Com convidado, Marin ‘fere’ estatuto da CBF



A presença de um representante da Chevrolet, que nem é patrocinadora da CBF, na assembleia da entidade, feriu o estatuto. O artigo 20 proíbe a presença de pessoas estranhas na reunião. Mas essa não é uma infração inédita. Na época de Ricardo Teixeira, Marcelo Campos Pinto, da Globo, participou de algumas assembleias. A reunião aprovou as contas de 2012 e fortaleceu o presidente José Maria Marin.

Ao pé do ouvido
A mudança de posição do presidente da FMaF, Antonio Lobato Gonçalves, na Assembleia da CBF, teve a mão da cúpula da FPF. Gonçalves esteve reunido por mais de uma hora com Marco Polo Del Nero e Reinaldo Bastos. Quando terminou, o maranhense havia abandonado o discurso crítico a José Maria Marin.

Dívidas
Toda a reformulação da Timemania deve entrar no projeto de medida provisória sobre incentivos para o pagamento pelos clubes das dívidas com a União que o Ministério do Esporte quer aprovar, até o fim deste ano. A Caixa está estudando as mudanças que vão ser feitas na modalidade. Entre elas, estão a modificação de nome e alterações na premiação.

Fiscalização
A Aneab, Associação Nacional dos Ex-árbitros e Bandeirinhas, notificou a Cooperativa de Árbitros do Rio, a única que fornece juízes para a Federação do Rio. A Aneab quer verificar se a cooperativa está recolhendo aos cofres públicos os impostos e taxas descontados dos árbitros. A notificação partiu da denúncia de alguns juízes.

Cobrança
O Ministério Público Federal mandou ofício ao ministro dos Esportes Aldo Rebelo cobrando medidas para que as condições do financiamento do BNDES à Arena Corinthians sejam respeitadas. Perguntou especificamente sobre as garantias pedidas pela Caixa. O ministro atua na intermediação do acordo.

Baixando a poeira
O acidente com o operário nas obras da Arena Palestra pode fazer WTorre e Allianz adiar o anúncio do acordo de venda dos naming rights do estádio. Já está praticamente tudo acertado entre as partes. Conselheiros que frequentam o clube já dão como certo que a construção terá o nome da seguradora alemã.

Pauta
A visita da cúpula do Flamengo a Brasília na próxima quarta-feira ganhou uma nova pauta. Apesar de se posicionar a favor de medida provisória que reestruturaria as dívidas dos clubes, a diretoria rubro-negra é contrária à inclusão de proibição de que investidores possam deter parte dos direitos econômicos dos atletas, e pretende discutir o assunto.

Ação conjunta
O Ministério Público do Trabalho atuará junto ao MP do Estado de São Paulo para cobrar medidas de segurança na Arena Palestra. O órgão trabalhista consultará o estadual, que alega irregularidades nas obras e tentou paralisá-las três vezes, para saber se alguma das alegações indica insegurança para trabalhadores.

Poderoso
O São Paulo pode ficar fora da Copa BH de juvenis. Vários clubes articulam boicote contra o Tricolor por suposto aliciamento de garotos de Grêmio Prudente e Corinthians. Mas temendo comprar briga com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, alguns clubes estão recuando do Código de Ética.

De Letra
“Quem vai administrar é a WTorre. Se com apenas um time de futebol penamos para caramba, imagina com mais coisas”
Wlademir Pescarmona, conselheiro do Palmeiras, sobre a gestão da nova arena.



MaisRecentes

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo