Plano para seleções no Rio está por um fio



A promessa, largamente anunciada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, de que ajudaria os clubes do Rio de Janeiro a erguer CTs para abrigar seleções estrangeiras durante a Copa está por um fio. O Botafogo já admite que não conseguirá finalizar seu CT neste ano, mesmo que a obra comece logo. Em dezembro, ocorrerá o sorteio dos grupos e as seleções devem definir em janeiro os locais de treino para a Copa do Mundo.

Casa alternativa
Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Os clubes ainda negociam detalhes para finalizar a parceria. O contrato protege os clubes contra uma eventual dificuldade na negociação com o futuro gestor do Maracanã.

Jurisprudência
O Tribunal de Justiça de São Paulo começa a dar sinais de que não irá mais acatar os pedidos liminares pela entrada de torcedores do Corinthians nos jogos da Libertadores. Três pedidos, todos movidos pelo mesmo advogado que garantiu a entrada de quatro torcedores contra o Millonarios foram negados. A ação coletiva movida ainda não foi julgada.

Raspando o cofrinho
A Odebrecht está usando recursos próprios para a construção da Arena Corinthians. A empresa não contratou outro empréstimo-ponte para angariar recursos enquanto o impasse com o Banco do Brasil não é resolvido. Mas o dinheiro não dura até o fim da obra. A situação foi definida por um dirigente corintiano como “periclitante”.

Majestoso VIP
A Ponte Preta vai inaugurar no próximo domingo, contra o São Caetano, um espaço reservado para sócios torcedores no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com todo o custo  bancado pelo acordo com a  Brahma, o clube está terminando de instalar 5 mil cadeiras no Majestoso.

Domínio
O Flamengo, que já sofre com penhoras de receitas por dívidas fiscais, pagará cerca de R$ 1 milhão para rescindir com a empresa de ingressos BWA. O clube firmou um acordo com a Outplan, que a partir de agora passa a gerir os acessos dos jogos dos quatro grandes do Rio. Mas, em Minas, o Cruzeiro negocia um movimento inverso com a Minas Arena, para limar a Outplan, da Geo Eventos.

Finanças
O Conselho Fiscal do Botafogo recebeu da auditoria o relatório sobre as contas de 2012 e deve enviar um parecer ao Conselho Deliberativo na semana que vem. O presidente do CF, porém, André Silva, pediu prorrogação do prazo para entregar os documentos, porque ainda não recebeu – e muito menos analisou – o balanço da Companhia Botafogo.

Sedes múltiplas
O presidente da Uefa, Michel Platini, autor da proposta de sedes múltiplas na Euro 2020, quer aplicar a mesma fórmula na Copa de 2022, no Catar. Platini sugeriu em encontro do Fórum Internacional de Futebol que a copa seja dividida com os países vizinhos.

Cachaça
A Pirassununga 51 procurou o meia Pinga, do Santos, para patrociná-lo, aproveitando o apelido do jogador. A intenção era que o atleta usasse a camisa 51 no próximo jogo, driblando a lei que proíbe anúncio de bebida alcoólica no esporte. Mas a diretoria Santos não permitiu a ação.

DE LETRA

“’Não se ganha Copa sem um processo de sofrimento. E o Brasil não tem eliminatórias para disputar.”, Marco Antonio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF, defendendo que a seleção só jogue no Brasil até a Copa para aprender a enfrentar a pressão da torcida



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo