Plano para seleções no Rio está por um fio



A promessa, largamente anunciada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, de que ajudaria os clubes do Rio de Janeiro a erguer CTs para abrigar seleções estrangeiras durante a Copa está por um fio. O Botafogo já admite que não conseguirá finalizar seu CT neste ano, mesmo que a obra comece logo. Em dezembro, ocorrerá o sorteio dos grupos e as seleções devem definir em janeiro os locais de treino para a Copa do Mundo.

Casa alternativa
Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Os clubes ainda negociam detalhes para finalizar a parceria. O contrato protege os clubes contra uma eventual dificuldade na negociação com o futuro gestor do Maracanã.

Jurisprudência
O Tribunal de Justiça de São Paulo começa a dar sinais de que não irá mais acatar os pedidos liminares pela entrada de torcedores do Corinthians nos jogos da Libertadores. Três pedidos, todos movidos pelo mesmo advogado que garantiu a entrada de quatro torcedores contra o Millonarios foram negados. A ação coletiva movida ainda não foi julgada.

Raspando o cofrinho
A Odebrecht está usando recursos próprios para a construção da Arena Corinthians. A empresa não contratou outro empréstimo-ponte para angariar recursos enquanto o impasse com o Banco do Brasil não é resolvido. Mas o dinheiro não dura até o fim da obra. A situação foi definida por um dirigente corintiano como “periclitante”.

Majestoso VIP
A Ponte Preta vai inaugurar no próximo domingo, contra o São Caetano, um espaço reservado para sócios torcedores no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com todo o custo  bancado pelo acordo com a  Brahma, o clube está terminando de instalar 5 mil cadeiras no Majestoso.

Domínio
O Flamengo, que já sofre com penhoras de receitas por dívidas fiscais, pagará cerca de R$ 1 milhão para rescindir com a empresa de ingressos BWA. O clube firmou um acordo com a Outplan, que a partir de agora passa a gerir os acessos dos jogos dos quatro grandes do Rio. Mas, em Minas, o Cruzeiro negocia um movimento inverso com a Minas Arena, para limar a Outplan, da Geo Eventos.

Finanças
O Conselho Fiscal do Botafogo recebeu da auditoria o relatório sobre as contas de 2012 e deve enviar um parecer ao Conselho Deliberativo na semana que vem. O presidente do CF, porém, André Silva, pediu prorrogação do prazo para entregar os documentos, porque ainda não recebeu – e muito menos analisou – o balanço da Companhia Botafogo.

Sedes múltiplas
O presidente da Uefa, Michel Platini, autor da proposta de sedes múltiplas na Euro 2020, quer aplicar a mesma fórmula na Copa de 2022, no Catar. Platini sugeriu em encontro do Fórum Internacional de Futebol que a copa seja dividida com os países vizinhos.

Cachaça
A Pirassununga 51 procurou o meia Pinga, do Santos, para patrociná-lo, aproveitando o apelido do jogador. A intenção era que o atleta usasse a camisa 51 no próximo jogo, driblando a lei que proíbe anúncio de bebida alcoólica no esporte. Mas a diretoria Santos não permitiu a ação.

DE LETRA

“’Não se ganha Copa sem um processo de sofrimento. E o Brasil não tem eliminatórias para disputar.”, Marco Antonio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF, defendendo que a seleção só jogue no Brasil até a Copa para aprender a enfrentar a pressão da torcida



  • Paulo

    Essa historia de doação de terreno foi mais um golpe eleitoreiro do político profissional Eduardo Paes. Mais fique certo que nos torcedores iremos lembrar disso nas próximas eleições!!!!!!!!
    E faremos campanha contra esse senhor.

  • Luiz Pragana

    Vai confiar em Político? No Brasil? Tá de sacanagem….

    • Breno

      Não há nenhum problema em o político prometer e não cumprir, o problema é o povo não saber que tem o poder nas mãos. Prometeu e não cumpriu? NUNCA MAIS o cara é eleito nem para síndico de prédio, simples assim.

  • Ricardo Berger

    “””A diretoria rubro-negra chegou a tentar um apoio com o COB para manter as modlidades. Mas o Comitê Olímpico Brasileiro não mostrou interesse em ajudar……

  • CARLOS PEDRO

    O FLAMENGOP ESTÁ CERTO, POIS ESPORTE QUE DÁ PREJUÍZO AOS COFRES DO CLUBE DEVE SER EXTINTO MESMO.
    A OBRIGAÇÃO DE MANTER ESSES ATLETAS É DO GOVERNO BRASILEIRO, PORÉM ESSE CHEFIADO PELA TURMINHA DO PT SÓ QUER É FAZER ESTÁDIO DE GRAÇA PARA O CORINTHIANS USANDO DINHEIRO PÚBLICO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO.

    QUANTO AO CAMPEONATO CARIOCA, ELE ESTÁ FALIDO E NÃO ATRAI MAIS A ATENÇÃO DO GRANDE PÚBLICO.
    HOJE O FRACO CARIOQUINHA É UM CERTAME DE POUCA CREDIBILIDADE, FACE A ESSE MONTE DE ARMAÇÕES, INCLUSIVE NAS ARBITRAGENS.
    O IMPORTANTE HOJE SÃO OS CAMPEONATOS NACIONAIS COMO O BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL E OS INTERNACIONAIS LIBERTADORES E SULAMERICANA.
    SE EU FOSSE DIRIGENTE DO FLAMENGO DETERMINARIA IMEDIATAMENTE AO TREINADOR DORIVAL ESCALAR NO CARIOCA DO SEGUNDO TURNO UM TIME DE RESERVAS SOMADO A JOGADORES EM INATIVIDADE, E COM O TIME TITULAR VIAJARIA PARA FAZER UMA EXCURÇÃO NOS ESTADOS DO NORDESTE PARA JOGAR AMISTOSOS NAS QUARTAS E DOMINGOS CONTRA O CEARÁ, FORTALEZA, NÁUTICO, SPORT, SANTA CRUZ, BAHIA, VITÓRIA, ABC, ETC, BEM COMO PROLONGARIA A TEMPORADA DE AMISTOSOS FAZENDO DOIS OU TRES JOGOS CONTRA OS PRINCIPAIS TIMES DE BRASÍLIA.
    PODEM TER CERTEZA QUE TEREMOS ESTÁDIO CHEIO E LUCRO NA CERTA COM A BILHETERIA A R$ 60,00 REAIS A ARQUIBANCADA.
    SERIA UMA VANTAGEM E TANTO E BEM DIFERENTE DO FRACO E CORROMPIDO CAMPEONATO CARIOQUINHA QUE NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA.

  • JOSEMY FIGUEIREDO

    Esse Flamengo vai se acabar e não consegue ser dono de um lar.

  • Arnaldo

    Quero ver o Balanço do botafogo. Quero ver qual o valor pago da globo pelo carioca e brasileirão,quero ver o lucro dos camarotes em 2012,as bilheterias.as placas de publicidade no engenhão, os patrocinios do botafogo, e principalmente ver a divida que foi paga neste ano de 2012.Já que todo jogador vendido e não foram poucos e fatiamento geral dos juniores foi alegado que era para pagar salarios.

  • Anderson

    esse prefeito do rj ta de brincadeira ne, alem nao ajudar os clubes cariocas quer trazer a formula 1 para rj , os dirigentes do fla e flu deveriam boicota a maracana eu quero ver se eles nao mudam de planos e brincadeira , pense nem uma celeçao treinando para copa no rio vai ser um fiasco total isso e ridiculo dai , quando falam que o campeonato carioca e o mais fraco ficam bravo sou flamengo mais isso me deixa muito triste , esta faltando alguem como na federaçao paulista, no rj ninguem faz nada.

  • Ricardo Berger

    se HJ esses atletas estao sendo dispensados, um dos responsaveis (alem de outros ex presidentes) é a Patricia, que deixou o clube nesse caos financeiro…Compartilho do pensamento de que TODAS modalidades devem se auto sustentar, o Flamengo deve hj 600 milhoes de reais e tais modalidades trazem um deficit de 15 milhoes “”” A diretoria rubro-negra chegou a tentar um apoio com o COB para manter as modlidades. Mas o Comitê Olímpico Brasileiro não mostrou interesse em ajudar “””. Coloquem essa na conta da Patricia e do COB

  • Berg

    É isso aí…tem mais que que acabr mesmo com as modalidades olimpicas. E acho que todos os clubes deveriam fazer iso, uma vez que não há incentivo e nem apoio financeiro do cob para estas modalidades nos clubes. O clubes tem que arcar com estas despesas e na hora de uma medalha de bronze, vem o comitê para levar todas as honras…então que deixe para o cob formar os atletas.

  • pelo que entendi, não acabaram com o esporte, simplesmente não vão renovar com os atletas pagos e que não rendem lucro ao clube uma vez que o esporte olímpico só dá status para o COB que neste caso não quis ajudar.

  • leonardo

    HIHIHIHIHIHI… ACREDITARAM EM POLÍTICOS? ACREDITAM TB EM MULA SEM CABEÇA, SACI PERERE… FALA SÉRIO…

  • GW

    Prefiro que o Flamengo não tenha estádio, do que ter um construído com dinheiro público…é uma vergonha o dinheiro que o Brasil esta gastando nessa copa!

    • Fernando de Freitas

      Ahhhh sei…ok, então seria bom o Fla ir se acostumando a jogar em Volta Redonda né…rsrsrsrs

      • vixe que papo brabo e eu sou tricolor

  • So quero ver quando chegar a Copa, como vai ficar o Brasil !!!

  • Kb

    O problema é que nunca acontece nada da forma como dizem. Por isso para mim é ver para crer!

MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo