Marin põe Rosenberg no Marketing da CBF



O vice-presidente licenciado do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, será o novo diretor de Marketing da CBF. Rosenberg foi convidado pelo presidente José Maria Marin e assumirá na próxima semana. A escolha não teve o dedo do ex-diretor de Seleções Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Rosenberg vai substituir José Carlos Salim, amigo e diretor da CBF desde o primeiro mandato do ex-presidente Ricardo Teixeira.

Recurso
O ex-vice do Flamengo Hélio Ferraz deve pedir ao Conselho Deliberativo que reavalie a reprovação o balanço de 2011, como previsto no estatuto do clube. Ferraz, que apoiou a Chapa Azul na eleição, não concorda com o que chama de “linchamento político” da ex-presidente Patricia Amorim.

Puxando o trem
A Série A do Campeonato Brasileiro foi responsável em 2012 por mais de 56% das receitas de transmissão dos clubes da América Latina. Do total de 1,07 bilhão de dólares, cerca de 610 milhões vieram somente das receitas da elite do futebol brasileiro. Foi a primeira vez que o continente ultrapassou a barreira de 1 bilhão de dólares.

Alagoas no mapa
A TIM vai anunciar mais três patrocínios na semana que vem. Os alagoanos ASA, CRB e CSA serão os novos parceiros da operadora. A empresa já está em dez times do futebol brasileiro, com exposição da marca no número da camisa. Os valores dos patrocínios não são revelados.

Balanço
A votação das contas de 2012 do Palmeiras só deve ocorrer dentro de 45 dias. O prazo é a estimativa da diretoria para concluir uma auditoria externa e realizar todos os estudos necessários. Na mesma data deve ser apresentado o orçamento para 2013, antes do prazo de 4 meses concedido pelo COF na última reunião.

Arena
O Flamengo fechou o projeto da arena multiuso que pretende construir na Gávea, com o McDonald’s. O vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, exibirá o projeto à diretoria na segunda-feira. O projeto, para ser colocado em prática, precisa ser aprovado pelos Conselho Diretor e Deliberativo.

No ar
O presidente da CBF, José Maria Marin, foi ontem no jatinho da entidade à Assunção, acompanhar o Palmeiras contra o Libertad. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, alugou um também e levou 12 convidados para assistir à partida. Marin teve outra agenda, com Nicolas Leoz.

Nova identidade
O programa de sócio-torcedor do Vasco mudará de novo de nome e não se chamará mais “O Vasco é Meu”. A diretoria promete levar o novo nome ao Conselho Deliberativo até março. O novo formato, segundo os dirigentes, terá mais benefícios para os associados e um número maior de modalidades. Os sócios terão direito a voto após um ano.

Mestre de obras
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez passou grande parte do dia de ontem em Itaquera, supervisionando as obras da nova Arena. Segundo cartolas do clube, Andrés, que também capitaneia as principais negociações envolvendo  o estádio, como a venda dos naming rights, tem sido presença frequente no canteiro de obras.

DE LETRA
“Como pessoas que já ocuparam cargos no Flamengo, deixaram penhoras e pegaram dinheiro sem consulta dos conselhos podem julgar?”

Patricia Amorim, ex-presidente do Flamengo, sobre a reprovação das contas de 2011 no Conselho Deliberativo.



  • Carlos Vinicius

    Arena Multiuso e três esportes do Flamengo. Além do basquete masculino, equipe profissional que manda seus jogos no ginásio do Tijuca Tênis Clube, as categorias de base do vôlei e futebol de salão passarão a jogar em uma arena multiuso a ser construída dentro da Gávea.

  • MAIS UMA MARACUTAIA DA CBF ENVOLVENDO DIRIGENTES DO CORINTHIANS

    • william

      não é maracutaia da cbf…temos nós culpas q todas a pessoas competentes no futebol atual esteja no corinthians…a cbf apenas escolhes os melhores e os melhores estão no melhor time do mundo……engula a seco isso anti…pois somos os melhores no futebol e organização.

    • SMALL TRAVESTI

      Só dá a travecada na CBF….daqui a pouco o Andres cara mijada de traveco sera presidente…..

    • carlos

      É O DNA TRICOLOR ACEITANDO A SUPERIORIDADE DE LUIS PAULO ROSENBERG SOBRE JULIO CASARES O FALASTRÃO INCOMPETENTE.

  • Eduardo

    Rapazzz. A CBF não consegue se livrar desses corinthianos!! São um bando de pragas!!

    • Ronald

      Pragas? Diria COMPETENTES… eu como Corinthiano queria distancia da CBF, ou vc axa q o Rosemberg nao era Otimo pro meu time, mas o Clubismo espalhado porai traz pensamentos como o seu!

      • André

        COMPETENTE TA DE BRINCADEIRA NÉ E CLUBISMO OLHA O SEU RABO ANTES DE FALAR SOBRE O DOS OUTROS RAPAZ!
        pATROCINIO SUSPEITO DA CAIXA DADO PELO LULA ESTADIO SAFADO DADO PELO LULA E VOCE VEM AQUI FALAR QUE SÃO COMPETENTES NÃO É ATOA QUE CORINTHIANOS SÃO PRAGAS NA POLITCA FUTEBOLISTA E EM QUALQUER LUGAR SÃO TUDO UM BANDO DE LIXU!

        • berg

          passou um ano sem patrocinio,zizao foi um fracasso.e vc vem falar que ele e competente.
          tais brincando.se nao fosse a politicagem vcs nao eram nada.

          • Bruno

            Chora anti! Hahahaha, maior clube do brasil e bi-mundial ao lado do Barcelona.

            Falar mais o que? deixa voces falarem, estão com o cotovelo doendo mesmo.., kkkkk

          • Corinthiano metido

            Corinthians Campeão da Taça São Paulo, Campeão do Brasileiro série B, Campeão do Paulista, Campeão da Copa do Brasil, Campeão do Brasileiro, Campeão da Libertadores invicto e Campeão do Mundial. Nós estamos cansados de comemorar títulos.

            Bom é o Flamengo, né? CT bom é o do Flamengo, né? Presidente bom é do Flamengo, né? Estádio bom é o do Flamengo, né? Quem tem ganhado títulos importantes é o Flamengo, né? Clube estruturado é o Flamengo, né? Clube mais transparente do Brasil é o Flamengo, né? Maior clube das Américas é o Flamengo, né? Marca mais valiosa do futebol brasileiro é o Flamengo, né? Maior receita é a do Flamengo, né? Maior torcida é a do Flamengo, né?

            Jogo Corinthians X Millonários bateu recorde de audiência na Globo em 2013. Obrigado antis por ajudarem a aumentar a receita do Timão.

          • Corinthiano metido

            O Flamengo só ganha do Corinthians em dívidas.

          • william

            um ano sem patrocinio pq não vendemos a camisa por qualquer migalha, pelo contrario se quiser estampar a marca tem q pagar e muito, não somos como esses clubes pequenos q vende por qualquer valor para ficar sem patrocinio..pois pode fazer falta para pagar seus jogadores….nós pagamos em dia os salarios do jogadores e não precisamos vender a camisa por qualquer preço por isso não entramos em desespero para logo arumar patrocinio…isso é coisa de time desesperado.

        • Pedro José

          Isso estadio dado pelo governo mesmo, IGUALZINHO O MORUMBI COM TERRENO DOADO PELO GOVERNADOR DE SAO PAULO, torcedores tosco mesmo !

        • Ribeiro

          A N A L F A B E TO, vai para a escola filho da pu…….

      • Aruga

        Somente uma questão: Não sou corintiano, mas sou obrigado a concordar que os torcedores deste time qualificam qualquer um a ter uma imagem de extrema competência.
        Vamos aguardar e, se ele repetir 1/3 do “sucesso” como marketeiro que teve no Corinthians,
        ai sim temos que dar a mão à palmatória.

      • cabecinhadeouro

        putz, Ronald.. se você come corintianos, o problema é seu.
        além do que, é a coisa mais comum do mundo!

    • wagner

      Sanches presidente,vai dizer que o cara não sabe administrar.muitos times brasileiros gostariam de ter ele.

  • Antonio

    A Patrícia Amorim, está desesperada!!! Têm que prestar conta sim!!! Que jogue no ventilador tudo que sabe,vamos culpar todos os responsáveis (responder na justiça criminal) pela dívida ABSURDA do Flamengo! O clube está falido, mas todos os ex presidentes e ex Vice- Presidentes estão ricos… Algo está errado!Sra.Patrícia amorim, vc “erra” em suas contas pessoais, da mesma forma que “errou” no Flamengo??? Claro que Não!!!

  • Alexandre Willian

    Sou são Paulino e infelizmente tenho que dizer isso: ótima escolha… esse cara é bom, muito competente, dessa vez acho que a CBF acertou em cheio, tomara que ele tenha liberdade de trabalho e nao seja influenciado por alguma politica interna, caso haja alguma, ou esquema de corrupçao que nos últimos tempos tudo indica que existe.

    • Don Pepito

      Até que enfim uma opinião que presta. E sem erros de português.

    • william

      parabéns pelo comentário até que enfim uma pessoa que enxerga futebol ao inves de tentar arrumar desculpas para criticar um clube que queiram ou não esta sendo uma referencia no futebol brasileiro,não sou eu que estou falando isso,mas sim todas as pesquisas ultimamente…..ae são paulino parabéns pelo seu comentario.

  • rômulo

    esse espaço deveria se chamar se deprima, de deprimido.

  • sergio

    Caro Marcelo (+seus leitores que façam juz a essa denominação e saibam ler e respeitar os pontos de vista alheios)

    Acompanho futebol desde a infância (e já não sou um jovenzinho aos 56 anos) e adoro esportes em geral.
    Também me interesso por tudo o que a mídia veicula sobre esportes, e em especial sobre o futebol. Sim, também me interesso por cinema, literatura, política, cultura, ciência e gente.
    Bom, não diria que a imprensa brasileira é exatamente de alto nível, mas tem grandes (poucos) expoentes, e até mesmo a imprensa esportiva tem grandes (pouquissimos) jornalistas de excelente nível, e por isso não abro mão de ler os jornais todos os dias e de acessar os portais na internet à procura de mais informação e da notícia mais “fresca”.
    Este espaço, (Marcelo Damato certamente é um dos jornalistas de primeirissima linha, na minha opinião), eu frequento sempre, pois suas análises vão muito além da esfera esportiva e me agrada muito a clareza e a objetividade de seus textos.
    Entretanto, não faz muito tempo comecei a me interessar por ler os comentários de seus leitores e, francamente, fiquei estarrecido com o nível baixissimo da imensa maioria dos comentários.
    De fato, a maioria dos comentários não merece sequer receber essa denominação, pois mais parecem urros, grunhidos e rugidos de feras, no pior sentido que essa palavra pode ter.
    “E aí me dá uma tristeza no meu peito, feito um despeito de eu não ter como lutar…”
    Pois é, como professor do ensino superior há mais de 32 anos naquela que é considerada a melhor universidade brasileira e tendo investido tanto de mim para me educar e para melhorar a educação no meu país, não consigo evitar o sentimento de frustração e desapontamento ao constatar a indigência intelectual e a completa ausência de valor nas “discussões” que li nos comentários deste espaço e também naquele de André Kfouri (excelente jornalista!!).
    Que pena, que grande lástima, constatar que o que eu sonhava na adolescência (vivida nos anos de chumbo da ditadura militar) quanto ao acesso à informação e ao direito à liberdade de opinião, que seriam plenos e universais quando esse tempo luminoso chegasse, se reduza a manifestações inexpressivas dessa miserável horda de ignorantes, analfabetos na alma.
    Sim, sei que abordo apenas o cume do “iceberg”, mas dado o imenso interesse que o futebol desperta, temo que a realidade nua e crua seja ainda muito pior do que gostaria de admitir.
    Não vou deixar de acessar o seu espaço (como aquele do André Kfouri) e de me nutrir de suas informações e análises, mas não volto mais a ler os comentários e nem a investir do meu tempo para fazer quaisquer tipos de comentários.
    Parabéns pelo seu trabalho, de qualidade e importância incontestáveis.

    Sergio

    Sérgio, obrigado pela gentileza, concordo contigo que há muitos comentários que não mereciam ser lidos, mas é bom ressaltar que há muitos outros também que são inteligentes e contribuem para o debate.

  • Adriano Fiarresgo

    Por isso que a seleção vai de mal a pior. Ela está sendo mais usada para ser vitrine de um clube do que disputar competições e ser campeã. Precisamos rever a política da CBF e parar com essa de ficar colocando pessoas ligadas a um único clube brasileiro a frente. Isso já cansou!!!

  • Gavião

    isto é tudo política, pois o Marin (que não defendeu o Corinthians junto à Comebol) está rompido com Andres Sanches, agora traz o Rozemberg que foi afastado no Corinthans, para provocar o Andres Sanches.

  • Junior

    Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, o ZIZAO VAI PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.

  • tricolor

    Mestre de Obras para o Andrés é forçar demais. Ele é mal… ou… mal, um pedreiro ” meiacuié”.

  • wagner

    melhor administrador do país.E ninguém paga sapo pra ele,o bicho pega,defende a entidade que trabalha,aposto que queria ele no seu time.

  • mais uma média hein Marin, como politico vc não perde a chance. de não perder o apoio

  • Vai Corinthians !!!!

  • Marcos

    Flamengo e McDonald’s.. amamos muito tudo isso rs

MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo