Torcedor ‘liberta’ o Coritiba da Globo



Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

Processo
O presidente do Sport, Luciano Bivar, deve ser indiciado pelo STJD por denunciação caluniosa. Depois de voltar atrás na declaração de que pagara pela convocação do volante Leomar, durante a época do técnico Emerson Leão (2000-01), o promotor Paulo Schmitt deve fazer a denúncia nesse sentido.

Calendário
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, defende a adoção de um calendário único para o futebol. Gobbi diz não ter preferência pelo sistema brasileiro ou europeu, mas diz que a falta de unificação prejudica o clube. Mas não pretende liderar uma discussão sobre o tema, pois teme ficar sozinho diante da CBF.

Negócios
Os parceiros de negócios do Palmeiras fazem muitos elogios ao presidente Paulo Nobre e sua equipe. Dizem que na gestão anterior, dirigentes faltavam ou chegavam atrasados e nas reuniões manifestavam despreparo e desinteresse por muitas questões. Alguns afirmam que nem conseguiam ser recebidos pelo então presidente Arnaldo Tirone.

Persistência
Mesmo sem grandes chances de implantação, o deputado federal Romário (PSB-RJ) mantém a decisão de manter a CPI da CBF na fila. O deputado Vicente Cândido (PT-SP), sócio e vice do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, tentou convencê-lo de que seria melhor uma audiência pública. O ex-jogador agora quer ambas.

Em cartaz
A Arena Palmeiras, que deve ser aberta no fim do ano, já tem dois shows marcados para 2014. Um está agendado para maio e o outro, para dezembro. Os dois eventos são para 60 mil pessoas, lotação máxima. As bandas que estarão presentes são mantidas em segredo pela construtora do estádio e pelo Palmeiras.

Pedido negado
O Corinthians ofereceu o Parque São Jorge em garantia para tentar liberar a verba da Caixa no processo contra o acordo de patrocínio que corre no Rio Grande do Sul. Caso fosse aceito, poderia levar o clube a perder o estádio, em caso de derrota. O terreno já sofre diversas penhoras, que afastaram interessados em fazer ali uma arena de shows.

Acelerando
O governo de Mato Grosso diz que irá aumentar o efetivo de trabalhadores de 860 para 1.500 nas obras da Arena Pantanal até o fim de maio. Cita as fortes chuvas como maior razão pelo ritmo atual dos trabalhos, mas insiste que a obra já chegou a 63% do total, rebatendo o Tribunal de Contas do Estado que mediu só 53%.

Reencontro
Quatro seleções, Suíça, Itália, Grécia e EUA, procuraram a Arena Barueri para usarem com CT na Copa do Mundo. As conversas com a Suíça são as mais avançadas. Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, dirigiu no Bayern o atual secretário de esportes da cidade, Paulo Sérgio (foto), campeão mundial de 1994.

DE LETRA
“O BAP tem uma missão ao mesmo tempo fácil e difícil, que é fazer o oposto do que todos fizeram no Flamengo nos últimos anos: fazer entrar dinheiro”

Walter D’Agostino, vice do Flamengo, sobre o vice de Marketing, Luiz Eduardo Baptista.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo