Ferj começa a repensar Carioca



A Federação do Rio de Janeiro já cogita realizar mudanças no calendário do estadual. Pressionado pelos clubes, o presidente Rubens Lopes tem sinalizado aos dirigentes dos times cariocas ser favorável a uma modificação. A ideia mais cotada é de redução das datas. O plano é formalizar as conversas após o final da competição, em maio. Devido ao estatuto do torcedor, a mudança só pode ocorrer em 2015.

Guerra
A Itaipava ganhou o direito de expor sua marca nas próximas partidas do Campeonato Carioca. A cervejaria de Petrópolis conseguiu mais uma vez na justiça, por meio de uma liminar, reconquistar o direito, que estava assegurado para a Ambev. O processo ainda corre e a decisão pode ser modificada.

Sem público
Os treinos da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Inglaterra serão todos fechados para o público. O único coletivo aberto para a torcida seria no Engenhão, agora interditado. Isso porque o local escolhido pela CBF para os treinamentos antes da partida, na Urca, no Rio de Janeiro, não permite a entrada de fãs.

Bandeira
A WTorre negocia com uma empresa de cartões de crédito para ser a bandeira oficial da Arena Palmeiras. Além de patrocinar o estádio, as partes conversam para oferecer um programa de milhagens para os torcedores, que poderão trocar pontos por experiências diferentes na nova casa, como acompanhar um show nos bastidores, por exemplo.

Agente duplo
Sporting e Moreirense, pelo Campeonato Português, no dia 7 de abril, terá um fato inusitado. O técnico do Moreirense, Augusto Inácio, faz parte da chapa que venceu as eleições do Sporting na semana passada, e vai ser diretor de futebol. Ele é revelado pelo time de Lisboa e jogou lá profissionalmente por oito anos.

Bolada
A Fifa espera lucrar cerca de 1,2 bilhões de dólares com a Copa do Mundo entre 2010 e o final do evento em 2014. O valor é quase o dobro dos 631 milhões arrecadados nos quatro anos que antecederam a Copa de 2010 na África. Naquele período, quase 90% das receitas da entidade vieram de ações ligadas ao evento.

Seminário
O ex-diretor de marketing do Botafogo, recentemente demitido, é um dos principais nomes de um curso da área que começa em abril no RJ. Ele tinha o compromisso firmado antes de deixar o cargo e, ainda sem futuro definido, decidiu manter a agenda. Marcelo Guimarães vai falar sobre o marketing dos clubes na quarta edição do Negócios no Esporte.

Formador
O Juventus recebeu do PSG da França a última parcela do mecanismo de solidariedade pelos jogadores Alex e Thiago Motta. O montante total recebido pelo clube da Mooca foi de 100 mil euros (R$ 258 mil). As negociações com o time francês foram encaminhadas pelo advogado Eduardo Carlezzo.

Desaparecido
Conselheiros do Palmeiras afirmam que o novo presidente do Deliberativo, Antonio Augusto Pompeu de Toledo,mas desapareceu do clube após ser eleito. Dizem que ouviram que Toledo já tinha viagem marcada, mas marcará assembleia para a votação do filtro das diretas para o dia 4 ou 5 de maio.

De Letra
“O único jeito de guardar um segredo no Flamengo é contar para alguém em quem você confia, e logo em seguida matar a pessoa e se suicidar”
Walter D’Agostino, vice-presidente geral do flamengo, sobre o vazamento de informações.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo