Corinthians recorre à Caixa por arena



O Corinthians começou ontem a negociar com a Caixa um saída para a liberação do empréstimo do BNDES. A conversa, da qual participa também o Banco do Brasil e a Odebrecht, visa mudar o banco repassador do empréstimo para a Arena Corinthians. A medida pretende liberar a verba e impedir a paralisação da obras. Clube e  construtora estão otimistas quanto a liberação dos CIDs nos próximos dias.

Etapa vencida
O procurador-geral de São Paulo, Celso Coccaro, liberou um parecer favorável à emissão das CIDs para a Arena Corinthians. A opinião foi remetida no fim da semana passada à Secretaria Municipal do Trabalho. A coluna tentou, sem sucesso, saber quantos passos ainda faltam até a liberação.

Torcedor VIP
O novo programa de sócios-torcedores Nação Rubro-Negra vai dar prioridade aos compradores dos planos mais caros na aquisição de ingressos. Esses sócios também terão direito a ações de valor “intangível”, como viajar junto com o time. Essa parte do programa não foi definida e deve ser anunciada no futuro.

Offline
Quase dois meses depois da inauguração, a loja oficial do Palmeiras ainda não tem site. O único serviço online ligado à rede é o cadastramento de candidatos a abrir franquias pelo Brasil. Atualmente, a única loja fica nos Jardins. Duas outras já estão negociadas: na Arena Palestra Itália e no shopping Ibirapuera.

Inchado
A polêmica de Madureira x Botafogo mostrou que a equipe de arbitragem em cada partida do Campeonato Carioca, que tem média de público abaixo da Série C do Brasileiro, chega a quase dez pessoas. Além do árbitro, dois assistentes, dois adicionais e quarto árbitro, há um técnico, um preparador físico e até mesmo um massagista de arbitragem.

Lampions sem sertão
A próxima edição da Copa do Nordeste deve contar apenas com estádios das capitais. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, deve decidir a mudança em razão de reclamações da TV Globo, principalmente. O Campinense foi o campeão deste ano mandando seus jogos em Campina Grande (PB).

Sul a Norte
A Brahma vai anunciar em abril a entrada de mais dois estados no programa “Por um Futebol Melhor”, que dá descontos a sócios-torcedores. O Ceará vai ser incluído no dia 2 de abril, com Fortaleza, Ferroviário e Ceará. Outro evento da promoção vai ocorrer em Recife, Pernambuco, no dia 16, com Náutico, Santa Cruz e Sport.

Será que vai?
O departamento jurídico do Botafogo vai decidir hoje se vai pedir punição ao árbitro Philip Georg Bennet pela polêmica arbitragem do jogo contra o Madureira, no domingo passado. A diretoria do clube também pedirá à Federação, que elogiou a arbitragem, que apure se o árbitro recorreu a informações externas para voltar atrás no pênalti.

Apoio
Presidentes das federações do Norte e Nordeste devem lançar hoje manifesto de apoio a José Maria Marin. O manifesto diz que não há prova de que Marin tenha relação com a morte Vladimir Herzog, em 1975, nem de que os áudios divulgados na semana passada tragam de fato a voz do cartola.

DE LETRA
“O Carioca já está meio caído, o juiz faz uma lambança e o presidente da comissão de arbitragem elogia. É uma palhaçada”
Antonio Carlos Mantuano, conselheiro do Botafogo, comentando a expulsão de Seedorf, aos 48min do segundo tempo do jogo contra o Madureira.



MaisRecentes

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo

Sucesso na temporada faz Fortaleza crescer nas redes sociais



Continue Lendo