta-feira em Brasília que votará contra o projeto do governo federal que pretende oferecer facilidades aos clubes para que paguem as dívidas com a União.

Romário, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que já tendia a se opor ao projeto, afirmou:

– Posso dizer que agora que sou 100% contra este anteprojeto, especialmente depois da inserção das federações e confederações.

Romário fez o pronunciamento num evento da comissão para a apresentação do projeto, que pretende permitir que os clubes descontem de sua dívida com a União os investimentos que fizerem em esportes olímpicos e em em ações de inclusão social de pessoas de comunidades carentes.

O anteprojeto foi redigido inicialmente pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), um metalúrgico que virou parlamentar e depois dirigente esportivo. Hoje ele é sócio do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e um dos vice-presidentes regionais da própria FPF. Desde o segundo semestre do ano passado, o Ministério do Esporte abraçou a proposta e o transformou num anteprojeto de medida provisória, cujo nome oficial é Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, e foi  apelidado de “Proforte”, em razão do nome Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos.

Depois de apresentado, o projeto terá de passar pelo Congresso. Se for proposto como medida provisória, será analisado por uma comissão conjunta da Cãmara e Senado.



  • Emerson Ferrer

    Edição do LANCE NET favor corrigir o erro no texto onde está escrito Tomário e não Romário,

    Att,

    Emerson Ferrer

    • osni

      E digo mais, corrijam o acento em Câmara que está com um ( ~ ).

    • Augusto Mello

      É referente ao toma lá dá cá…Romário, é um tomário…rsrs

  • MArcelo

    Grande comentário Emerson. E relevante!! Vixe…

  • Leandro

    Que coisa…erros grosseiros de português…parece que não são só as matérias tendenciosas que o Lancenet tem como falha…não existe revisor….Que Fase!!!

  • Joao da silva

    Que fase ! Que estagiário medíocre

    “Posso dizer que agora que sou 100% contra este anteprojeto, especialmente depois da inserção das federações e confederações.”

    favor corrigir erro grotesco de concordância

    • Paulo

      Nesse caso o erro de concordância foi do Tomário. Ele fala errado assim mesmo.

  • Guilherme L.

    Tinha que ser da Casper…

  • francisco

    e ainda querem que a gente acredite nesses estagiarios de reporter com materias sobre o fla e caixas sao um bando de sem capacidade nem escrever aprederao ainda
    voltem pra escola depois facão material sobre o Maior do Mundo

    • Ronaldo

      Amigao, aproveite a propria dica e faca o mesmo! Na moral, sem sacanagem…rsrs

  • Andrus

    Um assunto tão pertinente e alguns internautas ficam criticando erro de português, por que vocês não lêem o blog do Profº Pasquelli, medíocre e hipocritas são vocês.

    • faf3179

      Por favor, leiam.

    • Heitor

      Pasquale*

  • Andrus

    Antes que venham encher o saco PASQUALLI e não Pasquelli…

    • Heitor

      Pasquale*

  • Paulo

    Meu caro amigo Francisco disse:

    “e ainda querem que a gente acredite nesses estagiarios de reporter com materias sobre o fla e caixas sao um bando de sem capacidade nem escrever aprederao ainda
    voltem pra escola depois facão material sobre o Maior do Mundo”

    Ele fala que o rapaz que escreveu a matéria não tem capaciadade pra escrever, mas escreve aprederao(creio que seria aprenderam) e facão(seria façam?)

    Fácil criticar, mas olhar para seus próprios erros nada né…

  • augusto

    Brincalhão esse Francisco, piadista.

  • augusto

    e anafabeto.

  • Eduardo Júnior

    Deixando de lado a questão gramatical e entrando no assunto propriamente dito: acho que ser contra sem uma explicação plausível ficará feio. Nós precisamos de desenvolver os esportes olímpicos e seria desejável as grandes potências do futebol inseridas nesse processo, nem que seja na base da prensa. E tem um lado social interessante que é a inserção de pessoas carentes. Pode-se até conversar sobre o perdão total ou parcial das dívidas, mas ser contra apenas por princípio, sem embasamento teórico e técnico que justifique tal posição é burrice.

    • Heitor

      Cara, não tem argumento pro perdão. Cabe ao Estado investir no esporte, perdoar a dívida, seria investir no futebol, que não precisa desse investimento. Interessante o que você falou, de perdoar parcialmente em troca de investimentos em outros esportes, porém, na hora de fazer a dívida, os clubes não deram nada em troca, além de que clube nenhum investiria em outro esporte. Fez a dívida, tem que pagar. E o Estado tem que investir nos outros esportes.

  • A cada dia este espaço está se tornando uma chatice.
    São erros grosseiros que são alertados por pessoas grosseiras que insistem em todos os dias postar críticas “grosseiras” a possíveis estagiários.
    Acho que os responsáveis, já que tem o direito de podar testos que contem palavras hipoteticamente agressivas, também corrigir e podar este tipo de postagem.
    Fica então como conselho aos dois lados, que um pare de fazer o trabalho que não é dele e o outro coloque alguém para fazer este trabalho antes que sejam divulgados.
    A língua portuguesa agradece!

  • PROF PASQUALLI

    POR FAVOR NEM FAÇAM MENÇÃO A MINHA PESSOA, NÃO PERCO TEMPO COM TORCEDORES IGNORANTES..

    • Heitor

      Professor, o nome do senhor é Pasquale…

  • Tito

    As vezes escrevendo em Inglês ela pode ser melhor…rsrs

  • Junior

    O Romário está correto!
    Com o argumento de ajuda social e ao esporte olímpico querem na verdade contribuir com milhões de reais em abatimento de divida de clubes (inclusive o que eu torço) e de federações que sempre foram administradas por bandidos do colarinho branco….
    traduzindo: Querem legalizar o roubo nestas instituições!
    No Brasil não basta roubar, tem que legalizar!
    Quem aqui esqueceu da posse do José Genuíno com a Constituição na mão e sorriso no rosto???

    • Marcelinho

      Concordo com vc Junior, essa estoria, sem H pq é uma piada, de perdoar as dividas e os clubes investirem em esportes olimpicos, só aqui mesmo. Vcs acham que algum clube iam realmente fazer. Fico indignado com a cara de pau de quem esta defendendo este projeto. a roubalheira e tamanha que até parecem que estão trabalhando por uma boa causa. Sem mais.

  • ildazio

    romario esta esqueçendo que ele foi um que tomou dinheiro destes clubes e diga se de passagem nao foi pouco, alias ainda toma ate hoje,, e ainda e contra a para com isso..

    • Heitor

      ele toma? ele só cobra o que devem a ele. Se Vasco e Flamengo não tivessem administrações tão incompetentes e caloteiras, não pagariam nada pra ele.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo