Corinthians recorre à Caixa por arena



O Corinthians começou ontem a negociar com a Caixa um saída para a liberação do empréstimo do BNDES. A conversa, da qual participa também o Banco do Brasil e a Odebrecht, visa mudar o banco repassador do empréstimo para a Arena Corinthians. A medida pretende liberar a verba e impedir a paralisação da obras. Clube e  construtora estão otimistas quanto a liberação dos CIDs nos próximos dias.

Etapa vencida
O procurador-geral de São Paulo, Celso Coccaro, liberou um parecer favorável à emissão das CIDs para a Arena Corinthians. A opinião foi remetida no fim da semana passada à Secretaria Municipal do Trabalho. A coluna tentou, sem sucesso, saber quantos passos ainda faltam até a liberação.

Torcedor VIP
O novo programa de sócios-torcedores Nação Rubro-Negra vai dar prioridade aos compradores dos planos mais caros na aquisição de ingressos. Esses sócios também terão direito a ações de valor “intangível”, como viajar junto com o time. Essa parte do programa não foi definida e deve ser anunciada no futuro.

Offline
Quase dois meses depois da inauguração, a loja oficial do Palmeiras ainda não tem site. O único serviço online ligado à rede é o cadastramento de candidatos a abrir franquias pelo Brasil. Atualmente, a única loja fica nos Jardins. Duas outras já estão negociadas: na Arena Palestra Itália e no shopping Ibirapuera.

Inchado
A polêmica de Madureira x Botafogo mostrou que a equipe de arbitragem em cada partida do Campeonato Carioca, que tem média de público abaixo da Série C do Brasileiro, chega a quase dez pessoas. Além do árbitro, dois assistentes, dois adicionais e quarto árbitro, há um técnico, um preparador físico e até mesmo um massagista de arbitragem.

Lampions sem sertão
A próxima edição da Copa do Nordeste deve contar apenas com estádios das capitais. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, deve decidir a mudança em razão de reclamações da TV Globo, principalmente. O Campinense foi o campeão deste ano mandando seus jogos em Campina Grande (PB).

Sul a Norte
A Brahma vai anunciar em abril a entrada de mais dois estados no programa “Por um Futebol Melhor”, que dá descontos a sócios-torcedores. O Ceará vai ser incluído no dia 2 de abril, com Fortaleza, Ferroviário e Ceará. Outro evento da promoção vai ocorrer em Recife, Pernambuco, no dia 16, com Náutico, Santa Cruz e Sport.

Será que vai?
O departamento jurídico do Botafogo vai decidir hoje se vai pedir punição ao árbitro Philip Georg Bennet pela polêmica arbitragem do jogo contra o Madureira, no domingo passado. A diretoria do clube também pedirá à Federação, que elogiou a arbitragem, que apure se o árbitro recorreu a informações externas para voltar atrás no pênalti.

Apoio
Presidentes das federações do Norte e Nordeste devem lançar hoje manifesto de apoio a José Maria Marin. O manifesto diz que não há prova de que Marin tenha relação com a morte Vladimir Herzog, em 1975, nem de que os áudios divulgados na semana passada tragam de fato a voz do cartola.

DE LETRA
“O Carioca já está meio caído, o juiz faz uma lambança e o presidente da comissão de arbitragem elogia. É uma palhaçada”
Antonio Carlos Mantuano, conselheiro do Botafogo, comentando a expulsão de Seedorf, aos 48min do segundo tempo do jogo contra o Madureira.



  • Eu tenho muitas duvidas
    Primeiro querem demolir a Arena Palestra
    segundo tem clubinho pedindo dinheiro para banco do governo Federal para construir Estadio .
    SERA que nao merecia um envestigacao?
    FIQUEM DE OLHO ABERTO MINHA GENTE

    • maycon

      “envestigação” ….ta sabendo legal einh!!

      • Fernando Henrique

        einh ? ou seria hein

        • Mauro

          Maycon,

          o Mauricio só expressou gramaticalmente a altura do chefe maior desta máfia que controla o futebol brasileiro….o MOLUSCO MOR !!!

          • Zarabatana

            “Lula” Molusco Mor????

        • Franciscão

          Não Fernando, é nheim nheim nheim.

      • claudio sanches

        A parada é escrever tudo errado e depois falar que aqui é só curtição. Agora envestigação é o fim.

      • Márcio Roberto

        Se o Corinthians não gastasse todo dinheiro comprando juízes, CBF, emissoras, tribunais e tudo…. Teriam dinheiro para o estádio

        • marcos lima

          sem falar o que gasta no vintinho com tua madre !

        • SE NAO GASTASSE ESSE DINHEIRO COM ARBITRAGEM ,TRIBUNAL,CBF,EMISSORAS…ETC
          O CURINTIA ESTARIA NA SEGUNDONA UMA HORA DESSAS FAZENDO COMPANHIA AO PALMEIRAS
          CURINTIA NAO PASSA DE UMA MAFIA QUE ESTA ACABANDO COM O FUTEBOL…..E O LULA É O CHEFE DE TUDO
          EM FALAR NESSE CANALHA DO LULA…ESSE CARA É UM PÉ FRIO DOS MAIS GELADOS
          FOI ELE ENTRAR NA PRESIDENCIA COM O SEU PARTIDINHO DE CORRUPTOS E A SELEÇAO DESPENCOU

    • Anderson

      Esse dinheiro é obrigação deles passar para o SCCP. O estádio do corinthians já atingiu seu nível, a partir daí é os interesses do governo, da CBF e da FIFA em ampliar ele pra fazer a abertura da copa do mundo (então eles que dêem um jeito e coloquem dinheiro).

      Depois que acabar a copa, terão que destruir boa parte de novo.

      • Leonardo

        “É obrigação”!? Meu Deus, achei que o Estado tinha outras “obrigações”.

        Milenar política do pão e circo, e tem bobão que acha que o governo tem que parir um estádio para um clube privado em interesses de entidades privadas (CBF e FIFA).

        É a chance do século, outra dessa só no bicentenário. Agora vão ter estádio às custas do contribuinte. Enquanto isso as outras “obrigações”…. A Santa Casa de São Paulo está numa pior, isso sem falar na educação, em obras públicas para amenizar as enchentes….

        Todo mundo só “Imagina a festa”, mas ninguém pensa na ressaca. A “África do Sul é logo ali”, vamos dar uma olhada no “legado da Copa”.

      • Tarcio

        Ja não é novidade, tudo que começa errado, continua errado, se mantem errado, e claro….termina errado!!!!
        Mas só uma duvida…o time do Pq Ecologico nao é clube mais rico? o de melhor receita? Pq não adiantam essa parte e depois o governo o reembolsam?
        Não é CBF e FIFA que tem que dar um jeito, ninguem obrigou o presidente da epoca a se propor a construir o Estadio, então o maior interessado nisso em resolver é o proprio Corinthians!!!
        Quanta pernada!!!!kkkkk

      • Fernando Henrique

        Uma vergonha, tanta gente morrendo de fome, hospitais lotados, Petrópolis devastado clamando por mantimentos, regiões no país sequer energia elétrica tem,educação no país abaixo da média em relação aos países emergentes. E o Corinthians patrocinado pela CEF, que é uma autarquia que deveria aplicar seu dinheiro em outros quesitos e não buscar patrocinar instituições privadas com fins lucrativos, além da isenção fiscal concedida no começo do projeto desse estadio, temos que lidar com essa situação. Realmente fica difícil de acreditar que um dia seremos TOP e exemplo para os demais. #lamentável

      • hein?

        Poutz… faz um favor e se mata

        • Ricardo

          concordo….Anderson, faça um favor à humanidade. Quer uma corda?

          • Edson D.

            Se for emprestar aquela que você sente vontade de usar quando sente essa terrível dor no cotovelo do Timão, que lógicamente é algo perene em você, os Corinthianos agradecem, é uma corda fraca e de gente covarde.

      • julio

        “estadio do corintia”??…q ganhou terreno da prefeitura…cdi da prefeitura…nao sei qto do estado…nao sei qto do gov federal…nao sei qto do 9 dedos….realmente….é interesse do governo…..vamos demolir a arena palestra..afinal…la nao da pra meter a mão…..

        • Rodrigo

          e ninguém mais aguenta esse chororo…..

        • Jose Antonio Rodrigues

          Mais doque a diretoria pega nao e posivel o palestra tambem recebeu terreno e so ver quem pagou oda Airton Sena e o sao

          paulo

      • Julio

        A exclusão do Itaquerão não teria apenas consequências para a Copa. O Corinthians poderia acabar pagando caro. Isso porque o governo federal havia dado isenções tributárias de quase 90 milhões de reais na compra de material de construção para as obras. Mas a condição era de que o local fosse usado no torneio. Caso isso não ocorra, o contrato seria violado e o Corinthians teria de devolver aos cofres públicos o dinheiro da isenção.

        • HÃ HÃ!!!! SE EU NÃO ACREDITO NO PAPAI NOEL QUE É UM SENHOR DE IDADE CHEIO DE MORAL COM AS CRIANÇAS!VOU ACREDITAR EM VOCE? QUE EU NEM CONHEÇO?

        • Neymar, o Justin Bieber do futebol

          O Corinthians só tem a ganhar saindo fora da Copa.
          Valor do estádio com Copa: 1 bilhão
          Valor do estádio sem Copa: 500 milhões.

          Com Copa o clube só usa o estádio em 2015.
          Sem Copa joga em 2014 no estádio e arrecada 300 milhões.

          Só a venda do naming rights já pagariam mais da metade do estádio.

          Acordem Mário Gobbi e Andrés Sanches, saim fora dessa porcaria de Copa. Deixem o Estado que se vire. O Corinthians não tem que sustentar a Copa.

          • Neymar, o Justin Bieber do futebol

            E o Estádio tem que para 68 mil lugares PERMANETES. Se for para ter 48 mil lugares era preferível continuar no Pacaembu.

          • Paulo Souza

            só é uma pena q se o corinthians sair dessa meu amigo vai ter bq devolver o dinheiro de insenção, para de ser burro e pesquise mais sobre isso o ignorante, aff isso é mal de corinthiano mesmo viu…

          • o corintians não conssegue sustentar nem ele propio quanto mais a copa ta atirando pra todo lado pedindo esmola

        • neygao

          O pior Neymar clone e que ate estes 500 milhoes na da.

      • Matheus

        Quer dizer que o Corinthians não tem interesse nenhum que o estádio esteja na Copa? Quer dizer que se tirar a Copa o estádio está pronto? Meu amigo é tanto maconheiro que aparece aqui

        • neygao

          Ai Matheus o interesse do Corinthians e o estadio e nao a copa a copa passa agora o estadio continua,creio que os dirigentes nao sao tao burros asim para deixar pra la esta mamata deter um estadio na manha, nao bem na manha como eles pensavam.

    • Cristiano

      “Clubinho”? Está falando do palmeiras? (Guarani da capital)

      Disputando a SEGUNDA DIVISÃO. Salários atrasados. Clube classificado pelo pai do jogador de TIME FRACASSADO. Time sendo rejeitado pelos jogadores (preferem lamber leprosos a defender o palmeiras).

      Obs: É engraçado ver um cego pedindo para que os outros “abram os olhos” hahahaha

    • Marcelo

      Marcelo,
      Parabens, voce ta sabendo tudo……
      Inclusive a escrever…… “envestigação”???????
      E outro o dinheiro que o Corinthians quer a liberação é o dinheiro do BNDES, que ja foi aprovado…
      E isso será pago em parcelas…..
      Então antes de falar alguma coisa, procure se informar melhor.

    • Alexandre Augusto

      Primeiro seria investigação.

      Mas quem vai propor?

      O MP?
      O Governo?
      E SP ficara sem Copa?

      Tudo isso será respondido após a Copa do Mundo, até lá vamos construir para agradar os gringos.

      • Junior

        Essa é a questão! SP, terra da pizza…
        Essa “ameaça” nada mais é do que uma pootah forçada na barra pra liberar logo. Todos sabemos que a grana vai sair. O osso é que liberando agora, o estádio fica mais caro (incrível, né?) e teriam de recorrer a outro empréstimo (que sairia)… O cara que tá recebendo essa bola, vai aparecer até 2017, numa investigação bem chumbrega que não vai dar em nada.

        Brasil, um país de tolos!

    • Neymar, o Justin Bieber do futebol

      Eu não tenho dúvidas.
      A Arena Palestra terá direito aos mesmos incentivos fiscais dos estádios da Copa. Porém, a Arena Palestra não fica numa região carente da cidade e nem faz parte da Lei geral da Copa. Seria por influência do governador palmeirense e do ministro palmeirense Aldo Rebelo?

      O Corinthians não pediu nada e só tem prejuízo com essa Copa, pois o Estádio poderia custar a metade do preço. Todos os estádios são construídos da mesma maneira, seja do Gremio, Inter ou do Palmeiras. Legal inaugurar estádio na segunda divisão, né?

    • Rafael

      Pedir dinheiro em banco se chama EMPRÉSTIMO e, caso você não saiba, não é ilegal, ao contrario, é essencial para qualquer pais se desenvolver….você pode conhecer o mesmo também como CRÉDITO. Creito é algo que todo mundo gosta quando a oferta sobe…todos comemoram, mas quando envolve o nome Corinthians, o coteovelo começa a inchar e as pessoas não admitem que aquele time que “zuavam” a 5 anos atrás é muito maior do que o seu hoje em tudo. SINTO MUITO AMIGO….CONVIVA COM A REALIDADE….no começo vai assustar, mas depois te fará bem!

    • Alom

      CALMA MAURICINHO:
      CALMA, AQUI VOCES ESTÃO EM CASA! ATÉ PORQUE, DEPOIS DAQUELA FRASE DO LANCE “CHUPA CORINTHIANS” O LANCE VIROU UMA PAGINA OFICIAL DO ANTI-CORINTIANO.

    • Arthur

      “envestigacao”… tem certeza que você não é corintiano?

    • Neymar, o Justin Bieber do futebol

      O próprio ministro Aldo Rebelo está cuidando para que a Arena Palestra receba isenção fiscal. Sacanagem, pois nem faz aprte da lei Geral da Copa e não fica em região carente da cidade.

    • José do Carmo Garibaldi

      Imagino que você desconhece o que é o BNDES. Trata-se na verdade de um banco estatal, mas que empresta recursos para entidades públicas e privadas, que pagam os juros legais. O Corinthians, como acontece com o Internacional do RS, Atlético do PR e damais entidades esportivas, tem direito líquido e certo em obter financiamento do BNDES. Colocar questínculas de torcedores rivais acima da razão, demonstra a fraqueza de caráter e personalidade do indivíduo. Deixe o Corinthians seguir seu caminho e trate de ajudar o seu clube, o qual, por sinal, está numa pindaíba danada.

    • Jefferson

      Eu até gosto de debates, mas desde que eu debata com pessoas que pelo menos tenham uma noção de ortografia. Se a pessoa mal sabe escrever, imagina ter argumentos para debater, apenas será mais um papagaio que irá escrever abobrinhas sem sequer ter uma opinião própria ou baseada em informações verdadeiras.

      • fjvitor

        Sr. Jefferson, a palavra “abóbrinhas” vai acento, todas proparoxítonas são acentuadas! já que está falando de quem não sabe escrever!

        • Franciscão

          Falava de vc mesmo fjvitor, não são “todas as proparoxítonas” que são acentuadas, a necessidade do acento, e sua localização é que determina tratar-se de uma palavra oxítona, paroxítona ou proparoxítona. Vamos fazer um teste: estúpido, é oxítona, paroxítona ou proparoxítona? Se acertar, ganha um ingresso da final do mundial no Marrocos e uma bandeira do timão pra sentir o gostinho de poder gritar, VAI CORINTIANS!!!!

    • Bernardino

      vc deve ser o cara que fez a redação do ENEM colocando o hino daquele time da segunda divisão……..envestigação …ninguem merece……

      • Franciscão

        A enveja mata…

    • ailton

      Querem demolir a Arena Palestra porque ela foi construida em cima de estelionato, ou seja, entraram com alvará de reforma, para a construção de estádio novo, teria que ser alvará de construção. É o famoso jeitinho brasileiro de lubridiar os procedimentos legais.

      • neygao

        Eh meu acredito que vc Ailton ta viajando na maionese ou ta meio boladao ou esta igual cego em tiroteio,meu vamos falar sobre o estadio do Corinthians, depois se sair uma materia do Palmeiras ai a gente comenta,nao sai fora do texto senao vira um pretexto.

    • Gustavo Justus

      PORCADA TÁ CONSTRUINDO ESTÁDIO COM MATERIAL SUSPEITO E NOTAS FISCAIS FRIAS ! DE ONDE VEM ESTE MATERIAL ? DE FONTE HONESTA É QUE NÃO É …..

      • adilson andrade

        as pessoas tem que deixar o clubismo de lado e parar com essa palhaçada, tanto corinthians como palmeiras não estao pedindo doações, eles vao ter que pagar o emprestimo de uma forma ou de outra

      • neygao

        Gustavo o que esta em cheque aqui e o estadio do Corinthians e nao do Palmeiras ou vc viu alguma materia sobre isto.

      • Franciscão

        Vocês estão falando do que? Do pocilgão??

    • ENVESIGAÇÃO

      vai o zé envestigação…vai envestigar se tua mulher tá dando pra outro…rsss

    • augusto junior

      eu acho que vc tem que pagar seus impostos em dia pois a obra não pode parar !!!

    • carlos

      sabe quando vc compra uma tv nova e seu vizinho vem em casa pra falar que ela é cara de mais para seu orçamento ou que ela é grande de mais para a sua sala que deveria pegar outra… intão o nome disso é inveja e é a mesma coisa que ocorre quando o assunto é o Corinthians pois nunca pode sempre é por fora do orçamento e algo está por baixo do pano isso também é inveja

    • Mário

      O dinheiro que o Corinthians pegará com o BNDS é um empréstimo, (OU SEJA SERÁ DEVOLVIDO E COM JUROS) vcs deveriam ficar revoltados com o que acontece no Maracanã todo o dinheiro que gastam naquele estádio não será devolvido para os cofres púbicos a mesma coisa acontece em Brasilia e na arena pantanal, não vejo ninguém reclamar disso!!

    • Moreno

      A Arena Corinthians não merece uma “envestigação”. Merece um “envestemento”.

    • Rodrigo

      Queriam demolir a Arena Palestra, pois foi liberado alvará para reforma. E até vc que acha que “e = i” percebe que está obra é muito mais que uma reforma.

  • EL MAGO

    atingiu nivel ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    olha la como ta tudo paralisado, clube sem verba suficiente… na boa deixa outro estado faze abertura e vamos usar a ARENA PALESTRA mesmo e assim todos ficam feliz, principalmente os que pagam impostos aos cofres publico !

  • Fernando Henrique

    Uma vergonha, tanta gente morrendo de fome, hospitais lotados, Petrópolis devastado clamando por mantimentos, regiões no país sequer energia elétrica tem,educação no país abaixo da média em relação aos países emergentes. E o Corinthians patrocinado pela CEF, que é uma autarquia que deveria aplicar seu dinheiro em outros quesitos e não buscar patrocinar instituições privadas com fins lucrativos, além da isenção fiscal concedida no começo do projeto desse estadio, temos que lidar com essa situação. Realmente fica difícil de acreditar que um dia seremos TOP e exemplo para os demais.

  • glaucio machado

    o botinha q nunca aparece na tv qd tem um lancezinho polemico abre a boca pra chorar, fala serio, seedorf é um jogador que falou demais, foi expulso e fim de papo

  • Celo

    O Corinthians causa muita inveja …. acredito que seja o clube mais invejado do Brasil … também o mais perseguido.
    Boa parte disso se deve aos jornalistas cariocas e gaúchos …. pois a força desse clube ” Corinthians ” consegue chegar aos seus domínios e conquistar admiradores.
    Esse é o maior medo dessa gente. Por isso o lobby contra o timão.

  • RENAN

    O curintias quer de qualquer jeito morder dinheiro do povo… não tem jeito…. tem de embargar esse estadio tambem, assim como foi feito com o patrocinio desleal da caixa…!!!

  • Fernando Zn

    Eh a malandragem a serviço de um clube. QUANDO VAO INVESTIGAR ESSE POVINHO?

    • Dan

      Ninguém investiga o Flamengo pelas falcatruas claríssimas em campo e turbulentas negociações fora dele.

      • berg

        cita uma que eu cito 5 do seu clubinho.

      • nribeiro

        a

      • nribeiro

        sjdhvjhks

      • nribeiro

        vlai tromar no crú MODERADOR

    • sinho

      coitados dos gringos se forem ao carandiru 2, tao fudidos , ou vao ser roubados ou mortos pelo bando de vermes do tiete. coitados estao fudidos………

  • CAZZO

    Que vergonha!!! Querendo além de usar dinheiro público. Agora estão querendo passa a “pikadura” , “bucha”, ou melhor, a dívida todas para um banco do governo.

    • Krau

      Vergonha? Porque não comentar a conduta daquele vereador são-paulino!!! Um tal de Aurelhol!!!

      • switter

        Por que êle esta cheio de verdades?????

      • marcelo vieira

        Deve ser cassado sim, sou São Paulino e concordo com voce, porém, voce deve concordar também que essa injeção de dinheiro público no estádio já está passando do limite, o tal do andres fez um últimato que não deu resultado, agora mais uma vez querem que a CEF assuma a responsabilidade pela dívida, voce não concorda que isso está errado?

        • cabecinhadeouro

          o Small Club, ou melhor, o Sport Club do Crime Premeditado é uma comédia…

          recebem:

          ajuda dos árbitros (tudo bem que foram subornados..)
          grana da máfia russa
          dinheiro do governo federal
          $$ do município
          mais $$ do Estado
          patrocínio estatal
          total apoio da imprensa

          e os caras vem falar “contra tudo e contra todos”

          hahaha

          É A MAIS AUTÊNTICA TRAGICOMÉDIA!

        • Alexandre Henrique

          Marcelo, você é meio burrinho né?! Não é p/ a CEF assumir a dívida, e sim, ser avalista.
          Se informe sobre o assunto.

  • Adelio de Carli

    Quero ver quem é o “taura” dentro da Caixa ou BB que vai assinar o deferimento deste emprestimo. Tem o risco de cadeia depois…

    • concordo plenamente.tem q acabar com esse timeco do PT.
      eles se dizem reconhecido internacionalmente,
      apelam tanto q arrumam jogador chinês,
      torneio d verão como mundial,patrocina lutador d MMA e surf
      p aparecerem na mídia.
      clube grande não precisa disso.
      nem no melhor momento da vida deles,e 1 dos piores do flamengo
      eles vendem + papaer wiell do q o flamengo.
      eles tem sempre estar jogando com grana dos outros,MSI,GOVERNO FEDERAL.CBF.

  • andrefla

    O MP JA DEVERIA TER IMBARGADO ESSE ESTADIO A MUITO TEMPO.E COLOCADO ESSE TAL DE LULA NA CADEIA.ISSO É BRINCADEIRA COM DINHEIRO PUBLICO.

    • Ary

      Este “imbargo” será feito depois da tal “envestigação”.

      • Marcelo Laufranque

        Flamenguista reclamando da utilização de dinheiro público é um paradoxo nonsense e surreal.
        Este time é o mais apadrinhado de todos os tempos! Se não fosse por isso, já estaria a uns dez anos frequentando as séries inferiores. E outra coisa que estou cansando de ler nos comentários sobre tamanho das torcidas. Acho estranho que o time que arrota ter a maior torcida do mundo, tenha média de 8.000 torcedores nos últimos cinco anos. Enquanto isso, a Fiel mantém a média de 22.000 torcedores. E, neste ano, 27.000. Apenas nos treinos do Timão a média é de 2.000 torcedores… maior que o último público dos urubus, 1.500 testemunhas. Ah! Só para esclarecer. Até agora não teve um centavo de dinheiro público investidos na Arena. E mais um detalhe. O único estádio que realmente trará benefícios públicos (aumento na arrecadação de impostos, renda per capita, desenvolvimento, criação de empregos) é a Arena Corinthians. Enquanto isso… o Maracanã já consumiu perto de 2 bilhões de reais em REFORMAS!!!!??? Com este dinheiro dá para construir uns três estádios médios, modernos e rentáveis… mas a cariocada megalomaníaca adora gastar o dinheiro dos outros (principalmente dos impostos arrecadados em SP). E assim caminha a mediocridade e hipocrisia nacionais.

  • DONIZETE

    Os vampiros querem tomar conta do Banco de Sangue ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vamo São Paulo

    Deixem que o GRANDE clube, merecedor de toda picaretagem no futebol consiga algo pessoal, quanto egoísmo. Afinal, de alguma forma eles vão sempre ganhar, não importa como…. O time que vive da solidariedade alheia iria sucumbir diante dos demais times, que relamente possuem méritos verdadeiros e suas conquistas se não tivesse ajuda. Afinal, o que falar para o bando de bobo, o UNICO campeão do mundo reconhecido pela FIFA 2 vezes…… kkkkkkkkkkkk.. Já falei, eles são assim, vamos aceita-los como são…não deixemos os irmãos tristes.

  • Ultra Alviverde

    O Brasil e o Poder Publico virou uma vergonha Nacional, e o dificil é ver e saber, que ninguem tem mais vergonha de fazer ou beneficiar seus interesses, vide Sr. Dr. procurador-geral de São Paulo, Celso Coccaro.
    Até quando vamos ver isso, povo Brasileiro ??????????????

  • Dinheiro público em estádio de futebol e o povo sem educação, transporte, alimentação, moradia e…., bom, não adianta ficar lamentando a vergonha brasileira.

  • JOSÉ CARLOS

    CONSTRUIR ESTÁDIO ASSIM FICA FÁCIL, COM O DINHEIRO PÚBLICO, FIQUEI SABENDO QUE ATÉ PRA LIBERTAR OS MARGINAIS NA BOLÍVIA TÁ ROLANDO DINHEIRO DO POVO.

    • Rafael

      Dinheiro de Banco Estatal ou de economia mista, não é publico. Acho que você e outrso que postam aqui sabem, mas querem dar uma de engraçadinho de internet e fazer piadinha e fingir indignação com o fato. Cresçam.

      Dinheiro publico está no Maracanã no estadio em Brasilia, etc.

      Queiram engolir ou não, a unica coisa que o Corinthians fez foi pegar empréstimo, que é pago obviamente senão seria DOAÇÃO, e usar de uma lei que há em São Paulo a anos onde quem investir nas partes mais afastadas da zona leste, tem incentivos fiscais. Queiram saber ou não, quelquer empresa, industria ou similar que investir hoje em Itaquera poderá requeres as mesmas CID´s que o Corinthians está recebendo. Isso é errado? Nçao vou julgar mas é uma estratégia de desenvolvimento de regiões usados em diversos Estados como Goias (Aparecida de Goiania) qie eu tenho conhecimento.

      Então, podem ficar fazendo “campanhas indignadas” pela Internet a fora pois tudo o que os Corinthianos conscientes leem é: “AI QUE INVEJA DESSE TIME!!!! BUAAAA, PORQUE O MEU NÃO PE ASSIM? BUAAA”

    • Penélope

      Porque não te calas?

  • MARIO JOSE

    COMO ASSIM???? TURMA DE MALANDRO ISSO SIM, O PALMEIRAS COM ESTADIO SEM PEDIR UM CENTAVO DO DINHEIRO PUBLICO TEM SUAS OBRAS PARALISADAS SEMPRE ENQUANTO QUE ESSE BANDO DE MEDIOCRES E APROVEITADORES CHAMADOS CORINTIAS FAZ ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO, TEM PATROCINADOR COM DINHEIRO PUBLICO , AGORA QUEREM MONTAR COMISSAO PARA TIRAS OS 12 VAGABUNDOS QUE MATARAM O MENINO LA FORA COM NOSSO DINHEIRO TAMBEM, CADE A INVESTIGAÇÃO DA PROMOTORIA PUBLICA????? CORINTHIANS É A VERGONHA NACIONAL, ENQUANTO PESSOAS PASSAM FOME ESSE TIME CHUPA O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO

  • Antes era do time do centenada !!! Sem estádio, sem libertadores, sem mundial….. agora é o time do dinheiro publico….. Tem brasileiro louco pra ser europeu na MARRA !!!!

  • Paulo J Magoço

    Isto é Uma vergonha. O que estõa fasendo em São Paulo.

    • Quem assina esse empréstimo daqui um tempo vai ser investigado sobre o favorecimento ao time do Lula, poderia a Arena Palestra Itália virar o estádio da Copa de 2014 é o Estádio Nacional de Brasilia sediar a abertura da Copa.

      Iria resolver o problema e economizar o dinheiro público

      • marcelo vieira

        Sou São Paulino amigo e vou te responder, o Morumbi poderia sim sediar os jogos da Copa, porém, houve uma corrupção enorme partindo da Fifa até a CBF e o nosso governo, porque dá mais dinheiro construir um estádio ante as verbas públicas que serão desviadas em benefício de vários interesses, a Arena Palmeiras poderia ser sim o Estádio da Copa em SP, porém, assim como no Morumbi, tudo é feito para que a obra não seja aprovada e não haver tempo hábil para sua construção até a Copa e o elefante branco lá de Itaquera ser a única opção, não adianta amigo, se for necessário fazer uma loteria para construir aquilo eles vão fazer, não adianta, é ridículo o que se faz em prol daquele timinho daquele cachaceiro corrupto

      • Ah ta!! quer dizer que o estadio do palmeiras poderia ter a abertura da Copa? e assim sendo o time verde não pediria nadinha ao governo? ta bom então!!!

    • Ary

      Vergonha é fazer com “s ” . Né ???

  • Julio Cezar

    Manifesto à favor de Marin só pode ser piada de mal gosto.
    É a turma do cabresto se manifestando por mais uma boquinha, com certeza foi tudo orquestrado pelo próprio Marin, pois não acredito que alguém em sã consciência se manifeste à favor desta figura deplorável do esporte brasileiro.
    Saudações Tetr4tricolores (Carioca, claro)

  • A justiça da Bolívia já concluiu o caso “KEVIN” estão entregando o menor (Conchecido como ACEROLA) em troca de 12 LARANJAS que estão PRESOS, pelo menos no Teor de VITAMINA C está correto.

  • PAUNORABODOGAMBA

    O ANDREFLA ESCREVEU PALAVRA ERRADA. MAIS QUANTO O ESTADIO DE ITAQUERA ELE TEM RAZÃO VEJA SÓ
    VOCÊS ACHAM, QUE A ODEBRECHT IRIA FICAR DE MAL COM UM CERTO PARTIDO POLITICO DO HOMEM DE
    SBC. ISSO TA NA CARA QUE QUEM VAI PAGAR ESSE ESTADIO VAI SER O CONTRIBUINTE INDIRETAMENTE
    ATRAVÉS, DAS CONCORRÊNCIAS PUBLICAS FRAUDULENTAS O VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL!

  • O CHIQUEIRÃO NÃO É MAIS DOS PORCOS E SIM DA W.TORRE!!

  • Interesse público ???? quero ver o Corintia passando no SIRIC da Caixa. Se passar , só forçado,Hereda cia escolham a prisão mais confortável….

  • marcondes alves

    esta batendo um desespero

  • José do Carmo Garibaldi

    Quanta bobagem se lê sobre a Arena Corinthians. É como se diz: o melhor saber ler do que ser analfabeto, embora muitos que aqui escrevem deveriam voltar – ou começar – a estudar.

  • FORCE

    HJ O TIMÃO É O TIME MAIS RICO DO PAÍS DE GENTE INFLUENTE, TANTO Q NO JAPÃO, NUNCA UMA TIME MANDOU TANTOS TORCEDORES, EM CONTRAPARTIDA O RESTO DOS ANTI…SÓ SABEM ESCREVER ENVESTIGAR…TEM Q ENVESTIGAR A MORTE DO PORTUGUÊS Q ESSE TORCEDOR ACABA DE COMETER…DÁ ATÉ DOR NOS OLHOS LER ISSO…

    • Douglas Navas

      De assassinatos vcs conhecem!!!

  • Douglas

    Vamos criar uma petição pública contra o repasse de dinheiro de bancos estatais (Caixa e BB), vamos além, vamos exigir investigação do MP nessa relação Lula, Corinthians Odebrech

    • Franciscão

      Que “rapasse” o xarope? Se nem sabe o que tá falando, e empréstimo e para a Construtora.

  • domini

    tem que envestigar memo ese extadio eles estao querendo bobar nois memo

  • Thiago Ferreira

    Pedro. Traga para a coluna a informação de que as arenas do Grêmio, Inter, tem aval do Banrisul e do Governo do estado.
    No Paraná a arena da Baixada idem. Aval do governo.
    E todas financiadas pelo Bndes.
    No Corinthians o mesmo assunto está sendo tratado por interesses clubisticos.
    Uma vergonha para o estado de S.Paulo, que se comporta como fanático torcedor de futebol.

    • Ricardo

      Peraí, o Gremio construiu estádio com dinheiro particular. O Inter tem emprestimo do BNDES, mas o clube é o devedor. O que acontece com a Arena Itaquera é que o Corinthians quer pagar zero. NÂO PODE! NEM PENSAR!

  • Roberto

    Mais dinheiro da caixa para um clube de futebol,brasiuiuiuiuiuiu

  • Gente, vcs precisam se informar… Qualquer empréstimo junto ao BNDES, para qualquer tipo de empresa, só pode ser intermediado por algum banco, seja ele privado ou público, portanto o que está acontecendo é uma troca, sai o BB e entra a Caixa, entenderam? E antis, parem de falar em dinheiro público, pois o único lugar onde ele está sendo colocado é no acesso e no entorno do estádio, com melhorias para a população…

    • Sidnei

      kkkkkkkkkkkkk. Q piada!!!!!

    • neygao

      E seu Luis Carlos apareceu o dinheiro publico,ao redor do estadio pertence ao clube e nao a prefeitura.

  • Roberto

    O corintians ainda vai quebrar a caixa economica federal e levar todo nosso dinheiro .

    • Ricardo

      QUE ABSURDO HEIN?!

    • berg

      ja basta ter quebrado o sul-americano do silvo santos.
      hahahahahahahahahahaha

  • Ricardo

    Ué, mas não pode fazer isso NÃO!!. Meu dinheiro pra construir estádio pra time de futebol??? NEM PENSAR!

  • Felipeeee

    Luiz Carlos …esse ateh agora foi o mais coerente comentario..Meu parem de ser pessoas desinformadas..são tão sem noção que as pessoas mais burras aqui nem colocam os nomes..meu isso é um empréstimo….Tudo vai ser pago pelo corinthians…e tem outra até agora nãom entrou nenhum recurso que não fosse do corinthians…meu….estão se doendo porque??? Porque não reclamam de coisas que estão afetando voces ..politicos..esses sim roubam dinheiro da gente”dinnheiro publico” e não vejo ninguem reclamando..Meu vão aprender a ser informar…

  • Eu não consegui entender uma coisa:

    Arena do Grêmio capacidade para 60 mil lugares, custo total 540 milhões de reais.

    Arena corintia capacidade definitiva 48 mil lugares, custo mais de 1 bilhão de reais,
    e a capacidade provisória + 20 mil lugares custo para uma empresa terceirizada 35 milhões de reais, é isso mesmo 35 MILHÕES de REAIS . Não estou conseguindo entender.
    Temos que abrir os olhos e saber votar para evitar lavagens.

  • Mário

    O dinheiro que o Corinthians pegará com o BNDS é um empréstimo, (OU SEJA SERÁ DEVOLVIDO E COM JUROS) vcs deveriam ficar revoltados com o que acontece no Maracanã todo o dinheiro que gastam naquele estádio não será devolvido para os cofres púbicos a mesma coisa acontece em Brasilia e na arena pantanal, não vejo ninguém reclamar disso!!

  • Paulo

    bom mesmo é o estádio do flamengo, né?

  • O Corinthians tinha seu estádio pronto a firma ofereceu e evidentemente tinha que receber algo em troca e que não trouxesse prejuizo, como o Palmeiras aceitou, mas o Rosenberg cismou e levou o Andres nessa e n\ aceitaram a propostra da firma e entraram na conversa dos políticos que na hora H cairam fora e o mico ficou com o Timão, estádio em Itaquera, dificuldade de locomoção, gastos não previstos tudo p\ que a abertura da tal copa seja feita em são Paulo é isso aí quem acredita em político morre sem exgtrema unção.

  • eduardo medeiros

    que naçao rubru negra que palhaçada e alvi negra seus mau informado

  • Quem disse que a Arena Corinthians vai ser construida com dinheiro público só está falando besteiras a grana vai ser um empréstimo e o clube terá de pagar e para receber o dinheiro tem de cumprir as normas estabvelecidas pelo BNDES\BCO. DO BRASIL caso contrário o dinheiro n\ sai o único estádio que se tornou um buraco sugador do dinheiro público é o Maracanã quem não savbe disso não deve falar bobagem por desconhecimento e por burrice clubística.

  • José Zelão

    Só sei que Bi Mundial Fifa agora só temos dois: Timão e Barça.

  • sergio

    Não entendo o porque de outro estádio corintiano. Se for pela fazendinha dá até para entender,pois, é muito pequena para a nossa torcida. O Pacaembú sempre foi nosso, só lota em jogos do timão. Quando o pacaembu fica pequeno, a gente joga no nosso salão de festas que é o morumbi,o qual é o palco do maior numero de títulos. Agora um estádio para 68.000 pessoas?
    Já imaginaram se houver mando de campo do Santos contra Palmeiras…vai me lembrar aquele filme éh qual é mesmo o nome? ahh 300 de esparta….

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo