Ministério intervem em impasse da arena



O Ministério dos Esportes decidiu que vai se envolver no caso da Arena Corinthians para tentar resolver o impasse do financiamento do BNDES, que ainda não foi liberado. Nos próximos dias, Aldo Rebelo deve se reunir com Corinthians, Odebrecht e Banco do Brasil na busca de uma solução. Nesta semana, o ministro declarou que o assunto está perto de ser resolvido. A Caixa surge como uma alternativa para o fim do problema.

Comissão
Mesmo dizendo que não queria dinheiro do Flamengo, Zico passou a receber comissão da nova diretoria. Como garoto propaganda do sócio-torcedor, o ex-jogador ganha por cada nova adesão, de acordo com o vice-presidente de marketing do clube. “Eu não quero que ele faça nada de graça”, disse Luiz Eduardo Baptista.

Clássico
Criticado por torcedores, funcionários do clube e membros da diretoria, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, aproveitou a viagem à Europa para ir ao Camp Nou assistir a Barcelona x PSG. Depois de correr na Porsche Cup durante a semana da derrota diante do The Strongest, Adalberto já tem outra fase da corrida agendada na Espanha.

Sem provas
O ex-jogador Leomar depôs ontem no STJD, e negou conhecimento de pagamento de propina ao então treinador da Seleção Emerson Leão em 2001 por sua convocação. Com a falta de provas, o auditor responsável pelo caso decide na segunda-feira se arquiva o caso ou se moverá processo contra o presidente do Sport pelas acusações sem provas.

Valorizado
O Santos pediu R$ 800 mil para comparecer na Arena Pernambuco em um amistoso de inauguração do novo estádio, em maio. Diante do preço, os organizadores retiraram o convite e buscam contato com o Atlético MG. Benfica (POR), que era uma opção, está com a agenda cheia.

Parado
O projeto de lei do verador Marco Aurélio Cunha, que visa prorrogar a concessão do terreno do CT do São Paulo, na Barra Funda, equiparando ao prazo de Palmeiras e Corinthians, está desde o mês passado parado na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e de Meio Ambiente. Um acordo político é necessário para colocar o texto em pauta.

Estruturas
O Governo da Bahia deve divulgar no próximo dia 19 o resultado da licitação para geradores de energia das estruturas provisórias da Fonte Nova para a Copa das Confederações. O estado baiano adotou um modelo invoador ao licitar separadamente partes das estruturas de modo a reduzir prazos e custos dos serviços contratados para a arena.

Quase pronta
A Arena Pernambuco vai passar por uma última vistoria neste domingo. Se não houver necessidade de ajustes, a construtora já vai colocar o estádio à disposição da empresa gestora. A negociação da venda dos naming rights da arena deve ser finalizada na próxima semana.

Homenagem
Um grupo de conselheiros do Palmeiras vai promover um jantar em homenagem ao ex-vice-presidente do clube Roberto Frizzo. Eles o cumprimentarão pelos serviços prestados durante a gestão de Arnaldo Tirone. Um dos objetivos do encontro é demonstrar que Frizzo ainda está vivo na política do clube.

DE LETRA
“Nada mudou aqui para a gente com a nova gestão. Só muda a personalidade. Ricardo Teixeira era mais quieto e José Maria Marin é mais simpático.”
Mauro Carmélio, presidente da federação do Ceará.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo