Justiça decide hoje recurso da Caixa



A Justiça Federal do Rio Grande do Sul deve proferir hoje a sentença do último recurso da Caixa para tentar liberar o dinheiro do patrocínio do Corinthians. Se o banco não conseguir mudar a decisão, o Corinthians, que também é réu na ação, irá entrar com recurso. O clube diz que outros clubes do país recebem apoio da Caixa e que até os clubes gaúchos são patrocinados por banco estatal (Banrisul).

Esfriou
Por falta de certidões negativas, patrocínio da Caixa fica distante para o Palmeiras. O clube se reuniu nos últimos dias com diretores do banco, mas as conversas não devem seguir a diante. Além de demorar muito tempo para sair, as certidões exigem que dívidas sejam quitadas pelo Palmeiras.

Organizadas
A diretoria do Palmeiras tenta criar um movimento para combater a violência das organizadas e pediu à CBF que convoque os presidentes de clubes da Série A para conversar com líderes de torcida. Após se reunir com o vice do clube Jesse Ribeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, conversará com Paulo Nobre, que chefia a delegação da Seleção na Suíça.

A portas fechadas
A diretoria do Santos não repassou à Netshoes as reclamações e pedidos de revisão do contrato de parceria feitos por conselheiros. A diretoria também se negou a responder aos conselheiros sobre as críticas e tentou desqualificá-las alegando motivação política. A empresa se nega a falar sobre o assunto.

Sem oferta
Terminou na tarde de ontem, sem nenhum lance, o leilão judicial do título de sócio do Palmeiras do presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, Alberto Strufaldi Neto. A venda é resultado de uma ação, mas não impediu que Strufaldi fosse reeleito e exerça sua função no clube normalmente.

Marcado
O Conselho Deliberativo do Flamengo terá uma reunião extraordinária amanhã para votar o recurso contra a impugnação de Gonçalo Veronese, candidato a presidente do Conselho Fiscal, e de outros membros da chapa branca. Veronese alega que está sendo punido por entregar fora do prazo uma certidão que não é exigida pelo estatuto.

Sem Fiscalização
O Vasco vai publicar o balanço auditado em abril sem aprovação do Conselho Deliberativo. A contabilidade só começou a enviar o balanço ao Conselho Fiscal neste mês, e em conta-gotas. O presidente do CF, Hélio Donin, afirmou que precisa de seis meses para analisar 2012. Só depois o balanço irá para apreciação do CD.

Segurança
As polícias dos seis estados que participam da Copa das Confederações e de São Paulo vão fazer em breve uma reunião com especialistas da Fifa e do COL para o acerto final dos procedimentos de segurança para a competição. O evento é considerado um teste para a Copa de 2014. Milhares de policiais já foram treinados.

Autonomia
A decisão do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de permitir que seus diretores indiquem seus adjuntos – e assumam a responsabilidade – está recebendo elogios até da oposição. Conselheiros apontam que Nobre rompeu com a tradição de lotear cargos pequenos em troca de apoio no Conselho.

DE LETRA
“Os conselheiros têm que segurar o paralelepípedo na hora de votar. Têm de mostrar a sua cara. Isso não é assunto meu”

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, explicando por que não vai fará campanha pela proposta de mudança do estatuto – nem contra.



MaisRecentes

Goleiro Renan surge como nome para o São Paulo em 2019



Continue Lendo

Valorizado, Zé Ricardo pode deixar o Botafogo em 2019



Continue Lendo

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo