Corinthians entra com recurso por patrocínio da Caixa



A Justiça Federal do Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira um recurso do Corinthians contra a liminar que suspendeu os pagamentos referentes ao patrocínio da Caixa Econômica Federal. A iniciativa corintiana é contra a decisão no processo original, e não tem relação com o recurso similar movido pela Caixa, que ainda não foi julgado.

Nesta terça-feira, em entrevista ao LANCE!Net, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, expressou sua revolta com o processo, chegando a afirmar que “todos querem mamar nas tetas do Corinthians”.

De acordo com o advogado do clube no caso, Diogenes Mello Pimentel Neto, a peça não discute o mérito da questão:

– Não estamos discutindo o mérito, mas questões processuais. É questão processual a respeito do entendimento que teve o juiz, quando deferiu a liminar – explica.

Segundo Diogenes, como se trata de um recurso contra decisão liminar, de modo que o prejuízo às partes cresce na medida em que o tempo passa e os pagamentos seguem suspensos, o processo não deve demorar para ser julgado:

– Terá uma análise prévia, requer uma apreciação rápida. Não deve demorar – afirmou.



  • DWMS

    Cara, acho que o Sr. Gobbi inverteu os papéis. “Estão todos querendo mamar na teta do SCCP”.
    Aparentemente é o Corinthians que vem mamando nas tetas do povo brasileiro…

    • PESADO

      Calro que o Gobi esta certo este advogadinho porta de cadeia quer se promover as custas do Corinthians, porque ele não entra com uma ação contra ogoverno com o descaso na saude pública, da corrupção, os times do sul tem benificio público porque lá ele náo age. O flamengo recebei 5 milhões para construir Ct e dai porque lá ele não interfere. O corinthians não está roubando ninguem e outra está promovendo a caixa que tem uma disputa acirrada com outros bancos.

    • Polaco

      Esse ignorante do mario gobi, só não tendo miolo para pensar como ele, o dinheiro da caixa é dos trabalhadores, é do povo, pois somos obrigados à pagar nossas contas lá na CEF , se eu não fosse obrigado a pagar minhas contas lá não pagaria minhas contas lá, ele é como aborígene gosta de viver em tribo como cacique.

      • eduardo

        otario pq vc nao reclamou quando a caixa patrocinou outros esportes

        • ALVARO – CURITIBA

          Desculpe Eduardo, mas patrocinar esportes olímpicos é diferente. O Corinthians virou estatal: estádio pago pelo povo, patrocínio com dinheiro do povo e tudo graças ao ex presidente petista.
          Saúde, saneamento, educação e segurança estão muito bem atendidos em São Paulo e por não ter onde aplicar o dinheiro o governo passa a doá-lo do Corinthians

      • Paulo

        tu não sabe sequer escrever o nome do Mario Gobbi e ele que é ignorante ..

        • Isaac

          Paulo, você inicia a sua frase com letra minúscula “tu”, você nem deve saber o porquê de “Mario”, estar sem acento gráfico, utiliza reticências só com 2 pontos “..”, no lugar de 3 e vem chamar alguém de “ïgnorante”, acho que você é quem andou ignorando aulas de Língua Portuguesa.

        • cesar

          esqueceu da divida do conrinthians que ultrapassa r$178.600.000.00 que esta inadimplente com (receita federal, fisco, inss) sao paulo devia51.500,000.00 já com a certidao negativa de credores em dia o demais inadimplentes…
          já o deputado vicente candido do (PT/SP) DEFENDE O PERDAO DA DIVIDA MILHONARIA junto com o ministro do esportes (ALDO RABELO) QUE É CONSELHEIRO DO CORINTHIANS QUE JÁ TEM BENEFICIOS NA CONSTRUCAO DO ITAQUEIRAO….

        • Paulo.

          Agora mudou, quem é ignorante não é mais os curintianos? Povão que vive da ilusão de títulos adquiridos com dinheiro publico.

      • jackson

        Não viagem o dinheiro não é do Povo, para de fica julgando o que vc´s não sabem !!!!!!!!!!

      • carlinhos

        sendo cancelado o patrocinio entrego imediatamente o meu cartão de credito epidemia corinthiana, talvez até feche minha conta lá. avisei bem a gerente que só estava reativando minha conta e aceitando o cartão pela ligação com o timão. fui claro demais na contratação e ela deveria explicar isso ao juíz. devem existir outros como eu.

        • Carlos

          Não tinha como não responder uma asneira dessas….você deve ter problemas mentais carlinhos, como todo torcedor corintiano.

        • palestra

          vai fechar o banco se vce não deposita seu salário minimo.
          só querem mama nas tetas do governo.

          • Carlos Y. N.

            Tadinha da porca. Toda doida.

            A Caixa estava quase assinando patrocínio com o Palmeiras…. mais o certificado negativo travou o contrato…

            O Santos esta para assinar com a Caixa. Sera que o Santos pode??

        • Carlos Santos

          Bom Carlinhos, sendo cancelado o patrocinio seu time vai é p buraco kkkkkkk
          sem grana vai cair para segundona rsrsrsrsrsr e mais vai ficar sem estadio kkkkkkkkk
          Bom essa sera a gloria coritiana meu rsrsrsrsrs

        • m paiva

          isso só vem mostrar o seu nível de esclarecimento, usando seu dinheiro, para pagar altissimos salários para esses come e dorme que já ganham uma fortuna, sou timão + não que que dinheiro público seja usado nofutebol, quando poderia esta financiando projetos socias, para não acontecer novamente o que aconteceu na bolivia

      • Andre

        Polaco vc não é obrigado a pagar suas contas na Caixa meu amigo. Vc pode pagar suas contas até o vencimento em qualquer instituição bancária. Em relação a utilização de $$$ publico pelos times, TODOS eles utilizam. Eu disse TODOS!!! Vc já ouviu falar da Timemania? Patrocínio da Eletrobras do Vasco? Caixa para Atlético-PR e Figueirense? Banrisul para Inter e Grêmio? Petrobras para o Flamengo?

        • Geraldo Caetano Rodrigues

          Ler certos comentários de alguns ignorasntes, não vale a pena. Gente igual a esse Polaco precisa se inteirar melhor dos fatos antes de falar asneiras.

        • Robreval

          André não perca tempo respondendo ao troglodita acima, se ele tivesse bom senso nem teria escrito nada. O problema dos anti é o Corinthians, todos os demais estádios do Brasil, todos eles, estão usando dinheiro público, menos o Corinthians que fez empréstimos aos Bancos particulares e paga 30 milhões de juros por mês. Mas, eles só repetem bobagens. As pessoas descontam as suas frustrações, decepções, carência afetiva sobre o Corinthians, e todos continuam mamando nas tetas do clube, até aqui nas notícias.

      • Antonio

        Vai lá na Caixa pegar dinheiro, verifica se vão dar algum centavo pra você sem pagar um punhado de juros, Banco precisa de propaganda e Corinthians é no Momento o Time de maios visibilidade do Brasil.

        • e depois que matou um torcedor tambem é internacional

      • eleandro

        nao e corinthians que se favorece com o pratocinho e sim a caixa assim como os outros clube que sao patrocinado pela mesma. qualquer um que pode vai querer patrocinar o clube que da midia poorque tem sempre um idiota como voce para dar midia

      • Polaco, mais ignorante deve ser você, se voce é obrigado a pagar suas contas na Caixa, esse dinheiro não mais te pertence e nem ao povo, se o FGTS só pode ser depositado lá, critique o governo que com certeza você ajudou a eleger, e esse dinheiro é do povo? Realmente é, mas ele está sendo usado para patrocinar o Corinthians? Indiretamente sim, mas com isso você e todos nos perdemos esse dinheiro? É claro que não,pois quando surgir o direito a movimentação desse dinheiro todos nos teremos acesso a ele.

        • Wellington

          O Corinthians não é o fodão??? Arruma uma empresa Privada para patrocinar.
          A Caixa tem q patrocinar esportes que realmente precisa de sua “ajuda”. As Olimpiadas estão chegando. Esses atletas sim precisam de aporte financeiro. O corinthias não se diz Gigante? se vira!!!

      • Carlos Y. N.

        Quem eh mario gobi????

        Eh quase xará do presidente do Corinthians… quase a pronuncia é parecida…. mais a grafia é diferente.

    • Lazaro

      Pessoal, vocês estão falando besteiras!! A CEF é um banco como outro qualquer! O controle do seguro desemprego, do FGTS e outras coisas relacionadas nada tem a ver com o banco comercial. A CAIXA não lida apenas com “dinheiro do povão”. A CAIXA é um conglomerado financeiro, que tem diversas categorias financeiras atreladas a esse nome (banco comercial, banco de investimentos, agente de compensação, agente de sei lá o que, seguradora, etc)…
      A verba destinada ao Corinthians é referente ao “banco comercial” da empresa, e com certeza, esse valor estava estipulado em um projeto de marketing, com verba já destinada ao marketing.
      A questão é, se o dinheiro que vocês dizem ser “do povão” não for para o Corinthians, esse dinheiro será usado em QUALQUER AÇÃO de marketing.
      EU DUVIDO alguém daqui encher o saco se a CAIXA destinar 30 milhoes pra confeccionar aqueles bunequinhos feios que eles fazem, DUVIDO! É que o nome CORINTHIANS desperta a inveja desse bando de antis…

    • ACC

      Pura verdade, só patrocínios estatais milionários contando com o estádio de Itaquera. Corínthians está sendo uma enorme lavanderia do dinheiro público, que além de dinheiro do BNDES o fiador é o Banco do Brasil: http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/28/dinheiro-publico-no-itaquerao-chega-a-r-581-mi-mais-que-o-custo-de-seis-estadios-da-copa.htm

    • Leonardo

      O Corinthians vem mamando nas tetas do povo brasileiro ??? Santa ignorância !!! Existiu uma proposta, um acordo e um contrato assinado, tá achando ruim, vai reclamar com a CEF mané!

    • Guga

      Quando ele diz mamar na teta do Corinthians é procurar se promover de alguma forma em cima do nome do Time, uma vez que tudo que se refere ao Corinthians repercute em todo o Brasil e destaca o nome dele nos principais jornais do país.
      No caso, o advogado nitidamente entrou com essa ação buscando se auto promover, como sendo o Advogado que conseguiu uma “liminar” para suspender o pagamento do patrocínio, o que, sinceramente, é muito fácil conseguir, porém, um cidadão sem conhecimento das leis podem achar que esse Advogado fez algo de outro mundo, com isso promovendo seu nome.

      Conforme já falando em comentários anteriores, anos e mais anos várias empresas estatais foram responsáveis por patrocinar vários clubes brasileiros, inclusive o próprio Grêmio, time este que o advogado responsável pela ação torce. Ainda, quando perguntado a esse Advogado o que faria com os outros clubes que a Caixa Econômica patrocina (Atlético-PR e Avai), ele apenas se esquivou falando que “não sabia desses patrocínios e iria analisar os outros casos”. Ora, chega a ser patética a atitude desse advogado, contudo, estando em seu direito de ação apenas temos que aguardar o final desse processo, afinal, duvido que o Corinthians consiga derrubar a referida liminar antes do término do processo.

    • E sua querida , genitora gosta de mamar na benga dos corintianos

  • Luis SP

    Quem mama na teta de quem????

    Dívidas dos clubes com o INSS até 2012:
    Flamengo: R$ 355.452.000
    Palmeiras: R$ 245.298.000
    Internacional: R$ 197.370.000
    Grêmio: R$ 198.882.000
    São Paulo: R$ 158.486.000

  • loko2014

    Eu não entendo muito de leis, direito e coisa e tal, mas o interessante neste caso é que a CAIXA patrocina vários clubes brasileiros de menor expressão e nunca se falou nada a respeito mas como é com o CORINTHIANS aparece vários oportunistas querendo se promover , quando a PETROBRAS patrocinava o FLAMENGO não tinha problema , tem alguns idiotas que não tem o que falar , dizem que o CORINTHIANS é que mama na teta do povo , vá procurar oque fazer

  • loko2014

    cara não pode por que é com o CORINTHIANS , time grande como o CORINTHIANS chama a atenção de mida e tem um monte de incapazes querendo se promover , com o FLAMENGO podia com o ATLÉTICO PARAMANENSE podia , com os tirinhos do RS pode

    • Alvaro

      Não pode porque porque não é um banco privado, nao tem nem 1% privado, como no caso do BARISUL (que patrocina ou patrocinou os times do RS), com certeza seu nivel de estudo não é dos mais altos, ainda que fosse o meu time patrocinado por uma instituição FEDERAL, no qual tiraria dinheiro do “governo” e de TODOS OS TRABALHADORES DO BRASIL, eu ficaria extremamente envergonhado, quem dirá de tecer comentarios a favor. Estuda um pouco rapaz.

      Sem toda esse robalheira e corrupção seriamos um país de primeiro mundo a anos luz atrás…

      • Luis SP

        Pois eu tb não acho certo dinheiro público ajudar times de futebol!
        E tb como não uso metrô/ônibus, tb num acho justo q usem o dinheiro dos meus impostos nisso, certo???
        Então o governo não deve se meter em transportes a partir de hj!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paulão

        Vc tb deve se envergonhar se o seu time de futebol deve pro INSS!!!

      • Leandro Jorge

        e ai o professor pasquale…vamos “istudar” intao…
        a Caixa patrocinou o Sao paulo no passado, no passado podia? e a Petrobras? pode? e o Vasco? cara na boa, ate concordaria com vc. mas pq vc nao cita os outros clubes patrocinaods pela caixa? pq essa dor de cotovelo do timao, hipocresia meu amigo, pq vc nao fala entao das verbas destinadas aa cultura q sao usadas para lancamentos de dvd da Ivete sangalo por explo, ela precisa dessa grana? so clubismo mesmo, so isso q move seu comentario…nao esquece, vem pra caixa vc tbm kkkk

      • Wilson

        Me impressiona sua ignorância e ainda se passando por intelectual.
        A Caixa teve a um passo de fechar com o SP, ninguém fala nada. A Caixa gasta milhões do mesmo dinheiro reservado para campanha publicitária em comerciais veiculados na Globo, ninguém fala nada. Porque não aparece nenhum advogado gaúcho falando que que é ilegal falando “e as outras emissoras não ganham nada?”.
        Chega de Hipocrisia Cambada!

      • Ernesto de Minas

        Não é o Corinthians o beneficiado. No fundo é a Caixa que usa da marca Corinthians para se promover e atrair clientes. O Corinthians está ajudando a Caixa e ela tem que pagar porisso, afinal o Corinthians não é Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo !

        • Roberto

          Não é o Corinthians o beneficiado. No fundo é a Caixa que usa da marca Corinthians para se promover e atrair clientes. O Corinthians está ajudando a Caixa e ela tem que pagar porisso, afinal o Corinthians não é Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo! [+1]

          Caixa lucrará muito mais com o retornor que virá do patrocínio do que com o que investe no Corinthians. A culpa é nossa se os outros timecos não dão retorno e a Caixa não quer patrocinar?

        • CEF

          Prezado, os principais pontos da questão são que toda propaganda da CEF deve gerar publicidade para os produtos e não para o nome CAIXA. Como exemplo, deve falar dos jogos e serviços prestados pela rede de ag. lotéricas, da política de juros baixo, do financiamento de imóveis etc… o outro ponto é que a “injeção de dinheiro” no esporte deverá ocorrer somente para esportes que não auto-sustentabilidade, o que não é o caso do futebol.
          Abraços,

      • turco advogado

        ai meu irmao!! estudemos entao..
        pois, nao é BARISUL…
        é BANRISUL!!!
        Ademais, a CAIXA é uma empresa pública privada, com pessoa juridica de direito privado!!
        e precisa de publicidade tanto qnto os outros bancos.
        e, sendo assim, nao existe maior visibilidade que a camisa do corinthians!!!
        entao… estudemos ALVARO, estudemos..

        • VIPER

          ???? CAIXA EMPRESA PUBLICA PRIVADA ????????? KKKKKKKKK ESTUDEMOS E OREMOS KKKK CAIXA SE É EMPRESA PUBLICA COMO VAI SER PRIVADA KK!

      • Luis Felipe

        Meu deus…

        só merda…

        Pra ser pais de primeiro mundo, tem que parar de ligar para causas menores , e ir direto ao ponto – BRASILIA e o povo que fica perdendo tempo comentando contra um time que incomoda muita gente ..

        por exemplo , noticia de HJ :

        Câmara decide aumentar cota dos deputados e criar novos cargos.

        Vai lah e comenta sobre isso , oque vcs acham que é melhor , defender o Brasil contra o corinthians ou contra esses merdas que se alegram em saber que vcs estão mais preocupados com o time alheio.

        Vão te catar com esses comentarios pseudo prol Brasil..

        Abraço aos antis..

      • jackson

        ta Vc acha que esse dinheiro que vai para o Corinthians é do Povo? to vendo como vc tem um Nível de estudo alto, acorda nunca que um Bando Privado do Brasil iria usar dinheiro publico para patrocinar um clube. é Banrisul e não Barisul, usa o dinheiro do Povo pra pagar os times Gaúcho no Qual patrocina ?

      • Alvaro, você se revolta quando uma empresa de capital publico patrocina uma entidade a qual você não é simpatizante , mas não se importa e não se manifesta com a mesma veemencia contra os politicos, governantes, os escandalos do dolar na cueca, e outros mais para tornar este pais a nivel de primeiro mundo. A voce talvez não falte estudo, mas conciencia e mobilização.

    • VIPER

      CARA, O PROBLEMA NAO É COM O CORINTHIANS, É COM A CAIXA, O ATLETICO PR NAO PODE, O AVAI E O FIGUEIRENSE NAO PODEM, A CAIXA NAO PODE FAZER ESSE TIPO DE PARCERIA NEM SEI PORQUE ELA FEZ, A PETROBRAS PODIA POIS O REGIMENTO INTERNO DELA PERMITE, O BANRISUL BANCO DO RS PATROCINA OS TIMES DO RS ELE É UM BANCO ESTADUAL E DENTRO DO REGIMENTO DELE ISSO NAO É PROIBIDO, SE O CORINTHIANS FECHAR O PATROCINIO COM O BANCO DO BRASIL ESTARÁ LEGALIZADO, PORQUE O REGIMENTO DO BB PERMITE.

      • Ricardo

        Então Viper, se você tem certeza do que escreveu, porque não entra com uma ação igual contra a Caixa para suspender esses patrocínios do Atlético-PR, Avaí e Figueirense. (Você e todos estes pseudo-moralistas que só são engajados pelo teclado) Até vocês fazerem isso, para mim não passam de um bando de ANTI (Torcedor rival que em vez de lutar para melhorar seu time, tenta desmoralizar de todas as formas os feitos dos outros.)

        • VIPER

          Cara, eu sou Flamenguista só estou falando o que estou vendo acontecer eu nao entrei com a ação contra o Corinthians muito menos contra os outros, quem está fazendo errado é que acerte, (CAIXA) nao tenho nada com isso, só dei a minha opinião explicando o porque dessa novela toda, até citei que achei estranho o cara ter entrado com a ação contra o corinthians, Pois os outros clubes citados tinham o patrocinio da caixa antes, porque ele nao entrou com ação contra os outros clubes?? provavelmente ele deve ser colorado nao é mesmo.

        • Carlos Y. N.

          A questão é “o por que” a ação que o homem (falso)moralista abriu, jah não incluiu todos os times e todos os atletas que a Caixa patrocina.

          soh contra o Corinthians.

    • Wellington

      Já que é tão grande assim, tão midiático assim. Arrumem uma empresa privada.

  • eliezr

    kkkkkk. claro a caixa faliu. kkkk porke os antis ke nem eu pararam de pagar contas nas lotericas .. que pertence a caixa…… 🙂

  • Carlos Jordão

    Concordo com o não pagamento. É não, não e não. Pra nenhum clube. Afinal, tem tanta coisa no país que precisa de apoio e investimento. O povo tem que pegar no pé. Chega de mordomias. “Maldita Copa do Mundo no Brasil”.

  • ESQUECEM A MAIOR POTENCIA MUNDIAL ESPORTIVA, O FLAMENGO, HOJE VIVEMOS OUTRA ERA..A ERA DA MODERNIZAÇAO…O GIGANTE ESTA VOLTANDO E JAMAIS CAIMOS PARA A SEGUNDONA..N PRECISAMOS NOS REERGUER INDO PARA A SEGUNDONA OU MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO A MANDO DO MULA 9 DEDOS….SRNEGRAS

    • Luis SP

      Exato, o superFla num precisa de nada disso!!!
      Somente do patrocínio da … da… da… PETROBRAS! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Cala a boca!!!

    • Paulão

      Se o seu time foi patrocinado pela PETROBRAS qdo ela era pública, vc não deveria falar tanto!!!!

    • eduardo

      marcelo vc esqueceu da petrobras……

      • Sérgio

        Só que a Petrobrás é uma empresa de propriedade mista, enquanto a caixa é 100% federal, 100% dinheiro do povo.

        • Alexandre

          Dinheiro do povo não, dinheiro da Caixa!
          E como qualquer empresa, a Caixa tem direito de investir em publicidade.
          Eu também não tenho direito de escolher a fonte do meu combustível – a Petrobrás domina o mercado e é ajudada direto pelo governo.
          Era o meu dinheiro indo pro Flamengo?

          Agora fica essa ladainha de “tem 1% do capital privado”… empresa pública é empresa pública, ou podem todas, ou não pode nenhuma!

          Pior ainda a Caixa poder patrocinar clubes, modalidades, atletas exclusivos e tudo mais, mas só o Corinthians não pode ser patrocinado assim???

          Vão catar coquinho!

          • VIPER

            Não é assim que a banda toca, a Caixa é uma empresa publica federal, e no regimento interno dela é proibido esse tipo de ação, ela nao deveria ter patrocinado time nenhum, essas ações deveriam ter sido destinadas ao Atletico PR, Avai e Figueirense também, nao só ao corinthians, aí voces ficam achando que é perseguição, mas se fosse o Banco do Brasil no lugar da caixa, estava dentro da Legalidade, pois o mesmo é igual a Petrobras, sociedade de economia mista.SRN!

        • Carlos Y. N.

          Traga papeis oficiais que comprove que a parte privada arca 100% dos patrocínios.

          empresa mista é igual morar em prédio você pode ficar o ano inteiro fora de seu apartamento, ou seja não criar um único gasto no prédio, mais vai arcar 100% com todas as contas do condomínio.

          prove que a tv que eu comprei nao entrou um único centavo meu,no clube São Paulo que recebe patrocínio da empresa. Você acredita mesmo que os gastos com publicidade de uma empresa privada nao é repassada aos consumidores????

    • Isso ae marcelão” nao precisamos de ajudar de governo pra nós levantarmos. Somos uma grande potencia, Não precisamos de mídia pra levantar!!!! Em breve o Mengão vai calar a boca de muitos Críticos por ai” Aguardem… SRN!!

    • Isso ae marcelão” nao precisamos de ajudar de governo pra nós levantarmos. Somos uma grande potencia, Não precisamos de mídia pra levantar!!!! Em breve o Mengão vai calar a boca de muitos Críticos por ai” Aguardem… SRN!!!!!!

    • maior potencia mundial engraçado um dia desses teve um jogo com um tal resende 3×2 pro tal resende nem torcida tinha no estadio que potencia em

    • Danilo

      Trabalho no cartório de protestos aqui no Rio (Copacabana). Alguém conhece algum diretor do Flamengo. Está semana tem 67 títulos para pagar……….

  • Renato

    Luis SP disse:

    20 de março de 2013 às 12:34

    Quem mama na teta de quem????

    Dívidas dos clubes com o INSS até 2012:
    Flamengo: R$ 355.452.000
    Palmeiras: R$ 245.298.000
    Internacional: R$ 197.370.000
    Grêmio: R$ 198.882.000
    São Paulo: R$ 158.486.000

    • Wellington

      Wellington Diz:
      Corinthians: R$ 178.492,00

      • Wellington

        Correção: R$ 178.492.000,00

  • raphael barbosa

    O LULA nao e dono do BRASIL,e dinheiro se Hospitais,Merenda Escolar.

    • Marcos

      Cobra tudo isso do teu governador e prefeitos que não utilizam as verbas destinadas à Educação, Segurança e Saúde Pública nestes respectivos serviços!

  • Roberto

    Quem mama na teta de quem????

    Dívidas dos clubes com o INSS até 2012:
    Flamengo: R$ 355.452.000
    Palmeiras: R$ 245.298.000
    Internacional: R$ 197.370.000
    Grêmio: R$ 198.882.000
    São Paulo: R$ 158.486.000

    É de se pensar…

  • Vem pra CAIXA vc tambem vem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Luiz

    FICO VENDO ESTAS DISCUSSÕES POR CAUSA DE FUTEBOL, E GOSTARIA DE EXPOR MEU PENSAMENTO. ENQUANTO PESSOAS BATEM BOCA POR CAUSA DESTAS INSTITUIÇÕES, AS MESMAS BANCAM SALARIOS ASTRONOMICOS, QUE FAZENDO OS CALCULOS UM ASSALARIADO GASTARIA MAIS DE DOIS SÉCULOS PARA GANHAR O QUE JOGADORES MERCENÁRIOS GANHAM EM 1 MÊS. É MUITA PALHAÇADA AS DISCUSSÕES DE ALGUMAS PESSOAS.

  • Os cães ladram mas a caravana passa! Vai,Corinthians!

  • radamantys

    Se o coringa não quisesse mamar na teta do governo, sentava e esperava a decisão final, ja que esta tudo dentro da lei. E simples a caixa ou o coringa que leve o contrato a ate o juiz e respondas as duvidas do Trabalhador q esta la perguntando. É fácil querer o dinheiro da Caixa (que pode patrocinar quem ela quiser) mas tem que informar de onde vem o dinheiro. Quando a MSI patrocinava o curinga todos queriam saber e agora ninguém quer.

  • Thiago Ferreira

    Foi muito bom isso. Mostra como o Corinthians é grande e importante.
    Isso jamais aconteceria, caso a Caixa tivesse fechado com o Spfc,( que pediu muito).
    Nenhum Corinthiano entraria na justiça, e isso mostra a inveja corroi

  • walter

    dinheiro publico em times de futebol no minimo e imoral,times pagando fortunas para tecnicos e jogadores e ainda querem mamar na teta brasil e brincadeira quem assinou esse contrato com o corintians deveria ser preso e vergonhoso imoral dinheiro publico no futebol e pior eles nao pagam os tributos ao governo e esse ainda patrociona o mau pagador so no brasil

    • Carlos Y. N.

      Resuma de uma vez. O Corinthians nao pode. Outros clubes podem.

  • Pelo o que eu entendo de ações publicitárias,a CEF se beneficia com a maior exposição de sua marca.E,em segundo lugar,a instituição CEF é estatal mas os aporte econômicos com os quais ela trabalha pertencem aos correntistas e não à união!E mesmo que fossem da união,seria coerente, do ponto de vista mercadológico que a marca da instituição fosse valorizada estampando a camiseta de um clube que atrai tanta atenção das mídias!Terceiro:o Corinthians,pelo que eu sei é um dos poucos clubes no país que mantém em dia suas obrigações tributárias,até mesmo por força das cláusulas contratuais com a CEF.Além do mais,é bom não esquecer que banrisul e BMG,só para citar alguns,estavam ou estão sob investigação do banco central…e esses bancos patrocinam ou patrocinavam vários clubes!Toda essa revolta não passa de clubismo! Não existe efetivamente “interesse no que é público”.Ou é despeito ou é vontade de falar despropósitos!O Corinthians é simplesmente mais profissionalizado e mais astuto que os outros que se estivessem na posição do clube paulista,seriam linchados pelos rivais,inclusive pelos torcedores do corinthians!DE resto…comam poeira…os cães ladram mas a caravana passa!

  • PH TRICOLOR

    Esse Gobbi é um falastrão! O seu clube foi ADOTADO pelo governo petista, sem o qual o clube ainda estaria na confecção de sua milésima maquete de estádio e ainda vem dizer que querem mamar nas tetas do SCCP? Inversão de papel sem lógica alguma.

    • Carlos Y. N.

      Comprei uma tv com o logotipo STI.

      O São Paulo roubou meu dinheiro… eu queria a TV, nao patrocinar o São Paulo

      • PH TRICOLOR

        Sua interpretação de texto está comprometida, volte para o cursinho.

  • marcos

    Gostaria de saber onde estava esse pseudo (advogado) quando a Petrobras estava patrocionando o River da Argentina ou sera que esse caso não merecia uma ação pois estava usando o dinheiro brasileiro para patrocionar um clube de outro Pais . Qdo a Caixa patrocionou treis clubes de Sta Catarina ? Sera que o nome desse sr não teria midia ?

  • Ricardo

    Para todos que estão tão indignados com o patrocínio: se você tem certeza da ilegalidade entre com uma ação igual contra a Caixa para suspender esses patrocínios do Atlético-PR, Avaí e Figueirense, além das propagandas na globo, band, etc. (como aquela chata do menino que aprende a ler – pois esta também não se enquadra no artigo citado para suspender o do Corinthians). Todos estes pseudo-moralistas que só são tem opinião e atitude atrás de um teclado, até que vocês entrem com uma ação similar para suspender estes outros patrocínios e propagandas, para mim não passam de um bando de ANTI com dor de cotovelo.

    • raphael barbosa

      Duvido se o Dr Socrates aceitaria Dinheiro de Hospitais,Merenda escolar de crianças pobres,indo para dirigentes tipo ANDRES.o cara era gente.

      • Carlos Y. N.

        Que seja instituição publica, privada, mista. Todas dependem de publicidade.

        Eu paguei em uma TV R$1800 …. É triste saber que paguei este valor alto pq a STI patrocina o São Paulo… a empresa repassa este valor que pagou ao São Paulo Futebol Clube para seus clientes, ou seja nenhum ganho deles eh perdido.

        Porem se a STI não gastar dinheiro com publicidade… eu nem saberia que ela existisse.

  • fjvitor

    Estou realmente espantado com a ignorância dos comentários aqui! alguns pelo desespero clubístico chegam a falar caminhões de bobagens! a caixa é uma instituição financeira autônoma de capital próprio e como toda estatal é controlada pelo poder público e ponto! todos aqui que dizem que seu dinheiro mantém os negócios da caixa tá falando abóbrinha, não tem dinheiro meu e de ninguém lá! e não adianta vim falar do fgts não como outros já me alegaram como resposta! a caixa como tal apenas administra o fundo, e aliás ganha muita grana em cima do meu fgts que tá lá viu! pior ainda, pega o próprio fgts do trabalhador pela casa própria e ainda arrebenta o coitado no juro! se é meu dinheiro porque tenho de enricar a caixa pagando juros! ENTÃO PAREM COM ESSA DEMAGOGIA E IGNORÂNCIA E VÃO PESQUISAR COMO SE DÃO OS NEGÓCIOS DA CAIXA ANTES DE VIR AQUI POSTAR BESTEIRAS! E MAIS, ALGUNS AQUI ESTÃO DIZENDO QUE O BANRISUL NÃO É ESTATAL! É SIM E PATROCINA OS DOIS GRANDES CLUBES DO SUL, INCLUSIVE O DO ADVOGADO QUE ENTROU COM A REPRESENTAÇÃO! VAMOS PARAR COM O AMOR CLUBÍSTICO E FALAR A VERDADE! E PRA FINALIZAR, SE FOSSE PRESIDENTE DO CORINTHIANS JÁ TINHA MANDADO A CAIXA ANDAR E ARRUMADO OUTRO PATROCINADOR! O CORINTHIANS TEM GRANDE POTENCIAL PARA ISSO!

  • julio

    Sem conhecer a legislação do assunto, qualquer opinião é chute. Porém, se não houver nada que impeça o patrocínio, qual o problema? Não sou corinthiano, mas a Caixa concorre no mercado com outros bancos privados, e seguindo esta linha de proibição, ela não poderia anunciar em nenhum veiculo de comunicação, ou melhor deveria distribuir suas verbas de publicidade entre todos (loucura). Como qualquer empresa que busca melhorar e aumentar sua participação ela pode anunciar onde achar melhor, e no momento convenhamos a camisa corinthiana, tem muita visibilidade e está associada aos vencedores.

  • Esta pagina é do Corinthians?

    • Carlos Y. N.

      Não…
      De Corinthianos e dos antistas (ou se preferir, falsos moralistas)

  • Laércio Medeiros

    minha opiniao nao foi publicada

  • Rivelino de Itabuna Bahia.
    É difícil analisar a situação entre o Corinthians e a Caixa Econômica.
    Eu sou contra a esse tipo de patrocínio.
    Se a Caixa quer patrocinar um clube de futebol, tem que fazer o mesmo com outras equipes.
    Lembrando que o dinheiro do patrocínio é nosso.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    Copa de 2014: Maracanã.
    http://www.rivelinosantos.com

    • Carlos Y. N.

      Procure pesquisar a Caixa jah patrocina outros clubes antes do Corinthians.
      Varias empresas publicas patrocinam outros clubes.
      O Palmeiras não pode assinar contrato coma Caixa. Eles tbm seriam patrocinados.
      O Santos esta negociando com a Caixa.

      Entao assuma o antismo de vez, e diga apenas o Corinthians não pode.

  • Cris Pereira

    Todo este imbrólio de tantas opiniões abalizadas, gente entendida em tudo, dando verdadeiras aulas de como proceder nos casos de patrocínio, alguns até com mestrado em “regimento interno da Caixa” (que, diga-se de passagem, já faturou o dobro do que previa com a exposição de seu nome) , só tem uma única explicação: MEDO, PAÚRA, FEAR do gigante CORINTHIANS. ATÉ advogadozinho tricolor gaúcho já viveu seus 15 segundos de glória.
    Saudações corinthianas a todos que tremem de medo do futuro….
    Os cães continuarão ladrando mas a caravana CORINTHIANS passará garbosamente.
    Nosso destino é vencer, vencer, vencer.

  • Gavião
    • GAVIÃO!! CORITIBA TEM NOME LIMPO O COINTA É SUJEIRA PURA!!! TA AI A DIFERENÇA!!!

      • Gavião

        cecero gomes

        Ah, bom, se não fosse você me explicar eu continuaria pensando que era pura inveja.
        Obrigado

    • Carlos Y. N.

      Isso mesmo soh o Corinthians não pode. Mais essa de anti corinthiano não existe.

      Principalmente depois que o Corinthians elegeu um papa argentino.

  • Roberto

    Prendam quem assinou esse patrocinio….

  • william

    pq a caixa não pega esse dinheiro que vai dar para o timinho da marginal…..e dar para o ministério da saude.ou para o ministério da educação.a caixa não precisa patrocina nenhum time para ganha nome.pq a caixa ja é bem conhecida……….esse patrocinio tem dedo de politico.infelizmente temos politico corruptos. a caixa não vai te retorno nenhum com o patrocínador o corinthians.espero que o tribunal de justiça federal.tambem entra nesse processo e não permita o patrocinio.

  • Paulo

    O dinheiro de todo banco é público. Vocês acham que o Itaú, Bradesco, e etc pagam publicidade com que dinheiro? Do bolso? Não. Com o meu, com o seu e de todos os correntistas e para isto cobram as taxas absurdas de todos nós mas nunca vi ninguém indignado com eles quando assistem uma propaganda destes bancos em horário nobre.

    • Carlos Y. N.

      Você disse tudo.

      E digo mais.

      Comprava leite da Parmalat na era em que palmeiras era um guarani (hj são pequeninos) … paguei embutido no preço o patrocínio do Palmeiras

      Comprei uma TV da STI …. mais ninguém perguntou se eu quero soh a tv. Simplesmente paguei o patrocínio do São Paulo.

      poderia dar exemplos aos montes.

      De forma resumida nao existe esta coisa de publico ou privada.

      existe muito falso moralista falando o que nao sabe.

      nem mesmo horário politico eh gratuito.
      os antis acham que por ser publico, a publicidade deve ser no boca a boca apenas.

  • cesar

    kkkkkkkkkk..isso eu ja sabia, que a caixa iam bloqueiar ,espere o fielzão tb vai ser bloqueiado kkkkkk

  • eleandro

    polaco everdade voce com este nome so pode ser banbi invejouso bem que seu time estalouco por este patrocinho, ou eu estou errado todos que repudiam estao na mesma situação o dinheiro não e publico e corinthiasns esta mesmo mamano so voce acreditar nisso.

  • BI DE ARAQUE

    CAROS CURINTIANUS, QUEM VIVE DIZENDO QUE SÃO OS BONS, A MAIOR TORCIDA, É NÓIS E O BARCELONA, OS MAIS RICOS, ETC E TAL…AGORA AGUENTEM O ROJÃO …OU TÃO PEDINDO ARREGO….VCS NÃO SÃO MILIONÁRIOS, ENTÃO PRA QUE PATROCÍNIO DA CAIXA ? FAÇAM UMA VAQUINHA , AFINAL SÃO 1 TRILHÃO DE TORCEDORES, NÃO É?

  • BI DE ARAQUE

    03/2013 às 1:08 PM “O Globo” divulgou nesta quarta-feira o motivo para a não liberação até o momento da verba. O Banco do Brasil descobriu que o terreno onde está sendo erguido o estádio não é de propriedade do clube alvinegro. O local é, na verdade, uma cessão em regime de comodato do governo do general Ernesto Geisel na década de 1970. E AGORA ? Comodato tem previsão no Código Civil Brasileiro (Lei n.º 10.406 de 10 de janeiro de 2002) em seus artigos 579 a 585 e é o contrato unilateral, gratuito, pelo qual alguém (comodante) entrega a outrem (comodatário) coisa infungível, para ser usada temporariamente e depois restituída. Uma vez que a coisa é infungível (INSUBSTITUÍVEL), gera para o comodatário a obrigação de restituir um corpo certo.

  • BI DE ARAQUE

    EU NÃO ENTENDO COMO O TIME MAIS PODEROSO DO PLANETA COM 1 TRILHÃO DE TORCEDORES
    TEM QUE FICAR MENDIGANDO MÍSEROS 30 MILHÕES EM PATROCÍNIO.

  • cesar

    ainda bem que tem corithianos q sabe das inrregularidade, assim meu amigo ai tem q ser todo poderosso mesmo, mais a casa cai ou melhor o fielzão vai ser demolido,kkkk

  • Neto

    Esse roubo e os outros tem que parar!!!

  • Também estão proibidos de serem patrocinados dela Caixa?
    Os antis piram D+. O Caixa pode patrocinar qualquer time menos o Corinthians…. depois falam que não existe esta de anti corinthiano.

    O correto mesmo eh cobrar juros do Governo do Rio Grande do Sul por cada dia que a Caixa não pagar ao Corinthians o patrocínio.

  • Zé do Brejo

    A questão é se a CEF pode patrocinar um clube de futebol (Atlético PR, Avaí, Figueirense, Corinthians ou, num futuro, Flamengo, Santos, …) ou se a CEF pode patrocinar o clube mais rico do Brasil (Corinthians, conforme mencionado no voto do relator)? Entendo que a discussão posta na 1ª parte da questão acima é plausível e necessária. Só que o modo como a discussão foi proposta (apenas a 2ª parte da questão acima) via ação judicial deu a entender, salvo engano, ser algo muito pessoal e até soando meio infantil pelos argumentos expostos. Por isso, aguardemos o posicionamento da JFRS, que não deve mudar, então, aguardemos como o STJ se pronunciará quando da subida do recurso.

  • Neto

    PRENDAM O CHEFE DO MENSALÃO!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo