Fla demite cerca de 20 funcionários fantasmas



A nova diretoria do Flamengo detectou cerca de 20 funcionários que recebiam sem trabalhar. Todos foram demitidos. Nenhuma medida será tomada contra eles ou contra antigos diretores. Oficialmente, a existência de funcionários fantasmas foi atribuída à desorganização das gestões anteriores. Desse grupo, nenhum recebia além de R$ 5 mil mensais. O clube tem criar polêmicas com problemas do passado.

Acerto… por ora
O Sindeclubes pagou os salários de outubro, novembro, dezembro e 13º dos funcionários do Vasco. Até a semana que vem, o sindicato vai depositar o salário de janeiro, e o clube ficará, após quatro meses, com os salários em dia. Mas em 5 de março, vence outro mês e a diretoria do Vasco ainda não sabe como pagar.

Ano 2
A Caixa já sinalizou ao Corinthians que vai estender por mais um ano o contrato de patrocínio. O acordo é de dois anos com uma renovação no meio, como no caso Palmeiras-Kia. Segundo o diretor de Marketing do Corinthians, Ivan Marques, a Caixa ficou impressionada com a exposição durante o Mundial.

Peixe Rei
Depois de enfrentar reclamação de torcedores, o programa Sócio Rei, do Santos, virou líder entre os clubes paulistas. Tem 49,2 mil sócios-torcedores adimplentes. Apesar de liderar o estado em número total de associados, com mais de 100 mil, o Corinthians fica em segundo, com pouco menos de 46 mil adimplentes.

Visitantes
Com base em estudo da Copa de 2010, na África, a Embratur prevê que mais de 40% dos turistas estrangeiros no Mundial de 2014 virão da Europa. Os europeus gastaram em média 11,3 mil reais na Copa da África, mas o valor no Brasil deverá ser superior, pois as diárias de hotel no Brasil serão maiores do que na África e devem ficar em R$ 490 por quarto.

Caça-relógios
O Flamengo diz já ter cinco relógios Hublot em seu poder, mas afirma que o total é de sete e não seis, como está previsto no contrato. Isso indica que a nova diretoria inclui na conta um relógio que a presidente Patricia Amorim recebeu da empresa francesa pela assinatura do contrato. Esse relógio, segundo relatos, não seria da mesma série dos demais.

Peixe-Rei
A diretoria do Santos tenta acelerar o projeto do novo CT para as categorias de base. Munido da Certidão Negativa de Débitos fiscais, o clube vai recorrer à captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em São Paulo, só o São Paulo possui um CT moderno para a base. O Corinthians deve erguer um neste ano.

Outro lado
A secretaria de obras do governo do estado do Rio promete que vai entregar o Maracanã pronto à Fifa no dia 24 de maio, dentro, portanto, de 104 dias. A data prometida é 20 dias antes da Copa das Confederações. Engenheiros da Odebrecht comentaram com colegas que consideram muito difícil que o prazo seja cumprido.

Pagando a conta
Conselheiros do Palmeiras começam a montar um movimento para cobrar Tirone pelo buraco nos cofres do clube. A principal razão da iniciativa é a quantidade de processos judiciais cobrando comissões, movidos por agentes de jogadores que nem sequer atuam, como Fabinho Capixaba e João Artur.

DE LETRA
“Sempre trabalhamos para que os 100% dos direitos econômicos do Rafinha fossem do Flamengo”
Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, armando nova briga relativa ao acordo com a MFD e o CFZ, de Zico.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo