CIDs sairão em 4 dias, sinaliza Prefeitura



Corinthians e Odebretch já foram avisados de que parte dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) para a Arena de Itaquera será liberada na próxima segunda-feira. O valor aprovado inicialmente é de R$ 166 milhões O clube e a empresa agora focam os esforços na liberação do financiamento do BNDES para cessar a ameaça de paralisação das obras. Mas, nesse campo, ainda não há novidades.

Só para VIPs
Os setores populares e medianos da Arena Corinthians não receberão os supervasos sanitários com aquecimento, controle remoto e limpeza íntima com água quente, em vez de papel. Isso está reservado ao prédio Oeste e apenas ao setor VIP. Os demais terão sanitários tradicionais, igualmente da marca Toto.

Sem fundo
O Fundo Brameiro, dinheiro da venda de cerveja que ajuda clubes a investir em infra-estrutura, acabou no Rio. Há só uma sobra de caixa, insuficientes para os CTs. O “fundo” de São Paulo deve acabar logo. O foco da Brahma é o programa de sócios torcedores, com potencial de arrecadação mais alto.

Upgrade
O Botafogo fechou uma parceria com o Real Madrid para aprender com o clube espanhol. Em razão do acordo, a diretoria vai mandar o fisiologista Altamiro Bottino para a Espanha. Ele ficará duas semanas acompanhando a equipe para aprender novos métodos de treinamento. O estágio deve ocorrer no fim deste ano.

Inflação
Estudo da Pluri Consultoria afirma que os brasileiros são os que pagam os ingressos de futebol mais caros do mundo, em comparação com a renda. Segundo a pesquisa, na média global, um cidadão é capaz de comprar cerca de 1.200 ingressos por ano, enquanto no Brasil esse número não passa da metade. Foram usados valores médios.

Isento
A Prefeitura arcará com os custos da recuperação do Engenhão, interditado por problemas na cobertura. Em 2006, o consórcio Odebretch-OAS ao assumir a obra, em caráter emergencial, após a saída da Delta, exigiu isenção de responsabilidade em caso de erro de projeto, o que é o motivo oficial da interdição. A obra não tem prazo para terminar.

Negado
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul, que determinou a suspensão do pagamento do patrocínio da Caixa ao Corinthians, rejeitou o recurso apresentado pelo clube paulista para liberar o dinheiro, até que o mérito do caso seja julgado. Com a derrota, que já era esperada, o Corinthians deve recorrer ao STJ em Brasília.

Política
A eleição presidencial da Venezuela, no dia 14, retardando a organização da Copa América masculina no país. Hotel e logística não foram definidos. O torneio, em setembro, dará quatro seleções para o Mundial de 2014. A Fiba Americas avalia que o comitê organizador pode mudar caso a oposição vença.

Alinhados
A reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras decidiu não votar o balancete de fevereiro. A justificativa foi que a falta de um orçamento, que ainda será votada, limita o trabalho. Ao contrário do que fazia com Arnaldo Tirone, o COF tem mostrado simpatia com Paulo Nobre (foto).

De Letra
“Sou a favor do fim do chapão e da mudança da data das eleições, mas acredito que não deve ter nada de cima para baixo e sim chegar num consenso”

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians explicando sua posição sobre a mudança de estatuto.



  • vinicius gordo

    CORINTHIANS DEIXA ESSA ABERTURA DE COPA PRA LA,O ESTADIO JA ESTA QUASE PRONTO E ISSO O Q IMPORTA!!!!!!!!!!!!!!!

  • fernando

    essa Odebretch é a mesma que construiu o engenhão, estádio interditado e superfaturado e vamos liberar mais dinheiro publico para ela??? Vamos construir um brasil melhor!!!!

  • Paulo Fernando

    Esse negocio de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) É UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE PAULISTA!!!

    • Zicomengo

      Vergonha é o seu time. Os CID’s sempre existiram e serve para qualquer tipo de investimento nas regiões pobres da cidade. E existem em todas as cidades, existe até mesmo para peças de teatro. Vá se informar seu mané.

      • valdeir souza

        Mentira, no caso do itaquerão foi totalmente diferente do que ocorre, se informe melhor sobre essa roubalheira absurda!

        • J. Taborda

          Sacanagem é o Corinthians sustentar a Copa em SP.

        • Marcão

          Então explique onde está a diferença.

        • pq nao explica vc então mané. se fica falando que é conhecedor de causas

    • DIAN CHARLES NASS

      EU QUERO O CIDAO PRA TERMINA O ITAQUERAO

      JA TAVA NA HORA DA PREFEITURA DE SAO PAULO DA DINHEIRO PRA GENTE FAZE NOSSO ESTADIO,

      OBRIGADO PREFEITURA

    • César

      Há tá bão, a Prefeitura se compromete a fazer a Copa, e o Corinthians é que tem que pagar a conta, espera sentado, foi fazendo papel de trouxa que o Corinthians se tornou o maior clube de futebol do Brasil.

    • Marcelo Vascaíno

      Vergonha é o povo brasileiro pagar a Olimpíada no Rio.

    • Julio Cesar

      Paulo, respeito sua opinião mas sempre existiu Incentivos Fiscais. É que agora que envolve estádios de Futebol e o Clubismo muitas vezes aflora, nós estamos vendo mais.

      Empresas Estrangeiras principalmente, em busca de pagar menos impostos, sugerem ao Estado melhorias na região em troca da diminuição de Tributos.

      O Morumbi foi construído nesses moldes. É que é de outra época, em que a Informação era bem menor.

      Abraços

    • Bruno

      Não faça propaganda da sua ignorância e fraqueza!

  • Germano

    Que sociedade, a sua? a de Itaquera não é.

    • J. Taborda

      Deve ser flamenguista com invejinha.

  • EL MAGO

    incentivo pra educação, saude e segurança ñ tem né…

    time sem vergonha que historicamente só ganha algo com ajuda de terceiros !

    • Ricardo

      El mago: incentivos fiscais como esse existem em vários lugares, inclusive aqui nos Estados Unidos. A educação, saúde, segurança são coisas distintas que devem ser vistas a parte.

      ► Mudando de assunto: Jesus esta voltando. Misericordia, perdão, amor eterno, vida eterna… tudo isso a disposição para aqueles que o amam.
      Vamos correr para os braços do nosso criador Jesus Cristo enquanto há tempo.

      Todos pecaram e serão julgados… feliz os que teem Jesus como advogado para pagar a fiança. Caso contrário a condenação esterna se aproxima.

    • Luis

      “El Mago”, que tal você verificar o que é um CID antes de falar bobagem? Você está misturando alhos com bugalhos! Então um incentivo na forma de desconto no IPI dos carros novos, por exemplo, inviabiliza investimentos em saúde e educação? Que bobagem esta estória de misturar a Arena do Corinthians com outras áreas! Coisa de ingênuo mesmo!

    • DIAN CHARLES NASS

      Q MANÉ INCENTIVO PRA SAUDE? PRA EDUCAÇAO? EU QUERO Q A SAUDE E A EDUCAÇAO SE FODA,

      EU QUERO O ITAQUERAO!!!

      • valdeir souza

        VC NÃO VALE A AGUA QUE BEBE, MORRA…

      • J. Taborda

        Itaquera tem vários hospitais e inúmeras escolas. O que falta é estádio. E eu nunca vi jogarem Copa do Mundo em hospital.

      • Sensato

        Estou com você!!! Saúde??? Tenho plano de saúde dos melhores!!

        Educação? Tenho duas formações e pós graduações!

        Só me falta o estádio do Corinthians, o resto que se f….

    • J. Taborda

      Sempre teve incentivo para educação, saúde, segurança e tudo mais. Você está mal informado, pois os incentivos sempre existiram para qualquer tipo de investimento nos bairros carentes.

  • Papel podre ninguém vai comprar…

    • Marcelo Vascaíno

      Tudo que o Corinthians toca vira ouro.

      • Defederico???

        • Marcelo Vascaíno

          Nunca ouvi falar.

          • Só ouvi o que quer = esquisofrênico…

  • edith hartman

    Vergonha é o seu time. Os CID’s sempre existiram e serve para qualquer tipo de investimento nas regiões pobres da cidade. E existem em todas as cidades, existe até mesmo para peças de teatro. Vá se informar seu mané.

  • ricardo

    sao paulinos e corinthianos nao briguem, cada um ja tem o seu devido estadio roubando o dinheiro publico seja via cid do cassab pro corinthians ou governador laudo nateu pro sao paulo, bobo sao os outros.

    • Raul Eterno

      Laudo Natel, seu Burro

    • Luis

      Kassab, seu analfa!

    • Marcelo Vascaíno

      Bobo é o S4n7os, ó único quarto maior clube do estado de SP que vai continuar sem estádio.

  • Rafael

    E digo mais:

    Paguem logo seus impostos. A prefeitura precisa liberar o resto do R$ logo.

  • Fabio

    o que esses cariocas estão fazendo aqui essa hora ?? a policia fechou os morros de novo ???

  • Germano Machado

    Esse é o estádio que não ia ter 1 centavo publico, né?? Vergonha o que acontece no Brasil, só para beneficiar os amiguinhos do Lula ( não me refiro apenas no futebol)!!

    • J. Taborda

      E não vai ter dinheiro público mesmo.
      Incentivos fiscais não são dinheiro público, está previsto em Lei e serve para o desenvolvimento das regiões carentes da cidade, ou seja, é investimento e todas as cidades tem isso.
      Dinheiro do BNDES é emprestimos e não é dinheiro público.
      Dinheiro público tem no Maracanã e em todos os outros estádios das prefeituras.

    • Todo Poderoso

      Geramano Machado você é B#rro ou se faz, você sabe o que é CID????? não é aquele código que tem nos atestados falsos que você leva para seu chefe

  • berg

    sou flamenguista de coraçao,acho uma vergonha o que o prefeito do rio prtende faze tando ajuda a construçao dos cts dos times do rio.eles ja sao auto sustentaveis.
    acho mais vergonha ainda quando eu vejo algem escrever que apoia a prefeitura ajuda com insentivos a um clube de futebol.saiba vcs que isso e dinheiro que deixara de entrar no cofre da prefeitura para investir em escola,segurança,educaçao etc…
    e provavelmente,espero muito que isso nao aconteça com ninguem,mais sao essas mesmas pessoas que ira reclamar de nao ter professores em sala de aula para encina a seus filhos,sao o mesmos que pedem mais policiais nas ruas,sao os mesmo que pedem medicos nos hospitais.
    como vc pode pedir um brasil melhor se vc apoia a esse tipo de situaçao?

    • J. Taborda

      Você não acha vergonha o Flamengo ser sustentado durante 25 anos por uma empresa estatal (Petrobrás), né?

    • J. Taborda

      As cidades já estão cheias de escolas, só não estuda quem não quer. O que falta são estádios decentes. O Rio mesmo está sem nenhum no momento.

      • berg

        taborda,vc esta colocando o amor que vc tem a seu clube acima de qualquer coisa.
        pra fala a verdade gostaria que o flamengo nao precisasse de nenhum tipo de patrocinio muito menos estatal.
        o brasil hoje nao tem condiçoes de dar o minimo que sua populaçao merece dira trazer uma copa do mundo.
        pergundo,quanto de vcs estao vendo obras de mobilidade urbana sendo feita?
        sera que o lucro que dizem que a copa irar trazer sera maior que os gastos nele?
        pra ter uma ideia,aqui no rio grande do norte se nao contratarem policiais nao tera jogos aqui,o estadio que esta sendo feito aqui ,nao terar mais uso depois da copa.
        entrando no fato do corinthians,pq nao faz igual ao palmeiras,ao grameio,ao internacional.todos estao construindo sem ajuda do governo.nada contra o corintias ter seu estadil,o que nao pode e fazer com o dinheiro publico.

        • Hail Corinthains

          O Corinthians está fazendo exatamente igual aos clubes que você citou, só você que não sabe:

          Beira-Rio (Inter): Emprestimo do BNDES e incentivos fiscais;

          Arena Grêmio: Emprestimo do BNDES, incentivos fiscais e terreno dado pela prefeitura;

          Arena Palestra: Emprestimo do BNDES e incentivos fiscais.

          Ou você acha que esses clubes tiraram dinheiro de onde?

    • rogerio

      Concordo amigo,O engenhão deveria ser formador de jovem olimpicos e não ser doado a um clube,
      ja que é um estadio Olimpico esses caras do Brasil estão de brincadeira.
      Os caras gastam o dinheiro e quem paga a conta é nois

  • NSRibeiro

    BERG, VC É UMA VERGONHA PARA NAÇÃO RUBRO-NEGRA…..VÁ APRENDER A LÍNGUA PORTUGUESA PRIMEIRO E DEPOIS VENHA DAR SUA OPINIÃO…

    • Marcelo Vascaíno

      Flamenguista sabendo escrever o primeiro nome e contar dinheiro tá bom demais.

      • Penélope

        Tá vendo o que faz a falta de escola?…rs….
        Vaaai, Corinthians!

    • rogerio

      Ta geral,o governo dando dinheiro para as instituição privada em nome do povo ,a tendencia é
      nem saber escrever mais.

  • Célio Angeloni

    ESSE “NOVE DEDOS” É PODEROSO MESMO!!! O PODEROSO CHEFÃO!

  • Dhionatan

    Gente ganhe dinheiro sem sair de casa. Saiba como acesse: http://www.frpromotora.com/44756549

  • Jj

    Esse clube mediocre vive disso……”ajuda” do governo.

    • J. Taborda

      tá falando do flamengo, né?

  • valdeir souza

    ESSE ESTÁDIO VERGONHÃO DE ITAQUERA É UM DOS MAIORES ASSALTOS AO POVO BRASILEIRO ACONTECIDOS NO PAÍS, GRAÇAS AO LULA E SUA CORJA…

    • Marcelo Vascaíno

      Pior é o flamenguista sarney e o sãopaulino Maluf.

  • Thiago

    O Governo financiar construção de estádios, por isso que estamos desse jeito, vergonha!!!

    • J. Taborda

      Vergonha é não ter estádios decentes.
      Impossível sediar Copa do Mundo sem financiar estádios.
      O mesmo vale para a Olimpíada e qualquer grande evento.

      • rogerio

        A copa vai trazer beneficio para quem?
        Ja que ate a lei em beneficio do povo tem que ser mudada em beneficio dos caras

    • Marcelo Vascaíno

      Financiar Olimpíada pode?

  • rogerio

    Eu quero o restantes dos Cids, o financiamento do BNDES, isenção fiscal por 50 anos pra Arena Corinthians , que as obras do entorno beneficiem bem o estadio, que o Metro tenha uma linha exclusiva para servir a Nação, que ira sempre lotar a casa, e que os outros fiquem bem incomodados com a situação, pois eu vivo no Brasil.

  • Marcos

    Enquanto isso….o Palmieras perde de 6 do mirassol, o luis fabiano fica chateada porque não foi campeão mundial e da libertadores e o santos deixa pra lá nem existem…nem joga libertadores, nem tem torcida mesmo!!!!!

  • Matheus

    OPA, DINHEIRO PÚBLICO À VISTA. COMO DIZ O MÁLIA, A COPA É DELES, A CONTA É NOSSA.

  • José Zelão

    A VERDADE É QUE BI MUNDIAL DA FIFA SÓ TEMOS DOIS: TIMÃO E BARÇA…
    O RESTO É BALELA….

  • ernie

    engraçado…dinheiro para Corinthians, Flamengo, Caixa Economica, Petrobras tem de sobra…agora para o “pobre” futebol feminino que seriam 600.000 por ano eles não “patrocinam”…e olha que temos condição de medalha na Olimpiada 2016….parafraseando Boris Casoy….ISTO É UMA VERGONHA….

    • Vandervildson

      As jogadoras de futebol feminino são ruins demais. Não merecem bons patrocínios. Aliás, deveriam acabar com o futebol feminino. Lugar de mulher é no tanque.

  • O engraçado que quando a COPA chegar, todos os que falam/reclamam da copa irá vestir sua “amarelinha” com as vuvuzelas, perucas demonstrando o quão é patriota!

    Povo hipócrita!

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo