Plano para seleções no Rio está por um fio



A promessa, largamente anunciada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, de que ajudaria os clubes do Rio de Janeiro a erguer CTs para abrigar seleções estrangeiras durante a Copa está por um fio. O Botafogo já admite que não conseguirá finalizar seu CT neste ano, mesmo que a obra comece logo. Em dezembro, ocorrerá o sorteio dos grupos e as seleções devem definir em janeiro os locais de treino para a Copa do Mundo.

Casa alternativa
Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Os clubes ainda negociam detalhes para finalizar a parceria. O contrato protege os clubes contra uma eventual dificuldade na negociação com o futuro gestor do Maracanã.

Jurisprudência
O Tribunal de Justiça de São Paulo começa a dar sinais de que não irá mais acatar os pedidos liminares pela entrada de torcedores do Corinthians nos jogos da Libertadores. Três pedidos, todos movidos pelo mesmo advogado que garantiu a entrada de quatro torcedores contra o Millonarios foram negados. A ação coletiva movida ainda não foi julgada.

Raspando o cofrinho
A Odebrecht está usando recursos próprios para a construção da Arena Corinthians. A empresa não contratou outro empréstimo-ponte para angariar recursos enquanto o impasse com o Banco do Brasil não é resolvido. Mas o dinheiro não dura até o fim da obra. A situação foi definida por um dirigente corintiano como “periclitante”.

Majestoso VIP
A Ponte Preta vai inaugurar no próximo domingo, contra o São Caetano, um espaço reservado para sócios torcedores no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com todo o custo  bancado pelo acordo com a  Brahma, o clube está terminando de instalar 5 mil cadeiras no Majestoso.

Domínio
O Flamengo, que já sofre com penhoras de receitas por dívidas fiscais, pagará cerca de R$ 1 milhão para rescindir com a empresa de ingressos BWA. O clube firmou um acordo com a Outplan, que a partir de agora passa a gerir os acessos dos jogos dos quatro grandes do Rio. Mas, em Minas, o Cruzeiro negocia um movimento inverso com a Minas Arena, para limar a Outplan, da Geo Eventos.

Finanças
O Conselho Fiscal do Botafogo recebeu da auditoria o relatório sobre as contas de 2012 e deve enviar um parecer ao Conselho Deliberativo na semana que vem. O presidente do CF, porém, André Silva, pediu prorrogação do prazo para entregar os documentos, porque ainda não recebeu – e muito menos analisou – o balanço da Companhia Botafogo.

Sedes múltiplas
O presidente da Uefa, Michel Platini, autor da proposta de sedes múltiplas na Euro 2020, quer aplicar a mesma fórmula na Copa de 2022, no Catar. Platini sugeriu em encontro do Fórum Internacional de Futebol que a copa seja dividida com os países vizinhos.

Cachaça
A Pirassununga 51 procurou o meia Pinga, do Santos, para patrociná-lo, aproveitando o apelido do jogador. A intenção era que o atleta usasse a camisa 51 no próximo jogo, driblando a lei que proíbe anúncio de bebida alcoólica no esporte. Mas a diretoria Santos não permitiu a ação.

DE LETRA

“’Não se ganha Copa sem um processo de sofrimento. E o Brasil não tem eliminatórias para disputar.”, Marco Antonio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF, defendendo que a seleção só jogue no Brasil até a Copa para aprender a enfrentar a pressão da torcida



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo