Bandeira prioriza aliado antigo



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, priorizou um aliado de mais longa data a um recente na briga entre o vice-presidente do Fla-Gávea, José Carlos Dias, e seu gerente Clément Izard. O segundo, apesar de ter cargo executivo, faz parte do movimento SóFla, o mesmo de EBM, e está licenciado como conselheiro. Izard é o responsável pela demissão dos mais de 20 funcionários fantasmas e alguns outros padrinhados. Daqui a uma semana, será votadao o balanço de 2011 e aí se medirá a força de Bandeira.

Candidatos
Os conselheiros do Palmeiras Eugênio Pallazzi e Victorio Pescosólido, da UVB, serão candidatos à presidência e vice do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Palazzi preencheu a ficha de inscrição neste domingo, e Pescosólido, que mora em Curitiba, esteve no clube no fim de semana. O prazo para inscrição vai até sexta-feira.

Estatuto
O Conselho Deliberativo do Corinthians está distribuindo aos seus membros as propostas para mudança no estatuto. Os conselheiros terão até o dia 5 para fazer emendas a essas propostas. No dia 25, o Conselho se reunirá e votará as propostas separadamente. As aprovadas serão votadas pelos associados.

Segurança mágica
A Odebrecht realiza concorrência para comprar o sistema de monitoramento de segurança da Arena Corinthians. O sistema é exigência da Fifa, mas segundo cartolas do clube tem custo alto e não estava incluso no orçamento inicial. O discurso oficial é que as obras sairão pelo preço combinado.

Mercado
A Fifa registrou 1.748 transferências de jogadores na janela de janeiro. Do total, 61% corresponde a contratação de jogadores que estavam sem contrato, 11% a transferência entre clubes e 28% a empréstimos. No total, clubes de 145 países gastaram cerca de R$ 817 milhões em contratações.

Cobrança
Conselheiros do Santos exigirão a saída de Muricy Ramalho na reunião do Conselho Deliberativo desta quinta-feira. A insatisfação com o técnico é grande entre vários grupos políticos. A dependência de Neymar e insistência em veteranos como Assunção e Leo são as principais razões citadas.

Vai, Corinthians!
Os torcedores reclamaram e a CVC mudou seus pacotes para os jogos da primeira fase do Corinthians na Libertadores. A empresa, operadora da agência oficial do clube (Vai Corinthians), iniciou as vendas oferecendo só translado e ingresso por R$ 548. Após a pressão, a CVC incluiu uma diária de hotel sem mexer no preço.

Transparência
A diretoria do Botafogo não enviou os balancetes de 2012 para o Conselho Fiscal e membros da oposição afirmam que isso é uma prática normal na gestão do presidente Maurício Assumpção. A votação do balanço de 2011 ainda será em março, mas ainda não tem data confirmada. Mas a reunião promete ser agitada pela pouca transparência da diretoria.

Mudança
Uma alteração no comportamento de Zizao indica que ele poderá sair do Corinthians mais cedo o que de costume. Desde o ano passado, Zizao sempre ia ao Pacaembu, mesmo que não relacionado para o jogo. Ficava com a comissão técnico e dava muitos autógrafos. Há dois jogos, porém, sumiu.

DE LETRA

” Estão andando em cima do estatuto. O estatuto e nada é a mesma coisa para eles” Celso Leite, conselheiro do Santos, sobre a ausência da apresentação do novo membro do comitê gestor, Luiz Fernando Fleury, da pauta da reunião do conselho de quinta-feira.



MaisRecentes

Boca Juniors publica nota oficial sobre episódio da ‘mala branca’ para o Palmeiras



Continue Lendo

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo