Romário declara oposição ao Proforte



Da enviada especial a Brasília

O deputado federal Romário (PSB-RJ) declarou na manhã desta quarta-feira em Brasília que votará contra o projeto do governo federal que pretende oferecer facilidades aos clubes para que paguem as dívidas com a União.

Romário, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que já tendia a se opor ao projeto, afirmou:

– Posso dizer que agora que sou 100% contra este anteprojeto, especialmente depois da inserção das federações e confederações.

Romário fez o pronunciamento num evento da comissão para a apresentação do projeto, que pretende permitir que os clubes descontem de sua dívida com a União os investimentos que fizerem em esportes olímpicos e em em ações de inclusão social de pessoas de comunidades carentes.

O anteprojeto foi redigido inicialmente pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), um metalúrgico que virou parlamentar e depois dirigente esportivo. Hoje ele é sócio do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e um dos vice-presidentes regionais da própria FPF. Desde o segundo semestre do ano passado, o Ministério do Esporte abraçou a proposta e o transformou num anteprojeto de medida provisória, cujo nome oficial é Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, e foi  apelidado de “Proforte”, em razão do nome Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos.

Depois de apresentado, o projeto terá de passar pelo Congresso. Se for proposto como medida provisória, será analisado por uma comissão conjunta da Cãmara e Senado.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo