Santos paga se CSU não bater meta



O Santos poderá pagar um valor maior à CSU caso a empresa, gestora do programa de sócios, não atingir as metas mensais estabelecidas em contrato para aumento do número de associados. Pessoas que tiveram acesso ao documento entendem que o clube assume a responsabilidade da empresa, que não tem motivos para buscar novos sócios. A cláusula é a principal responsável pelo pedido de revisão feito pelo Conselho Fiscal.

No fim da fila
O Corinthians teve o pior desempenho dentre todos os clubes do programa “Por um futebol melhor” da Ambev, perdendo, entre janeiro e março, 4.037 associados, queda de 9%. O único clube que também sofreu queda  foi o Bahia, com 413 associados, correspondendo a 7% to total anterior.

Só em 2014
Além do Botafogo, o Vasco é outro clube que admite que dificilmente concluirá as obras do centro de treinamento neste ano e que isso só ocorrerá em 2014. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, assinou um termo contratual com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a diretoria trabalha para realizar alterações no projeto e afirma que a tendência é da construção começar ainda em 2013.

Recurso
O Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul recebeu ontem o recurso movido pela Caixa Econômica Federal para desbloquear os pagamentos dos valores de patrocínio ao Corinthians. A empresa busca reverter a liminar que proibiu a transferência dos valores. A questão deverá ser julgada nos próximos dez dias.

Coincidência
O Flamengo não reduziu o preço do ingresso motivado pelo alto custo do jogos e, agora, na Taça Rio, curiosamente, só jogará dois jogos no Engenhão, sendo um deles o clássico. Na Taça GB, jogou quatro dos sete da primeira fase no estádio. Agora terá de jogar em Macaé e Volta Redonda.

Pressão
Conselheiros do Palmeiras já prometem pressionar o novo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Augusto Pompeu de Toledo, para que convoque a primeira reunião. O assunto será o filtro das eleições diretas, que foi acordado em 15%, e é considerado urgente para o clube, já que existe projeto de outras mudanças no estatuto do clube.

Faltou verba
O ex-vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, afirmou que fazia parte de seu planejamento contratar um diretor jurídico para trabalhar integralmente no clube, mas faltou verba. Rouxinol ainda alfinetou a nova diretoria ao dizer que se o clube não paga em dia, não pode arcar com diretores com altos vencimentos.

Mercado
As transações de direitos federativos de atletas com participação de investidores movimentaram quase R$ 6 bilhões em 2012. A Uefa já avisou que proibirá a prática na Europa. A Fifa discute se proíbe todos o países. A entidade estima que cerca de 90% dos jogadores no Brasil tenham participação.

Adequado
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, decidiu que não quer mais fumar cigarro e, para largar de vez o consumo, recorre aos chicletes de nicotina, usado por fumantes para conseguir o resultado mais rápido. Na quinta-feira, curiosamente, a Fifa anunciou que na Copa está proibido o consumo de cigarros.

DE LETRA
“Eu rechaço episódios de violência. Não sabia que isso tinha ocorrido. O problema é que o time é ruim. O clube é presidencialista, a diretoria deve se pronunciar”, Sérgio Pellegrini, conselheiro do Palmeiras e ligado à Mancha Alviverde



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo