Romário declara oposição ao Proforte



Da enviada especial a Brasília

O deputado federal Romário (PSB-RJ) declarou na manhã desta quarta-feira em Brasília que votará contra o projeto do governo federal que pretende oferecer facilidades aos clubes para que paguem as dívidas com a União.

Romário, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que já tendia a se opor ao projeto, afirmou:

– Posso dizer que agora que sou 100% contra este anteprojeto, especialmente depois da inserção das federações e confederações.

Romário fez o pronunciamento num evento da comissão para a apresentação do projeto, que pretende permitir que os clubes descontem de sua dívida com a União os investimentos que fizerem em esportes olímpicos e em em ações de inclusão social de pessoas de comunidades carentes.

O anteprojeto foi redigido inicialmente pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), um metalúrgico que virou parlamentar e depois dirigente esportivo. Hoje ele é sócio do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e um dos vice-presidentes regionais da própria FPF. Desde o segundo semestre do ano passado, o Ministério do Esporte abraçou a proposta e o transformou num anteprojeto de medida provisória, cujo nome oficial é Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, e foi  apelidado de “Proforte”, em razão do nome Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos.

Depois de apresentado, o projeto terá de passar pelo Congresso. Se for proposto como medida provisória, será analisado por uma comissão conjunta da Cãmara e Senado.



MaisRecentes

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo

Magic Paula vai participar da eleição na Federação Paulista de Futebol



Continue Lendo