Balanço de 2011 ameaça futuro do Flamengo



As contas de 2011 poderão pôr areia na negociação entre Flamengo e Caixa para um patrocínio master – há rumores de negociações muito adiantadas, dependendo apenas das certidões negativas fiscais. Nas contas de 2011, há uma diferença de R$ 7 milhões entre o resultado apresentado pela antiga diretoria e a análise do Conselho Fiscal.

Aprovado

O Conselho Fiscal do Flamengo aprovou o programa Nação Rubro-Negra de sócios-torcedores com a condição de que os participantes do programa não entrem para o quadro social. A empresa gestor a continuará a ser a Golden Goal, que teve o contrato estendido por cinco anos, sob críticas de conselheiros.

Saia justa

O novo prédio administrativo do Palmeiras está gerando uma saia justa entre Palmeiras e WTorre. Quando três andares são iluminados e os três elevadores acionados, os disjuntores elétricos caem. Será necessário refazer o projeto elétrico do prédio. O tema foi tratado na última reunião do COF, no dia 18.

Relógio

A WTorre evitou por muito tempo indicar um mês para entregar a Arena Palmeiras no segundo semestre deste ano. Na última reunião do COF, foi informado que o prédio ficará pronto em outubro, “no máximo em novembro”, segundo o presidente Paulo Nobre. Não há nem previsão de quando será o jogo inaugural.

Processo
O Comitê Gestor do Santos apresenta na reunião do Conselho desta noite o resultado das sindicâncias abertas contra conselheiros. O principal caso é o de excursões contratadas e pagas pelo clube a uma empresa de turismo, que nunca aconteceram. O conselho cobrará dos responsáveis o ressarcimento.

Camisa canarinho

A 16 meses da Copa -14, a CBF já aprovou a camisa da Seleção Brasileira para o Mundial. Mais de 150 pessoas foram ouvidas para o desenho final do uniforme. A Nike, devido à rejeição ao modelo de 2011, tem preocupação especial que essa camisa seja bem aceita pelos torcedores. O novo traje será lançado em cerca de um ano.

Plano A

A Philco é a primeira opção do Santos nas negociações de patrocínio. Também em conversas com a Caixa, o clube ainda espera alguma definição com a empresa de eletrônicos para formalizar uma proposta para o banco. As dívidas acumuladas e a falta de algumas certidões importantes para contratos com estatais podem estar freando o andamento da negociação.

Estratégia

O Corinthians pediu um estudo para saber o que os seus torcedores acharam da estreia de ontem na Libertadores. Uma empresa contratada pelo clube monitora as redes sociais. O Corinthians é o único clube no Brasil que contrata informações desse tipo. O contrato vem desde fevereiro do ano passado..

Sem ajuda
O São Paulo rejeitou a proposta do conselheiro e vereador Marco Aurélio Cunha, de pedir aos sócios contribuições de 100 a 150 reais para ajudar a pagar os prejuízos da enchente na sede. O clube vai assumir os gastos, mas levará até 20 dias só para levantar os danos. Na última enchente, em 2003, os danos foram reparados em dez dias.

 DE LETRA

“O mês do Botafogo tem agora 50 dias. Primeiro eram 40 dias. Já tem quase dois meses de salário atrasado”, Antônio Carlos Mantuano, ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, sobre a dificuldade financeira do clube.



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo