Sem a Fifa saber, Comitê Paulista “classifica” seleções para o Mundial



O coordenador do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, Julio Semeghini,  “classificou” seleções para o próximo Mundial. Ignorando que as eliminatórias estão em curso e só terminarão em outubro, Semeghini disse numa entrevista coletiva após sair de um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

– O Estado de São Paulo já recebeu a visita de 16 seleções interessadas em fixar sua base por aqui. Entre essas seleções, estão Alemanha, França, Itália, Japão e Canadá. Quando elas fizeram a visita, elas ainda não estavam classificadas. Felizmente, todas conseguiram vagas. Mas isso não quer dizer que elas ficarão em São Paulo – disse, contrariando o fato de que apenas o Brasil, tem vaga garantida.

Semeghini, que é secretário estadua de Planejamento, deu outras derrapadas. Contrariando o que afirma o Comitê Organizador Local e dirigentes da CBF, afirmou que a escolha do local de treinamento não é apenas uma questão técnica, mas envolve outros fatores, inclusive políticos. Chegou a dizer que o o governador do Estado, Geraldo Alckimin, estava pessoalmente engajado em atrair as seleções para o Estado, citando explicitamente a Alemanha.

As declarações ocorreram na abertura e na saída de um evento que reúniu representantes das 26 instalações, de 22 cidades que pretendem abrigar seleções no Mundial. A meta do comitê paulista da Copa é abrigar ao mínimo dez. Até agora, 70 instalações em todo o Brasil já foram pré-credenciadas pelo Comitê Organizador Local. Quem vai escolher o local onde cada seleção irá ficar será o tecnico de cada país.



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo