Clubes armam boicote contra S. Paulo na base



Os clubes do futebol brasileiro devem decidir por um boicote contra o São Paulo, por aliciamento de jogadores da base. O clube é acusado de “roubar” dois jogadores da Ponte e um do Corinthians. O Tricolor nega, mas os gerentes da base que fizeram o código de ética que chegou a punir o Atlético-PR em 2012 deram uma semana para que o clube se explique ou chegue a um acordo com os clubes reclamantes.

Balanço
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, José Luiz Rolim, avisou que não será votado o balanço de 2012 da Companhia Botafogo, empresa ligada ao clube. Só contas do clube de 2012 passarão pelo crivo no fim deste mês. Rolim disse, no entanto, como a companhia pertence ao clube, suas contas podem ser examinadas pelos conselheiros.

Caixa
O Corinthians vai recorrer na Justiça Federal do Rio Grande do Sul contra a decisão que suspende os pagamentos da Caixa. O clube aponta que até os clubes do Estado são patrocinados por banco estatal. O clube não descarta pedir uma correição parcial no caso, para que o processo seja examinado por outro desembargador.

Negado
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso do Ministério Público pedindo a suspensão das atividades da Gaviões da Fiel. Apenas um desembargador foi a favor do pedido, mas foi voto vencido. Os outros dois negaram provimento, permitindo por 2 a 1 que a torcida continue atuando normalmente.

Marca do pênalti
A Arena Pantanal, de Cuiabá, corre risco de não ficar pronta para a Copa de 2014. Uma das três construtoras vai deixar a obra, porque está em dificuldades financeira. Nos últimos oito meses, a obra avançou 15% e ainda faltam 38%. O custo da arena já subiu mais de 50% em relação ao preço acertado na licitação.

Renda zero
Os dirigentes do Flamengo querem reunir os clubes grandes do Rio para rediscutir a política de preços de ingressos e de descontos do borderô, fixada pelo presidente a Ferj, Rubens Lopes. O Flamengo foi o clube com maior renda líquida no Estadual, R$ 500 mil. O saldo do Fluminense foi de apenas R$ 6 mil.

Homem de confiança
O novo coordenador executivo das categorias de base do Palmeiras, Erasmo Damiani, é mais uma indicação do diretor executivo José Carlos Brunoro. Apesar ter recebido carta branca da diretoria, Damiani terá seu trabalho fiscalizado por dois diretores estatutários, ambos do grupo de Mustafá Contursi.

Outro lado
O governo do Rio contesta que o Maracanã possa sofrer troca de gramado entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Diz que o gramado foi plantado segundo as normas da Fifa, em Saquarema, a cerca de 200 km do Rio. Mas desde o início a Fifa cobrou de todos os estádios plantio local.

Muro
Até homenagem no muro do CT vira assunto para o Conselho Deliberativo do Santos. Conselheiros devem discutir quem terá o retrato pintado no lugar de PH Ganso. Alguns propõem um ex-jogador ou outra pessoa ligada ao futebol. E há pedidos por Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., morto há uma semana.

DE LETRA
“O clube não está tendo mentalidade profissional. Os erros continuam. O clube não está aberto a novos sócios, casos típicos de nepotismo. O Vasco tem é profissionais remunerados”, Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, grupo de oposição.



  • cosme

    ENGRAÇADO PQ. TANTOS SE PREOCUPAM COM O TIMÃO,UM NO RGSUL ENTRA COM AÇÃO P/ IMPEDIR O PATROCINIO DA CAIXA,SÓ C/ O TIMÃO,MAS A CAIXA Ñ PATROCINA SÓ O TIMÃO,PATROCINA VARIOS OUTROS CLUBES E TEM NEGOCIAÇÕES C/ OUTROS TANTOS,PATROCINA FEDERAÇÕES E ATLETAS OLIMPICOS,”QUE SÃO INSTITUIÇÕES PRIVADAS”,O BB TBÉM,ELETROBRAS E MUITAS OUTRAS EMPRESAS ESTATAIS;O TIME DO SUJEITO TEM PATROCINIO PUBLICO,O FLAMENGO PASSOU MAIS DE UMA DECADA SENDO PATROCINADO PELA PETROBRAS,O MARACA CUJO A “REFORMA” DE 1 BILHÃO E MEIO SERA DADO A INICIATIVA PRIVADA,O ENGENHÃO FOI DADO AO BOTA,O MINEIRÃO DE 800 MILHÕES TBÉM SERA DADO A INICIATIVA PRIVADA,E TODOS OS OUTROS,TODOS OS OUTROS ESTADIOS REFORMADOS E CONSTRUIDOS NO BRASIL USARÃO DINHEIRO DO BNDES,DO INTER INCLUSIVE,MAIS SÓ O DO TIMÃO ESTA SOB SUSPEITA,HIPOCRISIA,DEMAGOGIA,PERSEGUIÇÃO,MÁ FÉ AONDE VAI PARAR ESTA DESONESTIDADE DOS ANTIS…

  • Mauro

    Sou torcedor do São Paulo, mas sou totalmente contra aliciamento de jogadores….se restar comprovado, essa diretoria sem vergonha que lá está deverá ser banida do maior do mundo!!!!!

    • DEIXA DE SER IDIÓTA…………E O CASO OSCAR ? TAMBÉM NÃO FOI ALICIAMENTO ?! O PROBLEMA É QUE FUTUROS CRAQUES NÃO SÃO BOBOS…….ENTRE JOGAR EM TIME COM BIG ESTRUTURA E OUTRO SEM NENHUMA,…VAI JOGAR EM QUEM É TRI MUNDIAL E LIBERTADORES ? EXEMPLO LUCAS, O OUTRO TIME NÃO BANCOU E DEPOIS SE ARREPENDEU !

      • jorge33@hotmail.com

        e a moral e a ética onde fica, o oscar foi enganado pelo seu time quando era moleque

  • Antonio

    São Paulo ainda se diz profissional…Pero no Mucho!!!!

  • Antonio

    Atençaõ dirigentes de Flamengo, Vasco, Fluminense, Atletico Paranaense, Gremio, Internacional, Cruzeiro, vamos cada clube “roubar” 1 jogador da base do São Paulo, para ele parar de fazer isso com vcs… Estão esperando o que? “chumbo trocado não dói”

  • marcelo crispim

    DEVERIAM FAZER ISSO FAZ TEMPO CLUBE DE ALICIADOR SO TEM FIGURAA QUE NAO PRESTA SEM CARACTER INCLUINDO O GOLEIRO NARICENI SEM POSTURA ENGANA NA FRENTE DAS CAMERAS MAIS NOS BASTIDORES SE ELE NAO GOSTAR PREJUDICA SAFADO ALIAS A DIRETORIA ENSINA DESDE QUANDO CHEGA NO CLUBE IA SER UM PASSO GRANDE PRO FUTEBOL

  • Carlos

    Atençaõ dirigentes de Flamengo, Vasco, Fluminense, Atletico Paranaense, Gremio, Internacional, Cruzeiro… O choro é livre… Quem manda ser o melhor clube do Brasil… Agora a molecada só quer jogar aqui… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • J. Martins

    Não vejo razão para esta surpresa dos times prejudicados: será que esperavam um comportamento ético e sério de uma diretoria comandada pelo “coronel juvêncio”??????

  • Joaquim Paulino Leite Neto

    Manda quem pode, obedece quem tem juizo. O SPFC é o clube preferido pelos pais de todos os jogadores das bases de outros clubes, pois é o que mais revela, o que mais dá notoriedade, os jogadores da base do SPFC fazem sucesso na Europa e ganham rios de dinheiro. Então , quem vai querer ficar na base de times sem expressão como Corinthians, Ponte Preta e outros lixos?

  • Thiago

    SPFC nunna foi um clube ético ! Tem que aliciar toda a base desse clube “malandro” .

  • SPFC NEWS

    Qual a culpa do SP ter a melhor estrutura do país?

    Na realidade não existe um aliciamento. Pelo contrário, no São Paulo existe o que todos nós chamamos de profissinalismo.

    São Paulo diferente de clubes dirigidos por dirigentes que se beneficiam do clube e apoiam marginais como é o caso que ocorre lá na Bolívia a qual certo clube quer de qualquer jeito liberar esses marginais, é um clube que investe e paga o que é justo para seus profissionais.

    Os jogadores da base além de terem o privilégio de jogar num centro de treinamento que tem equipamento de primeira qualidade aprovado por autoridades e representantes de clubes da Europa quando estiveram em SP para fazer amistosos com o SPFC, este clube paga um bom salário a esses atletas desde de sua base a profissionais.

    Sem contar que tem contratos na qual o clube se responsabiliza em pagar os salários, auxilio educação, vale transporte, etc… Por outro lado o jogador deve ter melhores notas na escola, treinar duro, e não comprometer o clube com atitudes imorais ou antiéticas.

    O SP também oferece alojamentos, oportunidades de jogadores da base de participar de eventos sociais e lógico esportivos também e a alimentação é da melhor qualidade oferecida pelas tias que são maravilhosas.

    Vocês não fazem idéia de quão maravilhoso é estar jogando ou trabalhando pelo São Paulo. Tem muita garotada que tenta entrar no clube, mas não é fácil entrar e ser aprovado. Eles querem jogar no SP porque sabem que esse clube oferece algo que vai dar futuro para eles, algo que vai dar oportunidades de eles se tornarem um atleta em evidência na Europa a ponto de ganhar trofeus de melhor atleta do ano.

    Se outros não querem que seus atletas troquem seus clubes pelo São Paulo, então melhore suas estruturas e dê valor a eles dando o melhor e parem de explorar seus garotos ao deixar em condições precárias. Já vi notícias de uma base de certo clube que nem dá chuteira pro garoto jogar e pior ainda quando os pais pediram para dar auxíio ao garoto o Sanches negou ao dizer que ele teria que arcar com as despesas.

    • linda

      Na verdade roubo é roubo o São paulo apoia sim marginal, se não apiasse reria resolvido o caso em que são paulinos mataram palmerense, o são paulo na verdade morre de inveja do corinthians, o corinthians incomoda o são paulo porque vem ascensão, maior torcida, maior renda, fomos pro mundial fizemos bonito, agora porque surgiu um caso isolado querem crucificar o corinthians. se o são paulo fosse um time de instrutura invejavel não iria precisar aliciar jogadores os proprios iriam procura-lo para jogarem no sp. o time que se acha.

    • jorge33@hotmail.com

      é tudo isso e precisa aliciar, conta outra hem

  • Rodrigo T. Matos

    SOU SÃO-PAULINO E CONDENO QUALQUER TIPO DE ALICIAMENTO POR JOGADORES. PORÉM, AQUELES QUE ESTÃO RECLAMANDO E OFENDENDO O SÃO PAULO, EXPERIMENTEM FICAR TRÊS MESES SEM RECEBER OS SEUS RESPECTIVOS SALÁRIOS. COM CERTEZA, ENTRARÃO EM ATRITO ONDE TRABALHAM, VÃO PROCURAR OS SEUS DIREITOS E AINDA VÃO BUSCAR OUTRO SERVIÇO. FATO ESSE QUE O JOVEM JOGADOR FOGUETE QUIS SAIR DO VASCO E ATRAVÉS DE SEU EMPRESÁRIO FOI ATRÁS DE OUTRO CLUBE PARA JOGAR (SOMENTE NÃO SEI SE ELE ENTROU COM AÇÃO CONTRA O VASCO DA GAMA). NINGUÉM SABE SE O RAPAZ TEM FAMÍLIA PARA SUSTENTAR… SE O CARA TRABALHA, TEM DIREITO DE RECEBER. PORTANTO, NÃO JULGUEM SEM ANTES CONHECER OS FATOS.

  • luizao santos

    Ué é simples de as condições que o São Paulo da para a formação de jogadores e homens que os garotos vão preferir jogar nestas porcaria de centros de treinamentos que voces tem, PERGUNTE AO LUCAS?

  • linda

    Se for comprovado o aliciamento dos jogaderes tem sim que ser banida, a lei é pra todos e se isso é crime então tem que pagar, não adianta punir uns e deixar os outros bandidos solto.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo