CIDs sairão em 4 dias, sinaliza Prefeitura



Corinthians e Odebretch já foram avisados de que parte dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) para a Arena de Itaquera será liberada na próxima segunda-feira. O valor aprovado inicialmente é de R$ 166 milhões O clube e a empresa agora focam os esforços na liberação do financiamento do BNDES para cessar a ameaça de paralisação das obras. Mas, nesse campo, ainda não há novidades.

Só para VIPs
Os setores populares e medianos da Arena Corinthians não receberão os supervasos sanitários com aquecimento, controle remoto e limpeza íntima com água quente, em vez de papel. Isso está reservado ao prédio Oeste e apenas ao setor VIP. Os demais terão sanitários tradicionais, igualmente da marca Toto.

Sem fundo
O Fundo Brameiro, dinheiro da venda de cerveja que ajuda clubes a investir em infra-estrutura, acabou no Rio. Há só uma sobra de caixa, insuficientes para os CTs. O “fundo” de São Paulo deve acabar logo. O foco da Brahma é o programa de sócios torcedores, com potencial de arrecadação mais alto.

Upgrade
O Botafogo fechou uma parceria com o Real Madrid para aprender com o clube espanhol. Em razão do acordo, a diretoria vai mandar o fisiologista Altamiro Bottino para a Espanha. Ele ficará duas semanas acompanhando a equipe para aprender novos métodos de treinamento. O estágio deve ocorrer no fim deste ano.

Inflação
Estudo da Pluri Consultoria afirma que os brasileiros são os que pagam os ingressos de futebol mais caros do mundo, em comparação com a renda. Segundo a pesquisa, na média global, um cidadão é capaz de comprar cerca de 1.200 ingressos por ano, enquanto no Brasil esse número não passa da metade. Foram usados valores médios.

Isento
A Prefeitura arcará com os custos da recuperação do Engenhão, interditado por problemas na cobertura. Em 2006, o consórcio Odebretch-OAS ao assumir a obra, em caráter emergencial, após a saída da Delta, exigiu isenção de responsabilidade em caso de erro de projeto, o que é o motivo oficial da interdição. A obra não tem prazo para terminar.

Negado
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul, que determinou a suspensão do pagamento do patrocínio da Caixa ao Corinthians, rejeitou o recurso apresentado pelo clube paulista para liberar o dinheiro, até que o mérito do caso seja julgado. Com a derrota, que já era esperada, o Corinthians deve recorrer ao STJ em Brasília.

Política
A eleição presidencial da Venezuela, no dia 14, retardando a organização da Copa América masculina no país. Hotel e logística não foram definidos. O torneio, em setembro, dará quatro seleções para o Mundial de 2014. A Fiba Americas avalia que o comitê organizador pode mudar caso a oposição vença.

Alinhados
A reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras decidiu não votar o balancete de fevereiro. A justificativa foi que a falta de um orçamento, que ainda será votada, limita o trabalho. Ao contrário do que fazia com Arnaldo Tirone, o COF tem mostrado simpatia com Paulo Nobre (foto).

De Letra
“Sou a favor do fim do chapão e da mudança da data das eleições, mas acredito que não deve ter nada de cima para baixo e sim chegar num consenso”

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians explicando sua posição sobre a mudança de estatuto.



MaisRecentes

CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Continue Lendo

Boca Juniors publica nota oficial sobre episódio da ‘mala branca’ para o Palmeiras



Continue Lendo

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo