Botafogo aposta em Roque Santa Cruz e não tem plano B



* Colaborou Vinícius Perazzini

Em negociação com o Botafogo, Roque Santa Cruz é a prioridade para o ataque, revelou o gerente técnico do Alvinegro, Sidnei Loureiro. Em longa entrevista exclusiva ao LANCE!, o dirigente destacou que o planejamento do clube para o setor ofensivo está muito voltado para a possibilidade de trazer o paraguaio e as tratativas por ele prometem se estender.

Há exatamente uma semana, a diretoria do Botafogo se reuniu com os representantes do jogador e o diálogo foi proveitoso. O Glorioso ficou com a prioridade de fechar com o atacante, que se encantou com o projeto do clube. O único entrave foi a pedida salarial de R$ 450 mil por mês, mas o Alvinegro trabalha para baixar o valor em contraproposta que será enviada logo.

– Estamos conversando (pelo Roque Santa Cruz), sim. O que posso dizer é que, para trazer um atleta do porte dele, com o que foi inicialmente conversado, não temos condições. Não vamos fazer loucura. Porém, se o Roque Santa Cruz se encaixar dentro do nosso plano financeiro, ele interessa muito para o Botafogo – falou Sidnei, colocando o paraguaio como a prioridade quando perguntado sobre a possibilidade de outro grande atacante para o Brasileirão.

– Não (há a possibilidade de trazer outro além do Santa Cruz). O Alex, cria da base, volta de empréstimo em maio e acredito muito no potencial dele. Inclusive, se o Alex tivesse feito a pré-temporada no Botafogo, a gente não precisaria estar atrás de um camisa 9 – comentou Sidnei, citando Alex, atacante de 22 anos que emprestado ao Dibba, dos Emirados Árabes Unidos.

Se Alex já é certeza em General Severiano, Santa Cruz ainda é um sonho que não tem data para se tornar realidade.

– Não sei dizer um tempo para que se resolva a questão com o Santa Cruz – concluiu Sidnei Loureiro.

 

Janela da Europa não influencia

Emprestado ao Málaga, da Espanha, até o próximo dia 30 de junho, Santa Cruz tem os direitos econômicos vinculados ao Manchester City (ING). Porém, o contrato dele com o clube inglês também se encerra na mesma data e a partir daí o paraguaio ficará liberado para acertar  com qualquer clube.

Se vier para o Botafogo, Santa Cruz não terá de esperar a abertura da janela de transferências do futebol europeu para se apresentar. Por estar sem vínculo algum, a contratação dele não seria considerada uma transferência internacional. De acordo com os regulamentos da Fifa, jogadores livres de acordos podem ser contratados fora das janelas em qualquer país.

 

Receita da TV vai para salários

No fim de março, o Botafogo desbloqueou os 100% da verba pelos direitos de transmissão de TV que estavam penhorados pela Receita Federal, porém essa verba não será usada para contratações.

– É um dinheiro que contamos para pagar os salários. Ele vai para os salários dos jogadores, dos funcionários do clube, e para outras despesas – comentou o gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, que também lamentou o fechamento do Engenhão e as receitas perdidas por isso:

– O uniforme está todo vendido, não dá para botar nada que gere novas receitas. E tem o problema do Engenhão, que é sério. Os naming rights estavam engatilhados.

 

Bate-Bola

Sidnei Loureiro
Gerente técnico do Botafogo, em entrevista exclusiva ao LANCE!

Como se paga um jogador com a bagagem do Roque Santa Cruz?
Com dinheiro (risos). O Botafogo não está tão mal assim financeiramente, pelo amor de Deus. Pelo que foi inicialmente conversado, não temos condições de contratar, mas estamos conversando pelo atleta.

Dá para envolver o marketing para pagar pelo Santa Cruz?
A gente sempre tem opções na mesa. Tem sempre um pacote que você tenta encaixar, mas sabendo o que o mercado pode oferecer para isso. Porém, no Brasil, o licenciamento de produtos para atletas é complicado. Além disso, trazer um atleta estrangeiro e conseguir vincular bem a imagem dele aqui é ainda mais difícil. A questão do marketing tem muitos detalhes.

Qual panorama você faz para a movimentação rumo ao Brasileiro?
Chegadas e saídas de atletas são assuntos que nunca estão fechados. Você nunca sabe a hora que vai chegar uma oportunidade muito boa para vender ou para comprar um atleta. Se a proposta for boa, e o nosso atleta quiser ir e tal, a gente vai vender. Do mesmo jeito, opções boas podem surgir para nós.



  • Ronaldo

    Ai, framenguistas de plantão, o Roque é nosso!!!
    Botafoguenses, somos a grande potencia do RJ, o presidente ta fazendo de tudo para contar com jogadores de bom quilate, e esse jogador paraguaio, é mto bom jogador, fará com que o Botafogo esqueça o nosso saudoso LOCO ABREU!!! Avante BFR!!!

    • coitado do LOCO,saudoso é foda…….rsrs

    • Pedro

      Coitado, além de botafoguense, é lunático e burro, “saudoso LOCO ABREU” ele morreu para ser saudoso????

    • Comentarista

      Botafogo não é potência nem na segunda divisão onde foi incapaz de conquistar o campeonato, seu comédia.

      • Fernando de Freitas

        Ainda bem, pois ser campeão da B e da C não dá futuro a ninguem. Aqueles que quiserem festejar campeonatos da B, C e D, fiquem à vontade.

      • O flavelado,comedia e seu time querer ganhar de novo na justiça o que deveria ganhar em campo.

        • Fernando Fersom

          rsrsrsrsrsrsrsrs, esquenta não, o eles estão com saudades de ter ajuda de arbitragem pra conquistar alguma coisa rsrsrsrsrs

  • JOSÉ LUIZ

    O BOTAFOGO SÓ PRECISA DE ALGUNS AJUSTES… O TIME TEM BOA BASE, O SNTA CRUZ SERIA ÓTIMA PÇÃO.

  • PARECE Q ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.. TODAVIA, ME ASSUSTA ALGUNS COMENTARIOS Q PARTE DO TIME SERA DESFEITO APOS O ESTADUAL ! …

    • Neto Rodrigues

      Acredito sim que alguns nomes possam se despedir, como Dória, Andrézinho, Rafael Marques, Bruno Mendes e inclusive o Lucas que já tem interessado.

      • Tirando o Dória,os outros podem sair sem nenhum problema.Seria ate muito bom.O Fogão teria caixa para contratar outros jogadores.

  • Thiago

    Seria uma boa contratação,mas acho que precisariamos de mais um bom atacante e um bom meia de ligação para fecharmos o elenco.

  • Adilson

    Muito igual a qualquer outro,prá quem está com salários atrasados,é perda de tempo e dinheiro, e não estímula os novos.Parem de fazer CAGADA,e individar o clube com contratações mirabolantes.Se não incentivar-mos Vitinho,Henrique e outros,os caras vão se sentir.Como!

    • Adonias Ramos

      Um time orecisa de mais de 11 jogadores

    • Thiago Affonso

      Os jogadores de base já estão sendo incentivados, o problema é que não se pode contar com jogadores sem experiencias para depois vir pessoas como vc reclamar do rendimento do time. É preciso mesclar e ir colocando estas jovens aos poucos até amadurecerem!

  • neuton

    nos botafoguense precisamos de um atacante desse nivel.

  • Rodolfo Luiz

    Saudações Alve Negras !

    Realmete, o Botafogo está precisando de um matador para ser a sua referencia no ataque, e este Roque Sata Cruz talves seja a nossa solução,pois a sua experiencia virá contribuir com os nossos novos atacantes como o Bruno Mendes que não passa por uma boa fase, o Sassá e o prórpio Alex que estará retornando ao elenco em breve da Arábia.

  • pra cima deles fogão, com seedorf no meio e sta cruz na frente, nao tem pra ninguem..

  • robson souza

    Esse ano vamos ganhar tudo, e desbancar esse time do fluminense q esta se achando.

  • JARBAS

    é isso aí, precisamos de um matador para segurar os defensôres adversáros la atraz, que é o lugar dêles e não incomodar la na nossa defesa. sta cruz seja bem vindo

  • A MELHOR CONTRATAÇÃO DO BOTAFOGO PARA O BRASILEIRÃO SERIA A LIBERAÇÃO DO ENGENHÃO APÓS A COPA DAS CONFERAÇÕES. O TIME É MUITO BOM , MAS SEM CASA É DIFÍCIL.

  • Leo Barbosa

    Roque Gol

  • fabio

    vcs botafoguenses so tao esquecendo de uma coisa apesar de ser um bom jogador ele parece ser de vidro se machuca muito

  • Rodrigo Filgueiras

    Sonhe, o fogão é grande mas n tem condiçoes financeiras de bancar um atleta tão caro

    • Adonias Ramos

      Só o flamengo pode

  • Rodrigo Filgueiras

    daki a pouco o botafogo vai virar um asilo, cheio de jogadores velhos………

    • maxwell

      Ei amigo, acho que vc não tem assistido aos jogos do Botafogo pra fazer tal comentário..

  • FERNANDO

    VAMOS DAR FORÇA PARA O HENRIQUE QUE AINDA NÃO TEVE UMA OPORTUNIDADE .

    PORQUE SE NÃO PRA QUE FORAM CONTRATAR O CARA PARA ELE FICAR SEM TER UMA OPORTUNIDADE?

    • Fogo Amigo

      Amanhã…

  • BYNHO MARQUEZ

    ele é um bom jogador mas eu preferia um jogador mai novo como o kieza por exemplo

    • bruno leo

      não acredito que li isso!!!! Kieza é brincadeira

  • Allan Gonzaga

    R. S. Cruz boa opção mais preferia Ricardo Oliveira!

  • Diogo Amaral

    e o etoo tem que investir nele

  • qualquer um é melhor q esse caneludo rafael marques, ate quando esse cara vai ser titular absoluto? nao da pra pensar em ganhar dos grandes times do brasil na copa do brasill ou brasileiro com rafael marques de atacante

  • EDNALDO SILVA

    É melhor buscar uma solução caseira para o ataque. Quanto ao Rafael Marques: Ele me dá pena, pois não sabe se posicionar, não sabe dominar uma bola, não sabe se movimentar e chutar como um goleador. Ele deveria tirar a camisa de titular e entregar humildemente para o técnico. Ele é muito ruim!!! Porque não pegam o Túlio Maravilha, mesmo velhinho e o colocam no ataque do Fogão. Duvido que o Túlio passe 10 jogos sem balançar as redes.

  • Onde tem fumaça,tem fogo.Tem dirigentes do Botafogo,garantindo em off,que o Engenhão vai estar liberado ja em agosto desse ano.

  • BOTAFOGO NATO

    COM ESSE CARA NO ATAQUE, E O NEGÃO METENDO BOLA DE 3 DEDOS PRA ELE, VAI SER

    ARTILHEIRO DO BRASILEIRO.

  • Emerson Oliveira – Bom Jesus do Gurguéia (PI)

    Aqui também tem Botafoguense fanático, Galera!!! Valeu Diretoria por está pesquisando o mercado e se empenhando a exemplo de Serdoff, para dá ao Brasil e mundo a cara do Botafogo de Garrinha, Zagalo, Zequinha, Paulo César Caju, Jairzinho, Gerson, Roberto, Manga, Amarildo e tantoas outras estrelas que nos deram orgulho e títulos. Chega de ser foguinho, temos que ser é FOGÃO. Vamos fazer campanha para mais sócios. Para atrair essa meninada para torcer pelo FOGÃO no futuro. Vamos exigir mais presença do FOGÃO nas imagens das televisões fechadas e principalmente nas abertas. Obrigado Diretoria, por reativar meu orgulhos e tantos Botafoguenses de ser DA NAÇÃO DO FOGÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sebastião e bispo

    roque junte se aos melhores

  • sebastião e bispo

    que venha o roque e no futuro messi e c.ronaldo

MaisRecentes

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo