Sem a Fifa saber, Comitê Paulista “classifica” seleções para o Mundial



O coordenador do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, Julio Semeghini,  “classificou” seleções para o próximo Mundial. Ignorando que as eliminatórias estão em curso e só terminarão em outubro, Semeghini disse numa entrevista coletiva após sair de um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

– O Estado de São Paulo já recebeu a visita de 16 seleções interessadas em fixar sua base por aqui. Entre essas seleções, estão Alemanha, França, Itália, Japão e Canadá. Quando elas fizeram a visita, elas ainda não estavam classificadas. Felizmente, todas conseguiram vagas. Mas isso não quer dizer que elas ficarão em São Paulo – disse, contrariando o fato de que apenas o Brasil, tem vaga garantida.

Semeghini, que é secretário estadua de Planejamento, deu outras derrapadas. Contrariando o que afirma o Comitê Organizador Local e dirigentes da CBF, afirmou que a escolha do local de treinamento não é apenas uma questão técnica, mas envolve outros fatores, inclusive políticos. Chegou a dizer que o o governador do Estado, Geraldo Alckimin, estava pessoalmente engajado em atrair as seleções para o Estado, citando explicitamente a Alemanha.

As declarações ocorreram na abertura e na saída de um evento que reúniu representantes das 26 instalações, de 22 cidades que pretendem abrigar seleções no Mundial. A meta do comitê paulista da Copa é abrigar ao mínimo dez. Até agora, 70 instalações em todo o Brasil já foram pré-credenciadas pelo Comitê Organizador Local. Quem vai escolher o local onde cada seleção irá ficar será o tecnico de cada país.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo