Bandeira prioriza aliado antigo



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, priorizou um aliado de mais longa data a um recente na briga entre o vice-presidente do Fla-Gávea, José Carlos Dias, e seu gerente Clément Izard. O segundo, apesar de ter cargo executivo, faz parte do movimento SóFla, o mesmo de EBM, e está licenciado como conselheiro. Izard é o responsável pela demissão dos mais de 20 funcionários fantasmas e alguns outros padrinhados. Daqui a uma semana, será votadao o balanço de 2011 e aí se medirá a força de Bandeira.

Candidatos
Os conselheiros do Palmeiras Eugênio Pallazzi e Victorio Pescosólido, da UVB, serão candidatos à presidência e vice do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Palazzi preencheu a ficha de inscrição neste domingo, e Pescosólido, que mora em Curitiba, esteve no clube no fim de semana. O prazo para inscrição vai até sexta-feira.

Estatuto
O Conselho Deliberativo do Corinthians está distribuindo aos seus membros as propostas para mudança no estatuto. Os conselheiros terão até o dia 5 para fazer emendas a essas propostas. No dia 25, o Conselho se reunirá e votará as propostas separadamente. As aprovadas serão votadas pelos associados.

Segurança mágica
A Odebrecht realiza concorrência para comprar o sistema de monitoramento de segurança da Arena Corinthians. O sistema é exigência da Fifa, mas segundo cartolas do clube tem custo alto e não estava incluso no orçamento inicial. O discurso oficial é que as obras sairão pelo preço combinado.

Mercado
A Fifa registrou 1.748 transferências de jogadores na janela de janeiro. Do total, 61% corresponde a contratação de jogadores que estavam sem contrato, 11% a transferência entre clubes e 28% a empréstimos. No total, clubes de 145 países gastaram cerca de R$ 817 milhões em contratações.

Cobrança
Conselheiros do Santos exigirão a saída de Muricy Ramalho na reunião do Conselho Deliberativo desta quinta-feira. A insatisfação com o técnico é grande entre vários grupos políticos. A dependência de Neymar e insistência em veteranos como Assunção e Leo são as principais razões citadas.

Vai, Corinthians!
Os torcedores reclamaram e a CVC mudou seus pacotes para os jogos da primeira fase do Corinthians na Libertadores. A empresa, operadora da agência oficial do clube (Vai Corinthians), iniciou as vendas oferecendo só translado e ingresso por R$ 548. Após a pressão, a CVC incluiu uma diária de hotel sem mexer no preço.

Transparência
A diretoria do Botafogo não enviou os balancetes de 2012 para o Conselho Fiscal e membros da oposição afirmam que isso é uma prática normal na gestão do presidente Maurício Assumpção. A votação do balanço de 2011 ainda será em março, mas ainda não tem data confirmada. Mas a reunião promete ser agitada pela pouca transparência da diretoria.

Mudança
Uma alteração no comportamento de Zizao indica que ele poderá sair do Corinthians mais cedo o que de costume. Desde o ano passado, Zizao sempre ia ao Pacaembu, mesmo que não relacionado para o jogo. Ficava com a comissão técnico e dava muitos autógrafos. Há dois jogos, porém, sumiu.

DE LETRA

” Estão andando em cima do estatuto. O estatuto e nada é a mesma coisa para eles” Celso Leite, conselheiro do Santos, sobre a ausência da apresentação do novo membro do comitê gestor, Luiz Fernando Fleury, da pauta da reunião do conselho de quinta-feira.



MaisRecentes

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo