CPI da Câmara pode intimar Marin



A CPI de Tráfico de Pessoas, da Câmara dos Deputados, pode virar palco para ataques a José Maria Marin na CBF. O motivo oficial do convite é cobrar da CBF ações para evitar para evitar o tráfico por meio de olheiros e clubes, mas deputados podem levantar outros assuntos. Ontem ele recusou convite para ver Nicolaz Leoz no Paraguai. Se não responder em 15 dias, pode ser convocado.

Vitrine
O São Paulo contratou 40 funcionários para o Morumbi, e colocou equipes para limpar e fotografar os banheiros das numeradas, reformados, antes, durante e depois dos jogo. A diretoria quer mostrar que, mesmo sem a Copa, oferecerá serviço “de primeiro mundo”.

“Trem” esvaziado
Outra vez, a Globo está convidando os presidentes dos clubes grandes do Brasil para assistir à final da Liga dos Campeões. No ano passado, o evento serviu para aparar as arestas da prorrogação do contrato do Brasileiro. Mas neste, alguns, como Peter Siemsen, do Flu, recusaram.

Olho na Copa
Diretores do Flamengo e da Brahma se debateram ontem como será a ajuda da empresa às obras do CT do clube. Uma das ideias é fazer a urbanização. Dos CTs dos grandes do Rio, o do Flamengo é o único iniciado e portanto com chance de abrigar uma seleção para a Copa do Mundo de 2014.

Sem evolução
O Grupo Superar, do Rio, analisou o cenário econômico do esporte olímpico nacional e verificou que, três anos antes dos Jogos do Rio, só três empresas privadas – Bradesco, HSBC e Sadia – são patrocinadores masters de confederações. E destas, só quatro tem patrocinadores privados, sendo duas as de rúgbi e golfe.

Apito caro
A FPF afirma que investimentos na ampliação de testes, olheiros para avaliar os árbitros e reajustes nas taxas pagas são responsáveis pela triplicação dos gastos com arbitragem, de 2011 para 2012. Apesar de redução no quadro, os gastos pularam de R$ 1 milhão para R$ 3,4 milhões.

Desencontro
Um encontro entre o presidentes de Flamengo e Caixa não vai acontecer nesta quarta-feira. Os dois eram esperados para participar de um mesmo evento, em Brasília. No entanto, Jorge Hereda, presidente do banco, já avisou que não poderá comparecer. O clube da Gávea negocia com a Caixa patrocínio para a camisa.

Golden Goal
A Golden Goal negocia com outros clubes brasileiros para gerenciar seus programas de sócios-torcedores. Até agora, a empresa está apenas no Flamengo, onde começou em 2007. O plano é que, como no Fla, os programas vão além da venda de ingressos e sejam usados em relacionamentos.

Terceira Via
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, está tão descontente com os dois virtuais candidatos a presidente da CBF – Andrés Sanchez e Marco Polo Del Nero – que aliados não descartam que ele entre na disputa – seu mandato termina em cima da eleição. O cartola jamais tocou no assunto com eles.

DE LETRA
“Quem quer ser ídolo precisa ter responsabilidade pelas palavras e exemplo que dá. É esse o recado que quero passar”

Efraim Filho, deputado federal sobre as acusações de preconceito de jogadores do Flamengo-PI a Neymar.



  • Mario

    Juju presidente da CBF????? VOLTA RICARDO TEIXEIRA!!!!!!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo