Caixa irá recorrer de liminar que bloqueia patrocínio ao Corinthians



Através de sua assessoria de imprensa, a Caixa Econômica Federal afirma que irá recorrer da liminar concedida nesta quinta-feira, bloqueando o seu patrocínio ao Corinthians. A instituição, assim como o clube, ainda não foram notificados, e aguardam a citação para tomar providências;

A decisão ocorreu em ação movida pelo advogado Antonio Beiriz, alegando que o patrocinio da estatal ao clube viola as diretrizes de publicidade de entes públicos. Beiriz é autor em outros processos, todos contestando o uso de dinheiro público em ações com entes privados.

Pelo contrato, firmado no final de 2012, a Caixa paga R$ 30 milhões anuais ao Corinthians. Além disso, também patrocina Avaí, Figueirense e Atlético-PR, e está negociando com outros clubes brasileiros. Beiriz afirma que desconhecia os outros acordos, e não descarta entrar na justiça para contestá-los.



  • Ivan

    Gostaria de saber se o ilustre advogado fez a mesma coisa com o Banrisul. Será que ele tem a resposta já que é gremista e seu time patrocinado por aquela instituição estatal?

    • Dom

      Caixa = empresa publica
      Banrisul = Sociedade anônima

      Grande diferença!

      • cabeça

        Banrisul- maior acionista – Estado do Rio Grande do Sul
        Qual é a diferença?

        • Rodrigo

          A diferença é a seguinte: S.C.C.P, só isto basta para incomodar.

          • Rodrigo

            Só pode….

          • luan

            se um banco publico de outro pais vir ate o brasil e por sua marca no timao aparece um monte de duplos cidadão contestando . nao tem jeito isso é brasil somos todos hipocritas na realidade . nao é atoa que uma vez vi em um jornal aqui em usa o caso santa maria pessoas comentando que o povo brasileiro é um quarto mundo querendo ser 1° nossa realidade . politicos roubando e ninguem contesta . e tambem sou a favor do incentivo fiscal que a prefeitura de sao paulo da ao corinthians pq alem de beneficiar o timao o povo de itaquera é quem ganha mais com isso olha so o q foi construido em torno do estadio escolas etc polos hospital rodovia . tudo isso por causa do estadio do timao e se alguem quiser contestar primeiro essa pessoas tem que ser cidadão da cidade de sao paulo ja que é a prefeitura que ajuda o resto é tudo inveja a clandestinos entrando em conversas de cidades diferentes

          • thiago

            O dor de cotovelo isso não vai adiantar nada se a caixa romper com o Corinthians, o que eu acho muito difícil, existe filas de empresas esperando pra pagar o mesmo valor !!

          • junior

            FALOU E DISSE..

          • time de ladroes

      • Professor

        Dom, Sociedade anônima bancada com dinheiro público, ou estou enganado? Só muda a razão, porém a origem é a mesma. E além do mais, eu contesto que esse dinheiro que está sendo usado seja público, pois jamias seria convertido em benfícios sociais, seria investido de qualquer forma em publicidades. Por que as grandes agências de publicidade e redes de televisão podem receber esse recurso e o Corinthians ou qualquer outro clube não?Falso moralismo, clubismo e parcialidade.

        • Marcelo Costa

          PROFESOR, VC FOI MUITO BEM E POR SINAL MUITO PACIENTE! MAS ESSE CARA AÍ, É COMO VC COLOCAR UM JUMENTO NO JARDIM DE UMA CASA ONDE TENHA UM GRAMADO E EXPLICAR PRO JUMENTO NÃO COMER AQUELA GRAMA, PQ O CAPIM DELE JÁ SERÁ SERVIDO! É MAIS FÁCIL O JUMENTO COMPREENDER! (RISOS)

          • Professor

            Marcelo, esse Dom aí se pintar o capim de azul morre de fome!!!!

          • marcos carvalho

            A questão maior é: Por lei federal é proibida a concessão de patrocínio a entidades , por consequente clubes de futebol que tenham dívida com a união . O corinthians apresentou dívida com o INSS de 20 bi em 2012 . Mas neste pais a lei deve ser aplicada aos outros nunca aos amigos do rei ( Lula ) .

        • sidnei matuzi martos

          esqueceram do banco do brasil e dos correios assim como a petrobrás, que auxiliam futebol, volei e basquete e outros meios esportivos, sera que este idiota só viu o corinthians

      • “Dom” – Engano seu !

        Dom, para vc tb de ser clubista meu vélho, pesquise antes de falar
        vá até o portal do Banrisul http://www.banrisul.com.br
        Na pag. inicial, tem um menu “para você” – clique em Transparência e leia o que esta escrito no próprio site do banco camarada.
        Se vc não quiser ter o trabalho, eu copiei e colei

        Transparência nos negócios significa dar conhecimento à sociedade da forma como o Grupo Banrisul presta serviços financeiros, bem como dos gastos incorridos na realização desses serviços. A transparência é um compromisso nosso, especialmente porque somos um banco público. Estamos também alinhados às Leis Federal nº 131/09 e Estadual nº 13.596/10, que disciplinam a divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre as receitas e as despesas das entidades do setor público.

        Nossas receitas não estão abertas, por força do sigilo bancário. E, de acordo com a Lei n° 8.666/93, todas as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações, no âmbito da administração pública, são contratadas via licitações.

        No quadrante “Links Relacionados Ordenados” você tem acesso às páginas onde estão publicados as nossas despesas, os balanços sociais e os demonstrativos financeiros.

        Clicando sobre o link “Acesse o Portal Transparência RS” você consulta toda a arrecadação e gastos detalhados do Estado do Rio Grande do Sul.

        CADE A GRANDE DIFERENÇA ?

        • A grande diferença aí é vc. O Banrisul nunca foi SA. No máximo PODE TER SIDO economia mista. Se vc não entendeu, oriento não pesquisar no google, procure um economista pra te orientar melhor…..

        • jorge

          ” especialmente porque somos um banco público”, isso ja mata a tese e deixa claro que é um banco público

      • Marcelo Costa

        E POR SER S.A DEIXA DE SER PÚBLICO ENTÃO? ESPERTÃO! QNDO TE FAVORECE É LEGAL, NÉ? SÓ PUDIA SER GAÚCHO MESMO! DEVE SER ADVOGADO TMBM PRA PROCURAR DETALHES PRA EMBASAR PICARETAGEM!!

      • Daniel

        Quem falou q banrisul é SA, entra no site e da uma olhada lá palhaço, é um banco so Estado do Rio grande do sul

      • Batista

        Dom
        Banco central = Socorreu Banrisul injetando Dinheiro público!
        Banrisul conta com investimentos do Governo Federal! O Banrisul contando com investimentos da União pode patrocinar a gauchada?
        Acorda migué…

      • voce tem o DOM de ser BURRO

        DOM = MUITO BURRO !

        Ai esta a grande diferença kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

      • michel

        Melhor patrocinar um time de futebol
        do que dar contratos inlicitos para empresas de
        publicidades de politicos ou familiares

      • Cielo

        Não confunda @Dom:

        O BANRISUL é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

      • miranda

        o Dom jumento Banrisul (Banco de Estado do Rio Grande do Sul S/A) vai se informar aminal

      • Demétrio Monteiro

        Banrisul é uma Sociedade de economia mista, ou seja, se sujeita ao mesmo regime juridico das empresas públicas.

        • wagner

          dom jumento, a petrobras pátrocinou o flamengo por quase 10anos e dai ?

      • RUBENS

        Por que q vcs que dizem ser “um absurdo uma empresa de capital público” patrocinar um clube de futebol, não se reúnem para entrar na justiça, ou fazer manifestações contra, por exeplos, vereadores que aumentam seus próprios salários em 90%?…Vereadores esses que por muitas vezes colocados la por vocês mesmos…O problema é que no Brasil existem muitas pessoas hipócritas que se aproveitam de alguma noticia que esta na mídia, como o Corinthians por exemplo, para tentar aparecer um pouquinho….Mais, fazer o que né…É como dizem…O povo senta no próprio rabo para falar dos outros…

      • MAGNO ANTUNES

        CORINTHIANS O MELHOR DO MUNDO, JÁ O grêmio ???????

      • João

        A maior pariticipação no Banrisul é o governo do estado do Rio Grande do Sul

      • Reinaldo

        BANRISUL SA = GOVERNO RS 100% DONO da na mesma o Mané…

      • GUILHERME

        Ai Dom complementando e deixando esclarecido sua informaçao para uns e outros que tem preguiça de ler ou nao sabem ….aqui vai um trecho da do topico TRANSPARENCIA DO BANCO BARRISUL
        “Transparência nos negócios significa dar conhecimento à sociedade da forma como o Grupo Banrisul presta serviços financeiros, bem como dos gastos incorridos na realização desses serviços. A transparência é um compromisso nosso, especialmente porque somos um banco público. Estamos também alinhados às Leis Federal nº 131/09 e Estadual nº 13.596/10, que disciplinam a divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre as receitas e as despesas das entidades do seto”

        E TENHO DITO….

        ABRAÇOS…

      • ELIAS JORGE

        AMIGO SE INFORME MELHOR ! O CAPITAL MAJORITÁRIO DO BANRISUL É DO ESTADO DO RS. SE NÃO SABE, NÃO FALE ! E ELE TAMBÉM JÁ FOI PERGUNTADO SOBRE ISSO E DEU UMA DE MANÉ !

      • WAGNER

        Corinthians = gigante
        Gremio, Inter, Juventude, gaúcho = ego gigante

        Grande diferença!

        • Radamés

          Quando o Grêmio foi Campeão do Mundo e da América o Corinthians era menor que o Guarani.. sem contar que foram campeões em 2005 roubando do Internacional…

          • Madeira

            Que é Gremio e Inter?

          • Robson Pacheco

            Radamés, o Grêmio nunca foi campeão do Mundo, ganhou lá um campeonato de um jogo só…

      • JOHNSON

        O Banrisul não é 100% Sociedade anônima, existe participação do governo gaúcho.

      • Fabio

        Caro Dom o Banrisul não é totalmente Sociedade Anônima consulte e veras que uma parte é publica

      • Mar

        Caro Dom, estude um pouquinho. Dica: comece pelo art. 173 da Constituição Federal e pelo Decreto-lei nº 200/1967, especialmente art. 5º. O Banrisul é um banco múltiplo e por esta razão obrigatoriamente, por força de lei, é uma sociedade anônima, mas não deixa de ser sociedade de economia mista, pois de acordo com o site do próprio Banrisul (http://www.banrisul.com.br/), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul detém 99,59% das ações com direito à voto. Portanto, não há diferença de legitimidade do patrocínio da Caixa e do Banrisul. Em outras palavras, se o entendimento é aplicável à Caixa, também o será para o Banrisul, para a Eletrobrás, para o Banco do Brasil e tudo mais. Mas tudo isso é bobagem, pois há concorrência entre empresa pública, sociedade de economia mista com as instituições privadas. Abra os olhos: o advogado está se promovendo à custa do futebol Só isso.

      • Missori

        Dom, o fato de ser Sociedade Anônima não quer dizer nada, o Banco do Brasile é S.A. e é sociedade de economia mista. O caso é mais para quem esntende do riscado, não é tão simples assim como vc colocou “grande diferença”!!!! Sa vc quer ter razão em seus argumentos, procure estudar um pouco mais…

      • Luis Fernando

        Dom você esta certo! O Corinthians tem esquema com bancos, com o Lula, estatais, governos, multinacionais, celebridades, tv, rádios, jornais, internet. O Corinthians manipula o Brasil. Só se fala nele. Agora ele sabe bem usar isso não é? CAMPEÃO DO MUNDO! E tem outra, se o Lula quiser, volta pra presidência fácil, fácil! Até você capaz de votar nele! O Corinthians tem um esquema agora que é o seguinte: trazer pra fiel torcedores de outros times que entram nas páginas destinadas ao Corinthians. Vem pro esquema você tambem! vemmmmmmmmmmm! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Josh

        sociedade anônima ?? não seria capita misto?

      • Davi

        Sociedade anônima mas tem dinheiro publico.

      • jorge33@hotmail.com

        vc é tonto cara, Banrisul é ecônomia mista, o Governo tem a maioria das ações, logo é pública também!!!

    • José Augusto

      Ivan.

      Além do Banrisul não ter a mesma gestão pública, o Curintia é o time do patrão, né? Essa é uma grande diferença.

      • Marcelo Costa

        PRA QUEM PODE, NÉ ZÉ? (RISOS) QUEM NÃO PODE CORRE ATRÁS DE LIMINAR! (RISOS)

    • Rafael

      Banrisul eh uma Sociedade de Economia Mista, ou seja, igual a Caixa, porém em âmbito estadual; nada mais justo do que patrocinar clubes locais.

      • Jorge Fiel

        Se esse é seu pensamento nada mais justo que a CAIXA patrocinar um time brasileiro. Sendo que o Corinthians é do Brasil o clube mais brasileiro, como diz no seu hino é válido.

        É só mais um gaúcho metido a besta que está frustado por que a a diretoria proibiu eles de ficarem se encochando quando o time faz gol.

        Vaaaaaiiiii Corinthians, assim que é bom, contra tudo e contra todos.

        • Rafael

          eu sou corintiano, mas tenho ki concordar com o q os outros falam; a maioria dos corintianos eh uma besta msm; subentende-se do q eu disse, a sua conclusão. Esperto pacas vc ehin…

    • Matheus

      Mas que burro dá zero pra ele.

      • Marcelo Costa

        (RISOS)

        • Rodrigo

          PQ vc incomoda tanto SCCP???

    • Alex

      Mesmo sendo o Banrisul uma sociedade de economia mista e adotando a forma de sociedade anônima, há dinheiro público em sua constituição. Daí porque o mesmo argumento adotado no caso do Corinthians também valeria para o Grêmio. É um advogado trouxa e um juiz federal querendo seus 10 segundos de fama!!!! No primeiro recurso da Caixa ao TRF essa decisão é derrubada.

    • Tanta gente roubando em Brasilia e esse senhor vem se intrometer no Corinthians?? Vai procurar outro assunto pra tentar se promover meu Amigo, vai cuidar do patrocínio do seu querido clube!!!!!!

      Aqui e Corinthians!!!!!!!

    • GILSON VALENTE

      o queme deixa mais admirado com este advogado e com tantas mortes e roubos eles se preocupa com o dinheiro.

    • Antonio – SP

      O Corinthians e a Caixa deviam processar esse advogado por danos morais, aí ele ia ver com quantos paus se faz uma canoa.

      • saulo

        é tudo enveja porq.eles nao tem conhecimento nehum de adm.

    • Radamés

      coloquem BANESPA na camisa Hahahahaha….

  • Sou corinthiano e contra patrocinio de estatais a times de futebol. Mas chega a ser engraçado este Dignissimo advogado solicitar uma liminiar cancelando os pagamentos, sendo que este mesmo, sendo gremista declarado, tem em seu time um patrocinador estatal. Ele poderia com certeza estar questionando o patricinio da Petrobras com o River Plate. Mas isto no Brasil é cultural. Como o corinthians é um time de massa, a sociedade teme a massa e faz de tudo pra que ela fique onde está……

    • Dom

      Caixa = empresa publica
      Banrisul = Sociedade anônima

      Grande diferença!

      • Michel

        Dom.

        O maior acionista do Banrisul é o governo do estado do Rio Grande do Sul.
        Esse advogado gremista é hiprocrita!!!

      • Jean

        Vc sabe o que significa Barinsul?
        cada um, e ainda quer corrigir os outros….

      • “Dom” – Engano seu !

        Dom, para vc tb de ser clubista meu vélho, pesquise antes de falar
        vá até o portal do Banrisul http://www.banrisul.com.br
        Na pag. inicial, tem um menu “para você” – clique em Transparência e leia o que esta escrito no próprio site do banco camarada.
        Se vc não quiser ter o trabalho, eu copiei e colei

        Transparência nos negócios significa dar conhecimento à sociedade da forma como o Grupo Banrisul presta serviços financeiros, bem como dos gastos incorridos na realização desses serviços. A transparência é um compromisso nosso, especialmente porque somos um banco público. Estamos também alinhados às Leis Federal nº 131/09 e Estadual nº 13.596/10, que disciplinam a divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre as receitas e as despesas das entidades do setor público.

        Nossas receitas não estão abertas, por força do sigilo bancário. E, de acordo com a Lei n° 8.666/93, todas as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações, no âmbito da administração pública, são contratadas via licitações.

        No quadrante “Links Relacionados Ordenados” você tem acesso às páginas onde estão publicados as nossas despesas, os balanços sociais e os demonstrativos financeiros.

        Clicando sobre o link “Acesse o Portal Transparência RS” você consulta toda a arrecadação e gastos detalhados do Estado do Rio Grande do Sul.

        CADE A GRANDE DIFERENÇA ?

        • marcos

          E Ai Dom ! Ficou mudo? Precisamos ser representados contra os politicos que roubam o nosso dinheiro, mas infelizmente a preocupação é para que ninguem use o dinheiro e sobre mais para ser roubado.

      • Marcos

        Esse tal de Dom deve ter nascido em pelotas, um dia um corinthiano encontrou esse Dom com um queijo embaixo de braço e perguntou ” e ai Dom tem jeito de eu comer esse redondo” e Dom respondeu :” bah tche e vc segurar o queijo” esse Dom não passa de uma bichona.kkkkk

      • Vai estudar antes de opinar ….

  • Wellington Cintra

    Hipócrita. Porque ele não entra na justiça contra a Banrisul que também é uma empresa estatal e patrocina seu clube que é o Grêmio? É mais um ninguém querendo se promover à alguém usando o nome do Corinthians.

    • Thiago Tevez

      COM CERTEZA QUER APARECER NA COSTA DO CORINGÃO, UMA PESSOA PERDER TEMPO PARA ENTRAR COM UM PROCESSO SOMENTE CONTRA O CORINTHIANS, E OS OUTROS TIMES QUE TAMBÉM TEM PATROCINIOS COM ESTATAIS ELE NÃO DIZ NADA, ALIAS DIZ QUE NÃO SABIA!!! ISSO É CONVERSA FURADA, VAI SER MAIS UM QUE VAI SER DERROTADO PELO TODO PODEROSO TIMÃO!!

    • Carlos Bueno

      Banrisul não é do governo federal.

      • Qual a diferença se é federal ou estadual? hein? É dinheiro público do mesmo jeito!

        • Dom

          Caixa = empresa publica
          Banrisul = Sociedade anônima

          Grande diferença!

          • Nelson

            Sociedade de economia mista, sob forma de sociedade anônima, cujo maior acionista é o Estado do Rio Grande do Sul, com 56,97 % de participação.

            VAZA GAÚCHO!!!!

          • “Dom” – Engano seu !

            Dom, para vc tb de ser clubista meu vélho, pesquise antes de falar
            vá até o portal do Banrisul http://www.banrisul.com.br
            Na pag. inicial, tem um menu “para você” – clique em Transparência e leia o que esta escrito no próprio site do banco camarada.
            Se vc não quiser ter o trabalho, eu copiei e colei

            Transparência nos negócios significa dar conhecimento à sociedade da forma como o Grupo Banrisul presta serviços financeiros, bem como dos gastos incorridos na realização desses serviços. A transparência é um compromisso nosso, especialmente porque somos um banco público. Estamos também alinhados às Leis Federal nº 131/09 e Estadual nº 13.596/10, que disciplinam a divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre as receitas e as despesas das entidades do setor público.

            Nossas receitas não estão abertas, por força do sigilo bancário. E, de acordo com a Lei n° 8.666/93, todas as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações, no âmbito da administração pública, são contratadas via licitações.

            No quadrante “Links Relacionados Ordenados” você tem acesso às páginas onde estão publicados as nossas despesas, os balanços sociais e os demonstrativos financeiros.

            Clicando sobre o link “Acesse o Portal Transparência RS” você consulta toda a arrecadação e gastos detalhados do Estado do Rio Grande do Sul.

            CADE A GRANDE DIFERENÇA ?

        • Matheus

          O Banrisul é uma sociedade anônima, confunde-se com estatal por ser o governo do RS o maior acionista. Mas ele possui capital privado também. É totalmente diferente. Não é o Governo que controla o banco.

          • Marcelo Costa

            NÃO INTERESSA! TEM DINHEIRO PÚBLICO, CAMARADA! NÃO VEM ARRUMAR SUBTERFÚGIO COMO FAZ UM ADVOGADO PRA ENCONTRAR EMBASAMENTO PRA FALAR: “O MEU PODE, O SEU NÃO”! TEM DINHEIRO PÚBLICO NO BANRISUL!

          • Dan

            O Governo é o maior acionista, e tira do próprio bolso para que um grupo de investidores cuide do banco pra ele…Em tese, o Governo controla Sim Senhor o Banrisul

      • Dunha

        é um banco estatal , ou seja dinheiro público do mesmo jeito , o problema é que tem muito mané que não sabe oque fala achando que o dinheiro vem de outras rendas que não sejam as destinadas para o marketing desses bancos . Querer contestar a exposição que o corinthians chega a ser ridículo

      • Wylder

        É estatal do mesmo jeito…

      • Fred Quintão

        Carlos Bueno, dinheiro público não é só do Governo Federal, Barinsul é estatal, governo do Rio Grande do Sul….para de falar besteira.

      • Michel

        O maior acionista do Banrisul é o governo do estado do Rio Grande do Sul.
        Esse advogado gremista é hiprocrita!!!

    • Rafael

      É vero…e tem outras duas:
      1) outras estatais jah fazem a tempos, vide o patrocinio no Vasco e a Petrobras q ficou décadas lah no flamengo.
      2) isso é dor de cotovelo, pouis o banrisul deve pagar uma mixaria no Grêmio; óbvio, paga-se mais, pra qm dah mais ibope.

      • Marcelo Costa

        VERDADE! QUEM ASSISTE O GREMIO? (RISOS) DÁ TRAÇO DE AUDIÊNCIA! (RISOS) NEM GREMISTA ASSISTE UMA PORCARIA DESSA!

    • Dom

      Caixa = empresa publica
      Banrisul = Sociedade anônima

      Grande diferença!

      • Wal

        Cara… o Banrisul é uma sociedade de economia mista constituída sob a forma de uma sociedade anônima. Assim, possui verba pública.

    • joao roberto de chico

      rapaz, esse adivogado e não (advogado)é de causas perdidas, é um verdadeiro palhaço

  • Antonio – S

    Esse adevogado ( com e mesmo ) conseguiu seus 15 minutinho de fama, agora para completar seu sucesso, basta pendurar uma melancia e uma bola de mortadela no pescoço.

    Como é fácil aparecer em cima do Corinthias, esses torcedores de times medíocres como seu Grêmio não sabem mais o que fazer para atrapalhar o Timão, já que dentro de campo viraram meros figurantes contra o Corinthians, eles não se conformam com o fato do time do povo ter entrado nos eixos e estar faturando todo o potencial de mídia e de torcida que tem.

    Mas não adianta, isso só serve para o Timão ficar dia e noite na mídia, que outro time tem essa exposição no Brasil ?

    Depois não reclamem de só passar jogos do Corinthians na tv aberta, pois a audiência é garantida, da fiel torcida e dos anti que morrem de raiva e ficam assistindo contra e secando, sem resultado ultimamente.

    Vai Corinthians, não são esses medíocres e invejosos que vão atrapalhar sua ascenção como um dos maiores times de futebol do mundo.

  • Ronaldo Santos – Ribeirão Preto SP

    Advogadinho de porta de cadeia, entrou com uma ação contra o Corinthians e não sabia dos outros clubes, não passa de um playbloy sem ter o que fazer !!!

    • Marcelinho ORIGINAL

      Pois é. Não entendo pq todo mundo se revoltou com o Corinthians agora.

      Tomara que o Corinthians ganhe esse recurso e ainda processe esse troxa.

  • Sou pós-graduado na maior instituição de Marketing do país e atuo na área, posso afirmar que o “doutor” está COMPLETAMENTE equivocado. A parte da promoção do marketing não serve somente para divulgar a marca para os futuros consumidores, mas também reter os atuais, em uma forma de sinergia junto com a empresa que abre o espaço físico de sua empresa, no qual a marca expôs ao mundo a empresa junto com o melhor clube do mundo (isso é fato, quem mostrou isso foi o próprio campeonato que o Corinthians ganhou). Quem do mundo não conhece a COCA COLA?? Porque ela está sempre em eventos físicos e digitais? Me passem o contato deste advogado que eu preciso ensinar muitas formas de divulgação nunca estudas e/ou apreciadas por ele. A parte mais ridícula disso tudo é a liminar concebida de um completo QUALQUER. RIDÍCULO!

    • Matheus

      Parece o Roberto Justus falando.

      • coringuento

        Certo aliar e agregar a marca

        CORINTHIANS CAMPEÃO DO MUNDO aliado ao maior banco do BRASIL a CAIXA

        marketing é isso

        TIME PUNIDO POR ASSASSINATO, FALCATRUAS, DESVIOS, LAVAGEM DE DINHEIRO,
        EXCELL, HIKS MUSE, ENTRE OUTROS, viculado agora está a CAIXA a esta imagem,
        parabens Doutor.

      • Alexandre

        Mas só falou verdades.
        Advogado quer saber mais de Marketing do que quem é da área?
        Argumentos pífios desse advogado.

        Advogado apenas clubista, e mais nada. Nunca olhou nenhum patrocinio nos mesmos moldes, inclusive do clube dele. Nunca se indignou com isso….

        Que papelão desse gaucho frustrado!

  • alcides

    DINHEIRO PUBLICO E ISSO E PARA FINANCIAR ESPORTE OLIMPICO E OUTRAS E NAO CLUBES JA CHEGA E GASTAR NOSSO DINHEIRO COM PORCARIA

    • Henrique Eduardo

      Para Alcides: também concordo, dinheiro público é para financiar mensalões, viagens ao exterior, subornos e outras falcatruas. Tem que para de financiar clubes dignos e exemplos mundiais de administração. Esse é o Brasil. (Idiota)

  • carlos alberto

    O cara esta querendo se auto promover usando o nome do Corinthians e da Caixa. Agora se a estatal BANRISUL deixar de patrocinar quem iria patrocinar a rede de loja quero quero,bem tivi sei lá……………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SOULDAPAZ

    PESSOAL, NÓS TORCEDORES DO TIMÃO E O PRÓPRIO TIMÃO, SOMOS TODOS CULPADOS…POIS, ESTAMOS “MATANDO” UM MONTE DE GENTE DE RAIVA, “MORREM” DE RAIVA PELO BI-CAMPEONATO MUINDIAL, ´PELA LIBERTA INVICTO, POR SER O CLUBE MAIS RICO E MAIS PODEROSO DO BRASIL, PELO SHOW NO JAPÃO, POR SER MAIORIA EM TUDO…EMFIM, VAMOS CONTINUAR COMO “ASSASSINOS” DE GENTE RENTE QUE MORRE DE RAIVA DO TODO PODEROSO.
    C O R T I N T H I A N S, MINHA VIDA, MEU AMOR.

    • Matheus

      Na verdade vocês estão matando gente é com Sinalizador.

      • Desde quando vc se preocupa com gente se vc nem tem referencia disto ????

      • Alexandre

        Vocês não. UM UNICO TORCEDOR fez isso.
        Generalizar é uma burrice tremenda.
        Acusar inocentes de assassinos é calúnia!

  • Luiz Claudio

    É um otario querendo aparecer na midia, quer fama, vai em porta de cadeia mane…O corinthians é muito mais que isso

  • pelo que eu soube,arrependido ele rasgou a Liminar,pois ficou sabendo que seu time(gremio)tambem eh patrocinado por uma estatal!depois dizem que a torcida do timao eh chata,voces mexem por pura inveja e depois nao aguentam!imaginem se for mesmo caçado esse contrato,e o timao arranjar um patrocinio maior rs,esses antis me matam de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Dom

      Cara estude antes de falar bosta.

      Caixa = empresa publica
      Banrisul = Sociedade anônima

      Grande diferença!

      • marcos

        Pare de escrever besteiras Dom, vc esqueceu de mencionar (acredito que de propósito, ou burrice vai saber) Sociedade de economia mista “O Estado poderá ter uma participação majoritária ou minoritária; entretanto, mais da metade das ações com direito a voto devem pertencer ao Estado”, ou seja, dinheiro estatal = dinheiro publico. Então caro Dom, não deixe-se levar pelo ódio ao SCCP, antes de emitir alguma opinião e principalmente para escrever para alguém estudar.

      • Eugênio

        Ah… Não existe dinheiro público no Banrisul, na Petrobras e na Eletrobras, né? É cada iluminado que aparece…

  • Denilson

    Por que será que esse advogado resolveu aparecer somente contra um Clube? Há patrocinio estatal em Clubes do Rio (Flamengo, Vasco, etc), times do Paraná (conforme citado acima) e vários outros Clubes que utilizam Bancos do Estado.

  • Isso é uma clarissima perseguição ao corinthians porque é adversário do Gremio na libertadores. Isso é fato. O que esse cidadão não sabe é que 30 milhões não mudam nada. O timão fatura sem patrocinio master 358 milhões. O gremio nem 1/3 desse valor fatura. Ou seja, é um time muito pequeno, quase inexpressivo.

  • Coringão

    A coisa lá em São Paulo está feia.
    A torcida Corinthiana além de não sairem da pagina do Flamengo vão ter muitas surpresas este ano.
    Olha só o que eles estão perdendo nos diário de noticia investigativo;
    Ai vai uma noticia que os jornalistas e emissoras de tv ( Fox sport, Band, Globo e Record ) q
    ue vivem enaltencendo o Corinthians não expõem na midía; Está sendo julgado no TJ-SP o recurso
    impetrado pelo Ministério Público de São Paulo que tenta travar a obra do “Fielzão”,
    aquele estádio mensalão, acusa o Prefeito Gilberto Kassab de improbidade administrativa,
    e pede multa de mais de R$ 1 bilhão aos envolvidos no projeto. São réus na demanda,
    além do Prefeito, o Corinthians, a Odebrecht, o Arena Fundo de Investimentos Imobiliários
    e a administradora BRL Trust. A Arena que, por sinal, o MP não tem conseguido citar formalmente,
    até o momento, por estranha divergência de endereços. Porquê será?
    A hora que a bomba estourar todo mundo vai tirar o corpo fora, e ai, eu quero ver aonde,
    ou onde os torcedores Corinthianos vão enfiar a cabeça. E ainda querem se julgar o maior
    culbe do Brasil. Um avisos para os Corinthianos; Abrão os olhos enquanto ainda há tempo,
    vcs gambas estão sendo iludidos. SRN

    • luis antonio

      “nos diário de noticia investigativo” PAREI NISSO !! kkkkkkkkkkkkk

    • Jorge Fiel

      Se esse é seu pensamento nada mais justo que a CAIXA patrocinar um time brasileiro. Sendo que o Corinthians é do Brasil o clube mais brasileiro, como diz no seu hino é válido.

      É só mais um gaúcho metido a besta que está frustado por que a a diretoria proibiu eles de ficarem se encochando quando o time faz gol.

      Vaaaaaiiiii Corinthians, assim que é bom, contra tudo e contra todos.

    • Voce disse, disse e não disse nada. Mencionou que estão impetrando um recurso, que a bomba vai estourar……. enfim o que isto significa pra vc ??? Tem alguma ação já julgada ou vc já sabe do final da Historia ôôôôôôôôôô Mãe Diná ?????

  • Mauricio – Rio de Janeiro

    Fez isso pq deve estar quebrado, ai move uma ação contra UM clube patrocinado por uma empresa estatal. Qual o clube que chama atenção? é nesse que os picaretas de plantão vão… E o Branrisul tem participação do estado sim.

  • Ai torcedores do timão do RS, vamos levantar as pipas deste advogadinho ai, deve ter muitas, se é tão moralista assim, pq não move ações contra salários abusivos de Senadores, deputados, etc… é um aproveitador, quer só aparecer….

  • Renato

    “Além disso, também patrocina Avaí, Figueirense e Atlético-PR, e está negociando com outros clubes brasileiros. Beiriz afirma que desconhecia os outros acordos, e não descarta entrar na justiça para contestá-los.”

    Excelente trabalho o do gaúcho!Deveria voltar a criar porcos em vez de exercer outros tipos de atividade!

    Corinthians, como você é grande!

  • Marcio

    Ação em nome do povo brasileiro. Já fechei minha conta na Caixa Econômica Federal e fiz questão de quebrar meus cartões de crédito da Caixa, não admito dinheiro público sendo despejado nas mãos de marginais.

    • Marcelinho ORIGINAL

      Aí entra a questão do clubismo. ‘Marginais’? Isso se chama GENERALIZAR.

      Pra Caixa, pra mim e pro Corinthians, isso que você fez só significou uma coisa:

      NADA.

      Enquanto você sai, por clubismo ou achismo de alguma coisa, outros 100, 200, 300 entram.

    • Marcelo Costa

      É, E A CAIXA TÁ PASSANDO NECESSIDADE POR CAUSA DA SUA CONTA! (RISOS)

  • Marcos

    MEUS IRMÃOS CORINTHIANOS………..anti é anti………….MAS NÓS

    SOMOS UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME……….eles não, estão tb assustados com o balancete divulgado hoje na midia………..R$ 258,5 milhões em 2012

    VAI CORINTHIANS………..SÓ CORINTHIANS………..SEMPRE CORINTHIANS

  • Fernando Correa

    A CULPA DISSO TUDO É DO CORINTHIANS!!!
    Se o Timão fosse um time pequeno, não estivesse em evidencia no cenario do futebol continental e mundial, não fosse o maior arrecadador de publico, de midia, não tivesse tanta chamada na midia radiodifusora e televisiva, na internet, não tivesse o melhor elenco de jogadores e comissão tecnica do país…. em fim, não fosse o melhor atualmente, ninguem tava nem ai pro patrocinio e nem para os eventos atuais que o envolvem. Por que é bem mais interessante e chama mais atenção pegar no pé de GIGANTES do futebol brasileiro como Flamengo S.Paulo, Gremio, CAM, Santos, do que se gastar papel e tempo p/ encher o saco de clubes medianos e pequenos!

  • Marcos

    DESCULPEM………358,5 MILHÕES

  • Marcos

    DESCULPEM….358,8 MILHÕES

  • Sou TIMÃO: Alô Ivan………Favor não pisar fundo na garganta do divogado chave-de-cadeia. Vc falando sobre Banrisul no GREMIO pode confundir o cabecinha QI (Quem Indica) de ameba do pseudo-indivíduo. Favor publicar textos para leitura e analise de todos. Não forçar cabeça de anta-minhoca deste melian.., desculpe o termo, divog, desculpe de novo, letrado legal (é isso?) TENTAR entender. Pena que 1 clube como GREMIO tenha 1 imb…desculpe outra vez goste (???) de seu CLUBE, Cores e História. CLUBE não merece 1 cara desses. Se ele ñ gosta da CEF encerre conta (se é que tem conta ou $$ suficiente). Divogado ruim esse, heim?

  • Marcelo Costa

    É COMO A FRASE DO FILME “INIMIGO DO ESTADO”: “SOMOS A MAIOR POTENCIA, E COMO TAL, OS MAIS ODIADOS”! OU NO CASO: OS MAIS PERSEGUIDOS! SÓ SE PERSEGUE QUEM ESTÁ Á FRENTE, QUEM É MELHOR!

    • Matheus

      Nesse momento vocês não passam de assassinos

      • Marcelo Costa

        É, SEU BICHINHA! VCS DERRUBARAM A GRADE DO ESTÁDIO POR CAUSA DO PESO DE UM SENTANDO NO COLO DO OUTRO! (RISOS)

      • Marcelinho ORIGINAL

        E nesse momento você não passa de um ot­ário que quer bancar o Clubista aqui!

    • William

      Marcelo!! Preste atenção! São 102 anos para conquistar um único titulo e já estão se gabando!? Olha que vocês são e sempre serão a pagina principal de um jornal (vale lembrar que no caso de vc´s a última) esqueci de mencionar PÁGINA POLICIAL. E quando vier atona toda a verdade do FIELZINHO aÍ sim vc´s irão ocupar todas as páginas de um único jornal feito para vc´s O JORNAL CRIMINAL.

      • Comi a mãe do William

        William:
        102 ?

        Quem foi Campeão da Libertadores em 1910, 20, 30, 40, 50 e 60 se não existia Libertadores?

        “E quando vier atona toda a verdade do FIELZINHO”
        BNDS é um banco público que empresta dinheiro para instituições ou empresas Públicas ou Privadas.
        O Estádio do Corinthians ou Itaquerão está sendo construído através de recursos próprios, mas como se trata de uma construção de grande porte, o Corinthians e Odebrecht (responsável pela obra) foram buscar recursos extras através de um empréstimo no BNDS.
        Toda empresa Privada tem direito de fazer empréstimos no BNDS, desde que deem garantias de pagamento, neste caso o Corinthians está dando seu nome comercial e o Estádio que está sendo construído.

        O Itaquerão, como todos estádios de futebol que foram construídos, sendo eles públicos ou não, é favorecido através de isenção de alguns encargos tributarios Municipal, Estadual e Federal, afim de que a construção não se torne inviável economicamente.

        O próprio governo incentiva a construção do Estádio, já que assim leva toda uma estrutura para a região de Itaquera que nestes últimos anos vem se desenvolvendo no mesmo ritmo em que o Estádio é construído.

        na boa, vai se preocupar em fazer algo que preste agora.

  • Eduardo

    Sabe quero que esses antes vão todos tomas no C*.

    • Marcelo Costa

      E ELES VÃO MESMO! É SÓ O QUE GAÚCHO SABE FAZER! (RISOS)

  • Raphael

    Sou contra qualquer patrocinio de estatais em times de futebol…inclusive não quero q a caixa venha para o palmeiras!!independente do valor…

    • Marcelo Costa

      E A CAIXA QUER AFUNDAR POR ACASO? (RISOS) BANCO NÃO JOGA DINHEIRO FORA NÃO! SÓ APOSTAM NO QUE DÁ RETORNO! (RISOS)

    • CADU

      kkkkkkkkkkkkk não precisa não querer, a Caixa nunca vai patrocinar o palmeiras, ela patrocina o que da lucro, não o que da vergonha kkkkkkkkkkk trouxa

      • Marcelo Costa

        BOA! (RISOS)

  • Paulo Frois

    Esse advogado deu show de ‘boçalidade’! Primeiro ele fala que NÃO sabia que outros clubes também eram patrocinados pela própria Caixa. Segundo, ele não contesta o que ocorre no próprio estado dele, RS, onde o banco de economia mista porém de administração pública BANRISUL patrocina as duas potências futebolística da região. Terceiro, ele fala que “estampar marca em camiseta do clube Corinthians não a faz ser mais conhecida”, porém mesmo a CAIXA patrocinando há muito diversos clubes de futebol, ele só foi ‘descobrir’ a entrada da mesma no meio quando o patrocínio se estendeu ao Timão! kkkkkkkkkk E depois fala que a camisa do clube não dá visibilidade! Faça-me o favor…. ah, e como dizia meu avô, “quer aparecer? então coloque uma melancia no pescoço e vai na praça!” Na verdade, eu sei até uma outra indicação mais ‘picante’, mas fica essa mesmo…kkkkkkkkkkkk ‘BOÇAL’!

    • Marcelo Costa

      DEIXA DE SER GENEROSO, PAULO! QUE POTENCIA FUTEBOLISTICA QUE TEM LÁ? (RISOS) NO RGS DÁ MAIS AUDIENCIA O CAMPEONATO ARGENTINO! (RISOS)

  • Willian

    Este advogado quer aparecer nas costas do Corinthians, e outra antes a caixa ja patrocinava o Atletico-PR na segunda divisão do ano passado, e para encerrar o assunto segundo especulações a Caixa Econimca Federal esta fechando patrocinio com o Cruzeiro e Atletico MG .
    Este advogado não sabia do patrocionio da caixa com o Atlético-PR portando ele é um mal informado, e quer se aparecer.
    Antes que eu me esqueça se você quer aparecer de verdade meu querido informe-se antes pelo menos você ” APARECE MAIUSCULO ” com conhecimento !

    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS PALHAÇO !!

  • arlindo orlando

    e o Fla-Lido quando a PETOBRAS patrocionava!!!!! é muito dor de cotovelo

  • Fernando

    Gente, esse advogado só quer aparecer, nada mais.

  • maisa

    advogadosinho mala..querendo aparecer

  • Alexandre

    Mesmo sendo o Banrisul uma sociedade de economia mista e adotando a forma de sociedade anônima, há dinheiro público em sua constituição. Daí porque o mesmo argumento adotado no caso do Corinthians também valeria para o Grêmio.

    É um advogado trouxa e um juiz federal querendo seus 10 segundos de fama!!!! No primeiro recurso da Caixa ao TRF essa decisão é derrubada.

  • antonio roberto

    Caixa deixe de financiar esse povo de vgabundos, trambiqueiros, bandidos. Ajudem quem precisa, quem tem fome. Vcs acham q eles foram pra bolivia e mataram o garoto com dinheiro de quem, vosso ou nosso. Vou fecha minha conta caixa, órgão publico não mdeveria jamais patrocinar entidade privadas, ainda mais as “suspeita”, q frequentam e muito as paginas póliciasis. VAMOS TODOS FECHAR NOSSA CONTAS NA CAIXA, pois parece q não é órgãosério.

    • Roberval

      Antonio não abra conta então no Banco do Brasil porque financia diversos esportes como o vôlei, basquete, esportes olímpicos, etc., com dinheiro de quem? Não abra conta no BMG porque patrocina o Santos. Enfim, qualquer banco que você for patrocina algum clube ou esporte. Você fala em fechar a conta porque é o Corinthians, mas a Caixa patrocina o Atl.do PR e o Avaí (SC). VocÊs parecem políticos em época de eleição, usam o Corinthians, não é por causa da Caixa, mas por causa do clube, deixem de demagogia, esse advogado só quer aparecer, e conseguiu, vai ver como ele se destacará daqui pra frente. A Caixa patrocina Atl.PR e Avai ha mais tempo e ninguém disse nada.

    • Marcelo Costa

      O SEU PUXADOR DE CHARRETE, QNDO VC FOR ESCREVER, NÃO ESQUEÇA DE USAR A LETRA “S”, QUE POR SINAL VC OMITIU EM VÁRIAS SITUAÇÕES! E NÃO ESQUEÇA, ASSIM QUE TERMINAR DE FECHAR SUA CONTA, PEÇA PRO ATENDENTE COLOCAR BASTANTE TINTA NA CARIMBEIRA PRO SEU POLEGAR FICAR BEM VISÍVEL NO LOCAL DA ASSINATURA! (RISOS)

  • Bruno

    Todo mundo discutindo o indiscutivel…..

    Empresas publicas nao tem que patrocinar clubes PRIVADOS, seja o clube que for… nem mesmo seleção..

    O que empresas PUBLICAS tem de apoiar são os esportes amadores, são projetos sociais (30 MI POR ANO AJUDARIA MUITA GENTE POBRE POR AI) e nao clubes de futebol!!

  • flavio

    ta na cara que o cara só entrou na justiça porcausa do corinthians, e falar que não sabia dos outros clubes piada né, qdo saiu a noticia do patrocinio todos os sites e noticias, destacavam os outros clubes, isso ai é clubismo puro e simples assim, pois ele diz ser gremista e o banrisul, no Gremio, esses jornalistam estão rasgando a calcinha tbm por causa do timão o depreparo deles para um clube em ascenção ou será inveja

  • José Carlos

    Pronto, ganhou o seu momento de holofote. Para isso usou a grandeza do Timão.
    Agora, entre com processo contra o seu próprio clube.
    Agora, corra para a avalanche.
    JC

    • Rodrigo

      PQ o SCCP incomoda tanto??????????????????

  • Luiz GUstavo

    Esse advogadinho de m…. ja conseguiu o que queria…se aparecer…mas isso nao se sustentará por muito tempo….engraçado, um advogado que diz que nao é perseguição ao Corinthians, apenas um questionamento a Caixa e nao sabia que ela patrocinava outros times??? Olha, graças a Deus estamos transformando o mal olhado, o olho gordo a perseguição de frustados torcedores de outros times em coisas boas para nós….O Banrisul é financiado pela Estado do RS, esse cara é um safado que quer simplesmente prejudicar o Corinthians, está claro isso…a Caixa deveria processá-lo. O que é teu está guardado seu adv de m….

  • Tom
  • Vanderson

    e pra caba

  • Vanderson

    E cada figura que apareçe , podem falar a vontade , o Corinthians sempre sera o gigante do futebol brasileiro

  • Vanderson

    Vai CORINTHIANS , contra tudo e contra todos….

  • Vanderson

    Advogadozinho , a Caixa , entrou no circuito , e ira entrar na justiça contra o senhor…agora quero ver se vc e bom mesmo…rsrs

  • Alexandro

    Está provado, o CORINTHIANS incomoda! Principalmente os times fracassados! que nem capacidade para construir uma arquibancada segura tem!

  • Bruno

    O unico “problema” é que esta no Corinthians, Temos diversos exemplos, tais como:
    A propria caixa patrocinando stock car
    A petrobras patrocinando Flamengo e River Plate
    Eletrobras patrocinando o Vasco
    A propria caixa tambem ja patrocinou o São Paulo, sendo o patrocinio master tambem com o produto Caixa Federal Seguros
    A banrisul, banco estatal, que patrocina a tantos anos os gauchos

    Entao levo a crer que como é Corinthians, incomoda muita gente, pois nao basta ser grande, tem que ser enorme para provocar isso nos outros.

    Nao para, nao para, nao para, vai pra cima Timão.

    E ainda tem gente que acha que o Corinthians nao é tudo isso.

  • alexandre

    Pôxa,quanta disposição e espírito público do nobre causídico,chamou-me a atenção o fato do mesmo ser gaúcho;em sendo assim, imagino que o mesmo já esteja preparando ação cabível a ser impetrada contra todos os envolvidos no lamentável episódio ocorrido no querido estado do zeloso advogado,mais precisamente na cidade de Santa Maria,que ceifou a vida de mais de 230 jovens.

  • carlos alberto

    QUE SAIA A CAIXA E ENTRE OUTRO PATROCINADOR, GARANTO QUE A CAIXA NÃO QUER SAIR.

  • é brincadeira mesmo,basta o Timão estar em destaque no mundo tanto no futebol quanto na economia que a oposição se manisfesta para quer estragar o belo trabalho q a direção do CORINTHIANS esta fazendo.

  • E o que me dizem da Eletrobrás que patrocina que durante muito tempo patrocinou o time do Vasco .
    Não trata-se de uma empresa estatal ???
    Bando de anti mesmo
    Acho que esta com medo .

  • Fernando

    Advogado de porta de cadeia. Não tem fundamento naquilo que pensa estar embasado.
    Tá todo mundo querendo aparecer em cima do Corinthians!!!

  • Fernando

    Sou corinthiano, e acho que tem que sair mesmo!!!! Tá pagando muito pouco para estampar na camisa mais poderosa da América!!

  • Tiago

    Se o novo Papa tiver qualquer ligação com o Corinthians podem ter certeza que vão tentar anular o Conclave, hehe…

    • Fábio

      Boa Tiago, kkkkkkkk vai corinthians!!!!

  • Thiago Ferreira

    Ele não vai entrar com ação pedindo que a Caixa dê “recursos do erário” , para pessoas físicas?
    Rai pode? Camila Pitanga pode?
    E as publicidades exibidas pela ESPN, RECORD, GLOBO, etc., todos não são privados?
    “Ah! dirá. Isso é publicidade para exibir a marca”.
    Ah! exibir a marca na camisa do Corinthians não pode porque?
    Tem pouco visibilidade? Passa pouco nas TVs?
    Sr. advogado, buscando seus 15 minutos de notoriedade hein?
    Malandrinho eheheheheheh!!!!

  • Romarinho

    Concordo com o post em questão:

    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/03/01/o-advogado-que-sabia-de-menos/

    Quem quiser dar uma olhada, vale muito a pena…

    Vai Corinthians!!!

    • Junior

      Cara o post é muito bom mesmo. É uma pena que o advogado se mostre um completo ignorante em marketing. Além do ponto central do post, que mostra o poder de alcance que a camisa do Corinthians tem, também é necessário se contextualizar no momento que o contrato foi realizado, onde os bancos estrangeiros, especialmente o Santander, estavam (estão) sob suspeita de fechar. Sem falar na renovação de clientes, pois a caixa pode ser conhecida para esse advogado, mas pode não ter o mesmo apelo para os jovens que procuram abrir suas contas pela primeira vez. Outro ponto fundamental são as dezenas de estratégias de comunicação, pois se for seguir a lógica do ilustre advogado, Coca-Cola, Mcdonald`s, Brahma, enfim, todos os “top of mind” não precisariam fazer qualquer tipo de comunicação.

  • Daniel

    O que não pode esquecer é que o Corinthians é uma entidade sem fins lucrativos, é que por de trás do futebol profissional existe a formação de atletas através das categorias de base, onde crianças de todas as classes sociais são beneficiadas com o programa além das outras modalidades esportivos que o clube abrange. Fica o recado para aqueles que são clubistas que o clube apesar de ser privada não possui acionistas que usufruem de dividendos e sim crianças e adolecentes que ganham através de seus projetos sociais voltados para a pratica esportiva e é este público que a caixa quer atingir. O futebol profissional é apenas o carro chefe da Institução para fortalecer a marca e angariar recursos o fato de ser tão forte e contar com uma grande torcida incomada algumas pessoas que são contra o sucesso dos outros por conta da sua inferioridade e nada como pegar carona no sucesso alheio para tentar se promover.

  • Daniel

    Fica a informação o SCCP é uma entidade sem fins lucrativos, portanto não possui acionistas interessados em receber dividendos. O futebol profissional é o carro chefe do clube, ou seja quando mais forte e vitorioso maior será a sua capacidade de gerar recursos, em função da valorização da sua marca, fato que incomoda a grande maioria . Por trás deste cenário o clube mantem o apoio a crianças e adolescentes através de praticas esportivas em diversas modalidades assim como acontece nas categorias de base do futebol atendendo crianças e adolescentes de diversas classes sociais, oferecendo moradia, alimentação, educação entre outros este é o público que a Caixa pretende atingir. O problema disto tudo é que existem pessoas que sempre querem pegar carona no sucesso alheio a fim de se promover é o caso atual.

  • $ Público

    Não importa se o advogado é clubista. O que interessa é se saber se uma empresa pública pode patrocinar uma pessoa jurídica privada ou não. Os outros que entrem com processo contra o time dele se quiser.
    Acho que, no mínimo, deveria ser como licitação: se tem dívida com a União, não recebe patrocínio federal. Esses clubes todos devem para o INSS. É uma vergonha dar dinheiro público para quem deve tributo.

  • jose

    Vejam voces este pobre advogado só foi saber que a CAIXA patrocina o Corinthians e logo ficou querendo se aparecer na mídia, pois o Timão dá IBOPE e acho que êle também quer pegar uma carona e ficar conhecido no BRASIL e no MUNDO, os times Avaí, Figueirense , o Atletico-Pr,também sâo patrocinados pela CAIXA e parece-me que só agora êle ficou sabendo, ou se fez de bôbo? Não se esqueça o tiro vai sair pela culatra, só esperar prá ver.

  • Roberto

    Pelo tanto de comentários aqui já mostra porque a Caixa escolheu o Corinthians pra patrocinar. É o clube mais falado no Brasil, por seus admiradores e aqueles que o odeiam. Obrigado antis por fazerem a nossa marca cada dia maior. Ibope é tudo para uma marca!

  • Rui W. Ribeiro

    Oportunista, querendo aparecer para formar carteira de clientes.

  • engraçado isso so aconteça com o Corinthians isso so tinha que ser obra daquele gaucho anti-corintiano fazer isso da caixa entao anula outros patrocinios também como BMG do santos ,Petrobras do flamengo q faça justiça e nao so para prejudicar o timao

  • Porque tu não entrou com essa liminar quando foi assinado esse contrato de patrocinio .
    vem agora depois de 3,4 meses vim com esse conversa esta te encomodando ?!! e você ta dando o dinheiro por um acaso tu divia entrar com liminar contra o governo de tanto imposto q agente paga neste pais …

  • jocinei

    A PETROBRAS PATROCINOU O FLAMENGO POR MUITOS ANOS , A ELETROBRAS PATROCINA O VASCO , A CAIXA PATROCINA OUTROS TRES TIMES , BANCOS ESTADUAIS PATROCINAM UM MONTE DE TIMES , MAIS AGORA QUE UMA EMPRESA ESTATAL PATROCINA O CORINTHIANS , OS OUTROS SE INCOMODAM , É DURO SER O MAIOR CLUBE DO BRASIL .

  • marcos carvalho

    Como explicar o fato de por lei federal ser proibida a concessão de patrocínio por parte de estatais para entidades e clubes com dívida perante a União , e o Corinthians apresentar dívida de 20 bi com o INSS em 2012 e mesmo assim obter este patrocínio da Caixa Federal ? Para os outros apliquemos a lei ,para os amigos do rei (Lula) ora a lei .

    • richard

      20 bi…… nooooooooosssssssssaaaaaaaaa……………..FALA SÉRIO

  • richard

    sera que tem um advogado corintiano para retribuir o presente aos times gauchos

  • S.C.C MINEIRO

    Os Corinthianos são todos ASSASSINOS… todos os dias matam bambis, porcos, sardinhas e muitos outros antis de inveja.

  • Antonio

    Pessoal quem está gostando de tudo isso é o Banrisul pois está ganhando enorme
    publicidade de graça.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo