‘Não sou eu quem tem que pagar por isso’, diz corintiana que vai ao Pacaembu nesta quarta



Um dos seis torcedores que conseguiu o direito de assistir ao duelo entre Corinthians x Millonarios na noite desta quarta-feira comemora a ordem judicial, mas lamenta a ausência do restante da torcida no Pacaembu.

– Era um direito de mais de 30 mil, é vergonhoso a Conmebol fazer isso – disse Karina Bellinato Mendonça.

– Não sou eu quem tenho que pagar por isso. Não fiz nada, não somos bandidos. – completou.

A biomédica é esposa do advogado Armando José Terreri Rossi Mendonça, que foi quem entrou na Justiça para recorrer da decisão da Conmenbol. Ela conta que desde de domingo os familiares, boa parte advogados, estavam pensando em tentar reverter a punição dada ao clube.



  • corintius

    assim os 29994 mil fossem também advogados,e todos estariam ajudando o timão no pacaembu
    VAI CORINTHIANS!!!!!!

  • Felipe

    Claro q é vc sim q tem q pagar… a torcida do Corinthians deve pagar sim, assim como, os responsáveis pela segurança do estadio na bolívia. Quem não deve pagar por isso é o clube Corinthians, por isso mais do q justa a decisão de não punir o clube e sim a torcida.

    • Arian

      o Corinthians vai pagar sim , com a ausência dos torcedores , o Corinthians perde mais de 2 milhões de reais por partida … isso não é pagar ?

    • Fernanda

      Voce consegue enxergar a sua hipocrisia ??? do mesmo modo que o time nao deve NINGUÉM tem que pagar pelo erro dos outros , nem o time e nem a torcida , ninguém é responsável pelos atos de outra pessoa . Voce ja imaginou o tamanha da torcida , e nao é so corinthiana , qualquer uma que seja , como vc vai controlar o que cada um faz ??? Esqueçam a ¨richa ¨que vcs tem com o corinthians e usem a consciência, a sociedade agradece !!

      • Marco

        A questão é justamente a sociedade, mais precisamente os Advogados! Que sempre arrumam “brechas” para burlar a determinação das leis. E não estou colocando em questão a richa de clubes. Só que é assim que as mentes menores pensam… Posso fazer que não haverá punição e se houver haverá sempre o jeitinho brasileiro de arrumar isso.

        • José Carlos

          Que brecha, meu ? Que lei, meu? A da Conmebol?
          Sabia que você tem direito constitucional de ir e vir? Que somente é obrigado a fazer ou não fazer alguma coisa em virtude da lei?
          Estude um pouquinho.
          Acho que está pensando que a Conmebol está acima da Justiça brasileira. Pobre mente!!!
          A punição do culpado pela morte do adolescente boliviano é campo da justiça comum. Ou você também acha que será a Conmebol que determinará a pena? Fim da picada.
          JC

      • Marco

        Imagina se fosse seu filho, morto por um IMBECIL que diz “Amar” o seu clube e não pensa nas consequências das suas atitudes.
        Criando uma punição aos torcedores, isso gera na propria torcida, um alerta para que isto na se repita, ou seja, se eu estiver na arquibanca e ver um idiota acender um sinalizador de imediato o repreenderia, pois esta ação pode acabar gerando consequências a mim que não tem nada haver com o fato.

      • Matheus

        “Ninguém é responsável pelos atos de outra pessoa…”. Engano seu, o regulamento da competição é claro: O clube é responsável pelos atos de sua torcida dentro do estádio. Você quer rasgar o regulamento, aí é outra coisa.

        • Ernesto de Minas

          Não sou advogado, mas o que é um regulamento comparado a uma Lei. Nada.

          • Marcos

            Se o regulamento não vale nada então o Corinthians não deveria assiná-lo e muito menos participar da competição! Querem ganhar, mas não cumprir as regras?

      • OSMAR

        Quem sabe da proxima vez a gaviões matem seu filho ai vc vai entender o que é justo ou injusto. Advogados defendem ate o capeta.

        • Luis

          Quem diz o que é justo ou injusto é o Juiz de direito, que está lá pra isso, pra julgar.E ele disse que é justo que os torcedores que entraram com o pedido assistam ao jogo. Não se trata mais da morte do menino e sim do direito dos torcedores assistirem ao jogo. É justo que quem pagou pra assistir tenha o direito de ir, e chega dessa demagogia toda. Seria bom que no proximo jogo os torcedores entrassem com uma ação coletiva para ver se essa Conmebol toma vergonha na cara!!!

          • João Guilherme

            O Corinthians deveria ser eliminado da Libertadores, já é um luxo jogar sem torcida, todos nós reclamamos da Conmenbol, quando ela pune, vem quatro palermas que não tem o que fazer para querer acabar com a regra. Outra coisa Juiz de direito tb não sabe o que justo não, lei no Brasil é uma vergonha.

          • Fernando de Freitas

            Luis, juiz julga o que é legal, e não o que é justo. Se não concorda com a regra da Fifa, não se candidata a receber um Mundial.
            Não concorda com as regras da Libertadores ? Não participa. É simples.
            Quer participar ? Tem que se enquadrar.

            Parece aquela hipocrisia dos clubes, que na reunião do arbitral, aprovam as regras do campeonato, e depois reclamam das regras. Então para que entrar na libertadores ? Para contestar o regulamento ???

            Pense bem.

    • Qual é a diferença de vc com os outros.

    • Newton Jr

      São vários pontos bastante discutíveis:
      1) Corínthians nem devia ter recorrido da punição, ficou feio tentar retirar a punição. Acata aquilo que a CONMEBOL ordenou e cobra, em conjunto com outros clubes, melhores condições de trabalho nos campos da América do Sul. Estamos cansados de ver o atleta bater escanteio e tomar uma chuva de coisas na cabeça. Estaria na vanguarda, como último campeão da Libertadores. Seria aplaudido pelos outros clubes e pelos torcedores.
      2) Acho que os 6 torcedores tem direito de ver o jogo sim, mas esta questão vai além do Direito. É ético assistir? Não seria um tanto egoísta, dado que os demais torcedores não irão? Peguemos os exemplos pelo mundo, onde as federações locais punem mesmo os clubes que não dão garantias ao jogo. Grande exemplo ingl~es, os clubes acataram as punições! Neste caso, um torcedor corinthiano MATOU um torcedor adversário. Oras, tem que haver punição para todos: quem organizou, que não fiscalizou e quem auxiliou a viagem, principalmente quem MATOU o menino boliviano. Bem no limite, excluir todos os clubes brasileiros por 3 anos.

    • Carlos Andre

      Que isso Felipe, ela ou eu vamos pagar pelo que não fiz, Daki a poko pq votei no PSDB OU PT ser condenado pela PRIVATARIA OU MENSALÃO, AFINAL A CULPA NÃO É DE QUEM POS ELES LA?!

    • sidney garcia

      Caso seu filho matasse alguem,vc acharia certo prender vc?? 35 milõsde torcedores e o clube deve pagar po causa de um imbecil??????e olha que imbecil existem em todos os clubes!!!

    • JEAN CARLOS MALKOWSKI

      ta no regulamento da liberta que a torcida é mandada pelo clube,por isso que os advogados pediam pra não entrar no estádio,ou seja vão se complicar mais ainda!

  • adilson costa

    deveria usar essa energia para algo mais util do que brigar pra ver um jogo de futebol, a cada dia que passa me desanima mais o ser humano, sempre egoista, mais lembre – se um dia pode ser vc ai vc vai lembrar e se arrepender q Deus ilumine sua vida para que isso nao aconteça, mais tem pessoas que so aprendem caindo,vejo que vc nao esta nem ai pra morte do menino !

    • rafael

      amigão, e quem disse a você que a solidariedade se mostra deixando de ir ao jogo? que prendam os culpados…

      isso que vc está dizendo é pura demagogia

    • JM

      Hipócrita. Hipócrita. Hipócrita. Você também não está nem aí pra morte do menino, só está sendo oportunista e usando o fato para atacar e justificar sua raiva pelo Corinthians. Não creio ser desperdício de energia um consumidor brigar na justiça por seus direitos. Estabelecimentos comerciais e prestadoras de serviços como operadoras de celular oferecem serviços porcos porque nem todo mundo tem coragem de tirar o traseiro da cadeira e reclamar. É o fim da picada, o brasileiro briga por seus direitos e o outro, de tão acomodado, critica.

      • Matheus

        Quantas ações você já moveu contra as empresas de telefonia?

    • Dan

      Nem vc está, pelo visto

  • rafael

    Está certíssima, não é deixando de ir ao estádio que se mostra comoção pela morte do garoto…

    aliás, todos que comentam na verdade não estão nem aí p morte do garoto e sim querem ficar tripudiando e atacando a maior torcida do mundo.

  • Mateus Alencar

    Vai lavar uma roupa! pode ser a camisa do Corinthians.

  • Uma vergonha a justiça conceder liminar autorizando 6 torcedores a irem ao pacaembu. Ou autoriza a todos, ou ninguem entra! Só porque essa meia duzia são advogados, e o restante??? Todos os torcedores tem direitos iguais, compraram seus ingressos para ver a partida, e a justiça concede apenas direito a 6? É a cara do Brasil… Outra coisa é a punição infantil feita ao corinthians… O regulamento da copa libertadores não serve para NADA, afinal a torcida corinthiana (leia-se quem soltou o sinalizador) feriu gravemente e levou a óbito um menor, inocente e NADA do que rege o regulamento foi seguido. Jogos sem torcida… O São Caetano chegou a final sem torcida, isso não é punição. Não quero que o corinthians seja ou não prejudicado, quero apenas que o regulamento seja cumprido. Mas como somos conhecedores da “justiça”, ja sabemos bem no que vai dar… EM NADA!

  • Diorgenes

    Esta senhora que nao mostra o minimo de respeito a esta situacao e a familia do garoto que morreu neste incidente nao diria o mesmo se o ocorrido fosse com um dos seus preciosos filhos, pois ela tem dois e tenho certeza que a vida deles valem muito mais do que ir ao estadio contrariando uma decisao da entidade que regula o torneio. Mas e claro, ela nao liga para o fato de contrariar decisoes, ela e casada com advogado e tem mais um monte de advogados na familia (nao quero generalizar esta profissao, mas tem muitos que nao deveriam ter o direito de advogar). So lamento pelo pensamento pequeno e individualista de muitas pessoas!

  • bla bla bla…

    os santinhos torcedores de outros clubes falam sem parar mas…
    sao piores que a torcida Corinthiana, basta reelembrar os fatos!!!

    Sao um bando de hipocritas que falam sem parar nas midias sociais, por terem ineja
    do bi campeao MUNDIAL!!!

    nao vi quase nenhum anti elogiando a invasao ao JAPAO!!!

    cambada de frustrados, ganharemos essa libertadores com, ou sem torcida!!!

    aqui é Corinthians!!!

    • é nóis

      é nóis , vai Corinthians…tem de ir na justiça mesmo e brigar por nossos direitos, não tem nada a ver essa punição

      • Matheus

        Da próxima vez não matem ninguém.

    • Dan

      Poizé, não vi nenhum”defensor da ética e da boa conduta” , que tanto criticaram o Corinthians, opinando a respeito da briga entre Peñarol x Velez, que teve 7 pessoas feridas e 1 pessoa suspeita de ter ficado paraplégica

  • gremio

    e matar um no estádio é justo e bonito? É pouco pagar com ausência de torcida.

    • Matheus

      Deveria ter pego um ganho de 180 anos sem disputar a competição, só pra começar.

  • Willian

    Karina Bellinato Mendonça – Fala sério moça Bando de Louco a mulher chega ao cumulo de colocar um juiz que pago pelo nossos bolsos para perder seu tempo dando liminar para a senhora entrar num jogo de futebol e por isso que e cada pra si mesmo, coitado daquele menino que morreu, reforço as palavras do Adilson Costa, que raiva que deu agora do ser humano mesquinho!!

  • Edna

    Morri de vergonha só de ler o que essa mulher falou. #vergonhaalheiamaster

    • Reinold

      vai lavar louça!

    • Dan

      Deveria morer de vergonha por seu estime estar na série B

      • Luiz

        Essa vergonha você sabe como é né torcedor do bando!

  • Andréa Yuki

    Vergonhoso é um menino de 14 anos ser assassinado num estádio de futebol. Não tenho dúvidas que logo vai ser esquecido, acabar em pizza como tudo aqui no Brasil. E quem vai pagar? A família do Kevin e de todos os outros que morreram e vão ainda infelizmente vão morrer em nome do futebol.

  • Gio

    Parabéns para essa mulher! Mentalidade digna do time que ela torce. Que lixo de ser humano…

  • Edna

    Era mais justo ela entrar na justiça contra o torcedor que causou a morte de um jovem. Mas pra ela o que é essa morte perto do “direito de assistir ao jogo”? #vergonha

    • Lucas

      Cara edna..vc acha que ela vai processar a gaviões ou o corinthians.? vai nada!!! A gente tem que se mancar e apoiar toda qq iniciativa nesse sentido pra melhorar nosso futebol. A inglaterra fez isso e tem o melhor (economicamente) campeonato do mundo

    • Ernesto de Minas

      Mas ela é parte para processar um menor que praticou um crime na Bolivia? Não estou ironizando; é que não sei mesmo.

  • Brasil país onde assassinos se acham cheios de direitos! Essa é a nossa justiça, os torcedores acham que perder um ingresso por causa de uma vida (morte) não é nada comparado ao direito do consumidor. Assassinos pensam assim mesmo!
    Esses seis torcedores, poderiam também entrar na Justiça contra o Governo de São Paulo ou a Prefeitura, por não ter educação pública de qualidade nas escolas ou Hospitais públicos com atendimento adequado ou quem sabe um transporte público que atendesse a população, ah mas isso é pedir demais, não é!!!!!!
    █▀█═█▀▀═█▀▀═█▀█═█▀▀═█▀▀═█═█▀█═█▀█═█▀▀ █▄█═▀▀█═▀▀█═█▄█═▀▀█═▀▀█═█═█═█═█═█═▀▀█ █═█═▄▄█═▄▄█═█═█═▄▄█═▄▄█═█═█═█═█▄█═▄▄█

  • Bruno

    Vergonha !!!

    • Luiz

      Vergonha é assassinar uma criança num estádio de futebol!

  • Ronaldo Leal

    Uma VERGONHA, essa é a palavra que resume tudo isso, uma torcida que onde vai causa baderna e destruição, agora até morte, e tem gente inda na “justiça” brigar pra ir contra uma punição, mostra realmente o circo que é esse pais chamado Brasil, depois desses acontececimentos da até vergonha de ser brasileiro… Esse tempo que a nossa “justiça” usou vendo essa ação, ela poderia ter usado pra desenrolar processos que há anos se arrastam sem uma sentença, “justa”… Como será que se consegue fazer um juiz agir e dar uma sentença tão rapido…???!!!! Viva meu Brasil….

  • Ronaldo Wilian Vidal

    A questão diz respeito à responsabilidade objetiva, prevista em legislação, que é do clube. O clube responde pelos atos de seus torcedores, quando não identificado o autor do delito. Portanto, cessem essas discussões inúteis e leiam, primeiro, o novo regulamento ( Código Disciplinar específico da Comenbol) – artigo 11, que prevê expressamente a pena já imposta ao Corinthians. Poderia ser qualquer outro clube. Não importa! Infelizmente é a maneira que se tem de pagar pela falta de cultura, péssima educação dos imbecis que adoram violência. Somente punindo o clube(infelizmente) é que se acredita em melhoras, pois aí, o torcedor poderia refletir um “pouquinho” e não reiterar seu ato, para não prejudicar o clube. Somente assim, para que esses idiotas não matem os outros. Entendeu??

  • Marco Gavione Capello

    Que o Poder Judiciário diga quem está com a razão!!
    Já temos um indicativo com a concessão da liminar garantindo o direito de assistir ao jogo a quem comprou o ingresso. E o caminho é esse mesmo, já que diante dos princípios constitucionais, uma pessoa não pode ser responsabilizada nem penalizada pelos atos de outrem.
    Eu mesmo e outros conhecidos iremos ajuizar ações também para assistir aos demais jogos. E penso que toda a coletividade corinthiana deve fazer o mesmo, inclusive as torcidas organizadas, para que seus sócios possam entrar no estádio.
    Uma pena não pode passar de pessoa do condenado, já dizia Cesare Beccaria. E nesse caso nem se tem, ainda, um condenado, portanto, não haveria de ter uma pena. Primeiro que a Conmebol instrua o processo, garanta o direito de defesa e depois, for o caso, puna. Punição sem julgamento justo, jamais!! Isso vale tanto para a esfera desportiva quanto criminal. Punam-se os culpados pelo terrível acidente, mas que a pena limite-se apenas ao culpado, e não à coletividade.

  • JR Timão

    Concordo com a torcedora. Estão acusando a instituição Corinthians pelo ato tresloucado de um infeliz torcedor. O clube não pode ser responsabilizado pela atitude de algumas pessoas. Em um universo de mais de 30 mi de torcedores é justo que qualquer clube seja punido pelo ato de alguns? E aquelas cenas bárbaras, que não resultaram em morte dos policiais agredidos ainda bem, mas quase? E as mortes de Rodrigo Gásperi e outros? Devem ser imputadas aos seus clubes? Hipocrisia tem limite, se o Corinthians merece punição, também o merecem o San José, pela (ires)responsabilidade do estádio(?) onde morreu Kevin. E a policia local que não teve a competencia necessária para dar proteção às torcidas? Hipocrisia destes arautos da moralidade que falam em “necessidade de punição” mas espancam os adversários no vestiário. Outros que jogam spray de pimenta no vestiario alheio, e vem falar de moral ???

  • Gean

    Espero que a Conmebol leve essa medida liminar como afronta, ja que é o que normalmente acontece quando uma decisão em instancia desportiva é revertida pela justiça comum. E assim, puna o time da Globo, PT, CBF e STJD com a exclusão da competição.

    Time que torcedor comete um homicídio em pleno estádio de futebol, merece exclusão da competição e suspensão de ao menos 2 anos sem disputar competições internacionais.

    Podem aguardar, a Conmebol não deixará barato essa afronta ao seu comando sobre a competição e sobre sua decisão punitiva, a pena do curintia pode ser aumentada.

  • André

    E daí que morreu um menino no jogo na Bolívia… morrem milhares todos os dias no Brasil em situações piores! A Karina está certíssima de entrar na justiça e exigir seu direito de assistir a partida pois quem tem q pagar pela morte do menino não é o Corinthians nem a sua imensa torcida e sim a pessoa que cometeu o homicídio e os organizadores do evento que permitiram que o fato acontecesse. E deixem de ser hipócritas, quem tem q se preocupar com a morte dele não está nem ai! A punição da Conmebol é ridícula e autoritária!!!
    Vaii Corinthians!!!

  • Mauro

    V.E.R.G.O.N.H.A ! ! ! !

  • Nada ver.

  • Alex Piasky

    As torcidas devem ser punidas e os clubes também pelo o que ocorre em seus estádios.
    Punir o Corinthians é correto a partir do momento que os demais clubes sejam punidos também.
    Mas parece que esta tal de “ComeBola”se preocupou em tomar uma medida não para correção dos problemas que ocorrem nos estádios, mas apenas para se isentar da culpa. isso ninguém vê e ninguém fala. Ou então pq o San Jose ainda não foi punido? E pq o São Paulo e o Tigre nao receberam punição alguma pelo ocorrido no ano passado? E o Milionários, que a torcida jogou pedras, pilhas e acertaram o Assistente do Juiz? E ontem, no jogo do Penarol e Velez… O que foi aquilo??? Mas a imprensa do Brasil não vê e nem fala nada disso. fala apenas de quem dá ibope. Condena apenas aqueles que eles “odeiam”. Vocês já pararam ver a cara de certos “cronistas” quando falam na punição do Corinthians? É de se espantar com a tamanha careta de raiva. O Corinthians não é o culpado disso! Se for, é em partes. Assim como a própria imprensa que fica “inventando” fatos e alimentando o ódio entre torcedores. isso ninguém fala. O futebol é uma vergonha… Os clubes, as tocidas, as federações, os canais de transmissão e a imprensa… Vocês todos são um lixo, pois criticam aquilo que os alimenta!

  • MAG

    ADVOGADO, raça mais podre que existe! Tinha que ser esposa de um!

    • Dan

      E digo mais, depois que a Conmebol convidou a ralézinha dela pra ver jogo, QUALQUER torcedor tem o direito de entrar na justiça, caso sinta-se lesado…

  • Mulher de advogado e corinthiana quer criminosos piores que isso

    • Dan

      Agora as máscaras cairam, não estavam nem aí pro mlk que morreu, seus hipócritas!

    • carlos

      todos fazem o papel d juiz agora mais quando um palmeirense matou um corinthiano não fizeram nada, quando um sãopaulino matou um palmeirense tb não fizeram nada, também não fizeram nada quando ocorinthiano matou o palmeirense,a cbf , fpf e a conmenbol
      deixa isso acontecer, moralizar o futebol tem que ser por um todo e não que um pague pela sua omissão morte nenhuma é justificavel mais as punições tem que ser a todos aqueles que não respeitam o evento esportivo. a decisão tomada pela conmenbol é que nem a nossa lei de transito
      se bebe não dirija, no começo foi bem mais agora continua a mesma coisa, ou puni todos os infratores ou vai continuar a mesma coisa, isso se aplica no futebol.

  • neto

    Alguns ´´gênios´´ ligados ao clube imaginaram que se houvesse uma avalanche de pedidos, o Pacaembu ficaria lotado e a decisão da Conmebol não teria qualquer efeito prático. Fracasso total! Curioso: por que ela entrou com o pedido na Justiça, e não o marido dela, que é advogado?

  • VO6 ACHAM QUE OS 6 QUE VAO AO ESTADIO HOJE TEM CULPA DO QUE ACONTECEU LA NA BOLIVIA?
    OU EU QUE GRAÇAS A DEUS SOU CORINTHIANO E ESTAVA NA CASA DE UM AMIGO ASSISTINDO O JOGO TENHO CULPA PELO OCORRIDO LA NA BOLIVIA?
    PÔ SE VO6 ACHAM Q SOMOS CULPADOS FALTA INTELIGENCIA A VO6……

  • Caio

    Essa punição é equivocada. Se realmente estivessem preocupados com o garoto que morreu, deveriam permitir a entrada da torcida e obrigar o clube a reverter toda a renda para a família boliviana. O dinheiro não traria o menino de volta mas serveria para a família, que ao que parece, é bastante simples.
    A Conmebol é uma instituição medíocre.

  • Matheus

    Eu fico impressionado. Clubismo à parte, simplesmente a torcida do Corinthians acha que está tudo bem e que nem o clube e nem a torcida merecem nenhum tipo de punição.
    A solução no Brasil não é tão simples, mas o fim de absolutamente todas as torcidas organizadas seria um pequeno começo.
    Advogado do “Di menor”: “Eu posso provar que o meu cliente é culpado”. Me diz se alguém, algum dia em nosso planeta ou em qualquer galáxia viu ou ouviu um advogado de defesa dizer algo assim?

  • Antônio

    Junto com a limidar foi dado um sinalizador de brinde!

  • Matheus

    Por quê esses torcedores que estão se sentindo lesados não entram na justiça contra a Gaviões da Fiel?

    • Ernesto de Minas

      Ela quer apenas assistir o jogo. Entrar na justiça contra a gaviões fará ela assistir o jogo ?

      • Fábio Castro

        Porque não foi a Gaviões da Fiel que cometeu o crime, os Gaviões possuem 90 mil associados e não podem se responsabilizar pelos seus atos.

        Se você é um engenheiro e tem o CREA, ou um advogado e tem a OAB, quer dizer que se um advogado cometer um crime, todos são bandidos e tem que pagar pelo ato de um…

        Pare e pense antes de falar!!!

        • André Luiz

          Mas torcedor de time de futebol é uma profissão?
          Pense nisso tamvem…

  • OSMAR

    o Antonio tem razão…junto com a liminar o Juiz deveria dar um sinalizador de brinde…mas tem que ser aquele de navio.

    • Ernesto de Minas

      E mirar bem na sua testa.

  • sou eu

    Aos que não se conformam com essa decisão judicial, que deve ser respeitada, procurem os mesmos meios para restabelecerem o que considerem correto, o que não,pode é usar de hipocrisia.

  • Carlos Andre

    GALERA, O CORINTHIANS TEM PODER DE CAUSAR A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL PELO JEITO!!!! kkkkkkk….2012 FOI DEMAIS PROS ANTI, AGORA SEI QUE FEZ MAL PRA CABEÇA DELES MESMO!!!!

  • Fábio Castro

    É isso mesmo, tem que representar os 30 milhões de loucos. Deveria ir com uma camisa com frases de protesto contra o lixo que é a Conmebol.

    Eu nunca vi um absurdo desse. Então quer dizer que se um vizinho meu cometer um homicídio, todos que moram na minha rua, ou no meu bairro terão que pagar pelo crime.

    Isso é um absurdo…VAI CORINTHIANS

  • Johnny B. Good

    É total hipocrisia desses corintianos que não enxergam além do que um cavalo treinado … Quando a mídia lança uma MENTIRA que 20 mil pessoas embarcaram pro Japão , é jogado aos quatro cantos que é a torcida mais fanática , é a mais linda , é isso e aquilo , mas mesmo o consulado informando que foram emitidos 8 mil vistos , o que vale é o que a imprensa jogou e pronto … Os marginais chegaram no Japão e tacaram o terror , literalmente , pois o japonês é reservado , aprecia o silêncio e os caras ficavam batucando no metrô , gritando nas ruas , sujando a cidade , mas o que vale é que era a torcida que fazia história ao enviar ” 20 mil ” loucos pro Japão … Tudo hipocrisia , fantasia e mentira pra todo lado …
    Quando os torcedores mostram o seu real lado , o de assassino inescrupuloso que mata uma criança de 14 anos tão fanático quanto eles , a moeda passa a ter outro peso , já que ninguém gosta de ser relacionado ou taxado como ASSASSINO ou VAGABUNDO … Mas ser taxado de fanático que faz tudo pelo time eu cansei de ler aqui mesmo diversos comentários de gente se identificando com a mentira …
    O clubismo favorece exercer uma opinião sim , porém o que não passa desapercebido é o fato ocorrido que infelizmente não tem como voltar atrás e é mais do que justo sim , que a torcida seja banida pelo que fez 1 pessoa , já que essa pessoa estava no meio da organizada do clube e fez o que fez representando o time e a sua torcida. O errado é a impunidade , esconder quem praticou o crime e apresentar um menor de idade aqui no Brasil , sabendo que nada vai acontecer , vai cair no esquecimento e pronto …
    Critiquem , xinguem , mas nunca vão esconder a verdade , não tem como !!!

  • TORCEDOR SAUDÁVEL

    É impressionante a indiferença de alguns corintianos ao fato gravíssimo que aconteceu.
    Essa indiferença não surpreende, pois foi construída a partir da imbecil idéia de que ser “louco” é legal. Como a palavra por si só representa, loucura se traduz em insanidade, ou seja, doença… Essa insanidade é devidamente incentivada pelos meios de comunicação (vide CQC), onde um insano comeu merda de criança, outro, atravessou uma avenida colocando em risco a sua vida. Aliás, se o insano, quer dizer, louco, quer dizer, imbecil, coloca sua própria vida em risco, imagine a preocupação que tem pela vida dos outros. Esses meios de comunicação que hipocritamente conduzem as notícias conforme suas vontades, deveriam também serem proibidas de veicular o jogo, tendo o prejuízo dos valores pagos pelos patrocinadores. Futebol é maravilhoso, torcer é bom demais (só quem já foi ao estádio sabe disso), mas prefiro a torcida desorganizada. Quanto aos que conseguiram a liminar, contem à seus filhos e netos que: “Quando num jogo do coríntians a torcida acabou matando um menino e fomos proibidos de ir ao estádio, eu disse: Eu não estava lá, então, que se f. Importante mesmo é o jogo da Libertadores… Todos invejam o corintians…” Na verdade, certo foi o Tite que bem falou: “Ganhar não pode ser a qualquer custo, o esporte tem dimensão maior…” Maior inclusive que seu clube e seu ego, corintiano babaca.

  • Rodrigo

    Acho ridiculo isso!! Uma pessoa morreu gente com um sinalizador atravessado na cabeça!! E pessoas acham injusto essa punição?? Teria que ser banido da Libertadores. Sei que a maioria dos corinthianos não tem culpa e estão tão tristes quanto nós torcedores de outros times. Mais esperava outra atitude. Isso tem que servir de exemplo para os marginais infiltrados nessas torcidas. Isso serve para todas as torcidas, Inclusive a minha que é a maior do Brasil. Mais ridiculo que isso é a justiça brasileira. como é rapida para alguns assuntos, e lentos para o que realmente é importante.

  • claudio

    creio que esta fulana nao tem filhos , porque se tivesse seu pensamento seria outro as torcidas desorganizadas ,todas deveriam ser extintas

  • Marcos

    Seguindo o raciocinio das pessoas que comentam aqui, se meu visinho for um traficante, eu também devo ser preso, só porque moramos na mesma rua, e outra a legislação de um paiz, é infinitamente mais valida doque regras da Comenbol.

  • Madison

    Nossa ainda tem gente que vai ao estádio??????

    Se a Commenbol disse que era com Estádio vazio suponho outra punição maior ainda.

    A punição foi pouca e ainda querem desrespeitar.

  • Alan

    A única punição imposta desportivamente (até educativa pela natureza do ocorrido) é anulada por advogados. Um outro advogado vem “defender” um menor dizendo “ele é o único culpado” para livrar os 12 detidos na Bolívia. Os policiais que fizeram a revista no estádio nem sequer respondem pela entrada dos artefatos. Os “maiores de idade” da torcida organizada que aconselharam o garoto a não se entregar na Bolívia não respondem pela corrupção de menor (cientes do assassinato ajudaram o menor infrator a fugir).
    Ou seja: pelo que parece o garoto morreu mesmo em vão. Ninguém pagará pela vida que foi tirada. Nem na esfera criminal, civil, administrativa ou esportiva. Triste.

  • Thiago Ferreira

    E agora Comemnbol? Como vai ficar o seu ditador Presidente SãoPaulino perpétuo da sulamericana?

    Vai continuar estimulando essa “jihad” , absurda contra o Corinthians e todos os corinthianos?

    Justiça dói, quando é feita, principalmente aos injustos por natureza.

    Em primeiro lugar, fazendo o time jogar sem torcida, puniu o clube apenas financeiramente.
    E todo mundo achando isso legal etc, (todo mundo, virgula) os antis estão espumando.

    Agora querem que a nova “amiguinha” deles a commenbo, puna ainda mais o corinthians, porque 4 pessoas exerceram o seu direito.

    Eles querem mesmo é que coloquemos a canga, e ajoelhemos.

    Nunca conseguirão. O Corinthians nunca ficará de joelhos para soberbo e rancoroso nenhum.
    Sofram, e podem esperar que vão sofrer muito mais.

  • Charles Ubiratan

    Aos torcedores que conseguiram liminares na Justiça para entrar no jogo de ontem, no Pacaembu, por não se sentirem parte do problema. Vocês são a certeza de que esse país não tem jeito.

  • Neto

    Enquanto houver torcidas organizadas, sempre haverão crimes!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo