Justiça decide hoje recurso da Caixa



A Justiça Federal do Rio Grande do Sul deve proferir hoje a sentença do último recurso da Caixa para tentar liberar o dinheiro do patrocínio do Corinthians. Se o banco não conseguir mudar a decisão, o Corinthians, que também é réu na ação, irá entrar com recurso. O clube diz que outros clubes do país recebem apoio da Caixa e que até os clubes gaúchos são patrocinados por banco estatal (Banrisul).

Esfriou
Por falta de certidões negativas, patrocínio da Caixa fica distante para o Palmeiras. O clube se reuniu nos últimos dias com diretores do banco, mas as conversas não devem seguir a diante. Além de demorar muito tempo para sair, as certidões exigem que dívidas sejam quitadas pelo Palmeiras.

Organizadas
A diretoria do Palmeiras tenta criar um movimento para combater a violência das organizadas e pediu à CBF que convoque os presidentes de clubes da Série A para conversar com líderes de torcida. Após se reunir com o vice do clube Jesse Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, conversará com Paulo Nobre, que chefia a delegação da Seleção na Suíça.

A portas fechadas
A diretoria do Santos não repassou à Netshoes as reclamações e pedidos de revisão do contrato de parceria feitos por conselheiros. A diretoria também se negou a responder aos conselheiros sobre as críticas e tentou desqualificá-las alegando motivação política. A empresa se nega a falar sobre o assunto.

Sem oferta
Terminou na tarde de ontem, sem nenhum lance, o leilão judicial do título de sócio do Palmeiras do presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, Alberto Strufaldi Neto. A venda é resultado de uma ação, mas não impediu que Strufaldi fosse reeleito e exerça sua função no clube normalmente.

Marcado
O Conselho Deliberativo do Flamengo terá uma reunião extraordinária amanhã para votar o recurso contra a impugnação de Gonçalo Veronese, candidato a presidente do Conselho Fiscal, e de outros membros da chapa branca. Veronese alega que está sendo punido por entregar fora do prazo uma certidão que não é exigida pelo estatuto.

Sem Fiscalização
O Vasco vai publicar o balanço auditado em abril sem aprovação do Conselho Deliberativo. A contabilidade só começou a enviar o balanço ao Conselho Fiscal neste mês, e em conta-gotas. O presidente do CF, Hélio Donin, afirmou que precisa de seis meses para analisar 2012. Só depois o balanço irá para apreciação do CD.

Segurança
As polícias dos seis estados que participam da Copa das Confederações e de São Paulo vão fazer em breve uma reunião com especialistas da Fifa e do COL para o acerto final dos procedimentos de segurança para a competição. O evento é considerado um teste para a Copa de 2014. Milhares de policiais já foram treinados.

Autonomia
A decisão do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de permitir que seus diretores indiquem seus adjuntos – e assumam a responsabilidade – está recebendo elogios até da oposição. Conselheiros apontam que Nobre rompeu com a tradição de lotear cargos pequenos em troca de apoio no Conselho.

DE LETRA
“Os conselheiros têm que segurar o paralelepípedo na hora de votar. Têm de mostrar a sua cara. Isso não é assunto meu”

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, explicando por que não vai fará campanha pela proposta de mudança do estatuto – nem contra.



  • Mengo Tengo

    Faz o Flamengo devolver o dinheiro de 25 anos de patrocínio da Petrobrás.

    • VIPER

      Não, a Petrobrás é uma empresa de capital misto metade governo, metade acionistas e os acionistas querem ter retorno com a marca, a CAIXA é uma empresa publica federal, 100% do Governo, nao pode patrocinar clubes de futebol, em seu estatudo diz isso, deveria cancelar os contratos com Avai, Atletico pr, Figueirense e Corinthians.

      • Me parece que o que esta sendo discutido é se a publicidade tem efeito ou não. Se este dinheiro esta sendo jogado no lixo ouse esta dando retorno para quem faz a publicidade. Independente de quem seja o dono o importante é saber se esta bem empregado o dinheiro ou não. Se patrocinar o melhor time do mundo não da retorno então a publicidade no futebol acabou.

      • Bernardino

        não fala bobagens….

        • Wesley

          Exatamente falou tudo viper!

          • Mengo Tengo

            Inclusive há algumas semanas a Caixa estava fechando patrocínio com o Flamengo. Perdeu playboy.

      • Robson Pacheco

        Viper, a Petrobrás é uma empresa de capital misto há menos de 10 anos, antes do seu IPO era 100% pública, justamente ma época do patrocínio ao “maior do mundo”.

        • Mengo Tengo

          Maior em que? Em incompetência?

      • Matias

        Caixa também não é 100% estatal. É na verdade menos estatal ainda que a petrobrás. É uma empresa de capital privado cujo conselho diretor ainda defere ao governo.

      • Se tem parte do governo não interessa quanto é. ha 25 anos não deveria ser assim. sou corinthiano mas acho que o corinthians que ja ta dxando os antis mais pirados ainda, consegue coisa melhor sem ter que se submeter a isso. porem o assunto só veio a tona porque é o CORINTTHIANS.

      • Jérson

        Nessa linha de pensamento, a CEF também não poderia contratar a Camila Pitanga nem a Regina Casé pra fazer suas propagandas, muito menos veiculá-las nos canais de televisão. Não são, igualmente, propagandas institucionais. Consegue perceber o absurdo da proibição?

    • VIPER

      Não, a Petrobrás é uma empresa de capital misto metade governo, metade acionistas e os acionistas querem ter retorno com a marca, a CAIXA é uma empresa publica federal, 100% do Governo, nao pode patrocinar clubes de futebol, em seu estatuto diz isso, deveria cancelar os contratos com Avai, Atletico pr, Figueirense e Corinthians.

      • Robson Pacheco

        O estatuto da CEF não diz em momento algum que ela não pode patrocinar clubes de futebol.

    • N DIGITE SEM ENTENDER..SO PODIA SER GAMBÁ…MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Ze Buscapé

      Paga o Zagallo Flamengo. Paga o Denilson. Paga o Romário. Paga o Dorival. Paga o Ronaldinho. Paga o Júlio Cesar. Paga o Fabio Baiano. Paga o Fabão. Paga o Gamarra. Paga o Athirson. Paga o Mozart. Paga o Petkovic. Paga o Leandro. Paga o clemer. Paga o Junior baiano. Paga o L~e, o Roanldo, etc… deve prá todo mundo.

  • Mengo Tengo

    Gremio, um dia esse time será conhecido no Brasil.

  • Gremio tri da america

    Um dia o gremio sera reconhecido? Acho que atualmente o time pequeno de torcida grande são vcs, o flamengo não tem estadio, time limitado, briga pra coisas pequenas eo gremio que é desconhecido? Temos 2 estadios atualmente, um time de primeiro nivel no Brasil, um dos melhores tecnicos, lotamos estadio quase todo jogo. E não somos conhecidos? ah e fora isso estamos jogando libertadores e vcs o carioca contra o volta redonda não quem dois 2 é mais fraco kkkk. Pensa nisso MENGO TENGO.

  • José Carlos Cardoso

    Acho que dinheiro de patrocínio não poderia ser de nenhum governo, pois o retorno é questionável. Essa grana tem de ser aplicada, com urgência, em muitos outros lugares.

    • Robson Pacheco

      No que a CEF investe???
      Casas populares?? Não!!!
      Saúde pública??? Não!!!
      Escolas??? Não!!!
      A CEF nunca investiu em absolutamente nada disso, agora neguinho vem cobrar que a CEF construa casas, escolas, creches, hospitais…

      • Fernando

        Robson, em que país vc vive? Se é no Brasil fique sabendo que a CEF investe milhões em saneamento básico, moradia etc, por força de lei.

  • Paulo

    Vasco, um dia chegara aos pes do flamengo

    • Mengo Tengo

      Então o Vasco sonha em não ter estádio, nem centro de treinamento decente?

    • Para o vasco chegar aos pes do “framengo”, vai ter que regredir e muito.

      • Ze Buscapé

        Isso é quase impossível, pois o Vasco tem estádio.

  • carlos

    É MAIS FACIL A CAIXA DA ESMOLA PARA OS OUTROS CLUBES PARA QUE FIQUEM DE BOCA CALADA

  • Junior

    A CAIXA deve patrocinar atletas olímpicos e basta!
    Deixem de clubismo e sejamos racionais.

    • VIPER

      Não é nem isso fera, a questão é o estatuto dela que nao permite, entao nao sei porque fizeram contratos com esses clubes, no caso a petrobras, eletrobras, banrisul, tem um regimento que os permitem fazer, a questao nao é o Corinthians receber, são todos os clubes que recebem da CAIXA, se fosse o Banco do Brasil patrocinando os clubes, seria legal pois ele é uma sociedade de capital misto, governo e acionistas, assim como a petrobrás, entre outros.

      • Robson Pacheco

        Pára de escrever besteiras, não existe nada no estatuto da CEF que a proíba de patrocinar qualquer coisa, se fosse assim, seria tão mais fácil pro camarada que moveu a ação, ele não teria que falar em publicidade inócua, só teria que apresentar o estatuto. Outra coisa, a Petrobrás, à época que patrocinava o Flamengo, era 100% pública.

  • Karlão

    Já pensaram em R$.30 milhões/ano sendo aplicado nas áreas de risco de Petrópolis, por exemplo. Ou, digo mais. Na prospecção de agua via poços artesianos no NE??????

    • Himmler

      não seja tolo , tudo bem que provavelmente vc deve estar no primario , mas isso eh obrigação das prefeituras e governos estaduais , nada haver banco fazer isso , afinal nem construtoras são , bananão….

    • vc esta com toda a razao pois o dinheiro é do brasileiro se pode patrocinar um clube tem que ajudar a populaçao sim parabens pelo comentario e nao gostaria que meu palmeiras tenha patrocinio da caixa

      • Robson Pacheco

        Na boa, tem cara muito burro por aqui, heim?! Primeiro, que a CEF tem 156 anos e em nenhum momento de sua história investiu em saneamento básico, construção de escolas, creches ou hospitais. Isso não é função da CEF, mas dos governos municipais e estaduais, não da CEF. Segundo, qualquer empresa minimamente organizada, no começo do ano faz suas projeções e determina quanto vai investir em publicidade (que é o que a CEF faz exibindo seu logotipo na camisa de um clube, aliás, a CEF nunca teve seu nome tão citado antes de firmar contrato com o Corinthians, né?!) e esse valor não impacta no seus outros projetos.
        Engraçado é que ninguém nunca cobrou que a CEF cumprisse essas “obrigações”, nem que o governo construísse mais escolas, hospitais, blablabla…agora, tem um bando de justiceiros de plantão, né?!

    • Moreno

      Karlão, R$ 30 milhões nas áreas de risco de Petrópolis? Ora, o que foi feito com o dinheiro já destinado a este fim desde os acontecicmentos de um ou dois anos atrás? Nada. É só ler as noticias dos últimos dias … Mais R$ 30 milhões, seria encher ainda mais os bolsos de quem se responsabilizou em investir o que já havia sido destinado …

      • Mengo Tengo

        Só falta culpar a Caixa pelo Tsunami da Asia.

      • Mengo Tengo

        O governo do RJ é corrupto, desvia o dinheiro da contenção de enchentes e vem otário culpar a Caixa? As cidades cariocas não tem sequer saneamento básico e não é por falta de dinheiro. vá ver quanto Macaé arrecada de dinheiro e o lixo que é a cidade.

      • Concordo com voce, o problema são os “nossos politicos que se comovem com o povo só na hora em que aparecem na TV, depois que o dinheiro aparece, desaparece todo o sentimento pelo povo, eles só pensam em encher o bolso.

    • Celo

      A dois anos atrás mandaram um puta monte de dinheiro para ajudar na reconstrução de Petrópolis … o dinheiro sumiu …. o Governador do Rio de Janeiro é um fanfarrão …. quando é pra chorar os royalties do petróleo ele faz o possível e o impossível para conseguir …. já pro povo que está morrendo nas encostas no Estado do Rio ele não tem essa preocupação toda …. dinheiro pra esses caras vale mais que uma vida.

      Agora se a CAIXA mandarem não 30 mais 300 milhões para lá com certeza que nem 30 iria chegar para a finalidade … isto é fato.

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    NA REALIDADE O DINHEIRO QUE A CAIXA DESTINA A CLUBES DE FUTEBOL , DEVERIA SER DIRECIONADO A SAÚDE PUBLICA , A SEGURANÇA , AO ENSINO , ENFIM , QUE O GOVERNO PARE DE TENTAR SE MANTER NO PODER USANDO ESTE TIPO DE RECURSO E INVISTA EM SERIEDADE E HONESTIDADE , CHEGA DE ROUBAREM O POVO.

  • flamenguista

    Eu acredito que o governo e instituições públicas não deveriam investir em futebol profissional, nem patrocinando, muito menos construindo estadios, caso do corinthians… o corinthians esta arrotando que é um dos clubes mais ricos do mundo, então que se banque! e outra, quando um clube lucra com a venda de atletas, caso do spfc que faturou muito com a venda do lucas, esse dinheiro é apenas do clube e não usado com o povo.

    • Pedro Mesquita

      Seu tonto, você sabe o que é o bnds e incentivos fiscais? Para de sair falando bobagens sem conhecer as coisas, deixe de ser appagaio de pirata, fica feio para um homem da sua idade.O governo não está pondo um centavo na arena do corinthians, 1 centavo ! É engraçado que ninguém fica putinho ou vira cidadão quando o bnds sede crédito ao nosso “investidor e empreendedor” Eik Baptista lucrar horrores e ser uma das maiores fortunas do mundo com o amparo financeiro do estado. Cr´dito amigão, crédito, pagaremos e com juros, O GOVERNO IRÁ LUCRAR !

  • PH TRICOLOR

    Senhores, a questão principal para esse contrato ter sido assinado é: onde estão as Certidões Negativas do corintians, desde quando esse clube teve dinheiro para pagar suas contas? Muito estranho!

    • Mengo Tengo

      O Corinthians tem orçamento de 350 milhões por ano, é disparado o clube que mais arrecada. Se o Corinthians não tivesse certidão negativa não poderia ter feito contrato com a Caixa. portanto, já foi apresentada.

      • Carlos

        Corintiano realmente não frequenta escola. É tudo megalomaníaco. Tem 16 milhões de torcedores e dizem que são 50 milhões. Tem 250 milhões de orçamento a aí vem um “louco” e diz que são 350. Levam 15 mil pessoas ao Japão e dizem que eram 40 mil.

        Nas contas deles tudo aparece em dobro.

        • Mengo Tengo

          Torcida:
          …………….. Corinthians….. Flamengo
          Sul…………….. 12%………. 6%
          Sudeste………. 20%………. 13%
          Nordeste……… 12%………. 22%
          Norte/centro…. 13%………. 23%

          TOTAL………… 16%………. 16%…….. = 30 milhões de torcedores

          • Mengo Tengo

            Com a diferença que Corinthiano só torce para o Corinthians e é fiel. A maioria dos flameguistas torcem para dois ou tres times.

        • Mengo Tengo

          20 mil viajaram ao Japão. Outros 20 mil eram de outros países, maioria que vivem no japão. total 40 mil torcedores Corinthianos em Yokohama presenciando o Timão ser Bi-campeão Mundial by FIFA.

        • Mengo Tengo

          Orçamento Corinthians 2013 era de 330 milhões, mas aumentou.
          Abriram mais 10 lojas Poderoso Timão. Se ralf ou Paulinho forem vendidos nomeio do ano, o orçamento passa dos 400 milhões esse ano.

        • Mengo Tengo

          Carlos, faça como Marcelinho Carioca, Ronaldo fenômeno, Emerson Sheik e Renato Augusto… venha ser mais um louco do bando você também.

  • Fernando

    Sou Flamenguista e concordo com o patrocinio da CEF a qualquer clube. A CEF é pública, mas, é um banco e tem que expandir mesmo. Quem sabe assim os brasileiros saibam que a cef tem as menores taxas de juros do Brasil e que tem muito dono de banco put…da vida com isso.

    • Mengo Tengo

      O dinheiro seria gasto em comerciais na TV de qualquer forma. Só que o Corinthians dá muito mais visibilidade à Caixa. Sem contar o banco estar ligado à um clube vencedor.

  • Fernando

    As pessoas comentam como se o banco CEF fosse bem de uso comum de todos. A CEF faz sua parte na economia (forçando a queda de juros p. Exemplo, investindo em saneamento e moradia etc.), mas, não é instituição sem fins lucrativos. Faz atividade economica num ramo de altissima competitividade e com a redução das taxas de juros entrou no mercado que antes era só do bb e dos bancos privados.

    • Mengo Tengo

      Logo o Corinthians irá abrir capital na Bovespa e você poderão ficar ricos comprando os papéis TIMAO4.

  • A CEF não deve ter propaganda de time envolvido com epsódio como o da libertadoreeees

  • esse tal de mengo tengo,so abri a boca pra falar besteira,tenho total certeza que ele AMMMA o mais querido do mundo o FLAMENGO,poque ao invens de ficar vendo noticias do seu timinho,ele fica e lendo as noticias do mais querido

  • Rodrigo Machado

    Esse Mengo Tengo é um flamenguista enrustido, corintiano com nome mengo Tengo, nao entendo

  • claudio

    A CAIXA e um banco publico sim, a CAIXA como os bancos privados precisam estar em evidencia, o porque do não poder patrocinar um clube, isto faz muito bem a instituição como pro clube.

  • Ademir Santino de Lima

    Lógico que a Caixa Econômica Federal tem verbas destinada a publicidade. Porém, essas verbas de publicidade deveriam ser destinadas ao esporte amador, como fazem o EBCT (Correios) e o Banco do Brasil.Ficou obscuro esse contrato da Caixa Econômica Federal com Corinthians. Paira no ar o aroma da falcatrua…

  • Nosdelg

    Quem sustenta a caixa econômica federal?
    Eu, tu, eles, nós, vós, eles! Todo mundo que paga impostos no brasil inteiro. Agora para os espertos, a caixa nunca precisou e nem vai precisar de propaganda pois se vc tem 100 reais no bolso pode acreditar amigos 45 reais já é do governo, é a carga tributária vergonhosa 2ª maior do mundo. Muita gente que é contra o patrocinio para promover principalmente clubes sabe do que estou falando, e pra quem acha que não paga impostos, procure saber mais sobre isso pois certamente vai concordar comigo e o amigo que entrou com a ação na justiça.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo