Por estatuto, caciques discutem no Corinthians



Para tentar evitar a derrota de seu grupo político, o presidente Mario Gobbi abandonou a posição de neutralidade na votação da alteração de estatuto e chegou a debater em voz alta com seu antecessor, Andrés Sanchez, na reunião do Conselho Deliberativo que enterrou as mudanças. Sanchez, o vitorioso, prometeu voltar ao assunto do fim do chapão e da antecipação da eleição dentro de dois meses.

Questão de método
Grande parte dos conselheiros que votou contra a proposta de alteração de estatuto apoiava pelo menos a maioria das mudanças. Mas reagiram diante da tentativa da diretoria e da mesa do CD de votar a proposta em bloco e quase sem discussão. Muitos votaram pela rejeição dizendo “com ressalvas”.

Extensão
A montadora chinesa Chery vai estender o patrocínio ao Santos por mais duas partidas – o primeiro acordo foi por três–, enquanto negocia um contrato até o final do ano. A filial brasileira da companhia tem recebido mensagens de outras filiais sobre a associação com “o time do Pelé”. O acordo comercial até virou notícia numa TV do país – estatal, claro.

Abusou
A bandeirinha Tatiane dos Santos desmaiou e precisou ser hospitalizada após passar no teste físico da CBF organizado pela FPF. Tatiane foi um das bandeirinhas e árbitros que tinham trabalhado no domingo à noite e na tarde de anteontem fizeram o teste, em Jundiaí. O Fifa Wilson Seneme foi reprovado outra vez.

Adeus
O Náutico (PE) deve fazer um amistoso com o Peñarol (URU) no período de recesso da Copa das Confederações. O jogo servirá também como despedida do estádio dos Aflitos, que passará por alterações –a demolição não está descartada – no segundo semestre. O jogo está sendo organizado por três empresas.

Orçamento
O Conselho de Administração do Flamengo votará no dia 1 o orçamento do clube para 2013. Segundo membros do CA, a diretoria entregou um orçamento similar ao de 2012, apenas incluindo os os patrocínios da Adidas e da Peugeot. A diretoria do Flamengo prometeu ao CA tentar gastar menos do que o orçado.

Apagando o fogo
O Comitê Gestor do Santos prometeu a conselheiros que já iniciou as negociações pela revisão dos contratos com CSU e Netshoes, contestados na votação do balanço da última segunda-feira. Apesar da promessa, não estabeleceram um prazo para a solução dos problemas apontados pelos opositores.

Basquete
O Bradesco fez proposta para ser patrocinador master da CBB. Atualmente, o banco tem cota menor. Outras duas empresas privadas fizeram propostas. A CBB quer definir até o fim de abril, para não perder mais de um terço do ano sem master. A Eletrobras, antigo máster, pode comprar uma propriedade menor por cerca e R$ 7 milhões.

De molho
O presidente licenciado do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, vai ficar entre um e dois meses em casa, após ter recebido alta. Laor disse a amigos que o problema cardíaco atual é mais grave do que o quase o matou em 2003. Daquela vez, segundo Laor, recuperou-se em menos de dois meses. Desta, já se vão quatro.

DE LETRA
“Tudo isso que eles estão falando aqui,
a gente já faz em Pernambuco. Eles acham que estão falando alguma novidade?”
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, sobre as propostas de calendário apresentadas anteontem em São Paulo

(Colaborou Fábio Aleixo)



  • Thiago Ferreira

    Marcelo. Infelizmente alguns não entenderam (ou fizeram ouvidos de mercador ) aos argumentos de Sanchez.
    Ele é favorável as mudanças sim, para a próxima eleição.
    No momento ele considera oportunismo e altamente negativo, aprovarem por exemplo, remuneração de diretores atuais em meio a gestão.
    Seria como deputados aumentando suas verbas em meio do mandato.
    A pancadaria sobre o Corinthians se isso acontecesse, é só imaginar o que sairia na mídia, que adora desancar sobre o eterno ” apito amigo”, criado com o propósito de desmoralizar mesmo.
    Abraços.

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo