Federação vai acabar com mandato eterno



A federação pernambucana vai limitar o tempo de mandato dos presidentes: haverá apenas uma reeleição. A proposta, feita pelo próprio ocupante do cargo, Evandro Carvalho, deve ser votada no segundo semestre. Nos últimos 60 anos, a federação de PE teve quatro presidentes. Evandro Carvalho promete também tentar convencer o presidente José Maria Marin a realizar as  mesmas alterações no estatuto da CBF.
Convidado
O ministro dos Esportes participará de uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto no dia 9 de abril. O requerimento da presença de Aldo Rebelo no Congresso Nacional foi feita por Romário, deputado federal, integrante da comissão. O planejamento da Copa do Mundo está entre as pautas do encontro.
Cada um na sua
As federações do norte e do nordeste decidiram que não vão comprar a briga de José Maria Marin com a opinião pública. Elas desistiram de mandar um ofício à CBF em defesa do presidente. Avaliaram que poderiam ser prejudicadas com a atitude, pois criariam uma indisposição com diversos setores da sociedade.
Garoto propaganda
Conselheiros do Santos relatam ter ouvido de membros do Comitê Gestor que uma possível saída de Neymar é responsável pela demora em acertar o patrocínio master. Eles dizem que o valor que potenciais parceiros estariam dispostos a pagar seria reduzido substancialmente com a ida do atacante para o Barcelona.
Ouvido nas paredes
Conselheiros do Corinthians afirmaram que rejeitaram mudanças no estatuto por causa da proposta de limitar o Cori a ex-presidentes do clube, medida considerada pouco democrática. O presidente Mário Gobbi, um dos idealizadores da emenda, justificou dizendo que a presença de vários grupos no órgão facilita o vazamento de informações.
Privatização
A prefeitura de Barueri vai iniciar um processo de terceirização da arena da cidade. Com muitas despesas, a atual administração pretende passar a gestão para uma empresa especializada e reverter o balanço. De acordo com o secretário de esportes do município, o departamento jurídico está resolvendo qual será o formato desta terceirização.
Novos horizontes
A Portuguesa vai ter uma agência de turismo para oferecer pacotes aos torcedores. O clube assinou contrato com a Futebol Tour, agência oficial de outros cinco clubes do Brasil. Uma das metas é aproveitar mais o Canindé, levando o torcedor para novas experiências  no estádio.
Clubismo
O conselheiro do Palmeiras Almir Gomes do Nascimento tem sido ameaçado de expulsão do Conselho por ser considerado corintiano. Almir pertence ao grupo União Verde e Branca, que apoiou Eugenio Pallazzi e Vitorio Pescosolido, que tinham proposta de barrar torcedores de outros times do conselho na eleição para a presidência do órgão.
Aposentado
Pessoas ligadas ao jogador Adriano conversaram com dirigentes do America do RJ e afirmaram que o imperador não vai mais jogar futebol. Essa foi a resposta ao primeiro convite feito ao atleta. A diretoria do clube fez uma contraproposta, estritamente ligada ao marketing, e ainda aguarda uma posição.
De Letra
“Eu não tive nem coragem de propor que uma porcentagem do faturamento do clube fosse para o marketing. Acho que é mais fácil a gente ir pedir dinheiro para eles.”
José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, sobre a situação financeira do clube.


  • Nao so a federacao….pode usar esse direito para s clubes tambem. Do tipo der de um ano a mais e com isso de um mandato so. Pois essas coisas sao de todos e nao de um grupo so.

  • Jefferson Luiz de Melo

    Nem tudo está perdido, ainda existem pessoas de bem e honestas neste país, são poucas, mas existem. Bela atitude do senhor Evandro Carvalho da federação pernambucana. IMPRENSA ESPORTIVA este é o momento de apoiá-lo e exigir também a mesma atitude do ninho de ratos que é a CBF e depois ficará mais fácil aplicar nos clubes.

  • Plinio

    Na verdade os grandes clubes que sustentam o futebol nacional precisam se unir e criar uma liga
    nacional, a partir dai que se danem cbf e as federações estaduais.

MaisRecentes

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo

Nabil aposta em apoio de ‘notáveis’ na eleição do Santos



Continue Lendo