Arenas de SP adiam o lançamento de cativas



As duas arenas em construção em São Paulo, do Corinthians e do Palmeiras, atrasaram o início da comercialização das cadeiras de temporada, por alguns chamadas de cativas. Dirigentes de ambas haviam previsto há mais de um ano fechar os primeiros contratos de aluguel neste mês. A primeira só abrirá negócios em agosto e a segunda nem definiu uma data, que pode chegar ao segundo semestre.

Torneira fechada
Empresas contratadas para fazer instalações específica na Arena Corinthians estão com dificuldade para receber pelo serviço. Segundo elas, o Corinthians alega a demora na liberação do empréstimo do BNDES para atrasar pagamentos. Algumas empresa estão retardando seus trabalhos até que recebam o atrasado.

Xeque-mate
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez teve papel-chave na votação do Cori que enterrou a tentativa da situação de acabar com o chapão nas eleições para conselheiro. Usando seu prestígio, Sanchez propôs a manutenção do estatuto, sob o argumento de segurar a discussão sobre a sua própria candidatura.

Frisas do Morumbi
O Morumbi vai ganhar mais 30 camarotes no anel intermediário. Eles terão um tamanho menor do que os que já existem e serão destinados para famílias. O valor anual do aluguel de cada espaço será por volta de R$ 160 mil. Os camarotes no anel térreo, de tamanho maior, custam R$ 1 milhão por ano, em média.

Barrado
A comissão de arbitragem da CBF deixou o melhor árbitro brasileiro com idade para chegar à Fifa fora de um teste especial que pode credenciar apitadores a integrarem o quadro Fifa já em 2014. Wagner Magalhães (RJ) lidera o ranking da CBF entre os que têm idade para promoção, mas não foi chamado para o período de testes em Goiânia, neste mês.

Plano B
Ainda sem certeza de ajuda da Prefeitura do Rio de Janeiro no CT Ninho do Urubu, o Flamengo se reuniu ontem com diretores da Brahma para negociar recursos para finalizar o módulo profissional. A obra tinha sido prometida por Patricia Amorim para o fim do ano passado, mas o prazo foi estendido em quase um ano.

Prestígio
O advogado Antonio Augusto Pompeu de Toledo, sócio do ex-vice de Futebol Gilberto Cipullo, é o favorito para assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras em março. Pompeu conta com o apoio dos grupos do presidente Paulo Nobre e do ex Mustafá Contursi, e até de conselheiros ligados a Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo.

Sem TV
A Globo recusou pedido da Liga Nacional de Basquete (LNB) para exibir o jogo Brasília x Flamengo, pelo segundo turno do NBB. A emissora alegou não ter espaço em sua grade de programação. De acordo com a Globo os jogos de vôlei exibidos neste ano já estavam previstos por contrato desde a última temporada.

Crise
O quinto relatório sobre as finanças do futebol europeu realizado pela Uefa mostra que os clubes da primeiras divisão das 53 federações europeias tiveram um prejuízo acumulado recorde de 1,7 bilhões de euros, apesar de as receitas também serem recordes. O principal problema é o crescimento dos salários.

DE LETRA
“Vejo com bons olhos esse ressurgimento do Flamengo. Não os vejo competindo pelo mesmo público-alvo”
Ivan Marques, diretor de Marketing do Corinthians, minimizando afirmações de dirigentes do Flamengo de que serão o clube mais rico do país em 2014.



MaisRecentes

Rodrigo Caetano está por detalhes para fechar com o Internacional



Continue Lendo

Rio de Janeiro sediará final mundial de eSports em novembro. São esperadas 25 mil pessoas



Continue Lendo

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo