Maracanã pode fechar de novo após Copa-13



O estádio do Maracanã poderá ser fechado após a Copa das Confederações, que acaba no meio de julho. O gramado do estádio do Rio, bem como o de Brasília, será aplicado em rolo, porque não há tempo de plantá-lo. Desta vez, a Fifa aceitará, mas, para o Mundial  deve exigir o cumprimento de suas normas para estádios, que incluem grama plantada no local. A partir de julho, o estádio irá para a o concessionário.

Raio X
As empreiteiras do Maracanã devem contratar mais 200 pintores para agilizar essa fase final das obras. O estádio precisa ser entregue em 45 dias e não tem cadeira, teto nem gramado . Na semana passada foi anunciado que mais 1000 operários foram contratados para agilizar as melhorias.

Boicote
Gerentes das categorias de base de clubes de todo o Brasil podem declarar hoje boicote ao São Paulo. A discussão será no Rio no Congresso da Abex, que reúne executivos de futebol. O São Paulo é acusado de aliciar jogadores da Ponte e do Corinthians. Por ação similar relativa ao vascaíno Mosquito, o Atlético-PR sofreu boicote no fim de 2012.

Mais suave
Sob pressão de outros conselheiros do Palmeiras, os membros do COF decidiram reduzir a frequência das reuniões, que neste ano vinham sendo marcadas quase a cada dez dias, e só devem fazer a próxima no final dste mês. O COF está fazendo uma marcação cerrada sobre os gastos da gestão do presidente Paulo Nobre.

Acerto de contas
O Conselho Fiscal do Botafogo se reunirá amanhã para analisar as contas de 2012 e promete produzir o relatório em três dias. O balanço será votado no fim de março. O presidente do CF, André Silva, diz que o parecer dos auditores sobre a Companhia Botafogo ainda não chegou, mas estes dizem que já entregaram ao clube.

Vasco
A diretoria do Vasco promete trabalhar nas contas de 2012 junto com as de 2013, para reorganizar a contabilidade. Na semana passada, o diretor Cristiano Koelher não deu ao Conselho Fiscal prazos para entregar as contas, mas o balanço de 2012 precisa ser enviado logo, pois a Lei Pelé exige que os balanços sejam aprovados e publicados até fim de abril.

Violência
Uma multinacional europeia que negocia contrato de patrocínio com o Palmeiras pode retirar a proposta em razão da violência da torcida. A agressão contra jogadores no aeroporto de Buenos Aires chocou a empresa. Nos próximos dias, ela deve comunicar ao Palmeiras que está fora da negociação.

Disputa
O Conselho de Administração do Flamengo decide hoje sobre a elegibilidade das chapas Mário Esteves (situação) e de Gonçalo Veronese (oposição) ao Conselho Fiscal. A chapa da situação era acusada de ter membros irregularidades, mas diz que os substituiu, com aval da comissão eleitoral.  A eleição ocorrerá no fim de março.

Virou alvo
O presidente do Sport, Luciano Bivar, pode pagar caro pela suposta confissão de que, em 2001, teria pago para que o técnico Emerson Leão convocasse o volante Leomar. Leão e Leomar negam. Bivar corre risco de impeachment no clube e ontem o STJD abriu inquérito para apurar a denúncia.

DE LETRA
“A contratação dos profissionais me deixa mais esperançoso que a administração do Vasco vai melhorar. Os diretores estão trabalhando o tempo todo, inclusive fim de semana”
Hélio Donin, presidente do Conselho Fiscal do Vasco.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo