Torcedor ‘liberta’ o Coritiba da Globo



Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

Processo
O presidente do Sport, Luciano Bivar, deve ser indiciado pelo STJD por denunciação caluniosa. Depois de voltar atrás na declaração de que pagara pela convocação do volante Leomar, durante a época do técnico Emerson Leão (2000-01), o promotor Paulo Schmitt deve fazer a denúncia nesse sentido.

Calendário
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, defende a adoção de um calendário único para o futebol. Gobbi diz não ter preferência pelo sistema brasileiro ou europeu, mas diz que a falta de unificação prejudica o clube. Mas não pretende liderar uma discussão sobre o tema, pois teme ficar sozinho diante da CBF.

Negócios
Os parceiros de negócios do Palmeiras fazem muitos elogios ao presidente Paulo Nobre e sua equipe. Dizem que na gestão anterior, dirigentes faltavam ou chegavam atrasados e nas reuniões manifestavam despreparo e desinteresse por muitas questões. Alguns afirmam que nem conseguiam ser recebidos pelo então presidente Arnaldo Tirone.

Persistência
Mesmo sem grandes chances de implantação, o deputado federal Romário (PSB-RJ) mantém a decisão de manter a CPI da CBF na fila. O deputado Vicente Cândido (PT-SP), sócio e vice do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, tentou convencê-lo de que seria melhor uma audiência pública. O ex-jogador agora quer ambas.

Em cartaz
A Arena Palmeiras, que deve ser aberta no fim do ano, já tem dois shows marcados para 2014. Um está agendado para maio e o outro, para dezembro. Os dois eventos são para 60 mil pessoas, lotação máxima. As bandas que estarão presentes são mantidas em segredo pela construtora do estádio e pelo Palmeiras.

Pedido negado
O Corinthians ofereceu o Parque São Jorge em garantia para tentar liberar a verba da Caixa no processo contra o acordo de patrocínio que corre no Rio Grande do Sul. Caso fosse aceito, poderia levar o clube a perder o estádio, em caso de derrota. O terreno já sofre diversas penhoras, que afastaram interessados em fazer ali uma arena de shows.

Acelerando
O governo de Mato Grosso diz que irá aumentar o efetivo de trabalhadores de 860 para 1.500 nas obras da Arena Pantanal até o fim de maio. Cita as fortes chuvas como maior razão pelo ritmo atual dos trabalhos, mas insiste que a obra já chegou a 63% do total, rebatendo o Tribunal de Contas do Estado que mediu só 53%.

Reencontro
Quatro seleções, Suíça, Itália, Grécia e EUA, procuraram a Arena Barueri para usarem com CT na Copa do Mundo. As conversas com a Suíça são as mais avançadas. Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, dirigiu no Bayern o atual secretário de esportes da cidade, Paulo Sérgio (foto), campeão mundial de 1994.

DE LETRA
“O BAP tem uma missão ao mesmo tempo fácil e difícil, que é fazer o oposto do que todos fizeram no Flamengo nos últimos anos: fazer entrar dinheiro”

Walter D’Agostino, vice do Flamengo, sobre o vice de Marketing, Luiz Eduardo Baptista.



MaisRecentes

Atlético Mineiro entra no mundo das ‘Bitcoins’



Continue Lendo

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo