Clubes brasileiros enfrentam Fifa



Em reunião na segunda-feira, 25 dos maiores clubes do Brasil discutiram ação para tentar brecar a proibição que a Fifa quer baixar de que investidores tenham direitos de jogadores. A Uefa defende a lei, mas os brasileiros dizem que sem investidores não podem segurar os craques. Um manifesto deve ser lançado nos próximos dias. Segundo um dirigente do Inter-RS, apenas São Paulo e Atlético-PR não aderiram.
Velado
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, atacou Marco Aurélio Cunha nas entrelinhas em nota no site oficial do clube, na última sexta. Baptista disse que o fisioterapeuta Luiz Rosan, demitido por ele, foi usado por pessoas com pretensões políticas, e ainda contestou a candidatura de Cunha.
Corda bamba
O Vasco corre novo risco de perder jogadores por falta de pagamento. Depois de acertar salários referentes a um mês recentemente, em poucos dias ficará de novo com três meses atrasados. O Fluminense também esta em situação delicada, com dois meses de salários atrasados, segundo agentes de atletas.
Vai de bike
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, tem sido visto ultimamente pedalando muito.O treinador  vai ser o distribuidor no Rio de Janeiro de uma importante marca norte-americana de bicicletas. Luciano Huck, apresentador da Globo, também deve ser outro divulgador da marca.
Formação
O ex-jogador Bebeto se reuniu ontem com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para tratar dos últimos detalhes da partida de reabertura do Maracanã, no dia 27 de abril. Com quase tudo certo, Bebeto disse que só falta definir a escalação do seu time, que enfrentará um combinado de Ronaldo Fenômeno e amigos.
Internacionalização
O governo da Bahia possui o maior estande da Soccerex Europeia, que ocorre em Manchester, na Inglaterra. Ocupa a parte central da feira e é o único de uma sede da Copa-2014. O governo baiano participou de todas as edições da feira desde 2011 e ajudou na entrada de empresas estrangeiras em licitações relativas à Copa, como nas instalações provisórias
Representantes
Corinthians e Grêmio são os únicos clubes brasileiros representados na Soccerex. Pelo Corinthians, o gerente de futebol Edu, ao lado ex-jogadores, foi convidado para falar de sua experiência atual e como se preparou para a aposentadoria. Pelo Grêmio, uma pequena delegação viajou para prospectar futuros negócios.
Consolo
A Federação de Futebol da Turquia diz ter a promessa do presidente da Uefa, Michel Platini de que terá as semifinais e as finais da Euro 2020 caso não seja escolhida a sede dos Jogos Olímpicos deste ano. A decisão sai em setembro. A Euro 2020 será dividida em  13 cidades-sede.
Candidato?
O secretário-geral da Uefa Gianni Infantino pode ser candidato a presidente da entidade na próxima eleição, em 2015, se Michel Platini se eleger para presidir a Fifa. Diante da pergunta de que seria candidato, na Soccerex, Infantino não conseguiu disfarçar a ansiedade embora tenha dito que não há nada definido.
De Letra
“Estamos aproveitando a Copa para mudar nosso padrão de atendimento na Bahia”
Ney Campello, secretário estadual para Assuntos da Copa da Bahia.


MaisRecentes

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo

Diretoria do Vasco usa embargos na Justiça para que caso “HD do Vasco” não termine logo



Continue Lendo