Com convidado, Marin ‘fere’ estatuto da CBF



A presença de um representante da Chevrolet, que nem é patrocinadora da CBF, na assembleia da entidade, feriu o estatuto. O artigo 20 proíbe a presença de pessoas estranhas na reunião. Mas essa não é uma infração inédita. Na época de Ricardo Teixeira, Marcelo Campos Pinto, da Globo, participou de algumas assembleias. A reunião aprovou as contas de 2012 e fortaleceu o presidente José Maria Marin.

Ao pé do ouvido
A mudança de posição do presidente da FMaF, Antonio Lobato Gonçalves, na Assembleia da CBF, teve a mão da cúpula da FPF. Gonçalves esteve reunido por mais de uma hora com Marco Polo Del Nero e Reinaldo Bastos. Quando terminou, o maranhense havia abandonado o discurso crítico a José Maria Marin.

Dívidas
Toda a reformulação da Timemania deve entrar no projeto de medida provisória sobre incentivos para o pagamento pelos clubes das dívidas com a União que o Ministério do Esporte quer aprovar, até o fim deste ano. A Caixa está estudando as mudanças que vão ser feitas na modalidade. Entre elas, estão a modificação de nome e alterações na premiação.

Fiscalização
A Aneab, Associação Nacional dos Ex-árbitros e Bandeirinhas, notificou a Cooperativa de Árbitros do Rio, a única que fornece juízes para a Federação do Rio. A Aneab quer verificar se a cooperativa está recolhendo aos cofres públicos os impostos e taxas descontados dos árbitros. A notificação partiu da denúncia de alguns juízes.

Cobrança
O Ministério Público Federal mandou ofício ao ministro dos Esportes Aldo Rebelo cobrando medidas para que as condições do financiamento do BNDES à Arena Corinthians sejam respeitadas. Perguntou especificamente sobre as garantias pedidas pela Caixa. O ministro atua na intermediação do acordo.

Baixando a poeira
O acidente com o operário nas obras da Arena Palestra pode fazer WTorre e Allianz adiar o anúncio do acordo de venda dos naming rights do estádio. Já está praticamente tudo acertado entre as partes. Conselheiros que frequentam o clube já dão como certo que a construção terá o nome da seguradora alemã.

Pauta
A visita da cúpula do Flamengo a Brasília na próxima quarta-feira ganhou uma nova pauta. Apesar de se posicionar a favor de medida provisória que reestruturaria as dívidas dos clubes, a diretoria rubro-negra é contrária à inclusão de proibição de que investidores possam deter parte dos direitos econômicos dos atletas, e pretende discutir o assunto.

Ação conjunta
O Ministério Público do Trabalho atuará junto ao MP do Estado de São Paulo para cobrar medidas de segurança na Arena Palestra. O órgão trabalhista consultará o estadual, que alega irregularidades nas obras e tentou paralisá-las três vezes, para saber se alguma das alegações indica insegurança para trabalhadores.

Poderoso
O São Paulo pode ficar fora da Copa BH de juvenis. Vários clubes articulam boicote contra o Tricolor por suposto aliciamento de garotos de Grêmio Prudente e Corinthians. Mas temendo comprar briga com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, alguns clubes estão recuando do Código de Ética.

De Letra
“Quem vai administrar é a WTorre. Se com apenas um time de futebol penamos para caramba, imagina com mais coisas”
Wlademir Pescarmona, conselheiro do Palmeiras, sobre a gestão da nova arena.



MaisRecentes

Dirigentes do Volta Redonda tentam explicar mistério sobre direitos de Marrony



Continue Lendo

FERJ e Corpo de Bombeiros estudam criar padronização na vistoria dos estádios



Continue Lendo

Piloto Átila Abreu, da Shell V-Power, tem novo patrocinador para a ‘Corrida do Milhão’



Continue Lendo