Justiça decide hoje recurso da Caixa



A Justiça Federal do Rio Grande do Sul deve proferir hoje a sentença do último recurso da Caixa para tentar liberar o dinheiro do patrocínio do Corinthians. Se o banco não conseguir mudar a decisão, o Corinthians, que também é réu na ação, irá entrar com recurso. O clube diz que outros clubes do país recebem apoio da Caixa e que até os clubes gaúchos são patrocinados por banco estatal (Banrisul).

Esfriou
Por falta de certidões negativas, patrocínio da Caixa fica distante para o Palmeiras. O clube se reuniu nos últimos dias com diretores do banco, mas as conversas não devem seguir a diante. Além de demorar muito tempo para sair, as certidões exigem que dívidas sejam quitadas pelo Palmeiras.

Organizadas
A diretoria do Palmeiras tenta criar um movimento para combater a violência das organizadas e pediu à CBF que convoque os presidentes de clubes da Série A para conversar com líderes de torcida. Após se reunir com o vice do clube Jesse Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, conversará com Paulo Nobre, que chefia a delegação da Seleção na Suíça.

A portas fechadas
A diretoria do Santos não repassou à Netshoes as reclamações e pedidos de revisão do contrato de parceria feitos por conselheiros. A diretoria também se negou a responder aos conselheiros sobre as críticas e tentou desqualificá-las alegando motivação política. A empresa se nega a falar sobre o assunto.

Sem oferta
Terminou na tarde de ontem, sem nenhum lance, o leilão judicial do título de sócio do Palmeiras do presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, Alberto Strufaldi Neto. A venda é resultado de uma ação, mas não impediu que Strufaldi fosse reeleito e exerça sua função no clube normalmente.

Marcado
O Conselho Deliberativo do Flamengo terá uma reunião extraordinária amanhã para votar o recurso contra a impugnação de Gonçalo Veronese, candidato a presidente do Conselho Fiscal, e de outros membros da chapa branca. Veronese alega que está sendo punido por entregar fora do prazo uma certidão que não é exigida pelo estatuto.

Sem Fiscalização
O Vasco vai publicar o balanço auditado em abril sem aprovação do Conselho Deliberativo. A contabilidade só começou a enviar o balanço ao Conselho Fiscal neste mês, e em conta-gotas. O presidente do CF, Hélio Donin, afirmou que precisa de seis meses para analisar 2012. Só depois o balanço irá para apreciação do CD.

Segurança
As polícias dos seis estados que participam da Copa das Confederações e de São Paulo vão fazer em breve uma reunião com especialistas da Fifa e do COL para o acerto final dos procedimentos de segurança para a competição. O evento é considerado um teste para a Copa de 2014. Milhares de policiais já foram treinados.

Autonomia
A decisão do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de permitir que seus diretores indiquem seus adjuntos – e assumam a responsabilidade – está recebendo elogios até da oposição. Conselheiros apontam que Nobre rompeu com a tradição de lotear cargos pequenos em troca de apoio no Conselho.

DE LETRA
“Os conselheiros têm que segurar o paralelepípedo na hora de votar. Têm de mostrar a sua cara. Isso não é assunto meu”

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, explicando por que não vai fará campanha pela proposta de mudança do estatuto – nem contra.



MaisRecentes

Piloto Átila Abreu, da Shell V-Power, tem novo patrocinador para a ‘Corrida do Milhão’



Continue Lendo

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo