Estádio do DF terá nova grama para Copa



O governo do Distrito Federal irá fechar o estádio Mané Garrincha em algum ponto deste ano para a troca de gramados. Usar tapetes de grama natural é proibido para Copas do Mundo. Atualmente, os tapetes tem dimensões de 0,8 m x 0,8 m. A Fifa exige grama plantada, o que não pode ser feito enquanto o estádio estiver aberto. Apesar de o Maracanã estar na mesma situação, o governo do Rio nega que trocará o gramado.

Boca livre
Mais de 2 mil sócios torcedores já pediram entrada gratuita para o jogo do Flamengo de quarta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. A promoção foi lançada antes do Fla-Flu, no domingo, e vai dar ingressos para 10 mil pessoas. Cada sócio pode levar um acompanhante.

Caça ao dinheiro
Um grupo de conselheiros do Flamengo está se organizando para cobrar da diretoria e do Conselho Deliberativo que responsabilize os dirigentes que fizeram despesas sem comprovação. Um dos alvos, mas não o único, é a ex-presidente Patrícia Amorim, que teria feito gastos de R$ 40 milhões sem recibos.

Em cima da hora
O COL realiza as últimas reuniões com os governos federal, estaduais e municipais para acertar o que falta para a Copa das Confederações. A fase agora é de integração dos projetos de cada um dos envolvidos. O horário do fechamento dos metrôs e o funcionamento do transporte público são alguns dos assuntos tratados nas conversas.

Acelerado
A Arena Pantanal já realiza acabamento interno com instalação de azulejos e instalação da parte elétrica. A cobertura e início do plantio da grama devem ocorrer em maio. As obras sofrem pressão do TCE devido à saída de uma das empresas do consórcio, e terão mais funcionários em maio, funcionando 21 horas por dia.

Solução
A liberação do financiamento do BNDES para a Arena Corinthians deve ocorrer antes do final desta semana. Pessoas ligadas ao clube e à Odebretch afirmam que já foi definida a saída do Banco do Brasil da operação. Não confirmam, mas dizem que as conversas estão avançadas para que a Caixa Econômica Federal seja o novo repassador da quantia.

Movimento
O ex-velocista Nelson Rocha organiza um seminário contra a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros e do Complexo Aquático Julio Delamare, ambos no Rio de Janeiro. O evento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em maio. As estruturas estão no entorno do Maracanã e serão demolidas para a Copa-14.

Vereadores
Seis vereadores da comissão de Política Urbana da Câmara de São Paulo, que deu parecer favorável à devolução dos terrenos dos CTs de São Paulo e Palmeiras, votaram na concessão dos CIDs à Arena Corinthians. Apenas um foi contra a liberação. Um deles até compareceu à votação vestindo a camisa do Corinthians.

Santos Co.
O Santos realizou um estudo para delinear um plano de internacionalização da marca. O relatório, feito por um especialista, foi inclusive entregue para a diretoria do clube, no início do ano. Neymar e Pelé são as principais apostas para a expansão da marca Santos no exterior.

DE LETRA
“Flamengo não poderia pedir ajuda à torcida e continuar a mentir para ela”
Ronaldo Gomlevsky, conselheiro e membro do Conselho de Gestão, sobre a decisão da atual diretoria de exibir o tamanho real das dívidas do clube.

 



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo