Comissão do Fla pede auditoria nas contas de 2011



A comissão de finanças do Conselho Deliberativo do Flamengo recomendou a contratação de uma auditoria para examinar as contas de 2011. Diz que alguns números precisam ser detalhados. Aponta que há R$ 7 milhões sem prestação de contas e R$ 32 mi sem fiscalização. Na semana que vem o Conselho irá votar as contas. Uma proposta é que haja uma aprovação com ressalvas. O clube tem medo de deixar de conseguir o patrocínio da Caixa, mas mesmo com isso ainda precisara regularizar a siuação fiscal.

Cartão de visitas
A recém-criada Associação Nacional de Ex-Árbitros (Aneab), liderada pelo ex-Fifa Wagner Tardelli, enviou notificação à CBF. Quer saber da legalidade das decisões da comissão de arbitragem em barrar o assistente Dibert Pedrosa do quadro da Fifa e o árbitro Wagner Rosa, do quadro de aspirantes.

A lebre
A decisão de reabrir a sede social cerca de uma semana da enchente que a devastou foi tomada pela cúpula do São Paulo para mostrar agilidade. Os consertos foram feitos sem ajuda de conselheiros. Parte dos gastos será coberto pelo seguro e parte saíra do caixa do clube.

A tartaruga
O fundo de investimento que deverá bancar a reforma da Arena Tricolor pode demorar um pouco mais. A indefinição sobre o orçamento da cobertura retardou a formatação do fundo. Mas por ora, não se fala em adiar mais uma vez o prazo para o início das obras, hoje marcadao para abril.

Explicação
A Eletrobras explicou que rescindiu o contrato com o Vasco com cinco meses de antecedência porque o clube descumpriu obrigações contratuais. A assessoria de imprensa da estatal avisou que a obrigatoriedade da exposição da marca era só até março e que os outros quatro meses seriam para “as prestações finais de contas”. A diretoria negocia com a Nissan para o espaço master.

Bilingue
O novo Código Disciplinar da Conmebol estabelece português e espanhol como línguas oficiais para os processos. A medida visa evitar casos como o do São Paulo, que teve que traduzir por conta própria as 47 páginas do processo da partida contra o Tigre, julgado com base na lei antiga.

Adversários
O presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, José Ângelo Vergamini, registrava até ontem `{a noite as candidaturas de Antônio Augusto Pompeu de Toledo (situação) e Eugênio Palazzi (oposição) à sua sucessão. O conselheiro Marcio Papa não deve se candidatar. O prazo acaba hoje.

Investimento
O América MG vai usar todo o dinheiro do Fundo Brahmeiro – provenienente da receita da vanda de cervejas em Minas na reforma do seu centro de treinamento. Os vestiários e a sala de imprensa são os pontos principais do investimento. As obras já estão andando, mas não há uma previsão de quando estará tudo pronto. Os valores não são revelados.

Padrinho
O técnico Abel Braga tem emprego garantido ao menos até o final da fase de grupos da Libertadores. Nem uma eliminação precoce na Taça Guanabara pode custar-lhe  emprego. Além de tudo, Braga é muito amigo de Celso Barros, presidente da Unimed. E só cai se ele concordar.

“Não sei se ele vai conseguir se defender. Não sei se ele vai fugir. O que sei é que ele vai apanhar”, Renato Recchi, conselheiro do Palmeiras, sobre o clima que o presidente Paulo Nobre deve enfrentar na reunião do Conselho, por ter vendido Barcos.



  • Antonio

    Balanço de 2011 em 2013??? Viva Patricia Amorim e seu marido tricolor… O que fez o Presidente do conselho fiscal em 2012???? Viva para o Sr. Leonardo Ribeiro!!!

    • Tem muita sujeira debaixo desse longo tapete…..ainda teremos muitas surpresas!!! Leo Ribeiro, Cacau Cota…muita água vai rolar….

    • marcio-rubro-negro

      O que fez Capitão Leonardo Ribeiro? Aceitou um cargo oferecido por Patrícia Amorim na Câmara de Vereadores e depois foi fiscalizar as contas dela no clube. Lembramos ainda que o Capitão mobilizou a Torcida Jovem para aprovar as contas de Edmundo Santos Silva (posteriormente sofreu impeachment por improbidade administrativa), e ainda bateu no peito com orgulho: “Fui eu, eu consegui!!!”.
      Esse caso do Ronaldinho é complicado. Ninguém nunca entendeu como podia o clube dever 5,3milhões (que na verdade seriam da Traffic), quando o Ronaldinho abandona o clube e pede 60milhões. A antiga diretoria já acenava com acordo em torno de 15 a 20milhões, que não foi aceito por Assis/Ronaldinho. Depois da mudança de diretoria, esta nova gestão oferece 6milhões para a audiência do dia 25 de fevereiro. A parte de Ronaldo diz que aceita 13milhões. Ora, como pode a parte de Ronaldo antes não fazer por 15, pedir 60, e agora aceitar 13, pedindo adiamento da audiência, porque quer revisar o processo. Será que existe algo errado com aqueles critérios, que seriam acatados pela antiga gestão, para então pedir um acordo com maior valor, e que cheira a absurdo pela nova diretoria, assim como cheira para nós? O Flamengo está afiado para a audiência e provavelmente a parte de Ronaldo vai diminuir o valor, nesta revisão, para não pegar mal, ao passo que o Fla já conseguiu agora deferimento para periciar a conduta de Ronaldinho, que será atenuante na culpa do Flamengo. Será que a incompetência da antiga diretoria era somente incompetência? Por que será que quase todos aqueles atletas que reclamavam de pagamentos atrasados, apoiaram Patrícia na reeleição, reclamando agora, sistematicamente, da nova diretoria? A paz acabou? Estava fácil pra ganhar dinheiro? Será que essa nova diretoria está dando prejuízos aos antigos contratados na gestão de Patrícia? Será que 1milhão para Vágner Love, custo do clube, não é muito para quem fica 9 jogos sem marcar? Será que 2milhões de comissão na contratação de Íbson, para seu empresário, não é estranho? Algumas coisas pegaram muito mal para a antiga gestão, e continuam pegando. Acho que Assis e Ronaldinho e seus advogados estão ficando envergonhados com o que fizeram e com o que estavam tentando fazer com o clube. Será que alguém da antiga diretoria está chateado com esta nova negociação? Por que Eurico ficou tão chateado quando Dinamite parou de pagar Romário? São perguntas que não querem calar… Só digo uma coisa: se os dirigentes não são santos, muito menos os atletas…

      • smith

        Quando a “Política” (no significado mais podre da palavra) entra em cena, em qualquer situação, é como dizia Renato Russo…

      • Armando Lima

        Patrícia (a pateta) fez a pior administração do Flamengo em sua história (achava eu que seria dificílimo ser pior que outros do passado recente, mas ela conseguiu). Sujeira, politicamente, bandalheira, conchavos e a pior administração PARA o Flamengo. Finalmente o novo presidente está colocando ordem na casa. Mesmo que o Flamengo caia para a B (o que não acredito), ainda assim terei a certeza de que as medidas certas foram tomadas. O Bandeira tem se mostrado administrador e profissional. Parece que a bagunça está dando lugar ao profissionalismo. Ainda assim, os corneteiros de plantão se apresentam e um a um estão sendo colocados pra fora do Flamengo, pelo menos até aqui. Detalhe: sou torcedor do Atlético-MG ! Em momento algum deixei de torcer para que o Flamengo fosse mais profissional. R10 veio para o Galo por incompetência da Patrícia; é inegável! Mas veja, ela jurou “vingança” ao Atlético, como se o “erro” fosse do clube contratante… Aliás, ela errou desde que contratou R10, pois não tinha dinheiro e nem garantias. O Flamengo está no rumo certo a partir de agora e isso só engrandecerá o nosso futebol. Detesto o Flamengo como adversário, mas jamais deixarei de admirá-lo como grande clube de tantas histórias do nosso futebol! Que seja um Flamengo mais responsável daqui pra frente é o que eu torço para este clube.

    • Ademir Santino de Lima

      Caro Antonio, Os que pretendem auditar as contas da Patricia Amorim. São os mesmos que entregaram o Clube da Flamengo na bancarrota. Portanto, é o sujo, falando do mal lavado… Se gritar pega nladrão, não fica um…

  • Antonio

    Se fizer uma”caça às Bruxas” na Gávea, vai muita gente grande presa… Ex presidentes, “Empresários parceiros”, Ex Vice presidentes TREMEI…

  • Carlos Prates

    Todos sabem, pois foi exaustivamente publicado, que os 7 milhões em questão, são produto de viagens da antiga diretoria.
    Sem recibos, comprovantes e itinerários, jamais foram justificados. Tanto pela Amorim quanto pelo Michel Levy.
    É uma total falta de vergonha, aprovar as contas com “ressalvas”.
    Acho que o episódio está mais para 14ª DP ao lado da Gávea, que para o Conselho Deliberativo do clube…
    O que me causa mais espanto, é como o clube conseguiu ficar de pé, depois do tsunami no triênio nefasto que assolou a Gávea…
    SRN

    • marcio-rubro-negro

      Só o Flamengo consegue sofrer esse baque. Grêmio com 2 anos de ISL foi pra série B. Corínthians com 2 anos de MSI não aguentou.
      Flamengo está assim há 30 anos. Deu para seus concorrentes, nos anos noventa, duas seleções brasileiras e foi campeão brasileiro.
      Só Flamengo faz isso !!!!! Só o Flamengo….. Aliás, desculpe, Real Madrid, Manchester United, Bayern de Munich e Barcelona talvez tivessem conseguido.

  • zedascouvesverdadeiro

    Que novidade…

  • Viva Patricia Amorim Parquinho que brincava de ser presidente do FLA.

  • Paulo Vieira

    Patrícia nuncamais!!!!

  • Vlad

    Não entra nessa da CAIXA Flamengo, vamos de Emirates!

    • Jefferson Telles

      Concordo. Uma marca de uma empresa aérea internacional combina mais com o Mengão, que vai voar nos próximos anos, do que a de um banquinho cabide de empregos do PT. Isso é para o Corinthians.

    • Peter

      Isso aew…vamos de Emirates !!!

  • .????

  • A unimed deveria modificar as cores da bandeira do meu querido fluzinho, poderia trocar o grenha por rosa, vai ficar lindona, né? Uiiiiiii!

  • OSWALDO”PONTE AÉREA”MARTINS

    Não podemos acusar sem as devidas provas concretas…mas nos corredores das fofocália,houve desvios de verbas e super faturamento, com vendas e compras de jogadores, sem minima expressão…houve mão grande!!! Mas agora os papos são outros…

  • jovemfla_saogonçalo

    rumo ao topo,sinceramente acho q dessa vez vamos ser a maior força do brasil.Corinthians é moda como foi o São Paulo no final da outra década,mas vejam o mengão mesmo com essa crise continua sendo o místico flamengo,imagina agora sento excelentemente administrados por verdadeiros rubros negros.SDR

  • FORA CORINTHIANS

MaisRecentes

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo